Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • [Outro] Papa Bento XVI deixa a Igreja
    Iniciado por alexandra23
    Lido 9.085 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Digamos que o raio foi uma coincidência bastante engraçada ;D (pelo menos eu fartei-me de rir)
veni, vidi, vici

Citação de: chacalnegro em 12 fevereiro, 2013, 13:48
Claro, também não disse o contrário. No entanto, pelo facto de postares aqui o comentário quer dizer que foi significativo para ti, quer do ponto de vista da crença, quer da descrença. ;)

As religiões, estão em constante mudança, mesmo que os seus líderes não queiram.
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

chacalnegro
Citação de: Llith em 12 fevereiro, 2013, 14:34
As religiões, estão em constante mudança, mesmo que os seus líderes não queiram.
Completamente de acordo, ou não sobreviviam 2 mil anos  ;)

Citação de: chacalnegro em 11 fevereiro, 2013, 23:47
Claro, não disse o contrário. Pois, isso não é um crucifixo, é uma espécie de cruz processional e, se bem me lembro era usada pelo falecido papa João Paulo II. O manto é uma casula e realmente tem uns motivos parecidos com conchas no sebasto (faixa central), mas não são. São resplendores, ou emanações de luz.

Só estava a elucidar a ideia daqueles que já levantam furores sobre o papa Bento XVI...
Mas, devo admitir também que nunca gostei muito da cara dele...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

chacalnegro
Citação de: Niklaus Grimaldi em 12 fevereiro, 2013, 22:51
Só estava a elucidar a ideia daqueles que já levantam furores sobre o papa Bento XVI...
Mas, devo admitir também que nunca gostei muito da cara dele...

Também não gosto muito da tua, mas isso não me dá o direito de te considerar má pessoa ;)

Os seus amigos Nazis devem ter tramado alguma...
"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson

Bom dia :)

Pessoalmente, quando ouvi a notícia, fiquei um pouco a modos que "à toa", primeiro ainda pensei que fosse algum documentário do género "E se o papa se resignasse?" lol, depois comecei a ver os canais de notícias, e a concluir que era realidade tal notícia.

Na minha curta existência, nunca fui muito ligada aos assuntos e procedimentos papais, tirando o que se vai sabendo pelos media.
Na minha ignorância então, sou levada a crer que outros problemas estiveram por trás desta resignação, alguns como os escândalos de pedofilia, o facto talvez de o próprio papa ter tido alguma consciência da enorme disparidade entre eles - Igreja - e nós povo, principalmente os de 3º mundo que nada têm, as ligações que pode ter tido.
Sinceramente, nada disto que está a acontecer é relevante para mim, pois em tempo algum pensei sequer que fosse possível um papa resignar-se, (lá está a minha ignorância sobre este assunto), por isso foi com choque e espanto que recebi a notícia.
Eu não sei o que é comum esperar-se de um papa, sei que são grandes e excelentes estudiosos, teólogos, alguns até filósofos, mas eu na minha humilde opinião, não consigo compactuar com tamanha exibição de riqueza, esplendor e superioridade, pregando a palavra de Deus, que sempre falou em ajudar os desfavorecidos, os pobres, os necessitados, portanto seja quem for que lá esteja, ou que saia, a mim não me aquece nem me arrefece sinceramente.
Mas isto é a opinião de quem não percebe "nada de hortaliça". ;)

Cumps, Raquel*
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

Citação de: chacalnegro em 13 fevereiro, 2013, 00:12
Também não gosto muito da tua, mas isso não me dá o direito de te considerar má pessoa ;)

Exatamente, coisa que não fiz em relação ao papa, se o percebeu chacalnegro, peço desculpa...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 13 fevereiro, 2013, 18:34
Exatamente, coisa que não fiz em relação ao papa, se o percebeu chacalnegro, peço desculpa...

O chacal é um brincalhão, não ligues  :laugh:

Citação de: Elysium Mind em 13 fevereiro, 2013, 00:28
Os seus amigos Nazis devem ter tramado alguma...

Quando este Papa foi designado como tal logo surgiram as vozes de sempre a alertar para o facto de Ratzinger ter pertencido à juventude Hitlerista. Isso era uma verdade factual mas o que se esqueceram de dizer era que todos ou quase todos os jovens era obrigado a integra-la e muito convenientemente também se esqueceram de dizer que o Pai de Ratzinger foi um feroz opositor do Nazismo. Lembro-me de muitos dizer até que Hitler seria amigo de Ratzinger. Ora, Hitler se fosse vivo teria 124 anos ao passo que o ainda Papa tem 85 anos. Sinceramente, não me parece que Hitler fosse amigo de uma criança o que efectivamente Ratzinger era na altura. Existe muita gente no mundo que ainda não conseguiu compreender o Nazismo é uma coisa e a Alemanha outra. Felizmente que os alemães nisso estão mais adiantados e por isso não sentem a necessidade histórica de sentir remorsos por algo que na verdade foi feito por um grupo de criminosos em conjunto com a França e os EUA. Sim, estou a falar do tratado de Versalhes.

Citação de: Marlene em 13 fevereiro, 2013, 23:28
O chacal é um brincalhão, não ligues  :laugh:

Eu sei, percebi isso.
Mas o brincar numa afirmação, não é sinónimo de que esteja vazia...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós