Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Isto é magia branca ou negra?
    Iniciado por Hestia
    Lido 7.083 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Venho aqui com uma dúvida, que me foi colocada por uma amiga.
Há uma Sr.ª que lhe disse que, para poder desfazer uma coisa que lhe ia matar o irmão, precisava de fazer um sacrifício de um animal, ir à igreja de noite e ir ao cemitério de noite.
A minha amiga assustou-se porque isto lhe pareceu magia negra e ela não quer ter nada a ver com isso, apesar de a irmã dela já ter falecido, acreditam que como consequência dessa "maldição" ou "feitiço".
Mas do que li, há casos em que para desfazer uma maldição que envolva mortes, é necessário sacrificar um animal.
Alguém me pode explicar o que a Sr.ª quer fazer e se de facto se pode enquadrar na magia branca? É que a Sr.ª garantiu que jamais recorreria a magia negra.
Obrigada!

Eu não sabendo detalhes sobre o feitiço que tenciona a senhora fazer, não faço ideia se a magia que irá usar é magia negra ou não. Mas no ocultismo essa magia não é reconhecida como bem ou mal, nessa matriz de ilusões e difamações dos inimigos da magia e do progresso individual é uma forma de alterar as nossas sombras interiores a favor do progresso.

Isto é, magia negra, é conhecida por usar forças sobrenaturais "para" o mal e egoísmo. Mas se alguém a usar para o bem. Tal como é tencionado fazer, essa magia é pura como qualquer outra.

Quanto ao suposto feitiço, por vezes a maldição que uma pessoa tem, pode ser retirada. Mas ela terá que recair sobre alguém. Então geralmente é usado um animal para isso...

Mas espere por mais opiniões. Com certeza irá haver quem discorde da minha opinião e lhe indicará outros métodos. Só terá que escolher.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Obrigada!
Foi mesmo isso que ela disse que iria fazer, "chamar" a maldição para o animal, para que  não pudesse prejudicar mais ninguém. Mas a minha amiga ficou com medo, por envolver sacrifícios...

"Magia é a Ciência e a Arte de Provocar Mudanças em Conformidade com a Vontade."
Fonte: Frater U.D

A Magia é só uma: não há branca nem negra, isto é o que dizem alguns entendidos na matéria!

Outros entendidos há, que dividem a magia em negra e branca, em que a negra (seguidores do caminho da mão esquerda), concentram-se em metas autodeterminadas, cuja fórmula é "a minha vontade será feita", em oposição à magia branca (os do caminho da mão direita), cuja fórmula é "a tua vontade será feita".

E afora isto ainda há os níveis de magia: a alta, a baixa e a magia astral.
E depois, ainda existem os vários sistemas mágicos:  aurora dourada, a telheuma, os tattwas, ... será um sem fim de sistemas.

Resumindo, a magia é uma confusão tremenda de dificil entendimento e para resolver a questão, qualquer acto mágico que envolva sangue e seja lá o que for relacionado com a morte é magia negra, ponto!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

LANCELOT
Saudações.

Penso que só a Srª em questão poderá dar essa resposta, feito isto, depois é só uma questão de acreditar ou não.

Mas vamos por parte.
Qualquer elemento usado magisticamente, pode ser usado de duas formas, ele tem dualidade, ele pode ser usado para o negativo ou para o positivo. Por mais macabro que seja, é assim que acontece.
Dou um exemplo: uma simples vela branca tanto pode ser usada para magia positiva como para magia negativa. E no entanto é uma vela branca.

Deixo bem claro que não sou a favor de sacrifício de animais em rituais magisticos. Mas se pararmos um pouco, quantos milhões não são sacrificados para que a raça humana perpetue. Mas isto não vem ao tópico.

O porquê do sacrifício do animal.
Nem sempre um fogo se apaga com água, é necessário outro fogo (contrafogo) para que ele se extinga.
Quero dizer com isto que nem sempre se consegue quebrar uma magia com um elemento qualquer, se faz necessário utilizar o mesmo elemento utilizado no primeiro.
Aliás é sempre mais fácil quebrar utilizando o mesmo elemento do que outros.

Ir á igreja e ao cemitério á noite é comum em determinadas religiões. Tem certos rituais que só se fazem de noite. Isso não implica que seja magia negativa. Não vejo mal algum nisso.

Mas isto é só a minha humilde opinião.

Vejo que todos chegamos À mesma conclusão.

Só existe uma magia e esta pode ser usada para o bem ou para o mal, e é apenas isto que a faz separar.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

LANCELOT
Citação de: Niklaus Grimaldi em 08 fevereiro, 2013, 17:48
Vejo que todos chegamos À mesma conclusão.

Só existe uma magia e esta pode ser usada para o bem ou para o mal, e é apenas isto que a faz separar.

È a chamada dualidade.

Muito bem, mas essa da dualidade é para entendidos!

Para o leigo será sempre dificil ter discernimento suficiente, de maneira que ao lhe dizerem que vão ao cemitério, acender uma vela (seja lá de que cor for) ou estraçalhar uma galinha,  não ficar arrepiado e com receio.

No meu entender, nunca se deveria dizer qual o ritual que se vai fazer, cheira-me a trafulhice e a charlatanismo, que é como quem diz, uma maneira de ganhar umas massas valentes aproveitando a ingenuidade e o receio das pessoas.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

anokidas
Magia só por si já é o que é seja ela qual for e quanto ao sacrifício de animais pior ainda ,sou contra e qualquer prática relacionada com os mesmo.Subentendo então que coisa boa não é de certeza.

Existem formas e formas.
Há quem retire a maldição apenas. (não faço ideia o que faz com ela)
Outros retiram-na mas deixam-na recair sobre os pobre animais.

Mas todos os dias são mortos bastantes animais para o nosso consumo. Ser um outro animal morto em prol de retirar uma maldição de morte de alguém não seria igual?

Acho que todos nós já comemos às refeições carne ou peixe. Para isso um animal teve que ser morto. Qual a diferença?
Acho que só podem protestar contra se nunca usaram nada ou comeram nada que tivesse necessitado da morte de um pobre animal.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

anokidas
Como defensora dos animais entendo que os animais ( vacas,porcos ...etc ) servem para alimentar o homem e ter esse propósito nada mais.Não para sacrifica-los em práticas de bruxarias ou ou qualquer outra prática de divertimento.
Não vou matar o meu cão só porque me apetece e porque me fartei dele,é nesse sentido.


Exato, mas não sabemos de que tipo de animal a senhora pensa em sacrificar.
Já ouvi dizer que uma senhora de Sever do Vouga usa ratos com o mesmo objectivo dito neste tópico...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

anokidas
Claro não sabemos que tipo de animal e nem que tipo de magia vai ser praticada pois envolve sangue e sacrifícios.Por isso digo e repito que coisa boa não é.
Quanto a senhora de Vouga se ela cortasse a cabeça e a metesse na fogueira fazia melhor figura.

Conservaria mais rapidamente a vida de um animal, do que a vida de um ser humano?
A magia é uma, há quem a use para o bem e outro para o mal. E essa a diferença.

Porque neste caso eu não posso ter a certeza de é charlatanismo ou não.
Porque se eu tivesse a certeza que o meu irmão possuía uma maldição de morte e para que a pudesse retirar tivesse que morrer um animal, eu não pensaria duas vezes e você tenho a certeza que faria o mesmo.

Estou em dúvida é em relação à veracidade da senhora que fala da maldição.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

LANCELOT
Citação de: Niklaus Grimaldi em 08 fevereiro, 2013, 20:43
Conservaria mais rapidamente a vida de um animal, do que a vida de um ser humano?
A magia é uma, há quem a use para o bem e outro para o mal. E essa a diferença.

Porque neste caso eu não posso ter a certeza de é charlatanismo ou não.
Porque se eu tivesse a certeza que o meu irmão possuía uma maldição de morte e para que a pudesse retirar tivesse que morrer um animal, eu não pensaria duas vezes e você tenho a certeza que faria o mesmo.

Estou em dúvida é em relação à veracidade da senhora que fala da maldição.


Acho que podemos acrescentar aqui o seguinte: "Existem muitas maneiras de matar pulgas."

Ou seja, existem várias formas de quebrar feitiços.

Só que cada um trabalha de acordo com seus conhecimentos.