Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • sinto algum medo com as coisas que acontecem
    Iniciado por Lena
    Lido 3.802 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
a minha casa é nova e foi feita de raiz, não tenho conhecimento que tenha morrido alguém neste terreno, tal como leio em alguns relatos, mas acontecem aqui barulhos estranhos, principalmente de noite, principalmente os brinquedos do meu filho ligarem-se sozinhos, como sendo um leão que ele tem, que ao carregar na orelha ele rosna, a última vez que aconteceu que foi antes de ontem, ele já estava a dormir e o leão no quarto dele estava sempre a rosnar, fiu buscá-lo para a sala e fique um bom bocado ali sentada, não voltou a ligar o resto da noite. como me levanto muito de noite, porque acordo ao mínimo barulho, tenho sempre a luz do corredor acesa toda a noite.
houve uma altura que depois de me deitar começava a ouvir barulho de pessoas a cantar e a tocar música. de manhã perguntava ao meu marido se sabia da existencia de alguma festa nas proximidades, e dizia não ter havido nada. era estranho mas o barulho parecia muito próximo.
depois é os cheiros, chego a sentir muito medo, porque ou são agradáveis como flores, ou são de sagradáveis como a podro, ontem senti esse cheiro e fui até confirmar se me tinha esquecido de levar o saco do lixo com fraldas dos mues filhos, mas o que é estranho é que ainda ali está o lixo na casa de banho e hoje já não sinto o cheiro.

Olá Lena!

Já tinhas presenciado algo paranormal anteriormente à mudança para essa casa?

#2
Olá, obrigada por me ouvir.
já.
na casa da minha mãe também ouvia sons.
na escola aconteceu um episódio caricato, estava na aula e ouvia chamar baixinho do meu lado esquerdo, o meu nome, olhava e ninguém estava a olhar. continuavam a chamar, perguntei à colega do lado se tinha chamado, disse que não, e continuaram a chamar até terminar a aula.
Hoje o leão voltou a rosnar. mantive-o na sala desde a noite em que o tirei do quarto e não o voltei a ouvir. hoje ao limpar a sala levei-o para o quarto, rosnou três vezes seguidas, fui lá e disse para o vazio: não me chateiem! e rezei. quando saí do quarto rosnou novamente, voltei atrás e gritei junto do leão: pára! ainda não voltou a rosnar. tenho medo de me estar a deixar levar por coisas da minha cabeça e começo a tentar pensar de forma racional, atribuindo ao acontecimento uma falha técnica de mau contacto dos fios ou pilha a acabar.

AbelhaMaia
uma coisinha... podes descrever melhor esses cheiros, a frequencia e a altura do dia? Deparas-te com situações de barulho, desordem ou "balbúrdia"?

não existe qualquer barunho, geralmente é ao fim do dia, já de noite e quando já está tudo em silêncio. um dos cheiros a flores coincidiu com uma noite em que duas meninas da minha família ficaram cá a dormir. uma delas, agora com 11 anos perdeu a mãe com 5 anos. o cheiro sentia-se no escritório, e elas já estavam a dormir, tinham estado a brincar no escritório antes de ir para a cama, fui até lá, tinham deixado dois papeis na secretária com os seus nomes e os nomes dos pais, essa menina só tinha escrito o nome dela e da mãe.

Olá Lena ;)
Pelo que li do teu relato,parece haver algum tipo de "actividade" no quarto dos teus filhos,já que o leão se liga sozinho só no quarto. :-\
Não te deixes levar por isso,podem ser só entidades que estão de passagem ou que até sentiram algum carinho por vocês. ;)
Believe to see...

Citação de: Lena em 10 outubro, 2009, 14:26
Olá, obrigada por me ouvir.
já.
na casa da minha mãe também ouvia sons.
na escola aconteceu um episódio caricato, estava na aula e ouvia chamar baixinho do meu lado esquerdo, o meu nome, olhava e ninguém estava a olhar. continuavam a chamar, perguntei à colega do lado se tinha chamado, disse que não, e continuaram a chamar até terminar a aula.
Hoje o leão voltou a rosnar. mantive-o na sala desde a noite em que o tirei do quarto e não o voltei a ouvir. hoje ao limpar a sala levei-o para o quarto, rosnou três vezes seguidas, fui lá e disse para o vazio: não me chateiem! e rezei. quando saí do quarto rosnou novamente, voltei atrás e gritei junto do leão: pára! ainda não voltou a rosnar. tenho medo de me estar a deixar levar por coisas da minha cabeça e começo a tentar pensar de forma racional, atribuindo ao acontecimento uma falha técnica de mau contacto dos fios ou pilha a acabar.
ola... de facto uma historia um pouco arrepiante! aconteceu-me algo do genero com um brinquedo da minha filha e era mesmo a pilha a acabar como tinhas referido... aconselho-te a troca-las, se bem que me parece que no teu caso nao sera a soluçao...
aconselho-te tambem a manter a calma e a tomares aquelas quez parecem ser as atitudes certas nestes casos, como por exemplo mostrar um pouco de indiferença e até de desprezo por quem esta a fazer isto... e vai postando, pelo menos ajudaremos no que for possivel, para nao pensares que tas a ficar doida...

Jawa
A questão do brinquedo "rosnar" e mesmo o facto de só o fazer no quarto do do teu filho tem algumas explicações cientificas e simples.
Há, por acaso, algumas obras em curso num raio de 500 metros da tua casa?
Ou então, um viaduto ou algo (seja o que for) que provoque vibrações no solo?
As vibrações no solo, em determinados tipos de terreno, produzem vibrações subsónicas que, basicamente, são barulhos em frequências tão baixas que não conseguimos ouvir mas que interferem com equipamentos electrónicos (principalmente se forem particularmente sensíveis).
Essas vibrações podem ecoar por centenas ou milhares de metros e podem-se reflectir mais no quarto do teu filho, se as camadas de terreno (ou a estrutura da casa) debaixo do quarto dele forem mais ricas em matérias ferrosas do que no resto da casa.
Estas vibrações provocam, também, a sensação de ver coisas a mexer pelo canto do olho que, quando nos viramos, não existem.

É claro que isto apenas justificaria o "rosnar".


Quanto aos cheiros, e mesmo pressupondo que algo de paranormal se esteja a passar, não acredito que se passe nada com a casa, em si.
Cheiros bons e maus são deixados por entidades diferentes, completamente contrárias umas às outras.
Não se dão umas com as outras e, à excepção de raríssimos casos ao longo da história, nunca co-habitam nos mesmos espaços.
Em minha opinião são, apenas, entidades que estão de passagem e das quais tu te apercebes por teres uma propensão natural para a coisa (és medium), ou estás a passar por um período (doença, stress, cansaço, depressão, etc.) que te tornam mais vulnerável a estas coisas.
Não acredito que, seja o que for, te queira assustar (teria muitas outras formas de o fazer) e muito menos fazer mal.

existe realmente uma pedreira nm raio de 500 m. no entanto a minha casa não tem alicerces, é assente sob uma base de laje macissa. no entanto incrivelmente desde aquele dia não voltou a rosnar. (ficou zangado com a minha irritação ;))

quanto aos cheiros, esses não me assustam tanto como os ruídos. principalmente quando cá tenho a menina e me cheira a flores, sinto que é a mãe dela a pedir que tome conta dela, que a ajude a crescer com uma imagem feminina.

Obrigada pelas explicações

Aranax
O principal de tudo mesmo e nunca nso deixarmos levar pelo medo nem pela raiva. Nao nos devemos irritar pois isso cria energia negativa, algo que evemos tentar evitar.