Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Algo não está bem a nível espiritual e esta pessoa precisa de ajuda
    Iniciado por thefool
    Lido 5.401 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,
Não sei se estou a colocar este tópico no local correcto mas preciso da vossa ajuda.

Uma pessoa que me é muito próxima tem tido problemas atrás de problemas e tudo lhe corre mal sem explicação possível.

Está constantemente com problemas de saúde, as vezes ainda não curou uma gripe e já está com um problema de dentes ou outra coisa qualquer. Tem crises depressivas muito fortes, levando até, às vezes, a ter pensamentos suicidas e a praticar auto-mutilação. Não consegue dormir sem ter pesadelos, etc.
Os animais de estimação que tem, morrem de um dia para o outro, ou então ficam com problemas graves de saúde constantes. Chegaram também a acontecer coisas muito estranhas como por exemplo comprar uns oculos e os oculos partirem-se do nada, ir troca-los e voltarem a partir-se de novo.

Essa pessoa apesar de tudo transporta muito boas energias, é muito alegre e o seu sorriso contagia qualquer um. E penso que seja talvez isso, aliado ao facto de ser uma pessoa muito bondosa e carismática, que esteja a motivar esta inveja de alguém que lhe quer tentar deita-la abaixo.

Isto já se anda a prolongar por muito tempo e está cada vez pior. O mais curioso é que essa pessoa é também muito sensivel, tendo por vezes premonições que se vêm a confirmar mais tarde, pressentindo objectos que já pertenceram a familiares de amigos que faleceram, inclusivé já chegou a ter experiências um bocado assustadoras. Como por exemplo, um jarrão da sala de estar "explodir" sozinho, um rádio começar a tocar do nada e depois desligar-se, sentir a presença de alguém atrás a observar,etc.

Tenho a certeza que algo não está bem a nivel espiritual e que esta pessoa precisa de ajuda urgentemente. Pedia-vos que me dessem a vossa opinião e se conhecerem alguém que a possa ajudar digam-me por favor!

Citação de: thefool em 22 fevereiro, 2013, 12:20
Boas,
Não sei se estou a colocar este tópico no local correcto mas preciso da vossa ajuda.

Uma pessoa que me é muito próxima tem tido problemas atrás de problemas e tudo lhe corre mal sem explicação possível.

Está constantemente com problemas de saúde, as vezes ainda não curou uma gripe e já está com um problema de dentes ou outra coisa qualquer. Tem crises depressivas muito fortes, levando até, às vezes, a ter pensamentos suicidas e a praticar auto-mutilação. Não consegue dormir sem ter pesadelos, etc.
Os animais de estimação que tem, morrem de um dia para o outro, ou então ficam com problemas graves de saúde constantes. Chegaram também a acontecer coisas muito estranhas como por exemplo comprar uns oculos e os oculos partirem-se do nada, ir troca-los e voltarem a partir-se de novo.

Essa pessoa apesar de tudo transporta muito boas energias, é muito alegre e o seu sorriso contagia qualquer um. E penso que seja talvez isso, aliado ao facto de ser uma pessoa muito bondosa e carismática, que esteja a motivar esta inveja de alguém que lhe quer tentar deita-la abaixo.

Isto já se anda a prolongar por muito tempo e está cada vez pior. O mais curioso é que essa pessoa é também muito sensivel, tendo por vezes premonições que se vêm a confirmar mais tarde, pressentindo objectos que já pertenceram a familiares de amigos que faleceram, inclusivé já chegou a ter experiências um bocado assustadoras. Como por exemplo, um jarrão da sala de estar "explodir" sozinho, um rádio começar a tocar do nada e depois desligar-se, sentir a presença de alguém atrás a observar,etc.

Tenho a certeza que algo não está bem a nivel espiritual e que esta pessoa precisa de ajuda urgentemente. Pedia-vos que me dessem a vossa opinião e se conhecerem alguém que a possa ajudar digam-me por favor!
já viste outros posts? falam muito de centro espiritas

Obrigado pela resposta Gida!
Sim, a pessoa em questão já visitou um centro espirita e disseram-lhe que ela tinha uma espécie de "antena" mas depois não voltou mais lá...

Boa sorte pois esta pessoa precisa de muita ajuda, mas pede-lhe rezar pedir luz a Deus  depois vai dando noticias

Paz e muita luz  :)

Citação de: Gida em 22 fevereiro, 2013, 14:42
Boa sorte pois esta pessoa precisa de muita ajuda, mas pede-lhe rezar pedir luz a Deus  depois vai dando noticias

Paz e muita luz  :)

Obrigado mais uma vez!

Continuamos também receptivos a mais sugestões de outras pessoas!

Boa tarde,

Como deve calcular será sempre complicado "diagnosticar" através de um fórum, seja lá o que for. Num caso destes e desde que a pessoa acredite, deverá sempre consultar um médium.

Ora, médiuns por aí há muitos e na maioria das vezes são autênticos charlatães. Portanto nada melhor do que consultar um centro espirita "credenciado". Porquê?  Porque à partida são os mais credíveis.

O link que se segue, remete para um tópico contém os contactos e moradas de Centros Espíritas em Portugal:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.45.html

É evidente que nada nem ninguém os obriga a visitarem um centro espirita, mas ....
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 22 fevereiro, 2013, 15:54
Boa tarde,

Como deve calcular será sempre complicado "diagnosticar" através de um fórum, seja lá o que for. Num caso destes e desde que a pessoa acredite, deverá sempre consultar um médium.

Ora, médiuns por aí há muitos e na maioria das vezes são autênticos charlatães. Portanto nada melhor do que consultar um centro espirita "credenciado". Porquê?  Porque à partida são os mais credíveis.

O link que se segue, remete para um tópico contém os contactos e moradas de Centros Espíritas em Portugal:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.45.html

É evidente que nada nem ninguém os obriga a visitarem um centro espirita, mas ....

Olá! Desde já obrigado pela resposta! Como disse, a pessoa em questão embora não a considere religiosa, acredita no mundo espiritual tal como eu e interessa-se pelo assunto. Já visitou um centro espírita e já lhe indiquei que voltasse lá o mais rápido possível porque isto está a tornar-se mesmo cansativo. São problemas de saúde constantes, coisas más a acontecerem,...Já está a ser demais... Algo se passa aqui de certeza e terá de ser resolvido. Tenho também a informação que um dos avós dessa pessoa era cofre aberto e essa pessoa tem mais casos de familiares que têm contacto com espíritos.

#7
Citação de: thefool em 22 fevereiro, 2013, 16:05
Olá! Desde já obrigado pela resposta! Como disse, a pessoa em questão embora não a considere religiosa, acredita no mundo espiritual tal como eu e interessa-se pelo assunto. Já visitou um centro espírita e já lhe indiquei que voltasse lá o mais rápido possível porque isto está a tornar-se mesmo cansativo. São problemas de saúde constantes, coisas más a acontecerem,...Já está a ser demais... Algo se passa aqui de certeza e terá de ser resolvido. Tenho também a informação que um dos avós dessa pessoa era cofre aberto e essa pessoa tem mais casos de familiares que têm contacto com espíritos.

Então do que estão à espera? Que a ajuda caia do céu aos trambolhões? Segundo me parece para ter ajuda espiritual, essa sua pessoa amiga vai ter muito trabalho e a maior parte desse trabalho será dela própria; se ela não se ajudar, não basta querer que os outros a ajudem. Nunca ninguém poderá ser ajudado espiritualmente, se estiver à espera que o(s) outro(s) façam o trabalho por ela. Agora que trabalho é esse? na maior parte das vezes basta mudar a sua própria vibração: mudar os seus pensamentos, a sua maneira de pensar e as suas acções. E esta mudança será sempre necessária e não quer dizer que a pessoa é má ou que tenha más acções. É este tipo de trabalho que é extraordinariamente doloroso, e é constante!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 22 fevereiro, 2013, 16:58
Então do que estão à espera? Que a ajuda caia do céu aos trambolhões? Segundo me parece para ter ajuda espiritual, essa sua pessoa amiga vai ter muito trabalho e a maior parte desse trabalho será dela própria; se ela não se ajudar, não basta querer que os outros a ajudem. Nunca ninguém poderá ser ajudado espiritualmente, se estiver à espera que o(s) outro(s) façam o trabalho por ela.
Não é o caso. Apenas recorri a este fórum para pedir opiniões de onde se poderia ir e para saber se alguém ja passou por algo semelhante. Não me parece que o caso se resolva apenas com uma mudança de pensamento. A pessoa em questão é até bastante positiva e uma pessoa muito racional mas o desgaste causado por todas estas coisas más que a atingem, desgastam-na de tal forma que ela perde a "racionalidade", levando-a a ter certas atitudes e pensamentos muito negativos como descrevi. Por isso é que penso que existe muita inveja e mau olhado ou até mesmo algo pior associado não só a essa pessoa como à sua família.
Mas obrigado de qualquer forma, iremos recorrer novamente ao centro espírita para termos mais respostas.

anokidas
Citação de: thefool em 22 fevereiro, 2013, 12:20
Como por exemplo, um jarrão da sala de estar "explodir" sozinho, um rádio começar a tocar do nada e depois desligar-se, sentir a presença de alguém atrás a observar,etc.

Tenho a certeza que algo não está bem a nivel espiritual e que esta pessoa precisa de ajuda urgentemente. Pedia-vos que me dessem a vossa opinião e se conhecerem alguém que a possa ajudar digam-me por favor!

Não percebi o jarrão explodiu sozinho? Como?

Em todo o caso sim eu levava a sua amiga primeiro a um médico para tratar da depressão,e a ajuda espiritual também pode ser um complemento de ajuda para ela se sentir mais calma e enfrentar os seus receios.

Citação de: anokidas em 22 fevereiro, 2013, 21:32
Não percebi o jarrão explodiu sozinho? Como?

Em todo o caso sim eu levava a sua amiga primeiro a um médico para tratar da depressão,e a ajuda espiritual também pode ser um complemento de ajuda para ela se sentir mais calma e enfrentar os seus receios.
Sim aparentava ter "explodido". Ela estava sozinha em casa,ouviu um estrondo enorme e foi ver tava o jarrão em cacos e pela forma como estavam dispostos os cacos era impossível ter caído. Foi algo muito estranho.

Quanto ao médico, ela ja está a ser acompanhada sim. Mas nem sempre os problemas são apenas da cabeça ou físicos. Por vezes o que origina isto tudo está relacionado com um plano espiritual.

Obrigado pela dica!

Pode ser uma pessoa com capacidades mediúnicas que não chegou a desenvolver, ficando sujeita à acção de espíritos bons e de espíritos maus. Não sei se essa pessoa sempre tem residido no mesmo local. Se sim, acorda alguma energia latente à sua volta, sendo uma energia que faz parte do local. Se não, pode transportar consigo uma carga espiritual. Quando os animais de estimação morrem, ou ficam muito doentes, há sempre uma energia maligna reactivada que não conseguindo aniquilar a pessoa que pretende, ataca um animal de que a pessoa goste. É mais ou menos como as feitiçarias poderosas (raras, mas existentes) em que a pessoa que as corta transfere a energia para um animal (quase sempre um peixito) que morre em vez da pessoa atingida.