Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Vestido de bebe no cemiterio
    Iniciado por Lua89
    Lido 7.050 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lua89
A minha pergunta é :

Existe alguma macumba, que se pode realizar com roupa de bebe?? (Não sei se macumba será o termo a utilizar)
Bom, vou passar a explicar.
Quando faleceu a minha tia, no dia do enterro, ao abrirem o buraco para colocarem o caixão, encontrava-se lá 1 vestido de bebe, amarelo,digamos que novo, enterrado.
Aquele terreno sempre foi nosso, é uma pequena área, nunca foi enterrado lá nenhum bebe, embora já estejam lá 5 pessoas da minha família, mas adultas e para além disso já não existem vestígios, pois já foi à muitos anos que faleceram.
Quando vimos o vestido, ficamos perplexos.
Achei aquilo tudo muito estranho, até porque o terreno esta rodeado com mármore.
Tentei pesquisar na net, mas não encontrei nada  :-\ . Se alguém souber, agradecia  :) .

#1

Se tiveres o vestido , poderás mandar algumas fotos ?

Antes demais, os meus sentimentos, realmente e um pouco estranho!! e não faz mesmo sentido, estar dentro do buraco um vestido de bebé e logo amarelo. não poderá ser superstição qualquer de alguém da família? mas, e melhor ouvires opiniões do pessoal que entende mais.


Lua89
Não tenho fotos , óbvio .
Não sei se o coveiro o tirou de lá , se voltou a enterra-lo (que é o mais provável), porque normalmente acabam de enterrar o caixão depois da família se ir embora.
Talvez até nem seja nada, mas é bastante estranho...  :-X como raio foi parar ali um vestido de bebe...

#4
Realmente é estranho, não sei o que possa ser em concreto, a cor amarela não se restringe a nenhum sexo (feminino nem masculino), logo, se realmente for "macumba" em princípio não deverá ser para alguém em particular, seria algo assim mais generalizado, assim que abrangesse a família toda,... já que o terreno é vosso, mas não sei é apenas uma ideia. :-\
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Lua89
A ideia da cor amarela esta bem pensada, pois dá para os dois sexos.
Bem, eu pensei nos meus sobrinhos ( são um casal, 2 e 4 anos) e a minha afilhada que tem 2 anos.
Se fosse para a família toda, penso eu que não punham um vestido de bebé... mas não sei, não percebo nada disso...

anokidas
Lua89,
Por vezes acontecem coisas nos cemitérios que não nos passa pela cabeça,possivelmente foi alguma máquina tipo retroescavadeira que passou por lá e trazia restos de terra de outras campas,eu coloco esta hipótese porque eles não olham a meios para continuar o seu trabalho,apenas limitam-se a isso,trabalho e nada mais...no outro dia a minha mãe também foi ao cemitério e viu restos de ossos do lixo,bem como jarras de flores e restos de pano.

Mas claro é só uma hipótese fruto do que já vi em cemitérios ;)

#7
Citação de: Lua89 em 16 fevereiro, 2013, 18:07
A ideia da cor amarela esta bem pensada, pois dá para os dois sexos.
Bem, eu pensei nos meus sobrinhos ( são um casal, 2 e 4 anos) e a minha afilhada que tem 2 anos.
Se fosse para a família toda, penso eu que não punham um vestido de bebé... mas não sei, não percebo nada disso...

Depende do significado que terá esse vestido de bebé, pode até nem ser algo de mal, até pode ter ido lá parar por acidente (mas é estranho o fatinho estar novo :-X, não estava sujinho nem nada?).
É muito subjectivo, bebés e nascimentos tal como mortes e cadáveres, podem ter significados contrários neste tipo de coisas. Só mesmo a pessoa que fez a possível "macumba" saberá as suas intenções.
E depois não seria muita gente com acesso a esse terreno, só mesmo os coveiros e a própria familia aquando o funeral de alguém.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Lua89
#8
Sim, mas o que me intriga, é que, a área está rodeada com mármore e por cima da terra tem pedrinhas brancas , de decoração e as flores claro. Ali não há espaço para maquinas já, então abrem o buraco com a pá. Para enterrarem o vestido, teriam de escavar, e tal como disse o vestido ainda era "novo".

Citação de: Fireflight em 16 fevereiro, 2013, 18:19
E depois não seria muita gente com acesso a esse terreno, só mesmo os coveiros e a própria familia aquando o funeral de alguém.

Pois , ou alguém "amigo" da família, não é assim tão difícil entrar no cemitério à noite.  :)


Não é permitido colocar 2 mensagens seguidas, por favor consulte as Regras Gerais do Forum.

#9
Sim, claro que não é difícil entrar num cemitério :D, mas não será qualquer um que estará lá no funeral né quando as sepulturas são abertas, geralmente é a família, os tais amigos da família, os conhecidos do defunto, e os coveiros.

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

anokidas
Citação de: Lua89 em 16 fevereiro, 2013, 18:28
Ali não há espaço para maquinas já, então abrem o buraco com a pá.

Independentemente de ser com pá ou com máquinas a terra que vão buscar para enterrar os corpos é sempre terra de cemitério,o vestido pode estar novo mas tem que estar sujo de terra uma vez que dizes que estava enterrado junto ao caixão,logo poderia por a hipótese de vir de outras campas.
Não seria alguém que colocou o vestido antes de taparem o caixão?
Porque não perguntas-te aos coveiros o porquê do vestido estar lá?eles têem sempre uma quota responsabilidade sobre o que se passa nos cemitérios ::)

Ceinwyn
#11
Lua89 :)

Da «experiência» que tenho com cemitérios e uma vez que dizes que o vestido está quase novo, tem que ter sido ali colocado á relativamente pouco tempo.

Numa exumação, para passar as ossadas para o chamado ossário, quando o coveiro começa a chegar ao corpo e após remoção de partes do caixão, logo a seguir tiram a roupa, ou melhor o que resta da roupa, pois o que vem são farripas de roupa completamente deteriorada, normalmente só os sapatos estão inteiros, embora em mau estado.

Isto só para pôr de parte a hipótese de ser de uma criança que tenha ali sido sepultada. E como sabes de fonte segura que não o foi, acho que a roupa foi  colocada á pouco tempo. ;)

Contudo, concordo com a anokidas muitas vezes os coveiros encontram roupa (pode ter sido levada para lá pelo vento) e atiram-na para os montes de terra que muitas vezes é usada para tapar a cova, ou chegam mesmo a enterrar, não só roupa com outros itens para se livrarem deles e limparem a área...é uma hipótese.

Quanto a ser uma espécie de ritual, não ponho também essa hipótese de parte, pois do pouco tempo que ando por aqui já vi que nestes assuntos há pessoas para tudo... ;) mas normalmente encontrariam mais alguns itens típicos de rituais junto á roupa, como por exemplo velas

Muita paz

Ashesrain

#13
Não posso afirmar que fosse um ritual, muitas vezes acontece isso. Objectos e roupa são trazidos pelo vento e vai tudo no meio da terra... Seria o mais provável...

Embora que, certa vez a navegar por sites de rituais satanicos e magicos, vi um certo ritual que envolvia roupa de bebés... Acho que servia para que o espírito volta-se a reencarnar com a memórias da vida que tinha tido antes e etc... Não me lembro bem, mas vou tentar procurá-lo... Se encontrar eu coloco aqui o seu objectivo...

Embora que concordo também que se fosse um ritual encontrariam-se mais objectos utilizados em rituais...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ashesrain