Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Serão espiritos? - não sei o que ando a sentir
    Iniciado por aninha34
    Lido 3.425 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!
Preciso de ajuda pois já estou a ficar desesperada.Isto pode-vos parecer parvoice,mas sou leiga no assunto...Ultimamente arroto imenso,sinto-me sem força(como se me tivessem sugado toda a minha energia)e tenho de me deitar e tentar dormir,o que me alivia imenso.Ás vezes certas pessoas sentam-se ao meu lado e lá começo eu com estes arrotos...No outro dia um sr virou-se para mim e disse-me que eu andava acompanhada por espiritos,pois eram o que estes arrotos queriam dizer.O pior de tudo é mesmo a falta de energia...
Acham que esta conversa faz sentido?
Muito obrigada pela atenção




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


Por conta do desconhecimento da imortalidade da alma e dos mecanismos da mediunidade, muita gente ainda passa um mau bocado.

As expressões populares do "cofre aberto" ou da "morada aberta" ainda causam receios, como tudo o que é desconhecido. Quem protagoniza fenómenos mediúnicos oscila entre crer-se vítima de uma espécie de "doença", ou senhor de um "dom" especial.

Nem uma coisa nem outra. A mediunidade é natural, ocorre a qualquer pessoa, independentemente do género, idade, nacionalidade, etnia, religião, crenças particulares. A mediunidade é um fenómeno orgânico.

O Espiritismo não inventou a mediunidade, que é tão antiga como o ser humano. O Espiritismo foi a primeira corrente de pensamento que estudou a mediunidade de forma racional, sem preconceitos nem temores supersticiosos.

O que quero eu dizer, é que já conheci algumas pessoas que tinham os mesmos sintomas que você e no fim, viemos a descobrir que tinham uma capacidade mediúnica. Sim, também tinham esse sintoma dos arrotos. Na minha opinião, o melhor seria consultar um centro espírita que a aconselharia e tentaria ajudar da melhor maneira.

Para mim, as associações espíritas não cobram dinheiro, não aceitam presentes, não vendem qualquer tipo de mezinhas ou receitas, e não implicam qualquer tipo de compromisso. O Espiritismo é uma filosofia cristã e um movimento humanista sem fins lucrativos.

Onde aceitarem dinheiro, presentes ou onde houver práticas estranhas que choquem com o bom-senso, não há Espiritismo.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#2
Ola aninha34,

Tens aqui um link com os centros espíritas kardecistas em Portugal: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

E aqui tens muita informação sobre espiritismo:
https://portugalparanormal.com/index.php/board,43.0.html


Sobre mediunidade, aqui encontrarás muitas trocas de ideias e experiências:
https://portugalparanormal.com/index.php/board,14.0.html
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Mto obrigada pelas vossas respostas.Vou mesmo ao centro espirita pois já estou a entrar num desespero enorme.A falta de energia,os arrotos,deixam-me esgotada fisicamente.Tenho de ter a certeza do que é para poder saber lidar com o assunto.Qts vezes eu venho da rua completamente sem força cheia de bocejos e tenho que me deitar...existem pessoas que por vezes se sentam ao meu lado e lá começo eu a sentir-me mal...ultimamente até tenho receio dos meus pensamentos,parece que por vezes adivinho.

O centro espírita ajudara-a a perceber o que se passa consigo e como resolver isso. Se possuir realmente uma capacidade mediunica maior que o normal, eles irão ensiná-la a como a controlar sem que ande sempre tão fraca...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#5
Citação de: aninha34 em 08 fevereiro, 2013, 15:33
Olá!
Preciso de ajuda pois já estou a ficar desesperada.Isto pode-vos parecer parvoíce,mas sou leiga no assunto...Ultimamente arroto imenso,sinto-me sem força(como se me tivessem sugado toda a minha energia)e tenho de me deitar e tentar dormir,o que me alivia imenso.Ás vezes certas pessoas sentam-se ao meu lado e lá começo eu com estes arrotos...No outro dia um sr virou-se para mim e disse-me que eu andava acompanhada por espíritos,pois eram o que estes arrotos queriam dizer.O pior de tudo é mesmo a falta de energia...
Acham que esta conversa faz sentido?
Muito obrigada pela atenção




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



Olá aninha34,

Dizes que depois de dormir te sentes melhor, como se carregasses baterias :) .
Durante esses sonos, costumas sonhar?

Sim,por vezes sonho e esses sonhos não têm nexo nenhum,pelo menos para mim.Já dei comigo a pensar que poderão ser"mensagens"mas que eu não sei interpretar(com muita pena minha).

E no meio desses sonhos sem nexo como tu dizes, não há nada que te chame a atenção e te recordes ao acordar?
por exemplo, algum objecto, pessoa ou situação?
Ou então, algum factor que seja comum aos sonhos?


Citação de: aninha34 em 09 fevereiro, 2013, 21:42
Hoopsy,quase sempre!

e dessas situações / objectos / pessoas, não tens nenhuma intuição? o chamado feeling.. ;)
pensa com atenção e lembra-te do máximo de pormenores que conseguires, talvez consigas associações interessantes :)

chacalnegro
Então e se consultasses um médico antes de avançar para uma interpretação paranormal?

#11
fiz recentemente uma endoscopia digestiva alta!!! e nada de nada...tudo dentro da normalidade.

a minha intuição é muito apurada,mas em relação aos sonhos acho-os sem sentido...

Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

LANCELOT
Citação de: aninha34 em 10 fevereiro, 2013, 13:06
fiz recentemente uma endoscopia digestiva alta!!! e nada de nada...tudo dentro da normalidade.

a minha intuição é muito apurada,mas em relação aos sonhos acho-os sem sentido...

Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

O sentido existe sempre. Nós é que nem sempre o conseguimos interpretar. Por isso necessitamos de auxilio de outrém.
Primeiro, w como já foi dito, começar pela especialidade médica. E só então depois passar para outras especialidades.
A especialidade paranormal jamais irá substituir a especialidade médica, ela une-se e potencializa o tratamento médico.
No entanto convém olhares para todas as soluções possíveis.