Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Demónios realmente podem ter forma humana?
    Iniciado por giovanna s.
    Lido 1.818 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
giovanna s.
já postei em outro quadro mas creio que se encaixe aqui também e como estou realmente desesperada...

Boa tarde primeiramente.

Me desculpem qualquer erro ortográfico, sou brasileira porém assim que vi o site, senti que poderia me ajudar. Peço paciência também porque talvez o texto fique longo.

Sempre tive visões de vultos, desde quando era pequena e independente de onde morasse. A sete anos atrás ficaram mais fortes. Via claramente um homem alto com olhos vermelhos me encarando durante a noite, teve vezes que ele chegou a cochichar no minha orelha. Depois de alguns meses conheci um menino aparentemente normal, uma pessoa que me identifiquei muito. Só que ele sempre me chama por um outro nome que prefiro não citar aqui, e quando perguntava sobre pessoas e eu demonstrava que não as conhecia ele ficava desapontado. Um dia surtei e perguntei porque ele me chamava por aquele nome, ele me disse que eu não era eu: eu havia me esquecido de quem era. Até então achava normal pois acreditava em vidas passadas e coisas relacionadas, porém ele me disse que não era humana e sim um demónio. No começo achei engraçado, ri da cara dele e nos afastamos. Depois disso não o vi mais.

Só que desde essa época que nos separamos tenho tido sonhos. Sonhos onde os lugares nunca se repetem mas são tão precisos quanto uma lembrança. As pessoas me passam um sentimento bom, como se as conhecesse a tempos, mas acordo com uma agonia por sonhar com esses fatos. Acordo chorando, com dor, saudades, rindo, e as vezes mais quente que o normal - como uma febre. As pessoas se repetem e se as visse na rua reconheceria elas na hora,cerca de cinco pessoas. Esses dias enquanto estava na internet achei um dos lugares que havia sonhado, e era em Portugal. Uma cidade chamada Monsanto. Quando a vi e reconheci acabei chorando como uma criança a ponto de tremer e ter fortes dores de cabeça. Um homem aparece quase sempre em meus sonhos: um homem alto com cabelos brancos, mas aparenta ter no máximo 25 anos, com grandes olhos azuis.

Como deve dar para perceber, isso me atormenta todos os dias. Como conseguir respostas? onde consegui-las? Demónios realmente podem ter forma humana?

Obrigada pela ajuda

giovanna s., teus sonhos parecem ser lembranças de alguma vida passada. Por eles não seguirem uma ordem cronológica (começo, meio e fim), a impresão que costumamos ter é de algo sem sentido. É como assistir um trailer de um filme, onde as imagens são aleatórias.
Em relação a conseguir respostas, a maneira mais convencional é através da regressão (terapia de vidas passadas). Também tem a opção de ir a um centro espírita, a fim de buscar conhecimento acerca desses assuntos voltados a paranormalidade e saber como lidar com eles da melhor forma. Alguns falam acerca da auto hipnose, mas creio que seja algo mais complicado, porém não impossível.
Já sobre a questão de demônios(br)/demónios(pt), o espiritismo (segundo Allan Kardec) diz algo sobre:

131. Há demônios, no sentido que se dá a esta palavra?
"Se houvesse demônios, seriam obra de Deus. Mas, porventura, Deus seria justo e bom se houvera criado seres destinados eternamente ao mal e a permanecerem eternamente desgraçados? Se há demônios, eles se encontram no mundo inferior em que habitais e em outros semelhantes. São esses homens hipócritas que fazem de um Deus justo um Deus mau e vingativo e que julgam agradá-lo por meio das abominações que praticam em seu nome." (pg. 75, Livro dos Espíritos)

"[...]Concebese que povos atrasados, os quais, por desconhecerem os atributos de Deus, admitem em suas crenças divindades maléficas, também admitam demônios; mas, é ilógico e contraditório que quem faz da bondade um dos atributos essenciais de Deus suponha haver ele criado seres destinados ao mal e a praticá-lo perpetuamente, porque isso equivale a lhe negar a bondade.[...]" (pg. 75, Livro dos Espíritos)

"Os homens fizeram com os demônios o que fizeram com os anjos. Como acreditaram na existência de seres perfeitos desde toda a eternidade, tomaram os Espíritos inferiores por seres perpetuamente maus. Por demônios se devem entender os Espíritos impuros, que muitas vezes não valem mais do que as entidades designadas por esse nome, mas com a diferença de ser transitório o estado deles. São Espíritos imperfeitos, que se rebelam contra as provas que lhes tocam e que, por isso, as sofrem mais longamente, porém que, a seu turno, chegarão a sair daquele estado, quando o quiserem." (pg. 76, Livro dos Espíritos)

"Como precisa de figuras e imagens que lhe impressionem a imaginação, o homem pintou os seres incorpóreos sob uma forma material, com atributos que lembram as qualidades ou os defeitos humanos. [...] Os modernos representaram os anjos, os puros Espíritos, por uma figura radiosa, de asas brancas, emblema da pureza; e Satanás com chifres, garras e os atributos da animalidade, emblema das paixões vis." (pg. 76, Livro dos Espíritos)

Espera que jajá alguém mais esclarecido te responde.  ;)