Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Acho que apanhei algo - Foto tirada da minha varanda revela "luz" estranha
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 31.789 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho fantasmas me acompanhando o tempo todo e acho que isso é apenas energia vital



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#106
bom, esta parece me simples de tentar encontrar uma explicação lógica. independentemente da máquina ou telemóvel quem tirou a foto, certamente tirou com flash, se foi com máquina, uma vez que é de noite. ou se foi com telemóvel, normalmente liga aquela luz tipo flash mas constante até acabar o processo da foto. ora posto isto, se diz que chovia torrencialmente, o que a foto apanhou foi nada mais nada menos, do que essa luz do aparelho reflectida nas gotas da chuva, provocando esse rasto, referente ao alcance que tem.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

Ashesrain

Citação de: DIANA em 08 outubro, 2009, 15:47
Eu tou no trabalho mas tive a aclarar um pouquito. Havia movimento quando tiraste a foto?

Tens razão não é muita boa qualidade mas sempre da para ver um pouqito mais.


Pela foto vista de dia... a imagem da a entender que possa ter sido um carro a passar, e a foto ter captado o movimento e ter ficado a imagem assim... É apenas a minha opiniao... nao sei, tambem nao sou perita nisto :/ Mas na verdade é interessante
"A vida aqui é um teste para a verdadeira vida eterna que virá"

eu continuo a achar que é uma árvore iluminada pelo flash.
Mas a teoria do carro a passar parece-me igualmente pertinente.
Ashesrain

Shammash Ha-Chayim
#109
Citação de: Blackwolf em 08 outubro, 2009, 17:37
porque são muitos factores que poderiam explicar o que pode ter acontecido mas nenhum deles a meu ver realmente comprova o que acontece no momento da foto, e claro deixa-me frustrado porque gostava de saber o que é! será que é algo paranormal? eu já vivi muitas experiências e já vi muita coisa a olho nu, coisas ainda mais poderosas do que esta digamos assim mas nunca tinha captado nada em foto ou vídeo ou Evp´s!
A tua foto está, definitivamente interessante, num cemitério pareceria um fogo fátuo. Podem ser várias coisas. Está  uma foto genuinamente interessante! Obrigado por partilhares.
Geralmente é mais fácil tirares fotos de fenómenos que podes provocar. Aí tens a certeza do que fotografas.
Seja como for, a tua, para foto espontânea está intrigante quanto baste!
Uma foto de um fenómeno provocado assemelha-se a isto:




Isto é a materialização daquilo a que um Mekubbal (vulgo Cabalista) chama de Ohr ha-Kodesh. Significa Luz Sagrada. Basicamente, através de determinadas fórmulas específicas, o praticante faz decair esta força, ou energia, esta Luz, digamos para o plano físico, antes de realizar a Shimka, uma bênção particular na Tradição Ma'Assei Merkabbah.
No passado foi muito interessante para mim, ver que várias Escolas místicas proclamavam a luz violeta, ou ainda mais concretamente o "Prana Violeta Cintilante" no caso das Escolas derivadas dos ensinamentos do autor filipino, Choa Kok Sui como uma manifestação de forças divinas. Diferentes Tradições, uma mesma verdade. Estas práticas de Kabbalah fazem-se desde os tempos de Isaac Luria, o reformador das ideias de Moisés Cordovero. Ainda hoje se praticam vários tipos de bênçãos esotéricas, especialmente em algumas escolas hassídicas. Na Ma'Assei Merkkabah, estas bênçãos são particularmente utilizadas durante a celebração do Dia de Shabbat.
Este fenómeno é intenso e observável pelos praticantes. Neste caso, a foto foi tirada com um telemóvel, coisa que raramente permito no Templo.
Existem várias formas de produzir alguns fenómenos curiosos a ponto de poderem ser fotografados, sendo que neste, a intenção está longe de ser essa, mas já que aconteceu, fica aqui partilhado.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim

Poderia ser um relãmpago refletido no asfalto da rua. Não tenho certeza...efeito esquisito

Parece haver um ponto de luz no canto inferior esquerdo, ou algo em movimento que tivesse luz (um carro?), contudo e uma vez que estava a chover, a rua estaria molhada, pode tratar-se dum reflexo dum ponto de luz que a maquina não captou e que estivesse a ser refletida na água. É pena que a foto não possa ser melhorada, mas não é caso para frustação de modo nenhum.

Então e mais experiências que possa partilhar? Parece me que tem algumas coisas interessantes para contar.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Eu também sou da Maia  :)
Desconhecia o facto de Nogueira ser um local com muita atividade ...

Eu sou da maia mudei-me para o centro mas moreiu sempre perto do cemiterio de vermoim e desconhecia que nogueira tinha fama de ser assombrada  ::)

Ashesrain

Citação de: DIANA em 08 outubro, 2009, 15:30
parece fumo...podes aclarar a foto?

De facto parece fumo, mas para isso precisava de um flash, já tirei fotos parecidas a fumar, e são como essa, mas se nåo estavas a fumar, é estranho...paz...

Citação de: noqinha em 01 outubro, 2013, 17:58
Eu sou da maia mudei-me para o centro mas moreiu sempre perto do cemiterio de vermoim e desconhecia que nogueira tinha fama de ser assombrada  ::)

Devemos conhecermo-nos então =P