Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Força como um comboio
    Iniciado por DIANA
    Lido 9.659 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não faz mal. Tive tres vezes a primeira á cerca de um ano a segunda poucos meses depois e a ultima poucos meses depois disso. Depois nunca mais voltou  ;)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: DIANA em 09 outubro, 2009, 16:41
Não faz mal. Tive tres vezes a primeira á cerca de um ano a segunda poucos meses depois e a ultima poucos meses depois disso. Depois nunca mais voltou  ;)

Achei curioso o facto de o LunarSol ter referido o eventual acidente de comboio que tenha tirado a vida a alguém. É que eu já quase assisti ao vivo aí a uma dezena desses casos. Uns por acidente e outros por suicídio
Templa - Membro nº 708

Ui complicado...Dizem que os suicidas revivem o a dor do suicidio ate o universo estar satisfeito. É especie de castigo  :(
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: DIANA em 09 outubro, 2009, 13:56


Zühl, como é que tu sentiste? achas que poderá ter sido uma quebra de tensão ou tontura? Tu tambem es sencivel não és....pareceu te mais paranormal ou quê?

Onde esta a minha "sintonia"???? vem cá pá! Diz me o que achas ...

Bem eu não sei se sou sensivel ou não.Pelo menos acho que não sou  :-\
Sempre que sinto isso,parece que vem lá do fundo,vai aparecendo e depois parece que passa através de mim com uma força descomunal.Mas isto numa questão de um segundo ou dois.Até já me aconteceu mais ou menos como aconteceu a ti,a "sensação" apareceu tão de repente que tive a reacção de de me baixar do nada.Sim,acho que a melhor maneira de descrever é mesmo como um comboio a aproximar-se.
Mas não faço ideia do que seja,pois antes e depois de isso acontecer,não noto mais nada de estranho  :-\
Believe to see...

Citação de: Zühl em 09 outubro, 2009, 17:48
Bem eu não sei se sou sensivel ou não.Pelo menos acho que não sou  :-\
Sempre que sinto isso,parece que vem lá do fundo,vai aparecendo e depois parece que passa através de mim com uma força descomunal.Mas isto numa questão de um segundo ou dois.Até já me aconteceu mais ou menos como aconteceu a ti,a "sensação" apareceu tão de repente que tive a reacção de de me baixar do nada.Sim,acho que a melhor maneira de descrever é mesmo como um comboio a aproximar-se.
Mas não faço ideia do que seja,pois antes e depois de isso acontecer,não noto mais nada de estranho  :-\

Em alguma altura te sentiste desorientado, tonto ou desequilibrado quando te aconteceu?
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: DIANA em 09 outubro, 2009, 22:07
Em alguma altura te sentiste desorientado, tonto ou desequilibrado quando te aconteceu?

Em todas as situações fico desorientado e confuso sim.
É normal,pois nunca estou a espera que aquilo vá acontecer :-X
Believe to see...

Diana, não foste tu que escreveu um relato sobre teres ido para o meio de um mato com alguém, de carro, e por momentos teres ouvido e visto praticamente outra era, como se tivesses atravessado um portal do tempo?

Citação de: BreakGirl em 08 dezembro, 2009, 12:45
Diana, não foste tu que escreveu um relato sobre teres ido para o meio de um mato com alguém, de carro, e por momentos teres ouvido e visto praticamente outra era, como se tivesses atravessado um portal do tempo?

Sim fui eu. (espero que estejas melhor :-*)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

heavens butterfly
Oh Diana, desculpa lá que te diga, mas tu sentes uma coisa destas e não corres para o médico???????
tu apresentas sintomas de algo parecido com sindrome vertiginoso. Isso é um perigo...
Corre para o otorrino (médico dos ouvidos), faz todos os testes e não descures a medicação que ele te vai dar. Esperemos que não tenhas de ser operada, se isso já se manifestou há mais de um ano... Eu ainda estou parva por não teres consultado um médico.

Por exemplo,sabias que há pessoas que trabalham muito com computadores(sentadas em frente ao ecra muitas horas) ao fim de um tempo e antes de adormecer vem luzes a fugir assim como imagens? Isso não são fantasmas...
Quer dizer que o cerebro e a vista estão cansados da radiação (o tipo de luz que os ecras dos computadores têm)  dos ecras... e que essas pessoas necessitam de óculos de descanso com umas lentes especiais que escurecem na presença de luz... E pior ficam com a vistinha afectada, ficam com fotosensibilidade...

Pois é, nem todas as coisas esquesitas que nos acontecem são paranormais...
Vai lá ao médico, rapariga antes que seja tarde para a tua audição.
Beijinhos e as melhoras.


Di!! :)
Estou melhor sim, aquela queda não tarda faz 2 anos :)
Já não tenho aquela máscara de Halloween  :P
Mas agradeço e levo em conta a tua preocupação, és atenciosa, Obrigada :)

Olha, sabes o que eu acho?
Que esse "comboio" está relacionado de alguma forma com esse teu relato...
Não te sei explicar os pqês, mas sabes... Um bichinho algures, mal acabei de ler isto, associou-o logo :)
Presta atençao, pensa, tenta fazer algumas conecções ao que sentes no furor do momento...
Pensa. :)
Vais ver que vai haver alguma boa conclusão :)
Beijocas Grandes :)*

Citação de: heavens butterfly em 08 dezembro, 2009, 19:59
Oh Diana, desculpa lá que te diga, mas tu sentes uma coisa destas e não corres para o médico???????
tu apresentas sintomas de algo parecido com sindrome vertiginoso. Isso é um perigo...
Corre para o otorrino (médico dos ouvidos), faz todos os testes e não descures a medicação que ele te vai dar. Esperemos que não tenhas de ser operada, se isso já se manifestou há mais de um ano... Eu ainda estou parva por não teres consultado um médico.

Por exemplo,sabias que há pessoas que trabalham muito com computadores(sentadas em frente ao ecra muitas horas) ao fim de um tempo e antes de adormecer vem luzes a fugir assim como imagens? Isso não são fantasmas...
Quer dizer que o cerebro e a vista estão cansados da radiação (o tipo de luz que os ecras dos computadores têm)  dos ecras... e que essas pessoas necessitam de óculos de descanso com umas lentes especiais que escurecem na presença de luz... E pior ficam com a vistinha afectada, ficam com fotosensibilidade...

Pois é, nem todas as coisas esquesitas que nos acontecem são paranormais...
Vai lá ao médico, rapariga antes que seja tarde para a tua audição.
Beijinhos e as melhoras.


Ola Heavens Butterfly, Primeiro e acima de tudo, obrigada pela tua preocupação :-* Tenho ouvido o que todos me têm dito com muita atenção no entanto tenho dificuldade em associar a vertigo pois em nenhuma situação senti desequilibrio, desorientação ou tontura. Mas obrigado pela preocupação. Só me aconteceu dessas 3 vezes e nunca mais senti nada assim.
Por acaso preciso de oculos de descanso mas nada mais.  8)

Em relação á fotosensibilidade penso que te referes a fotofobia e sim eu tenho fotofobia, mas descansa que não confundo as minhas luzes psicadelicas com fantasmas :laugh: nem os clarões com visões divinas :laugh:

A minha audição tambem esta boa ;)

Sinceramente não sei o que foi... mas tambem não consigo explicar melhor.

Resta me agradecer por toda a vossa preocupação  :-* :-*


Citação de: BreakGirl em 08 dezembro, 2009, 20:57
Di!! :)
Estou melhor sim, aquela queda não tarda faz 2 anos :)
Já não tenho aquela máscara de Halloween  :P
Mas agradeço e levo em conta a tua preocupação, és atenciosa, Obrigada :)

Olha, sabes o que eu acho?
Que esse "comboio" está relacionado de alguma forma com esse teu relato...
Não te sei explicar os pqês, mas sabes... Um bichinho algures, mal acabei de ler isto, associou-o logo :)
Presta atençao, pensa, tenta fazer algumas conecções ao que sentes no furor do momento...
Pensa. :)
Vais ver que vai haver alguma boa conclusão :)
Beijocas Grandes :)*

Obrigada linda ;) Pode ser que sim... não sei  :-\

Beijocas grandes (e que belo susto, pensei que o accidente tivesse sido recente :-*)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

heavens butterfly
Citação de: DIANA em 09 dezembro, 2009, 15:44
Ola Heavens Butterfly, Primeiro e acima de tudo, obrigada pela tua preocupação :-* Tenho ouvido o que todos me têm dito com muita atenção no entanto tenho dificuldade em associar a vertigo pois em nenhuma situação senti desequilibrio, desorientação ou tontura. Mas obrigado pela preocupação. Só me aconteceu dessas 3 vezes e nunca mais senti nada assim.
Por acaso preciso de oculos de descanso mas nada mais.  8)

Em relação á fotosensibilidade penso que te referes a fotofobia e sim eu tenho fotofobia, mas descansa que não confundo as minhas luzes psicadelicas com fantasmas :laugh: nem os clarões com visões divinas :laugh:

Não, eu referiro-me mesmo a fotossensibilidade...é uma das consequências de  se passar muito tempo em frente ao ecrã.
Mas ja que dizes que tens fotofobia: agora é que acho que deves mesmo consultar um medico. especializado. O optometrista não é medico nem nada parecido...
Eu não disse que era sindrome vertiginoso mas algo parecido; e as tonturas e vertigens sentem-se quando o sindrome ja esta muito adiantado em que só se atenua - não tem cura- cortando um a coisinha no ouvido (e claro, fica-se surdo desse ouvido).
Mas se ouves o zumbido tão novinha...vale mais prevenir que remediar ;).
O lunar sol explicou isso muito bem numa resposta anterior.É mesmo de levar em conta  e é mesmo a nossa preocupação ;)
Vá, beijinhos e fica bem.

#27
"Não, eu referiro-me mesmo a fotossensibilidade...é uma das consequências de  se passar muito tempo em frente ao ecrã.
Mas ja que dizes que tens fotofobia: agora é que acho que deves mesmo consultar um medico. especializado. O optometrista não é medico nem nada parecido...
Eu não disse que era sindrome vertiginoso mas algo parecido; e as tonturas e vertigens sentem-se quando o sindrome ja esta muito adiantado em que só se atenua - não tem cura- cortando um a coisinha no ouvido (e claro, fica-se surdo desse ouvido).
Mas se ouves o zumbido tão novinha...vale mais prevenir que remediar .
O lunar sol explicou isso muito bem numa resposta anterior.É mesmo de levar em conta  e é mesmo a nossa preocupação
Vá, beijinhos e fica bem."

O meu oftalmologista está bem em cima do assunto... não um optometrista. A fotofobia tenho desde criança, nasci assim. Como disse em postes anteriores, não associo problemas de vertigo pelo simples facto de que não tenho os referidos sintomas, ja o LunarSol tambem me mensionou um quadro clinico possivel mas novamente nada encaixa.

Não me parece que va ao medico agora por uma coisa que ocurreu á um ano e apenas tres vezes, muito menos que se trate de algo clinicamente severo ao ponto de ficar surda de um ouvido ou mesmo que necessite de operação... seja como for e para informação geral...

Muitas causas de zumbido são conhecidas sendo que algumas são fáceis de identificar e tratar:

a) Otológicas: cera no conduto auditivo , otites, exposição a ruído, presbiacusia, labirintopatias.

b) Metabólicas : diabete, alterações nas taxas de trígliceridios e hormônios tireoideanos.

c) Cardiovasculares: anemia, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca.

d) Neurológicas: doenças neurológicas (esclerose múltipla), traumatismo de crânio, sequelas de infecções neurológicas (meningite).

e) Farmacológicas: o American Physician’s Desk Reference lista mais de 70 medicamentos que podem ocasionar zumbido, entre eles: ácido acetilsalisílico (aspirina), anti-inflamatórios, certos antibióticos e alguns antidepressivos.

f) Odontológicas : disfunção da articulação temporomandibular (ATM) e do aparelho mastigador.

g) Vícios e maus hábitos alimentares: excesso de cafeína, álcool e fumo, sal, doces e gorduras.

h) Psicológicas: ansiedade, distimia e depressão podem estar envolvidas com zumbido. Muitas vezes é difícil diferenciar o que é causa ou consequência.

i) Zumbidos gerados por estruturas próximas ao sistema auditivo:são causadas por alterações nos vasos arteriais ou venosos, nos músculos ou na tuba auditiva. São divididos em vasculares (pulsáteis) e musculares (clipes). As principais causas são os tumores vasculares, as malformações vasculares, as contrações rápidas (involuntárias, rítmicas) de um ou vários grupos musculares.

Fonte: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?481

Se ler bem o texto acima posso ate concluir que tenho que testar por diabetes, Posso ter tomado uma aspirina que tenha causado o zumbido, se calhar estava com tanta fome que fiquei de tal forma ansiosa que terá resultado no zumbido... bem e nisto tudo o zumbido era um pormenor, para mim, quase insignificante :P
O que me vale é que não sou hipocondriaca se não... ui ui  :laugh:

:-*
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Olá Dianinha, Faz o favor de ter um bom resto de semana, e, já agora, o melhor resto da tua vida.

Beijinhossssssssssssssssssssssss
Templa - Membro nº 708

heavens butterfly