Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.449
Total de tópicos
26.915
  • medalha de são bento
    Iniciado por floyd
    Lido 5.448 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
floyd
Caros amigos, alguem sabe como e onde obter uma medalha de são bento devidamente benzida pela oração especial, (pois não pode ser benzida por um padre normal)?

Obrigado.

anokidas
Porque queres a medalha de S.bento benzida com oração especial? Existe algo que te está a incomodar?
Se quiseres partilhar é claro...

Se fores a Fátima encontras de certeza essas medalhas e podes até perguntar em Fátima se existe alguém que te saiba informar onde a possas benzer. ;)

floyd
Boa tarde Anokidas e obrigado pela tua resposta, mas não me serve de nada pois toda a gente sabe que em FATIMA há todo o tipo de material benzido e também a poderia arranjar em qualquer loja ou livraria franciscana, mas em todas as pesquisas que fiz na net todas fazem menção que as medalhas de São Bento não podem ser benzidas por um padre qualquer, que  só devem ser benzidas por alguns padres devidamente autorizados ou por monges beneditinos sob pena de não se beneficiar da protecção da medalha. Álem do que não pode ser comprada, só oferecida por alguém.
A razão de eu querer esta medalha prende-se com uma questão de FÉ pessoal e não por estar a ser afectado por nada (penso eu!!!).
BEM-HAJA

anokidas
Citação de: floyd em 17 fevereiro, 2013, 19:55
Boa tarde Anokidas e obrigado pela tua resposta, mas não me serve de nada pois toda a gente sabe que em FATIMA há todo o tipo de material benzido e também a poderia arranjar em qualquer loja ou livraria franciscana, mas em todas as pesquisas que fiz na net todas fazem menção que as medalhas de São Bento não podem ser benzidas por um padre qualquer, que  só devem ser benzidas por alguns padres devidamente autorizados ou por monges beneditinos sob pena de não se beneficiar da protecção da medalha. Álem do que não pode ser comprada, só oferecida por alguém.
A razão de eu querer esta medalha prende-se com uma questão de FÉ pessoal e não por estar a ser afectado por nada (penso eu!!!).
BEM-HAJA


Mas existe um padre autorizado em Fátima.Foi lá que benzi o terço para o meu carro tens é que saber o horário e se não me engano tem dias propícios para isso.Não precisas de pagar nada,basta estar presente no momento e no fim ele faz a bença a todos os terços e medalhas com a oração.

floyd
OK, vou tentar informar-me pois sou de longe de FÁTIMA (Porto), mas no que respeita a esta medalha, a oração para a benzer é bem grande e toda em latim, oração feita especialmente para esta medalha e não a oracão tradicional que se faz para benzer outras medalhas ou objectos, mas de qualquer forma obrigado por me estar a tentar ajudar.

anokidas
#5
Bom aí já não posso dizer nada porque não estou a ver o Padre a dizer a oração em latim especialmente para a sua medalha,nesse caso já não posso ajudar  :-\

Ficou a intenção  ;)

Parece que o mais difícil é que lhe ofereçam a medalha. Peça aum familiar que lha ofereça no seu aniversário. Assim cumprirá a 1ª condição. Depois leve-a junto a um Beneditino que certamente terá prazer em lha benzer.