Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Série "Long Island Medium"
    Iniciado por Ceinwyn
    Lido 14.196 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ceinwyn

Descobri esta série á pouco tempo e achei-a bastante interessante, no entanto surgiram duvidas.
Das duas uma ou esta Senhora é uma médium bastante dotada, pois de um mero contacto de rua, sabe nomes, causa da morte, objectos que os familiares guardaram e etc, ou este é um grande embuste televisivo para ganhar audiências.

A Médium chama-se Theresa Caputto e é norte-americana, residente em long Island, é um tanto excêntrica ;D.
Coloco aqui dois vídeos para que possam ver, não só a Senhora em acção, mas também a opinião dos cépticos. ;)

Long Island Medium - I Am a Believer Now

Watch: THERESA CAPUTO, LONG ISLAND PSYCHIC IS A falso!


Eu também descobri esta série à pouco tempo, e desde então que tenho visto todos os episódios. Se realmente é verdadeiro o dom desta senhora, é fantástico.... Será que há alguém em Portugal com este dom??

Ceinwyn

RMCF ;)

Que eu saiba não...mas seria muito interessante uma «consulta» com uma senhora como a Theresa caputto. :)

anokidas
#3
Também já vi esta serie e segundo as pesquisas os cépticos dizem que ela enganou-se numa serie de casos de ordem criminal e que as leituras que ela faz são leituras a frio e validação subjectiva.
O que é certo é que a senhora adivinha quase tudo e tem sido um sucesso mediático. ;D

Validação subjetiva é o processo de validação de palavras, iniciais, declarações, ou sinais precisos, que alguém  é capaz de encontrá-los pessoalmente os significados.
Validação subjetiva explica porque muitas pessoas são seduzidas pela precisão aparente de perfis de personalidade pseudocientíficas. Subjetiva validação todos que iludem desde da dona de casa que acha que sua felicidade depende de seu tipo de sangue ou horóscopo, para o agente do FBI que pensa perfis criminais estão no local, para o terapeuta que pensa que seus leituras Rorschach são retratos penetrantes de distúrbios psicológicos.

Validação subjetiva é um elemento essencial de qualquer sucesso leitura fria feito por astrólogos , quiromantes , leitores de tarô , médiuns , e afins.  Felizmente para o meio, a maioria dos assistentes são geralmente ansiosos para o leitor a ter sucesso e estão dispostos a trabalhar duro para encontrar um significado pessoal em tudo o que o leitor joga fora.

Em uma leitura bem sucedida frio, a pessoa vai ser convencida de que a precisão da leitura não foi devido a sua capacidade e vontade de cooperar, mas sim para os poderes da astrologia, quiromancia, tarô, ou mediunidade.

Fonte:skepdic.com/subjectivevalidation.

Nota :Este texto estava em inglês e foi traduzido por mim

Citação de: Ceinwyn em 19 fevereiro, 2013, 15:18
RMCF ;)

Que eu saiba não...mas seria muito interessante uma «consulta» com uma senhora como a Theresa caputto. :)

Sim sem dúvida!!! LOOOOLL  :laugh:
Mas brincadeira à parte, ando mesmo a precisar de uma sessão para esclarecer umas coisas que andam a acontecer. Alguém por acaso conhece alguma medium no Algarve?  Eu já tenho ido à da D.Fernanda na Alfandanga - Olhão, mas gostaria de saber se há mais alguma na zona, que pudesse aprofundar mais aquilo que preciso saber...  :-[


Ceinwyn
Citação de: RMCF em 20 fevereiro, 2013, 23:51
Sim sem dúvida!!! LOOOOLL  :laugh:
Mas brincadeira à parte, ando mesmo a precisar de uma sessão para esclarecer umas coisas que andam a acontecer. Alguém por acaso conhece alguma medium no Algarve?  Eu já tenho ido à da D.Fernanda na Alfandanga - Olhão, mas gostaria de saber se há mais alguma na zona, que pudesse aprofundar mais aquilo que preciso saber...  :-[

RMCF ;)

Se achas que necessitas, o único conselho que te posso dar é que pesquises muito acerca da pessoa que escolheres, pesquisa criticas...se fores, mantém-te em silencio e nunca concordes com nada, apenas ouve o que tem para te dizer...e se acerta ou não em quase tudo!! ;)

A grande maioria são excelentes «leitores» de pessoas...podes ver os exemplos dados acima no vídeo e na resposta da anokidas...

Mas também acredito que existam mediums com grandes capacidades, são poucos, mas existem...
E não conheço nenhum na região do Algarve... :)

Já agora depois e se assim quiseres, podes vir aqui contar como foi a experiência, obviamente sem explicares o assunto...diz só como foi ;)

#7
Ok! Se não encontrar vou marcar outra sessão com a D.Fernanda e ver o que ela me diz desta vez :) Depois conto a experiência  ;)


Mas já agora passo a contar o que se passou (e passa) comigo para que me entendam melhor  :)
Tudo isto tem a ver com o meu namorado que morreu à quase 15 anos num acidente de motorizada contra um carro. Já namorávamos a algum tempo e tudo sempre bem, foi ele que me sensibilizou para estes temas de mediuns, espiritos, feitiços etc.
Houve uma altura em que ele começou a ficar mais nervoso e a dizer que lhe andavam a fazer bruxarias com o livro de S. Cipriano e andava "diferente" do habitual.
Uma semana antes do acidente eu comecei a acordar todas as noites às 3.00h da madrugada e com o uivar do cao do meu vizinho, parecia tal e qual uma pessoa a chorar e a lamentar-se e dáva-me um aperto tão grande no peito... Mas nessa altura eu ainda não tinha a minima ideia do que este tipo de coisas significava. Durante essa semana passaram-se mais coisas estranhas e sem explicação e na noite antes do acidente, quase que tivémos um acidente os dois, salvámo-nos por milagre.
No dia do acidente ninguém precisou dizer-me que ele tinha tido o acidente. Na hora em que ele faleceu, eu estava em casa e de repente fiquei muito angustiada e desinquieta e senti muita necessidade de ir à procura dele. Fui logo com a minha mãe de carro por uma estrada que não é a que usamos habitualmente mas que eu sugeri irmos e assim que vi a policia desatei a chorar porque já sabia o que era... ...
Desde o 1º dia em que ele faleceu, deixei de conseguir suportar o escuro, não conseguia dormir, as luzes tinham de estar sempre ligadas, sentia um grande peso na coluna, sentia respiração ao pé de mim quando estava deitada, passos em casa etc
Foi quando conheci a D. Fernanda e ela explicou-me que ele morreu muito repentinamente e só viu escuro e reflectiu o medo dele em mim e ficou "encostado" a mim, e continuei assim mais de 1 ano.
Entretanto passaram alguns anos e refiz a minha vida, mas penso nele todos os dias, há dias muito maus e choro muito por ele ainda. Acredito em almas gémeas e acredito que ele é a minha alma gémea... E de à 1 ano para cá intensificou-se novamente o meu medo do escuro, quando estou sozinha à noite na sala sinto que não estou sozinha, por vezes sinto calafrios ao ponto de ter de me levantar e ir a correr para o quarto sem olhar para trás...
Fiz uma sessão novamente com a D. Fernanda e ela disse-me que ele já tinha alcançado a "luz" e que estava em paz, mas quem "descido" porque há alguém doente e que ele está a ajudar.
Mas pergunto-me... se ele porque é que eu tenho medo?
Desculpem-me este grandee texto mas acreditem que se contasse mesmo tudo era muito maior...
Gostava muito de encontrar alguma medium que me conseguisse pôr em "contacto" com ele... Tenho tanta coisa para dizer e perguntar...  :'( :'( :'(


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Ceinwyn

RMCF :)

Lamento que tenha perdido o amor da sua vida, porque na minha opinião é isso que o teu falecido namorado é e sempre será para ti, tendo em conta o que li. :(

Depois de ler o teu relato, acho que tens medo não por ele, mas pelo desconhecido, é uma reacção perfeitamente normal e humana. ;)

Quanto a contactares o teu namorado, acho que sem saberes tens o poder de o fazer, basta falares com ele, ele vai estar aí ao teu lado a ouvir-te, podes dizer-lhe aquilo que queres que só ele ouça e saiba, sem mais ninguém presente... ;)

Quanto a respostas podes sempre contactar essa médium e tentar obter respostas...mas não te esqueças sempre com um pé atrás ;)

Já agora quando ele te estiver a assustar, podes dizer-lhe para parar e pedir-lhe que não o faça...acredito que não o faz com intenção, apenas quer que saibas que está ali...

Tudo de bom para ti...



Obrigada pela resposta!!  :) :) :)
Realmente vendo as coisas desta perspectiva acho que pode realmente ser isso!
Vou tentar encarar estes acontecimentos com outra "atitude" e a ver se consigo pôr o medo de lado, pode ser que consiga uma surpresa boa :) :) :)
Se tiver alguma experiência eu conto.
Obrigada mais uma vez  ;)

saryta
eu vejo sempre que posso é sobre coisas serias mas a médium a Teresa  é uma comedia lool

Citação de: Ceinwyn em 22 fevereiro, 2013, 12:48
RMCF :)

Lamento que tenha perdido o amor da sua vida, porque na minha opinião é isso que o teu falecido namorado é e sempre será para ti, tendo em conta o que li. :(

Depois de ler o teu relato, acho que tens medo não por ele, mas pelo desconhecido, é uma reacção perfeitamente normal e humana. ;)

Quanto a contactares o teu namorado, acho que sem saberes tens o poder de o fazer, basta falares com ele, ele vai estar aí ao teu lado a ouvir-te, podes dizer-lhe aquilo que queres que só ele ouça e saiba, sem mais ninguém presente... ;)

Quanto a respostas podes sempre contactar essa médium e tentar obter respostas...mas não te esqueças sempre com um pé atrás ;)

Já agora quando ele te estiver a assustar, podes dizer-lhe para parar e pedir-lhe que não o faça...acredito que não o faz com intenção, apenas quer que saibas que está ali...

Tudo de bom para ti...




Ceinwyn, segui o seu conselho e tenho tentado deixar os meus medos de lado. E a verdade é que vendo estes acontecimentos de outra perspectiva já me deu "frutos"!! :)
Coincidência ou não, têm-se passado "coisas" estranhas desde que falo para ele, sinto que realmente ele está a ouvir e que me dá sinais da sua presença.
O sinal mais evidente passou-se à poucos dias. Eu estava deitada na minha cama e estava a ver fotografias dele na minha tablet, comecei a falar com ele através de pensamentos e de repente apareceu a imagem do teclado na tablet e começou a escrever sozinho muitas vezes a letra H (o nome dele começa por H) e apareceu escrito em H maiusculo (que para isso acontecer teria que carregar no CAPS LOCK porque quando se inicia o teclado a escrita aparece sempre em minusculas!
A tablet é nova e nunca fez tal coisa e acho que muito sinceramente não acredito minimamente nesta hipótese! Seria muuuuuiiitaaaa coincidências mesmo!
O que acham?

#12
Olá, quando á medium, tenho familia nos Estados Unidos que me tinham falado do programa tambem.
Quanto a este assunto posso-lhe responder o seguinte.

- Não tem nada de anormal, pois a mediunidade é realmente o centro de todas as capacidades espirituais, porem o que mais interessa não é saber o que se passa na vida de cada um, mas sim resolver problemas relacionadas com a mediunidade.
- Tudo isso que essa senhora faz, por desconhecimento da maioria das pessoas, tambem aqui temos identico, mesmo no nosso grupo de médiuns, no entanto não andamos pelas ruas em imediatismo, nem tão pouco por canasi de tv, embora já houvesse convites.

- Dependendo do espirito que incorpora o médium assim se transmite, tenho um caso de um juiz que em pleno tribunal tem uma entidade que lhe revela só para casos de crianças se estão a falar verdade sobre o assunto em questão.

- Poderia-me alongar mas creio que chega para ilucidar.
cumprimentos

Olá o seu caso está mal acompanhado, todas as explicações que dá, são de forma a que realmente não foi devidamente encaminhado, a até pode receber mais entidades além dele, isso passamos nós diariamente com casos semelhantes.
Tenho a certeza que a morte dele foi espiritual, provocada por uma entidade feita por uma amarração.Não é unico caso, temos imensos casos assim.
Fale novamente com essa médium e que ela lhe encaminhe alem dele outras entidades para ficar limpa e não ter essas reações, assim que deixar de sentir está realmente resolvido, mas terá pela frente outros casos diferentes desses
cumprimentos e força.

Sim, há pessoas em Portugal com este tipo de medunidade ostensiva. Eu conheço a série muito bem e posso dizer que é muito idêntico na forma e no conteudo.

A primeira vez que vi este programa, já lá vão uns anos, só me veio à cabeça uma pergunta, porque é que ela não entra em contacto com as vitimas do famoso serial killer de Long Island e ajuda de uma vez por todas a resolver o caso? Afinal são já muitos anos de investigação e resultados nem vê-los! Não é por nada mas acho que se ela fosse de facto capaz de se comunicar com os mortos, como acontece aparentemente no programa, já estava o caso resolvido e provavelmente algumas vidas tinham sido poupadas... A senhora é engraçada, sem dúvida, mas será realmente médium? Tenho sérias dúvidas...