Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Mito sobre umbigos-Será Verdade?
    Iniciado por Llith
    Lido 7.098 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas pessoal!

Hoje ouvi dizer uma coisa que gostaria de saber se alguém já ouviu falar.
Dizem que as mães que guardam o umbigo dos filhos depois de nascerem, devem de dar a cortá-lo quando estes vão para a escola, fazendo com que os mesmos ganhem inteligência.

Já ouviram algo sobre isto?
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Ayla
Nunca ouvi, mas dar a cortá-lo como?

Cici
Nunca tinha ouvido falar, mas parece-me apenas um mito, se assim fosse bastava que todas as mães guardassem o cordão humbilical o dessem a cortar aos filhos e tinhamos uma geração só de sobredotados  ;D O meu penso que foi fora  ;D a minha mãe só guardou um bocadinho do meu cabelo  ;D

#3
Citação de: Ayla em 16 fevereiro, 2013, 12:45
Nunca ouvi, mas dar a cortá-lo como?


quando se corta o cordão fica um resto, que fica a curar e acaba por cair por ele. Então há quem guarde esse bocadinho e depois pelo que me apercebi, as crianças quando vão para a escola, cortam ao meio.

Pois, eu ouvi hoje, estou aqui na aldeia e a minha mãe veio comentar isso comigo.
Ela ainda tem o meu, mais a pulseira e dentes LOL

Mas veio-me com essa que uma pessoa tinha feito e eu decidi partilhar convosco, a ver se mais alguém já ouvira algo do género.

:D
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

saryta
nunca ouvi tal coisa... estranho

Essa de cortar o couto do umbigo também não conhecia.
O mais parecido que já ouvi é ter-se a crença* que, colocando o pedaço de cordão umbilical (já seco) dentro de um livro por exemplo, de medicina, a criança seguirá uma profissão ligada á saúde. Ou um livro de literatura, profissão ligada a Ensino e assim por diante  :)
(* esta crença não é portuguesa)

(nada de piadas com o Kama Sutra lol  ;D >:D )

Engraçado..o que eu ouvi dizer foi que se deve enterra o umbigo e por cima plantar uma árvore! Como as crenças mudam de terra para terra! que giro!

Citação de: CatarinaTaborda em 18 março, 2013, 17:27
Engraçado..o que eu ouvi dizer foi que se deve enterra o umbigo e por cima plantar uma árvore! Como as crenças mudam de terra para terra! que giro!

Que interessante!
Se pensarmos no processo todo, enterramos o coto umbilical (que é um pedacinho do nosso corpo, a mãe) como matéria orgânica que é, irá se decompor e, se nesse local plantarmos uma árvore as suas raízes irão consumir os nutrientes presentes no solo tal como o nosso ADN :) e teremos uma árvore nossa, outro "filho" por assim dizer :D
É uma visão romântica a minha.. já estou a divagar  ::) ;D

Ashesrain

Mito ou não, não sei...
Parece ou não um mito?
Depende do ponto de vista... E de cada um...

O que é a verdade afinal?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

A Hoopsy escreveu com lógica. Não conhecia a crença.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sim, a mim parece-me um mito, mas não deixa de fazer algum sentido. Cada um comas suas crenças, coisa que respeito e é sinal que ainda acreditamos em algo! É bom sinal!  ;)
Ashesrain

Ola

Essa de cortar o resto do cordão umbilical nunca tinha ouvido falar. Na minha opinião isso não tem ponta por onde se pegue.. literalmente.. Lol!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Certamente deverá ser Mito!   :D

Há outros mitos.

Se se desse a um galo ele seria cantador, se se desse a um cão ele seria ladrão por, habitualmente os cães roubarem carne que alguém tivesse menos acautelada....etc
Templa - Membro nº 708

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Claro que se trata de um mito. Se assim não fosse, estaríamos a falar de uma magia.