Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • A Lua na magia: As bases da Magia Lunar
    Iniciado por Zühl
    Lido 11.807 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A lua e a sua magia é algo que sempre me fascinou. Como foi dito não é mera crendice pois a lua influência-nos bastante. Ainda assim existem algumas afirmações que eu não concordo. A magia não tem cor, apenas tem a intenção do praticante, se tomam como definição de magia negra prejudicar alguém intencionalmente através da magia, não existe momento certo para o fazer devido às suas consequências nefastas tanto para nós como para quem queremos prejudicar. Todos os nossos actos têm consequências ou acham que por fazerem esse rituais em lua nova vão sair impunes?

Ainda assim a lua nova nada tem a ver com magia negra e lua negra não é  o mesmo que lua nova mas sim os três dias antes da lua nova em que já não se vê a lua no céu.

O ciclo lunar funciona de uma forma bastante óbvia, tanto com a magia como para simples actos do dia a dia. Como foi dito o quarto crescente é associado ao crescimento, tudo o que seja algo de novo que queremos ver crescer é indicado nesta altura. É também em quarto crescente que se semeia para as plantas crescerem mais fortes e facilmente.

A lua cheia é o auge da energia lunar, a noite de lua cheia, quando a lua está a 100% ocorre apenas num dia no mês e é uma noite bastante poderosa. Lua cheia pode ser associada a rituais para manter algo (como por exemplo um emprego), assim como está ligada a fertilidade onde o lado feminino de todos nós (e sim os homens também têm esse lado) está na sua força máxima. É um dia digno de celebração (Esbath).

O quarto minguante não está ligado a magia destrutiva mas sim a limpeza, é uma altura de libertação onde devemos largar aquilo que já não faz falta, que não nos ajuda ao nosso desenvolvimento, aquilo que temos que libertar para o nosso crescimento e poder seguir em frente. É no quarto minguante que se costuma podar para demorar mais tempo a crescer os rebentos, assim como cortar o cabelo ou unhas porque atrasa o seu crescimento.

A fase da lua negra (que são os três dias que antecedem a lua nova) são o culminar dessa limpeza e é uma altura que exige olharmos para dentro de nós, como se nos fechássemos no nosso casulo e escutássemos o nosso interior, devemos analisar se não existe mais nada a limpar e quais os novos projectos que deveremos abraçar no quarto crescente que se aproxima. Na chegada da lua nova, após os três dias de meditação estamos limpos e prontos para novos desafios, é lua nova é um novo começo, novos inícios. Esta também é uma data que costuma ser celebrada, dependente das tradições.

Para as mulheres a menstruação serve de regulador na nossa forma de estar. Consoante o dia que inicia a menstruação podemos ver em que fase estamos da nossa vida, se for em quarto crescente estamos a construir algo, a fazer crescer os nossos sonhos, projectos, relações..., se for em lua cheia estamos em fase de amadurecimentos e a tirar o seu máximo partido aquilo que alcançámos, se for em quarto minguante é porque temos que nos libertar de tudo aquilo que nos impede de avançar, que nos prejudica, que já não precisamos, se for em lua nova então estamos a entrar numa nova fase da nossa vida, um novo inicio, novo projecto, uma nova era.

TinaSol
#16
Citação de: sailor moon em 28 maio, 2012, 14:32
Para as mulheres a menstruação serve de regulador na nossa forma de estar. Consoante o dia que inicia a menstruação podemos ver em que fase estamos da nossa vida, se for em quarto crescente estamos a construir algo, a fazer crescer os nossos sonhos, projectos, relações..., se for em lua cheia estamos em fase de amadurecimentos e a tirar o seu máximo partido aquilo que alcançámos, se for em quarto minguante é porque temos que nos libertar de tudo aquilo que nos impede de avançar, que nos prejudica, que já não precisamos, se for em lua nova então estamos a entrar numa nova fase da nossa vida, um novo inicio, novo projecto, uma nova era.

Então e para quem tomar pílula, o resultado é adulterado, não?

Citação de: TinaSol em 28 maio, 2012, 14:37
Então e para quem tomar pílula, o resultado é adulterado, não?

Essa é uma questão que também fiz a mim mesma e sinceramente não sei. Por um lado a pílula influência o nosso ciclo menstrual com químicos (logo não é algo 100% natural ao nosso corpo), por outro uma mulher regular acaba por ser idêntica a uma mulher que tome a pílula (na maioria dos casos) por isso não sei até que ponto pode haver essa diferença.

Eu não tomo a pílula por opção própria à já algum tempo e quando comecei a ter em atenção estas coisas já não a tomava, mas fiz-me a mesma pergunta, se tomasse a pílula se teria o mesmo efeito. No entanto podes ter em atenção essa situação na mesma e retirar as conclusões por ti.

Quem quer começar «algo» deve ter em conta a fase da lua. Estudar para exames, abrir um negócio, iniciar uma relação, fazer mudanças em casa, inscrever-se num curso ou num ginásio, tudo isso deve ser feito preferencialmente com a Lua em Quarto Crescente. Atender também ao signo em que está a lua para aprimorar o processo.
C'est dans l'air.

Boa!
Por esta ordem de idéias, quem quiser deixar de fumar deve começar a faze-lo no quarto minguante. Certo?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 28 maio, 2012, 16:41
Boa!
Por esta ordem de idéias, quem quiser deixar de fumar deve começar a faze-lo no quarto minguante. Certo?

É realmente uma pergunta interessante. Uma vez que é para se "limpar" de um mau habito, sim calculo que seja a melhor altura. No entanto devemos de ter em conta que (dependente de cada um) não é um hábito fácil de eliminar, então talvez seja melhor começar com uma meditação mais profunda na altura da lua negra para tentar encontrar a melhor forma de eliminar esse habito e ponderar no que fazer caso se tenha uma recaída, depois tê-se quase um m^s para por em prática o plano. Sempre dá tempo para se ir mentalizando pouco a pouco.

Nao sei se tem a ver mas muita gente da minha zona tem em atencao a lua para fazer sementeiras e curas a produtos agriculas e mesmo ate para matancas de porcos e tudo , sobre tudo vinhos tambem ...

Citação de: Perdido em 28 maio, 2012, 20:23
Nao sei se tem a ver mas muita gente da minha zona tem em atencao a lua para fazer sementeiras e curas a produtos agriculas e mesmo ate para matancas de porcos e tudo , sobre tudo vinhos tambem ...

Tem a ver sim! Está relacionado com tudo o que é produção agrícola e pecuária

Olá sailor moon! É a primeira vez que aqui escrevo e estou com uma impertinente questão e a investigar sobre isso: é que, sem dar por isso marquei o meu casamento para um dia de quarto minguante. Bem...já li tanta coisa negativa sobre isso....
Estou numa fase de despertar espiritual, de busca e, de facto, esta data surgiu só porque sim...as coisas rolaram e orientaram-se nesse sentido. Começo a sentir que fará tudo parte do meu caminho. O que achas?
obrigado, beijinhos :-*