Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Isto é magia branca ou negra?
    Iniciado por Hestia
    Lido 7.084 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anokidas
Citação de: Niklaus Grimaldi em 08 fevereiro, 2013, 20:43
Conservaria mais rapidamente a vida de um animal, do que a vida de um ser humano?

Não, mas neste caso sim,(se bem que os animais conseguem prevalecer melhores em sentimentos do que certos humanos,mas isso são outras conversas...) .Só prova que a senhora não está boa da cabeça,pelo menos serve de desparatizadora da sociedade. ;D
Ou bem que se faz magia como deve ser ou então mais vale estar quieto no seu canto.Mas talvez seja mesmo como o Lancelot diz,cada um aplica os conhecimentos que tem...

Citação de: anokidas em 08 fevereiro, 2013, 21:14
Mas talvez seja mesmo como o Lancelot diz,cada um aplica os conhecimentos que tem...

Concordo com isso. Podemos resumir tudo na frase que citou Lancelot: Existem muitas maneiras de matar pulgas.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

LANCELOT
Citação de: anokidas em 08 fevereiro, 2013, 21:14

Mas talvez seja mesmo como o Lancelot diz,cada um aplica os conhecimentos que tem...

Ou então com os conhecimentos que lhe foi permitido ter.


Saudações

Existem vários tipos de magias, mas resumindo de modo grosseiro:
Magias que utilizam energias da natureza sejam plantas, animais, minerais, energias correntes, elas só vão ser diferentes, negativas ou positivas, conforme a intenção da magia.
Magia com elementares que dependendo do Elemental existem certas obrigações e elas serão positivas ou negativas, estando diretamente ligada a intenção do bruxo e do pedido da pessoa.
Já quando se trabalha com entidades superiores, independe a intenção ela ou será esquerda na sua origem ou direita, independente da intenção do Bruxo e ou da pessoa que esta interessada.
Como verificamos temos grandes variações de magias conforme a intenção, e estas têm várias denominações, mas também existe a magia na sua origem, independente de sua intenção.
Logo este assunto é muito extenso e deve ser muito mais aprofundado, mas resumindo "extremamente" seria isto.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Nunca se esqueçam da simbologia: o sacrifício de um animal, simboliza um sacrifício humano.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#20
Citação de: Salomé em 09 fevereiro, 2013, 15:48
Nunca se esqueçam da simbologia: o sacrifício de um animal, simboliza um sacrifício humano.

Não!  >:(
Existem culturas que o sacrifício animal é utilizado com uma oferenda pela graça alcançada, em outras oferece o animal como sacrifício em respeito ao poder da divindade que se esta evocando, existem culturas que sacrificam o animal para comer, em outras culturas as pessoas dizem vegetarianas para não comer um animal vivo, mas usam produtos manufaturados destes animais (produtos da industria Farmacológica e Cosmética como:Cartilagem de Tubarão, Calcio de Ostras, Fixadores de perfumes, Cremes e etc...), e Industria Textil.
Logo acredito que a morte de animais é inevitável, então ela deve ser a menos dolorida possível, e sim respeitada, sem preconceitos estabelecidos.  :angel:
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

chacalnegro
Voltanto, à questão inicial todos estamos de acordo, a magia não é boa nem má depende da forma que é utilizada. Porém o seu uso, seja para o bem, seja para o mal, não é bom sob aspecto algum.

LANCELOT
Citação de: chacalnegro em 13 fevereiro, 2013, 09:32
Voltanto, à questão inicial todos estamos de acordo, a magia não é boa nem má depende da forma que é utilizada. Porém o seu uso, seja para o bem, seja para o mal, não é bom sob aspecto algum.

Mais uma vez, meu caro, depende do entendimento de cada um.

Apesar de não concordar, respeito sua opinião.

chacalnegro
Citação de: LANCELOT em 13 fevereiro, 2013, 12:52
Mais uma vez, meu caro, depende do entendimento de cada um.

Apesar de não concordar, respeito sua opinião.

Não, lancelot, depende da vontade de cada um, que é isso que move a magia. Já escrevi em bastantes tópicos porque motivo acho que a magia não é boa seja sob que aspecto for, portanto não vale a pena estar a chover sobre o molhado.

De qualquer modo, lancelot, também compreendo a tua postura e mantenho o respeito que sempre tive por ti.

Abraço

LANCELOT
#24
Compreendo bem o que dizes e acredito que muita coisa não seria necessario.

Mas no entanto, é sempre necessário estar alguem do outro lado do tabuleiro, se não os pratos da balança estariam muito mais desequilibrados que o que estão.

É como um átomo, é preciso o positivo, o negativo e o neutro. Assim se faz o equilibrio.

Em boa verdade, talvez a magia nem fosse necessária, se não existisse a necessidade de equilibrar os pólos.

Quanto ao respeito, acredita que é mútuo o sentimento meu caro.


Sei que entendes o que eu quero dizer.

Saudações.

Não querendo alimentar polêmicas, na minha opinião, o que define um trabalho espiritual é a intensão. No fundo são os pedidos que se fazem que nos responsabilizam.
Não gosto dessa definição de magia negra ou Branca. Há Bond e maus pedidos. Há desejar bem e desejar mal. Apenas isso.
Quanto ao sacrifício de animais, relembro que à excepção das pessoas que escolhem ser vegetarianas, todos vivemos sacrificando animais...
Fiquem em Paz
Olorum Abençoe
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: LANCELOT em 13 fevereiro, 2013, 14:10

Em boa verdade, talvez a magia nem fosse necessária, se não existisse a necessidade de equilibrar os pólos.

E porque é necessário equilibrar os pólos?

Qual a causa do desequilíbrio?

Na minha opinião não acho certo sacrificar animais, a não ser que sejam baratas, moscas ou o animal que tenha lançado a maldição! Na magia tudo se resume para que efeito / motivação para a lançar!
Be good or bad.... Your Call.

A magia existe? Quem criou a magia e tais conhecimentos mágicos? :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#29
Citação de: Hestia em 08 fevereiro, 2013, 16:44
Olá a todos!
Venho aqui com uma dúvida, que me foi colocada por uma amiga.
Há uma Sr.ª que lhe disse que, para poder desfazer uma coisa que lhe ia matar o irmão, precisava de fazer um sacrifício de um animal, ir à igreja de noite e ir ao cemitério de noite.
A minha amiga assustou-se porque isto lhe pareceu magia negra e ela não quer ter nada a ver com isso, apesar de a irmã dela já ter falecido, acreditam que como consequência dessa "maldição" ou "feitiço".
Mas do que li, há casos em que para desfazer uma maldição que envolva mortes, é necessário sacrificar um animal.
Alguém me pode explicar o que a Sr.ª quer fazer e se de facto se pode enquadrar na magia branca? É que a Sr.ª garantiu que jamais recorreria a magia negra.
Obrigada!
Pessoalmente acho que esta questão é muito conflituosa. O que é realmente positivo ou negativo? Estas a matar um pobre animal, no entanto é para salvar alguem. Como falaram, tem a ver com equilibrio e tal...
Acredito simplesmente que toda magia tem um preço, alguns preços sao mais faceis que outros.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."