Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Banho de sal
    Iniciado por Elizabett
    Lido 18.728 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos... :)
Já algum tempo que eu sinto que algo não vai bem comigo e como tal resolvi fazer um banho de sal...andei a pesquisar e tal e então algures li que se podia tomar uma banho metendo um punhado de sal numa meia, meter na nuca e deixar correr por ali a baixo ate o sal desaparecer...Bom tomei o meu banhito normalmente e assim que meti o sal na zona do pescoço, puf! desapareceu em menos de nada!!!
Eu sei que o sal derrete, mas assim tão rápido? é que não sobrou uma pedrinha!
Bom a seguir fiz como li aqui e lavei-me com sabonete de ervas para equilibrar as energias ( eu não sabia esta parte :D ) e hoje acendi um incenso de lavanda, senti-me enjoada, tonta, que coisa tao esquisita meu!

Será que isto quer dizer alguma coisa? É que eu acho que tenho qualquer coisa e não é de agora...gostaria de saber a vossa opinião sobre isto por favor.


Cumps.



PS: Penso que este post esteja bem neste tópico...se não estiver mudem sff, obrigada.

Olá,

Eu ás vezes também preciso de um banho de sal para me sentir melhor normalmente tomo 1 a 2 banho por semana mas atenção não se deve tomar mais do que 2 banhos de sal semanais. Mas os banhos que me ensinaram não são da maneira que fazes, costumo por agua a aquecer numa panela com sal grosso mas o sal tem que ser de uma embalagem fechada quando a agua estiver bem quente de maneira que o sal tenha desaparecido está bom para tomares o banho do pescoço para baixo mas sempre depois do teu banho normal de sabonete pois já não podes passar por agua, depois seca-te bem com uma toalha lavada sempre no sentido de cima para baixo (como se estivesses a empurrar o mal do corpo) e essa toalha ja não pode ser usada sem antes ir á maquina de lavar.

O banho de sal serve para tirar a inveja e o mau olhado que as pessoas nos pregam e dai ser normal esse sentimento de leveza eu costumo dizer que me sai um peso grande das costas depois do dito banho. Um conselho se achas que és vitima de inveja usa sempre um cubo de canfora no bolso esquerdo envolto em filme de cozinha.

Espero ter ajudado com o pouco que sei  ;)

É normal isso acontecer. A nossa pele misturada com a água absorve bem o sal.
Tal como o Sal é facilmente solúvel. Sem água é mais complicado.
mas esses banhos por norma, preparam-se tal como um banho de imersão. E não se mete o sal no nosso corpo.
Enche-se a banheira de água, mete-se para lá o sal, e depois entramos na banheira.
É como fazer esparguete!  :laugh:
Mas faz realmente muito bem tomar banho com sal.
Ashesrain

eu também me sinto bem quando tomo esses banhos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Dizem que ele fortalece a nossa aura nosso escudo energetico,mas tipo tudo em excesso nao e bom,pode desequilibrar um pouco,tomar um banho de vez em quando so pra fortalecer mesmo  ::)

Manda antes mensagem pessoal aqui no forum ou aparece no chat aqui, e podemos falar em chat privado!
Ashesrain

Olá,

Achei interessante esse tema sobre o sal grosso. Tudo o que vou passar é a minha visão das coisas, portanto não pensem que eu sou dono da verdade, nem nada que se pareça até acho bastante saudável as pessoas discutirem esse tipo de coisas.

A forma que eu vejo o sal grosso em banho:

Primeiro o sal grosso é realmente uma ferramenta potente e que pode trazer muitos beneficios.
Pode-se tomar um banho de sal grosso no maximo um banho a cada duas semanas, porque na realidade o sal grosso tem um poder muito forte e usado mais do que isso irá criar brechas (pequenos furinhos) no corpo energético da pessoa o que não é bom e pode acabar por prejudicar a pessoa não só nos termos em que larvas astrais, obcessores, etc... se beneficiem dessas aberturas para sugar energia do sujeito, como também, se pode dar que o indivíduo se sinta sem energia/ sem força (imaginem por exemplo aqui, quando vamos mergulhar na agua salgada do mar o que acontece ao fim de algum tempo? ficamos muito cansados, é isso que acontece tambem com o excesso de banhos de sal grosso).
Agora outra coisa importante se quiserem tomar banho de sal grosso não recomendo o contacto do sal grosso na pele diretamente porque pode irritar a pele e arder bastante desnecessáriamente*.
Outra coisa importante dizer é que um banho de sal grosso deve ser tomado após o banho de higiene pessoal, e nunca deve acontecer acima do pescoço, sempre do pescoço para baixo, não é bom andar a passar o sal grosso na cabeça ok?
É importante frisar que após um banho de sal grosso deve-se sempre tomar um banho de ervas doces, ou se preferirem o simples um banhinho de água com açúcar, porque o sal por si só arranca tudo de ruim sim, mas também tudo de bom (e importante o sal grosso corta dinheiro portanto há que ter essa observação em consideração). E é importante também não abusar muito no açúcar porque podem ficar pegajosos lololol e o intuito é tomar o banho de higiene - limpar, banho de sal grosso - limpar, banho de açucar - limpar ou deixar secar naturalmente a vosso critério.

Agora deixo aqui uma forma de preparação simples e direta dessa descarga:

Primeiro ponha água numa panela com 3 colheres de sopa de sal grosso, e deixe ferver. Quando ferver tampe, desligue o fogão e deite num balde (aconselho a deixar ao sereno uma noite de uma lua cheia ou um dia inteiro debaixo de sol). E faz o mesmo processo com uma panela com água e 7 colheres de sopa de açúcar e deixa no sereno em outro balde e como disse acima. Tenha em atençao qual é o do açucar e qual o do sal. Na hora do banho acenda uma vela branca para o seu anjo da guarda com um copo de água do lado e um incenso/ ou defumador da sua preferência. Pode rezar uma oração para o seu anjo da guarda a pedir que o ajude nesse processo. De seguida pode ir tomar o seu banho de higiene, limpe-se, tome o de sal grosso, limpe-se, e tome o de açucar, limpe-se ou deixe secar.

Esta operação é muito boa e quando feita corretamente ajuda a tirar tudo de ruim e ainda abre os caminhos. Não aconselho que se faça dela um hábito muito regular, como falei acima no máximo 1 vez a cada 15 dias, eu pessoalmente mesmo acho que toda a gente a deveria fazer num dia certo do mês e repetir a cada mês mas isso fica ao critério de cada um.

De forma simples espero que tenha sido esclarecedor e que possa ter ajudado com algumas indicações básicas sobre o assunto.


Abraço



_______________________________________________________________________________

*Em direto contacto com a pele eu só recomendaria se fosse por exemplo uma pessoa que está muito carregada e tem que arrancar tudo de ruim de uma vez, mas aí recomendo que se faça o seguinte e no máximo uma vez por ano que é encher até metade de um copo de sal grosso e 1/3 com vinagre branco misturar e deixar um dia inteiro ao sol, no fim do dia ir pegando os punhados dessa mistura e passar pelo corpo do pescoço para baixo deixar essa mistura um minuto e dar uma chuveirada. (Vai arder e pode ficar vermelho mas arranca tudo de ruim de uma vez só)

Banho de sal, é bom e recomenda-se!  ;)
Ashesrain

Mais um a fazer marketing ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Estou a falar a sério.
Experimenta!
Ashesrain

Não te preocupes ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ashesrain

ao colocar o sal em cima da cabeça é sem a agua a correr ?

Encontrei este pequeno texto:

"A estória do sal poder ser contada através da magia e passa por diversas civilizações; sendo um poderoso descarrego usado até hoje em banhos e limpeza.

Sal nos lábios dos recém-nascidos no batismo dos católicos; sal na chaminé da casa para impedir os demônios entrem; ou nos sacrifícios aos deuses, onde os gregos e romanos jogavam sal na cabeça do animal para o purificar.

O sal é usado na magia desde os tempos antigos

Atravessando a história como unidade monetária, o sal já representou o próprio "salário" na Roma Antiga, que é a origem da palavra "salarium" que significa pagamento para comprar sal.

Banho de sal grosso – poderoso descarrego
O banho de sal grosso, muito popular; tem efeitos que algumas pessoas desconhecem, pois além de "descarregar" energias ruins ele também leva consigo as boas. Por essa razão, o banho de sal grosso deve sempre ser seguido de outro banho de ervas "energizador" para equilibrar as boas energias que foram retiradas.

Outra observação importante é que o banho de sal grosso deve ser feito apenas do pescoço para baixo, para manter sempre as energias positivas dos chacras da cabeça (chacra frontal e coronal). E este banho não deve ser tomado mais de 2 vezes por mês para não haver desgaste da energia espiritual.

Como fazer um banho de sal grosso?

Em uma vasilha colocar aproximadamente 2 litros de água e 7 colheres (das de sopa) rasas de sal grosso. Diluir o sal misturando bem a água com a mãos.

Tomar um banho higiênico como de costume e antes de se secar, despejar lentamente o banho de sal grosso, do pescoço para baixo, mentalizando a limpeza e descarrego do corpo etéreo, do espírito; e das energias que impedem o bom funcionamento do corpo. Em seguida tome o banho de ervas indicado a seguir.

Banho de ervas para reposição de energias positivas

O banho de ervas deve ser feito em seguida ao banho de sal grosso, com manjericão e alecrim, e devem ser maceradas e não fervidas.

Macerar em aproximadamente 2 litros de água e depois de coar e reservar as folhas para serem descartadas em jardim ou vaso de plnata. Depois do banho de sal grosso, aguarda-se um minuto e em seguida toma-se o banho de ervas da cabeça aos pés, mentalizando a harmonização das suas energias.

Sal grosso é forte purificador na limpeza do ambiente
sal grosso
3 agulhas virgens
dente de alho com casca
O sal grosso colocado no ambiente o purifica. Encher uma taça de vidro ou alguidar em barro com o sal grosso e, ao centro; colocar um dente de alho com casca. Distribuir as agulhas ao redor do dente de alho com as pontas voltadas para cima. Deixar próximo a entrada da casa com cuidado para não ser acessível aos animais ou crianças.

Troque os ingredientes de 3 em 3 meses despejando o sal grosso em água corrente. As agulhas podem ser jogadas no lixo apropriado, e o alho deve ser descartado em um jardim ou praça. Tome cuidado com o descarte das agulhas, que deve ser feito de maneira a não machucar ninguém, preferencialmente sendo acomodadas em papel."


Fonte:Glauciacarvalho.com.br

Citação de: surreal em 11 maio, 2013, 01:13
ao colocar o sal em cima da cabeça é sem a agua a correr ?
>:(