Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Orgonite - já alguém ouviu falar disto?
    Iniciado por thefool
    Lido 8.483 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,
Descobri agora algo que me pareceu interessante. Uma espécie de amuleto que transforma energia negativa em energia positiva. Alguém já conhecia isto ou já experimentou? Parece-me interessante mas nunca tinha ouvido falar e gostava de saber se realmente funciona ou não.


"O termo "orgonite" foi primeiro usado por Karl Welz para designar a sua mistura de metal-resina-quartzo em meados da década de 90. A tecnologia de Welz é diferente até da mais simples "orgonite táctica" sendo que Welz usa particulas de metal muito finas e quartzo em pó.

Um par de anos mais tarde Don Croft, enquanto fazia experiências com acumuladores de orgone pelo modelo de Reich, ouve falar de uma amigo sobre a tecnologia de Welz e começa a fazer as suas próprias experiências. Estas experiências culminam em 2001 quando Don e Carol Croft fazem um simples HHG (Granada Sagrada) a primeira peça de tecnologia orgonite, tal como é mais conheciada hoje em dia.

No início Don Croft nem sequer chamou a sua technologia "orgonite" mas mais tarde o termo ganhou uso por ser fácil de usar e concentrar o significado. Hoje em dia quem usa o termo "orgonite" refere-se normalmente à "orgonite táctica" de Don Croft.

A orgonite é uma simples mistura de resina industrial e limalhas (ou aparas) de metal. Um cristal de quartzo é também adicionado pois dá uma força muito maior à orgonite.

A orgonite gera Orgone Positivo enquanto absorve e transforma Orgone Negativo em Orgone Positivo."


http://www.orgonite-portugal.com/orgonite.html

#1
precisava de uma coisa dessas  ;D
bom tópico ;)

Citação de: Nita em 23 fevereiro, 2013, 20:39
precisava de uma coisa dessas  ;D
bom tópico ;)

Estou mesmo tentado em experimentar! Parece-me algo credível e com algum fundamento.

Descobri nesse mesmo site um aparelho igualmente interessante. Chama-se Zapper.

"Os zappers são aparelhos alimentados por uma pilha de 9V e têm 2 diodos em metal (normalmente cobre) através dos quais circula, quando em contacto com a pele, uma pequeníssima, imperceptível corrente eléctrica com benefícios para a saúde.

Esta insignificante corrente eléctrica é o suficiente para destruir os vermes e parasitas que estejam no corpo, consequentemente libertando o sistema imunitário para outros problemas. Como é isto possível? Os vermes e parasitas têm uma polaridade elétrica positiva. O zapper, através da fraca corrente elétrica, vai induzir continuamente no corpo uma polaridade eléctrica negativa, destruindo assim esses indesejáveis hóspedes, assim como ajudando à regeneração do corpo saudável em geral.

O Zapper "Terminator" tem o seu nome tirado dos famosos filmes com Arnold Schwarzenegger e foi criado por Don Croft, o autor de outras configurações benéficas com nomes na mesma senda como os Caça-Antenas e as Granadas Sagradas (ou TBs e HHGs).

Tendo começado a fazer zappers baseados no trabalho da Dr. Hulda Clark, Don simplificou o design tendo mais tarde encontrado a orgonite. Não demorou muito tempo até que a começasse a incluir nos seus zappers e com o tempo outros melhoramentos se seguiram, como a adição de cristais e fio de cobre enrolado em configuração específica, assim como o ímane neodímio."

http://www.orgonite-portugal.com/loja.html#c5

estes são temas bastante interessantes,desconhecia a existência destes amuletos,lembro-me do meu pai usar uma pulseira em metal com duas esferas...ele dizia que supostamente fazia bem aos ossos...ainda as vejo à venda...mas acho que já se desmistificou um pouco esses benefícios desde a suposta fraude da power balance... :)

Citação de: Nita em 23 fevereiro, 2013, 20:53
estes são temas bastante interessantes,desconhecia a existência destes amuletos,lembro-me do meu pai usar uma pulseira em metal com duas esferas...ele dizia que supostamente fazia bem aos ossos...ainda as vejo à venda...mas acho que já se desmistificou um pouco esses benefícios desde a suposta fraude da power balance... :)
Pois, mas no caso da Orgonite, é algo que qualquer pessoa poderá fazer em casa ou adquirir por um preço simbólico por isso não me parece uma fraude.:)

#5
Olá bom dia! eu faço orgonites e no verão vendo em feirinhas do oculto e artesanato. A maior parte das pessoas pensa que estou a tentar vender-lhes a "banha da cobra" por isso nao insisto muito nos poderes energeticos das pedrinhas...Na verdade nao se podem considerar amuletos, apenas uma forma de se "limpar" as energias transformado-as de negativa para positiva atraves do seu conteudo que serve como um filtro. Tudo isto est cientificamene comprovado..e por exemplo ha pessoas que fazem Reiki usando orgonite :)

Fraude?? mas como é que me ia dar ao trabalho de enganar as pessoas, explicar-lhes etc para ganhar pouco mais de 2 euros (ate ha mais baratas)
Eu faço as minhas orgonites com muito amor, tento que fiquem o mais lindas possivel à vista...realmente acho que as vendo barato de mais!!!! mas porque a humanidade precisa!!!!!


eu falei em fraude quando me referi às pulseiras antigas em metal com as esferas e às pulseiras power balance...quanto à orgonite não posso afirmar porque ainda não experimentei ;)

Muito interessante, não conhecia. Tenho de tentar fazer em casa  :)

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#12
Tenho 3 peças de orgonite: 1 pirâmide e 2 peças para pendurar ao pescoço.
Na encomenda que fiz recebi 2 corações extra para colocar fios e pôr ao pescoço (mas podemos tê-los no bolso, na mala, etc).
O vendedor disse-me que os alcances da pirâmide, 2 peças grandes e 2 corações eram 300m, 10m e 16m e 2m (os 2 corações), respectivamente.
Têm valor estético e energético.

Eu não sinto nada e não consegui identificar com toda a certeza que estas peças fizeram alguma diferença (não se fiem nisto porque também não sinto a energia quando faço Reiki). Mas mostrei uma das peças a uma pessoa muito mais sensível e ela disse que sentia a energia e a influência do objecto, principalmente no chakra cardíaco.

Aproveito para partilhar uma experiência que fiz com a orgonite.
1. Dentro de 1 caixa de plástico coloquei algodão molhado com água. Coloquei alguns (4-8) feijões dentro da caixa.
2. Fiz outra caixa o mais semelhante possível à outra (para tentar igualdade para a comparação).
3. A caixa 1 ficou a uns 85cm de altura próximo de uma janela.
4. A caixa 2 ficou a uns 170cm de altura próximo da mesma janela e a peça de orgonite por debaixo dela. A caixa 2 recebe um pouco menos de luz solar.
5. Coloquei água no algodão quando ficava seco (mais ou menos a mesma quantidade nas 2 caixas).

Nota importante: As duas caixas estavam a uma distância de 80-90cm e a orgonite tem alcance de 16 metros. Em alguns dias tive de mudar a localização das caixas, mas tentei que estivessem em condições parecidas.

Resultados:
Nos primeiros dias (até 6-7) a caixa 1 teve um feijão que se desenvolveu 2-3cm enquanto na caixa 2 pouco ou nada havia para se ver.
Devem ter passado uns 10 dias desde o início e o resultado é este:







Nos últimos dias a orgonite já não estava nas condições iniciais porque não pude mantê-la na posição inicial.
Ao contrário do que esperava, a caixa 1 (sem orgonite) desenvolveu mais feijões e mais rapidamente.

Conclusão:
No futuro deveria repetir a experiência várias vezes para perceber a tendência, dado que podem ter havido variáveis que influenciaram o resultado para além do factor orgonite.

Alguém tem experiências deste ou de outro tipo?

Citação de: Astaroth em 27 janeiro, 2016, 14:49
Orgonite nao sao aquelas pedras que o super homem tem medo?

Kriptonite?

#14
Citação de: Astaroth em 27 janeiro, 2016, 14:49
Orgonite nao sao aquelas pedras que o super homem tem medo?
O que eu me ri :)

Como disse o Malik, é a Kryptonite, proveniente do fictício planeta Krypton, mineral fictício também que lhe retira os poderes e ainda o enfraquece.

A orgonite não é uma pedra, é um conjunto de 3 tipos de material: metal, cristal e orgânico. Como metal já vi alumínio e cobre, de cristal já vi ametista, quartzo e outros; o orgânico costuma ser resina que funciona como o invólucro agregador e fixador de tudo que se colocar lá dentro. Há quem coloque folhas de árvore, objectos do mar, tudo coisas orgânicas. Este é um resumo simplista, mas ficas com uma ideia.