Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • terra preta misturada com sal grosso
    Iniciado por floyd
    Lido 19.660 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
floyd
Saudações

Caros amigos alguém sabe o que significa um montinho de terra preta misturada com sal à porta de entrada de casa?
É que há uns 4 anos a minha madrasta encontrou um montinho de terra com sal à porta de casa aquando da chegada do trabalho à meia noite mais ou menos (trabalha por turnos) e ficou um pouco assustada, não lhe tocou, saltou por cima e veio chamar-me para retirar aquilo da nossa entrada, coisa que eu prontamente fiz, deitando-lhe agua em cima com a mangueira, tudo para o lado de fora da casa (não sei se era assim que deveria proceder). Coincidência ou não a minha madrasta depois disso começou a apresentar tremuras de um lado do corpo e mediante consultas médicas,sempre com conclusões de sistema nervoso alterado chegou- se ao resultado de doença de parkinson.
Será que pode haver alguma ligação ao montinho de terra preta com sal ou será coincidência? Dêem-me a vossa opinião?

Ceinwyn

Olá floyd ;)

O que descreves parece-me ser uma simpatia ou magia, pois os elementos que encontraste areia preta e sal são típicos de determinados rituais, sugiro-te que pesquises.
A areia preta normalmente está  associada a rituais feitos com areia de cemitério...diz-se que se ninguém tocou na areia, o que parece ter acontecido e após lavado a energia negativa foi afastada.

Foi o que consegui descobrir por pesquisa e com base no teu relato, contudo não acredito em simpatias, magias e mesinhas...valem o que valem. Não lhes dês a importância que não merecem. ;)

Posto isto, na minha opinião foi mera coincidência, infelizmente essa doença tão seria e debilitante afecta cada vez mais pessoas...

Apenas posso desejar-lhe as melhoras e a ti muita paz ;)

Citação de: floyd em 19 fevereiro, 2013, 14:37
Saudações

Caros amigos alguém sabe o que significa um montinho de terra preta misturada com sal à porta de entrada de casa?
É que há uns 4 anos a minha madrasta encontrou um montinho de terra com sal à porta de casa aquando da chegada do trabalho à meia noite mais ou menos (trabalha por turnos) e ficou um pouco assustada, não lhe tocou, saltou por cima e veio chamar-me para retirar aquilo da nossa entrada, coisa que eu prontamente fiz, deitando-lhe agua em cima com a mangueira, tudo para o lado de fora da casa (não sei se era assim que deveria proceder). Coincidência ou não a minha madrasta depois disso começou a apresentar tremuras de um lado do corpo e mediante consultas médicas,sempre com conclusões de sistema nervoso alterado chegou- se ao resultado de doença de parkinson.
Será que pode haver alguma ligação ao montinho de terra preta com sal ou será coincidência? Dêem-me a vossa opinião?

Olá floyd :)

Concordo com a Ceinwyn. Fizeram bem em não tocar no tal montinho e melhor fizeste em empurrar tudo com a força da água, que só por si já é um elemento purificador :)
Acho que a doença da tua madrasta não está relacionada com este episódio porque, uma doença degenerativa como o Parkinson não aparece assim, de um dia para o outro.
Pensa que foi apenas alguém sem nada útil para fazer que te deixou o montinho á porta, assim como podia ter deixado uma peça de roupa, uma batata ou qualquer outra coisa sem nexo  ;)
As coisas tomam o tamanho da importância que lhes damos  :)

floyd
Olá Ceinwyn e Hoopsy e obrigado pelas vossas respostas, que por acaso também foi o que eu pensei na altura em que isso aconteceu pois não é da minha natureza acreditar no resultado dessas coisas. Apenas queria ter a certeza do significado da terra preta com sal, para que fim é que "mentes destorcidas" a usam, pois disseram-me na altura em que isso se passou que desejavam a morte a alguem de minha casa mas como nem eu nem ninguem da minha familia tem inimigos, não achei muito plausivél essa explicação. Se alguem souber o significado é bem vindo ao debate...

Muita PAZ e LUZ

Olá!

Na quarta feira em casa do meu namorado apareceu no tapete da entrada em diagonal e no canto superior esquerdo  sal!
A partir daí começou a nossa relação começou a esfriar!
Alguém pode disser o que significa e disser o que posso fazer! ?Obrigado

Citação de: wiccan em 08 setembro, 2013, 21:38
Olá!

Na quarta feira em casa do meu namorado apareceu no tapete da entrada em diagonal e no canto superior esquerdo  sal!
A partir daí começou a nossa relação começou a esfriar!
Alguém pode disser o que significa e disser o que posso fazer! ?Obrigado

Olá wiccan,

era sal de certeza?
porque é que ligaste esse episodio do tapete à vossa relação?
não estarás a dar demasiada importância à situação errada?

Eu sempre ouvi dizer que o sal é bom!
Deve-se ter sal num copo de água dentro de casa, afasta as más energias.
Também dizem que é bom tomar um banho com sal...

Logo é porque faz bem! Estarei errada?

Citação de: Flor Patricia em 09 setembro, 2013, 11:07
Eu sempre ouvi dizer que o sal é bom!
Deve-se ter sal num copo de água dentro de casa, afasta as más energias.
Também dizem que é bom tomar um banho com sal...

Logo é porque faz bem! Estarei errada?

Para mim estás certíssima.
;)

realmente conheço quem meta sal grosso á porta espalhado debaixo do tapete para afastar más energias.
Com conotação negativa, desconheço, nem tão pouco conhecia sal preto!
Mas penso que não deves dar muita importância a essas coisas.
Muito menos levares isso como um ataque a tua relação.
Se a relação esta mal tenta em conjunto e através do dialogo com o teu parceiro, tentar perceber o que realmente se passa.
Mas pode ser que apareça por aqui alguém mais entendido sobre o assunto.
Até lá espero que tudo corra bem.
Abraço
Ashesrain

foi muito estranho porque uma vizinha dele anda sempre a persegui-me!E agora não quer que eu vá lá a casa!segui um conselho e coloquei enxofre

Citação de: wiccan em 16 setembro, 2013, 15:38
foi muito estranho porque uma vizinha dele anda sempre a persegui-me!E agora não quer que eu vá lá a casa!segui um conselho e coloquei enxofre

colocaste enxofre onde?
quem te indicou esse produto?
a vizinha persegue-te ??? e não quer que vás lá  casa? qual casa?

já não percebo nada  ::)

#10
Sem tocar no tapete deite-o no lixo!Varri e deitei enxofre, foi uma amiga brasileira que me indicou:o sal serve para limpar e tirar coisas más mas usado de determinada maneira tira coisas boas e afasta pessoas!
O sal apareceu na casa dele!A vizinha desde que eu comecei a namora-lo tem-me feito a vida negra ( vir bater à porta a meio da noite, riscar carros, pedir aos filhos para baterem-me, por a música muito alta, fazer ameaças no meio da rua...), enfim um inferno!

Perseus
Normalmente o sal é usado para dar gosto aos alimentos. Talvez fosse um sinal que esse relacionamento estivesse "insosso". Pode ser algum vizinho que sofra de hipertensão e ande a deixar o sal, nos tapetes dos outros... Dizem que também é um bom esfoliante, para remover o cheiro do marisco das mãos.
Também é usado para afastar Lesmas/Caracóis, formigas e outros insectos das casas ou plantas.
Contudo, segundo o que li do ocultismo, dizem que também afasta maus espíritos, colocando sal perto das portas.

Eu posso esta enganado, mas enxofre por norma é sempre relacionado com o diabo ou demónios. ::)
Ashesrain

#13
pesquisei na NET e o enxofre é usado para afastar e destruir coisas malignas!

Citação de: Perseus em 25 setembro, 2013, 16:09
Normalmente o sal é usado para dar gosto aos alimentos. Talvez fosse um sinal que esse relacionamento estivesse "insosso". Pode ser algum vizinho que sofra de hipertensão e ande a deixar o sal, nos tapetes dos outros... Dizem que também é um bom esfoliante, para remover o cheiro do marisco das mãos.
Também é usado para afastar Lesmas/Caracóis, formigas e outros insectos das casas ou plantas.
Contudo, segundo o que li do ocultismo, dizem que também afasta maus espíritos, colocando sal perto das portas.

Concordo mas também tira coisas positivas, por exemplo depois de um banho com sal (para limpeza espiritual) deve-se fazer um banho de ervas (por exemplo alecrim)




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




coenuno
Antipatia, gera antipatia, ou seja negativismo. E como tudo o que vibramos atraimos... Acho que consegues concluir esta frase.

Mas pensa um pouco, achas que um trabalho negativo é como um passe de magica que surte efeito na hora?

Achas que se alguem quisesse fazer algo negativo precisava se expor assim?

Tua amiga tê recomendou enxofre, da proxima sera pólvora.

Existem muitas formas de matar moscas, o inseticida é só uma delas.

Pensa bem em tudo. Nem tudo o que acontece é fruto de magia negativa. Por vezes é o nosso merecimento a falar.

Por acaso era sal e deu isso tudo, imagina se fosse uma vela preta ou terra de cemitério.



"Minha vela preta ilumina mais que muitas brancas firmadas." - Exu Pedra Negra.


Saudações.

Nunca gerei antipatia para gerar antipatia! não me meto com ninguém se alguém tem inveja a culpa é delas não é minha, que trabalhe para ter alguma coisa, se lhe falta homem que arranje um !agora até o meu "querido" não quer que apareça por lá porque acha que a culpa é minha....já nem apareço porque só me faltava andar  de bicos de pés, uma amiga viu a ameaçar-me de morte e foi-lhe disser que seria minha testemunha, desde esse minuto essa senhora anda a ser ameaçada :'( e disse-me que esta senhora anda a disser mal dela por tudo que é sitio....

coenuno
Vejo que não entendeste nada do que escrevi.

Ou melhor, entendeste tudo de forma negativa.

Quem sabe um dia entendas.