Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • [Outro] Quero ser actor
    Iniciado por gunao
    Lido 2.475 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite sou novo por aqui, mas espero estar a colocar o tópico no local correto.

é o seguinte, eu gostaria de ser actor, moro em Portugal mais concretamente no porto e gostaria de saber se alguém me sabe dizer onde é que me poderei inscrever para tirar um curso e seguir na carreira de actor aqui em Portugal.


Título alterado devido a ser pouco elucidativo. Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado.

anokidas
#1
Bem vindo ao fórum espero que gostes

Aproveito também para relembrar que deves ler as regras do fórum cuja sua consulta é obrigatória para um bom funcionamento geral.

#2
Não faço ideia :)


Uma boa maneira de começares a tua carreira de actor é ingressares num grupo de teatro amador.
Muitos actores começaram assim, aprendes as bases da representação, a saber estar em palco e a colocar a tua voz.
Depois quando tiveres alguns conhecimentos podes inscrever-te para castings.
Boa sorte.  :)

anokidas
Então gunao,que achas das ideias apresentadas?

#5
Boas tardes, desde já obrigado a todos.

Sim fiquei contente pelas respostas e opiniões, especialmente com aquela de "ingressar num teatro amador e depois..."

Muito obrigado a todos.

Já agora para alem de actor também gosto muito de comédia.
Se eu quisesse optar por ser comediante em vez de actor, o que preciso fazer para começar?

:D

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

anokidas
Seria o mesmo procedimento que a Romi aconselhou,pois para fazeres comédia também tens de passar pela arte de representação expressão corporal,musical,verbal...Só adquirindo as bases é que poderás dar um salto maior que a perna.

Citação de: gunao em 11 fevereiro, 2013, 13:59

Já agora para alem de actor também gosto muito de comédia.
Se eu quisesse optar por ser comediante em vez de actor, o que preciso fazer para começar?

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Boas,

Para comediante ? .. hummm ... pois ... mais ?   ::)

Tenta também o lirismo ... as vezes é ma boa opção !  ;)

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Cici
Para além de todas as sugestões apresentadas também te sugiro que te agencies numa agencia de modelos/actores, através deles tens acesso mais fácil a castings e ficas numa base de dados em que podem consultar o teu perfil e se gostarem de ti enventualmente contratarem-te para algum trabalho. Boa sorte  :)

Esquecendo agora o que queres ser, pergunto eu: tens algum jeito para a dramatização, para o palco, para o despertar sentimentos no outro? e este outro é, será o espectador.

É que entre o querer e o ser capaz de, vai uma grande diferença; entre o sonho e a realidade existe todo um mundo.
Deverias experimentar, primeiro que tudo e antes de mais nada, estar em palco!
Pisar um palco, espraiar o teu olhar pelas cadeias vazias e imaginar que em cada uma delas está um critico e sentires-te bem, confiante do teu saber e da tua força como actor.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Se fosse há uns meses atrás, bastava teres uma carinha laroca e ires a um casting para os Morangos que já eras actor. Agora deves é inscrever-te para a Casa dos Segredos 4 ;D Pode ser que tenhas a sorte do mongo do João M.