Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • [Outro] Papa Bento XVI deixa a Igreja
    Iniciado por alexandra23
    Lido 9.080 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anokidas
Para mim o papa não deixa de ser um homem e o homem tem direitos,o direito a desistir de algo que não pode ou não lhe assiste mais.

Não é a mudança que altera a imagem da igreja,são os casos de corrupção,pedofilismos  etc...


Para além dos Illuminati não vale a pena referir as profecias de Nostradamus ;D

chacalnegro
#16
Citação de: anokidas em 11 fevereiro, 2013, 12:51
Para mim o papa não deixa de ser um homem e o homem tem direitos,o direito a desistir de algo que não pode ou não lhe assiste mais.

Não é a mudança que altera a imagem da igreja,são os casos de corrupção,pedofilismos  etc...


Para além dos Illuminati não vale a pena referir as profecias de Nostradamus ;D
Ui, e as profecias de S. Malaquias ;D. Segundo elas, o próximo vai ser o último papa, Pedro o Romano.
Só é pena que estas profecias só acertem até ao papa Urbano VII (1590)... Aliás, estas profecias foram escritas para que o último papa coincidisse com o ano 2000, mas nunca supôs que a esperança média de vida aumentasse substancialmente a partir de 1900. Um dos casos mais objectivos da fraude das profecias de S. Malaquias é o papa Inocêncio XI (1676-1689), apelidado de "A Besta Insaciável". Porém, este papa foi dos mais justos e pios de toda a Época Moderna. Chegou a apoiar protestantes contra a violência das perseguições católicas em França e retirou o apoio a Jaime II de Inglaterra (católico) quando este se tornou despótico e absoluto, favorecendo a sua filha protestante. Foi beatificado em 1956.

anokidas
Já estou a advertir não vá os Illuminatis ,lembrarem-se de associar estes acontecimentos às profecias todas e de seguida virem dizer que vai aparecer um Papa disfarçado de Diabo  ;) não sei é só um receio digo eu ...

chacalnegro
Citação de: anokidas em 11 fevereiro, 2013, 13:12
Já estou a advertir não vá os Illuminatis ,lembrarem-se de associar estes acontecimentos às profecias todas e de seguida virem dizer que vai aparecer um Papa disfarçado de Diabo  ;) não sei é só um receio digo eu ...

Eles que venham, quantos são? ;D ;D ;D

anokidas
#19
Citação de: chacalnegro em 11 fevereiro, 2013, 13:03
Ui, e as profecias de S. Malaquias ;D. Segundo elas, o próximo vai ser o último papa, Pedro o Romano.
Só é pena que estas profecias só acertem até ao papa Urbano VII (1590)... Aliás, estas profecias foram escritas para que o último papa coincidisse com o ano 2000, mas nunca supôs que a esperança média de vida aumentasse substancialmente a partir de 1900. Um dos casos mais objectivos da fraude das profecias de S. Malaquias é o papa Inocêncio XI (1676-1689), apelidado de "A Besta Insaciável". Porém, este papa foi dos mais justos e pios de toda a Época Moderna. Chegou a apoiar protestantes contra a violência das perseguições católicas em França e retirou o apoio a Jaime II de Inglaterra (católico) quando este se tornou despótico e absoluto, favorecendo a sua filha protestante. Foi beatificado em 1956.



O Papa após João Paulo II foi denominado como "Gloria olivae" ou "Glória das oliveiras". O lema remete à ordem fundada por São Bento, que tem como símbolo a oliveira. Uma das hipóteses do texto indica que Bento XVI terá seu pontificado comparado ao de Bento XV caracterizado como o Papa da paz.


Mas, segundo a profecia, assim como Bento XV teria falhado por não conseguir evitar a primeira guerra mundial, o novo Papa não conseguirá conter a terceira grande guerra. Esta seria travada pelas nações árabes, que atacariam a região onde hoje fica os Estados Unidos, depois a Europa e por fim o continente africano. Entre os anos de 2009 e 2010 ou um pouco mais, seu pontificado seria encerrado com sua morte, durante a guerra.


O pontificado de seu sucessor, Petrus Romanus – Pedro, o Romano – cujo nome remete ao primeiro bispo de Roma, o apóstolo Pedro, terminará com o Juízo Final.

O último Papa

Sobre o Papa que virá depois de Bento XVI, São Malaquias disse:

In persecutione extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus,
qui pascet oves in multis tribulationibus,
quibus transactis civitas septicollis diruetur,
et Iudex tremêndus iudicabit populum suum.
Finis.


O que pode ser traduzido por:

Na perseguição final à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano,
que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências,
sendo que então, a cidade das sete colinas (Roma) será destruída
e o formidável juiz julgará o seu povo.
Fim.


A esta divisa, o Monge de Pádua colou as seguintes palavras apocalípticas:

"Na suprema desolação do mundo, reinará Pedro Romano, último Pontífice de Deus verdadeiro. Roma criminosa será destruída e o Juiz tremendo julgará, triunfante, todos os povos."


Semeador da paz, após a guerra, no último momento de paz da humanidade até a chegada do abominável AntiCristo e do fim.

"Ele chegará a Roma de uma terra distante para encontrar tribulação e morte".  
Último Papa  

Também não deve ser italiano e será assassinado pelo AntiCristo, em uma época que será marcada pelas perseguições finais aos cristãos e o fim da Igreja Católica como instituição, poucos anos antes do "fim do mundo".


De acordo com alguns historiadores e teólogos, as profecias de São Malaquias não seriam autênticas e poderiam ter sido criadas na Espanha no início do século 16, quando o misticismo religioso estava em alta em reinados cristãos. :-\




chacalnegro
#20
As profecias de S. Malaquias, junto com as do Monge de Pádua, foram escritas seguramente no final do séc. XVI, para favorecer o cardeal Girollamo Simoncelli na eleição para papa. Coisa que nunca aconteceu, porque foi o cardeal Giovanni Battista Castagna a ascender a papa, no conclave de 1590 (Urbano VII).
Não se conhece nenhum manuscrito original destas profecias, anterior a 1590 e a sua primeira edição impressa é de 1595. O primeiro manuscrito, aparece justamente em 1590 pelas mãos do dominicano Alfonso Chacón, perito em filogia greco-latina, paleógrafo e epigrafista (habilitado, portanto a falsificar um documentos antigo).

A verdade é que as curtas frases latinas que acompanham os nomes dos cada papas só são assertivas até Sisto V. A partir daí são demasiado genéricas e algumas muito desfazadas dos factos da vida de cada papa.

anokidas
Obrigado Chacalnegro pela tua elucidação ;)
de facto já tinha ouvido falar que os manuscritos tinham sido desaparecidos por 400 anos.
Porém, um dos historiadores do século XVI, Onófrio Panvinio, corregedor e revisor da Biblioteca do Vaticano em 1556, parece aceitar completamente a autenticidade da profecia de Malaquias.

Ceinwyn
#22
Para mim a coisa é muito simples de explicar...não é fácil continuar o «trabalho» do João Paulo II.
Não sou católica ou tenho qualquer ligação á igreja católica, mas parece-me que bento XVI não teve «bagagem» para dar continuidade á ligação conseguida por João Paulo II/ fieis e não fieis.

Como em termos de «marketing» não estava a dar uma boa «cara» á igreja católica, penso que resignou-se á força ;)

O que vi aqui é, um exemplo claro, a maioria dos comentários expressava a sua animosidade por este Papa. Penso que o sentimento é geral.

Não tenho nada contra o ratzinger, apenas acho que era demasiado reservado, um intelectual... Karol wojtyla um homem mais virado para o povo, mais extrovertido...nunca soube porquê, mas nutro um grande carinho e respeito por este ultimo. ;)

Agora resta saber quem vai ter «fumo branco» da maneira que isto anda ainda vai para lá o Dom Armando Monteiro ou como é que o cromo se chama. >:D

anokidas
Citação de: Ceinwyn em 11 fevereiro, 2013, 18:39
Para mim a coisa é muito simples de explicar...não é fácil continuar o «trabalho» do João Paulo II.
Não sou católica ou tenho qualquer ligação á igreja católica, mas parece-me que bento XVI não teve «bagagem» para dar continuidade á ligação conseguida por João Paulo II/ fieis e não fieis.

Como em termos de «marketing» não estava a dar uma boa «cara» á igreja católica, penso que resignou-se á força ;)

O que vi aqui é, um exemplo claro, a maioria dos comentários expressava a sua animosidade por este Papa. Penso que o sentimento é geral.

Não tenho nada contra o ratzinger, apenas acho que era demasiado reservado, um intelectual... Karol wojtyla um homem mais virado para o povo, mais extrovertido...nunca soube porquê, mas nutro um grande carinho e respeito por este ultimo. ;)

Agora resta saber quem vai ter «fumo branco» da maneira que isto anda ainda vai para lá o Dom Armando Monteiro ou como é que o cromo se chama. >:D

O facto de sair,não faz dele mau homem ou mais fraco,para mim a sua bravura está em abandonar o cargo para o bem da igreja.Isso sim faz dele um homem responsável e sensato,e sobretudo reconhecer as suas incapacidades/limitações físicas e psicológicas,para um bem comum.

veni, vidi, vici

anokidas
Falo dos fieis porque dentro do Vaticano não sei,pois claro!

chacalnegro
Citação de: anokidas em 11 fevereiro, 2013, 18:36
Obrigado Chacalnegro pela tua elucidação ;)
de facto já tinha ouvido falar que os manuscritos tinham sido desaparecidos por 400 anos.
Porém, um dos historiadores do século XVI, Onófrio Panvinio, corregedor e revisor da Biblioteca do Vaticano em 1556, parece aceitar completamente a autenticidade da profecia de Malaquias.
Não seria de esperar outra coisa... ;)

Vá pessoal, não se metam para aí com ideias. O novo Papa vai ser português, até já há foto da "tomada de posse" antes dela acontecer  ;D :
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Magda_Costa em 11 fevereiro, 2013, 21:13
Vá pessoal, não se metam para aí com ideias. O novo Papa vai ser português, até já há foto da "tomada de posse" antes dela acontecer  ;D :



ahahahah amei :b
veni, vidi, vici

O ex papa não perdeu tempo em revelar suas credenciais iluministas quando se tornou no que se resignou agora, e carregou o ocultista crucifixo vergado durante a cerimónia oficial de entronização. Além disso, ele vestia um manto adornado com conchas, um símbolo pagão que tem um vínculo directo com a deusa Vénus/Afrodite, que é uma expressão de Lúcifer.

Não tinha conhecimento disto pois nunca pesquisei muito, mas como falaram aqui dos Illuminatti, pesquisei e encontrei isto...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós