Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Sonho sempre com ex namorada
    Iniciado por lulamaster
    Lido 3.101 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite
A relação com a minha ex namorada terminou há mais de um ano, éramos jovens, na altura as coisas entre nós não andavam muito bem, tivemos ambos culpa, mas gostávamos bastante um do outro. A relação acabou, ela começou outra relação e nunca mais nos falámos (ou melhor, ela nunca mais me falou). Depois disso fiquei extremamente em baixo (como se costuma dizer: só damos o real valor às "coisas" quando as perdemos), lembrava-me dela constantemente e praticamente tudo me fazia relembra-la. Com o tempo esse sentimento foi passando e aos poucos fui deixando de pensar nela, como se ela tivesse morrido, e seguindo com a minha vida focando-me noutros objectivos e tentando apagar essa página da minha história. A verdade é que até hoje não voltei a encontrar um amor como o que tinha por ela e assim sendo, mesmo que raramente me lembre dela hoje em dia, é impossível esquecer.
Agora focando-me no título do tópico, tenho sonhado muitas vezes com ela, e normalmente são sonhos bastante nítidos, em que costumamos falar e voltar a estar juntos, é um sentimento muito bom pois nunca mais o voltei a sentir desde que nos separámos. Quando acordo depois desses sonhos até fico chateado por ter sido só um sonho. O que me intriga é que tenho tido esses sonhos (sempre muito parecidos) 90 % das noites, e sonho muito mais agora do que na própria altura em que nos separámos.

Alguma opinião?

anokidas
Olá lulamaster, a minha opinião é que estes teus sonhos simbolizam uma profunda vontade de continuar a amá-la.
Não sei se tens o contacto dela mas se tiveres,já experimentaste contactá-la ?

Mesmo que seja só por telefone,sempre ficas mais descansado?

Citação de: lulamaster em 11 fevereiro, 2013, 21:48
Boa noite
A relação com a minha ex namorada terminou há mais de um ano, éramos jovens, na altura as coisas entre nós não andavam muito bem, tivemos ambos culpa, mas gostávamos bastante um do outro. A relação acabou, ela começou outra relação e nunca mais nos falámos (ou melhor, ela nunca mais me falou). Depois disso fiquei extremamente em baixo (como se costuma dizer: só damos o real valor às "coisas" quando as perdemos), lembrava-me dela constantemente e praticamente tudo me fazia relembra-la. Com o tempo esse sentimento foi passando e aos poucos fui deixando de pensar nela, como se ela tivesse morrido, e seguindo com a minha vida focando-me noutros objectivos e tentando apagar essa página da minha história. A verdade é que até hoje não voltei a encontrar um amor como o que tinha por ela e assim sendo, mesmo que raramente me lembre dela hoje em dia, é impossível esquecer.
Agora focando-me no título do tópico, tenho sonhado muitas vezes com ela, e normalmente são sonhos bastante nítidos, em que costumamos falar e voltar a estar juntos, é um sentimento muito bom pois nunca mais o voltei a sentir desde que nos separámos. Quando acordo depois desses sonhos até fico chateado por ter sido só um sonho. O que me intriga é que tenho tido esses sonhos (sempre muito parecidos) 90 % das noites, e sonho muito mais agora do que na própria altura em que nos separámos.

Alguma opinião?

Olá lulamaster, bem vindo  :D

A minha opinião resume-se a uma palavra: Saudade:)
Ora lê com atenção o que saudade quer dizer e como esta palavra tão portuguesa (possivelmente) surgiu...  ;)


Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular. "Saudade", só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".

Diz a lenda que o termo foi cunhado na época dos Descobrimentos portugueses e do Brasil colónia, quando esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou acções. Provém do latim "solitáte", solidão.

Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica a esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia. A génese do vocábulo está directamente ligada à tradição marítima lusitana.


fonte: Wikipédia

Se ainda não esqueceste esse amor, tenta lutar por ele ou pelo menos pela amizade dela... amizade também é uma forma de amar ;) e assim a mantens perto de ti.
Não te permitas ficar a pensar no que poderias feito, mas não fizeste...
Boa sorte :)

Já agora, lê com atenção as Regras Gerais do Fórum que são de consulta obrigatória. Obrigada :)