Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • [Outro] Papa Bento XVI deixa a Igreja
    Iniciado por alexandra23
    Lido 9.079 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se isto está na categoria certa, peço desculpa aos moderadores.

Então soube hoje que o papa Bento XVI deixou a liderança da igreja católica, a única coisa que sei é que apareceram nas redes sociais imagens que o ligavam aos illuminati e ao satanismo.

Opiniões??
veni, vidi, vici

Atenção que é Carnaval, e eu ainda não ouvi dizer nada.... vou ver
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Pois, mas Carnaval é diferente de dia 1 de Abril :b

Está a dar na Sic Notícias :)
veni, vidi, vici

Boas!

Acabei de ler a notícia, porém, é algo que não me espanta, sem querer ofender ninguém, ele para mim, nunca mostrou perfil no papado e como alguém referiu em cima, agora aparecem muitas coisas que ele pertencia a cultos como os Illuminatti e satanismo. Este último não digo, mas o outro, talvez, e essa também poderá ser uma das razões da resignação. Desde o Papa Gregório XII em 1415 que isto não acontecia, por isso, cheira-me que tem algo mesmo a esconder ou a não querer revelar.

:)
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Lilith
Citação de: Llith em 11 fevereiro, 2013, 11:32
Boas!

Acabei de ler a notícia, porém, é algo que não me espanta, sem querer ofender ninguém, ele para mim, nunca mostrou perfil no papado e como alguém referiu em cima, agora aparecem muitas coisas que ele pertencia a cultos como os Illuminatti e satanismo. Este último não digo, mas o outro, talvez, e essa também poderá ser uma das razões da resignação. Desde o Papa Gregório XII em 1415 que isto não acontecia, por isso, cheira-me que tem algo mesmo a esconder ou a não querer revelar.

:)

Concordo perfeitamente, pode-se dizer que também "nunca fui com a cara dele"
veni, vidi, vici

Agora é que vão ser elas .... lá vão vir de novo as premonições
;D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Agora vão falar mal do ex-papa (  ;D  ), até dizer chega; vão conotá-lo com tudo o que houver de pior à face da terra
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Eu adoraria saber a verdadeira razão, bom mas agora só temos acesso às especulações mesmo. Nunca ninguém renunciaria a esse cargo (a meu ver), mas enfim até que haja fugas de informação do vaticano ainda vai demorar uns tempos (longos ou não).

veni, vidi, vici

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

ora aí está onde eu queria chegar, mas pronto os seus "ceguidores" (de cegos) vão acreditar nesta desculpa. Peço desculpa se ferir as susceptibilidades de alguém aqui no fórum mas, a meu ver, facilmente se entende que não foi por idade que anunciou isto
veni, vidi, vici

...e não vale a pena justificarem-se com possíveis doenças, essa também não pega.
Na certeza porém, de que não deve ter sido uma decisão fácil
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

O problema, é que este tipo de crises, é sempre complicado... ainda por cima numa religião tão na "moda" entre os alarmistas, como a católica
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
#12
É verdade sim, está a dar em todos os canais de notícias. Não vejo qualquer problema nisso. Aliás, Bento XIV é um dos teólogos mais brilhantes dos últimos 100 anos, respeitado quer por crentas quer por descrentes. Em relação à nossa antipatia por ele, devo dizer que é sobretudo inconsciente. Tem a ver com o facto de parecer uma pessoa fria, alemão e não se apresentar como um papa dos desgraçadinhos e dos jovens como se apresentava cinicamente João Paulo II (que na verdade era um conservador da pior espécie). Talvez ele não queira seguir o exemplo de João Paulo II, de andar a vegetar teimosamente em homilias forçadas. Está a fazer o que todos os papas deveriam fazer quando vêem que já não têm condições para desempenhar o cargo para que foram eleitos. A ajudar, talvez esteja o caso de corrupção que assolou os últimos 2 anos do seu pontificado.
Já agora, os illuminati não existem.

#13
heheheheh

Ó Chacalnegro, antes de alguém ter a ousadia de dizer: "a culpa é dos illuminati" ...já estás a dizer que não existem?

bem amanhado

---...----

Acabei de ouvir na Sic: é o 4º Papa a renunciar....

Não se diz renunciar mas sim resignar. Alguém poderá explicar?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
#14
Citação de: Salomé em 11 fevereiro, 2013, 12:34
heheheheh

Ó Chacalnegro, antes de alguém ter a ousadia de dizer: "a culpa é dos illuminati" ...já estás a dizer que não existem?

bem amanhado
Não Salomé, foi logo a primeira hipótese ;). Vê o texto inicial do tópico.
Já não posso com os illuminati e os satânicos no Vaticano. Será tão difícil perceber que não existem sociedades secretas conspirativas? As grandes conspirações são feitas às claras e aos olhos de todos, com o beneplácito geral. Os que acreditam nos illuminati, são os mesmos que através do seu voto acrítico colocam no poder os verdadeiros conspiradores.
Que fatura desta gente! (atenção que este comentárionão é direccionado para ninguém que comentou ou escreveu no tópico, é só um desabafo).