Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Lembranças de vidas passadas?
    Iniciado por Adali
    Lido 15.511 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fantástico, o "muitas vidas, muitos mestres" foi o primeiro que li a abalou completamente a minha noção de vida/morte, ajudou-me a perceber muita coisa ainda que o tenha aceitado de forma gradual porque sou um bocado céptica, mas hoje não tenho dúvidas de que o lado de lá existe e que o nosso corpo não passa de um invólucro, a alma é a única coisa que permanece e se prolonga no tempo.
Olha Adalia a mim também passou muito tempo sem eu ter posto em causa que aquele sonho tinha sido uma regressão, no entanto relembro-o ao pormenor até hoje (passados 2 anos) e sempre soube que era muito distinto de todos outros, há pouco tempo é que cheguei a essa conclusão em conversa com essa tal senhora. Penso que tens aí boas evidências, no meu caso embora não o saiba expôr por palavras aquele sonho foi único eu nunca tinha visto as cores com tanta nitidez, senti que tudo aquilo era familiar e reconfortante. Hoje sei porque tive acesso aquelas memórias pois elas trouxeram exactamente aquilo que eu estava a precisar naquela fase da minha vida. È peculiar uma criança relembrar pormenores de guerras e sonhar com eles com frequência, e uma vez que tens um interesse profundo por esses temas certamente que estás perante uma regressão :) Pode-se dizer que encontras perante esses temas um sentimento de familiaridade?

Quanto á tua pergunta, eu tenho "os espelhos do tempo", já usei o cd 3 vezes, embora tenha sentido que aquele exercício é terapêutico a única coisa que consegui recordar em condições foram memórias de infância, não consegui regredir a vidas passadas, ele diz que é necessário prática certamente que irei experimentar mais. Mas penso que os sonhos são o meu melhor veículo, ao visitar a consulta de numerologia quando ela me traçou o perfil numerológico disse-me que no meu caso os sonhos eram a forma mais usual de eu ter acesso a essas memórias. Este sonho em itália não foi o único, se algum dia sentires interesse posso partilhar os outros. Se não te importares vai contando aquilo que estás a achar dos livros dele, eles para mim significam muito e esclareceram muitas dúvidas, espero que também te tragam muitas coisas boas :)
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

Lilialm sim, posso dizer que  tenho sentimentos de familiaridade com a 2ª Grande Guerra.
E se quiseres partihar os teus outros sonhos terei todo o gosto em os ouvir assim como terei gosto em ir partilhando as minhas experiências e leituras. É que este não é o tipo de coisa que se vá falar no emprego ou com a familia...é bom chegar aqui, a este cantinho, e sentir que não sou a única e que não me julgam maluca ;)
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

#77
Quando tem esses sonhos acorda com alguma sensação de cansaço ou algum outro sintoma ?

Sò pra mim tirar uma dúvida que tive um sonho bastante incomodo e acordei em sobresalto   :(


Surreal,
Os sonhos de que falei aqui já foram há muitos anos, ainda eu era uma criança portanto essas sensações de que falas poderão ter sido esbatidas pelo tempo mas eu me recorde não acordei nem cansada nem incomodada...Suponho que isso dependa do tipo de sonho que tens. Nos meus sonhos não acordei assim porque foram sonhos agradáveis mas a verdade é que já tenho tido outro tipo de sonhos que me fazem acordar cansada e deprimida...normalmente são sonhos muito maus...
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Eu queria fazer um update na mensagem que escrevi anteriormente mas não sei como se faz...vou entrar em incumprimento e escrever duas mensagens seguidas :-\
Queria eu dizer que tenho continuado a utilizar o cd do Brian W. e que a maior parte das vezes não "vejo" nada a não ser a minha vida presente, uma ocasião vi o mar, noutra vi carris de comboio, nada de muito complexo. Existiu apenas uma excepção a esta regra que gostava de partilhar:
Numa das minhas tentativas de regressão vi-me no meio de um "cemitério" de camiões ferrugentos, eram camiões muito antigos, seguramente da 1ª metade do séc. XX e no meio daquilo que me pareceu ser um ferro velho eu sabia que existia uma casa (ainda que não a consegui-se ver). Eu esperei escondida atrás de alguns ferros e vi vir, da direcção da casa, um homem de meia idade, estatura mediana, gordinho, careca, trazia vestidas umas calças e um colete pretos, uma camisa branca e um relógio de corrente. Esse homem caminhou até determinada zona do ferro velho, apanhou alguma coisa do chão e voltou para casa dele. Eu escondida tinha vontade de ir ter com ele mas não podia, algo me dizia que era tarde demais. Algo me dizia também que aquele homem era viúvo  vivia ali sozinho e que estava profundamente triste e magoado com alguém. Eu gostava daquele homem, gostava muito, como se fosse familiar, ou alguém muito próximo de mim e sabia que a sua grande mágoa tinha também a ver comigo. Nesta fase da regressão uma frase bem nítida ficou na minha cabeça " O maior sonho deste homem era ter sido médico mas não pode, e não pode por causa de pessoas como eu...". Foi estranho não foi?
Houve ainda uma ocasião em que eu não consegui nada com a tentativa de regressão e fui dormir, nessa noite tive um sonho nítido como não tinha há algum tempo:
Uma casa de primeiro andar com um jardim e uma horta. Nessa casa viviam apenas duas pessoas, um velho que era o dono da casa e uma criada jovem e bonita. Neste sonho eu vi-me primeiro no papel do velho, vi-me sentado numa escrivaninha a escrever alguma coisa e sentia que tinha feito mal à criada. Há algum tempo atrás eu tinha-me sentido no direito de abusar, ou tentar abusar, dela mas agora estava arrependido, primeiro porque gostava dela e segundo porque tinha muito medo que ela se vingasse de mim.
Depois vi-me no papel da criada. Tinha um vestido comprido e claro com avental branco por cima, estava de pé numa pequena saleta à espera que o velho me desse ordens para o jantar. Senti que não gostava do velho, não me tinha ainda ido embora daquela casa porque não tinha mais para onde ir mas tinha-lhe um ódio brutal.
Será possível que este sonho tenha sido uma recordação? É que se foi é um bocado estranho eu não saber se fui o velho ou a criada...
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Citação de: Adali em 07 fevereiro, 2013, 10:49
Não sou muito crente em factos paranormais, normalmente tento ver lógica em tudo mas no caso das vidas passadas é diferente. Já li algumas coisas fascinantes sobre o assunto e há coisas em mim própria que não consigo explicar portanto vou contar a minha história e esperar pelas vossas opiniões!
Agora já não me acontece mas quando eu era criança sonhava muita vez com uma guerra ou com exércitos em marcha no campo. Em alguns sonhos eu fazia parte do exército, noutros eu estava escondida a observar e noutros eu era perseguida e conseguia sempre escapar. Apesar de ser apenas uma menina e estar a sonhar com guerras lembro-me que nunca sentia medo nestes sonhos, sentia antes um enorme fascínio ou adrenalina quando fugia ou me escondia a observar. Num dos sonhos em que estava escondida a ver a marcha de um exército havia inclusive um estandarte nazi (?). Noutra ocasião eu era um soldado e fugia de algo ou alguém com uma rapariga loira que me escondeu penso que num palheiro, lembro-me que no sonho eu tinha sentimentos por ela o que é estranho uma vez que eu nunca me senti atraída por mulheres.
Depois cresci e estes sonhos pararam. Hoje em dia a guerra não me atraí especialmente, sou completamente feminina e nunca me senti tentada a ir para o exército ou coisa que o valha mas, ainda assim, mantenho uma espécie de fascínio por guerras antigas que é uma coisa louca. Quando estava na universidade a melhor nota que tirei foi a história militar da antiguidade mas o que me fascina mesmo são as duas grandes guerras mundiais e os acontecimentos políticos e sociais envolventes a essas guerras.  Se há um documentário na televisão eu não consigo tirar de lá os olhos independentemente de se já o vi 5 ou 6 vezes. O estranho é que é quase como se sentisse saudades de um período tão negro da história da humanidade, um período no qual eu nem os meus pais existiam. Eu acho que isto é um bocado estranho numa mulher toda pela paz como eu sou. Eu sei que os fascínios não se explicam e que o que há mais no mundo é gente que se sente atraída por diferentes épocas históricas, o que eu acho estranho são os sonhos que eu tinha em menina, quando ainda não tinha o canal história, nem lia sobre estes assuntos nem os tinha estudado....
Poderá tudo isto ser mais que uma atração mórbida? Será uma recordação?

(lamento o testamento)

Posso colocar uma questão ?
Não será antes uma premonição e o facto de seres de outro sexo apenas um significado que ainda não descobriste ? Afinal é um sonho e sonhos devem ser interpretados. Não necessáriamente que a vida passada existe.

Boa tarde pessoal

Tenho verificado em algumas respostas a este tópico, que falam de de um cd que vos ajuda a regredir a vidas passadas ou memórias de infância!

É possível alguém me indicar o nome do CD e onde comprar?

O porque de eu estar a pedir isto tem a haver por eu ter algumas histórias um pouco surreais, duas já aqui postei no forúm, uma com resposta e outra não. São os tópicos com os nomes "Duas noites, duas experiências opostas" e "Contacto noutras vidas?".

Porém, nos últimos meses, conheci alguém que sinto como se fosse da minha família, meu irmão ou filho, não sei, é uma cumplicidade criada em dias!
Eu nesta vida não tive irmãos (que eu saiba) e ainda não fui mãe! Pelo que, gostava de saber de onde vêem estas pessoas, estes cheiros, estas vivências, estas visões e talvez o CD me ajudasse..

Desde já, obrigado e desculpem exceder-me no texto!
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

#82
Dr. Brian Weiss - Os Espelhos do Tempo

Creio que o encontras em qualquer livraria ou feiras do livro, até mesmo naquelas que há nas estações de combóios ou camionetas.

É um livro pequeno, com a capa laranja e verde, na contracapa trás um CD, eu não consegui fazer nenhuma regressão e acabei por desistir, não tenho paciência nem tempo, a ansiedade e a pressa ou sono e cansaço não ajudam mesmo nada.

Nem sonhos tenho de jeito :( é só disparates, a única coisa que me surpreende é como será possível que quando penso em algo que preciso, sei o que quero e exactamente como fazer, depois sai-me sempre bem, seja em que material ou técnica for.

Numa sessão de regressão dirigida, apenas consegui encontrar um portão gigante, com umas maçanetas enormes, abri-o e vi duas pessoas sorrirem para mim, as duas já faleceram, uma avó e um primo, depois dirigi-me a um muro baixo parecendo que eu estava num templo, sem tecto, pairando no ar e quando me ía a debruçar apareceu um anjo gigante, com umas asas castanhas e eu sabia que o seu nome era Miguel Ângelo, sabia e sei, o que desconheço é se existe um anjo com esse nome porque a associação que fiz ao nome foi enquanto Miguel Ângelo o artista, como me dedico a artes talvez isso tivesse tido alguma influência.

Mais interessante ainda, é que na altura eu não "vi" nada, estava muito céptica pensando que era apenas eu que estava a "pensar" nisso, mas no caminho de regresso a casa eu consegui lembra-me das "imagens" e se necessário ainda hoje as consigo desenhar com todos os seus pormenores.

Não foi uma regressão a vidas passadas, o que me disseram foi que nos é mostrado aquilo que precisamos saber, para essa altura da vida e disso é eu não duvido, porque este episódio terminou com um encontro onde me foi dito exactamente aquilo que eu estava a precisar de saber e que mudou a minha vida completa e felizmente para melhor.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.


"Posso colocar uma questão ?
Não será antes uma premonição e o facto de seres de outro sexo apenas um significado que ainda não descobriste ? Afinal é um sonho e sonhos devem ser interpretados. Não necessáriamente que a vida passada existe."

A tua questão é perfeitamente pertinente irmão_de_luz. Na verdade pode apenas ser um sonho cujo significado eu desconheço.Apesar de ser bastante feminina em alguns aspetos também tenho um lado masculino, talvez seja esse lado a falar mais alto no meu inconsciente...Não sei...


"Tenho verificado em algumas respostas a este tópico, que falam de de um cd que vos ajuda a regredir a vidas passadas ou memórias de infância!

É possível alguém me indicar o nome do CD e onde comprar?"

Eu comprei na FNAC do Chiado.



Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Citação de: Adali em 10 abril, 2013, 10:03
Numa das minhas tentativas de regressão vi-me no meio de um "cemitério" de camiões ferrugentos, eram camiões muito antigos, seguramente da 1ª metade do séc. XX e no meio daquilo que me pareceu ser um ferro velho eu sabia que existia uma casa (ainda que não a consegui-se ver). Eu esperei escondida atrás de alguns ferros e vi vir, da direcção da casa, um homem de meia idade, estatura mediana, gordinho, careca, trazia vestidas umas calças e um colete pretos, uma camisa branca e um relógio de corrente. Esse homem caminhou até determinada zona do ferro velho, apanhou alguma coisa do chão e voltou para casa dele. Eu escondida tinha vontade de ir ter com ele mas não podia, algo me dizia que era tarde demais. Algo me dizia também que aquele homem era viúvo  vivia ali sozinho e que estava profundamente triste e magoado com alguém. Eu gostava daquele homem, gostava muito, como se fosse familiar, ou alguém muito próximo de mim e sabia que a sua grande mágoa tinha também a ver comigo. Nesta fase da regressão uma frase bem nítida ficou na minha cabeça " O maior sonho deste homem era ter sido médico mas não pode, e não pode por causa de pessoas como eu...". Foi estranho não foi?

Não acho nada estranho, imagina que foi teu marido e te dedicou a vida inteira, não foi médico e mais tarde a mulher que tanto amava faleceu, ou suicidou-se... Para haver mágoa, não sei que teria contecido.

Citação de: Adali em 10 abril, 2013, 10:03
Houve ainda uma ocasião em que eu não consegui nada com a tentativa de regressão e fui dormir, nessa noite tive um sonho nítido como não tinha há algum tempo:
Uma casa de primeiro andar com um jardim e uma horta. Nessa casa viviam apenas duas pessoas, um velho que era o dono da casa e uma criada jovem e bonita. Neste sonho eu vi-me primeiro no papel do velho, vi-me sentado numa escrivaninha a escrever alguma coisa e sentia que tinha feito mal à criada. Há algum tempo atrás eu tinha-me sentido no direito de abusar, ou tentar abusar, dela mas agora estava arrependido, primeiro porque gostava dela e segundo porque tinha muito medo que ela se vingasse de mim.
Depois vi-me no papel da criada. Tinha um vestido comprido e claro com avental branco por cima, estava de pé numa pequena saleta à espera que o velho me desse ordens para o jantar. Senti que não gostava do velho, não me tinha ainda ido embora daquela casa porque não tinha mais para onde ir mas tinha-lhe um ódio brutal.
Será possível que este sonho tenha sido uma recordação? É que se foi é um bocado estranho eu não saber se fui o velho ou a criada...

Aqui penso que a recordação não foi da vida mas sim do pós vida, aquele momento que revivemos tudo, quando aqui a terra se diz que nos devemos colocar no lugar dos outros para os compreendermos e perdoarmos, é precisamente porque essa é a única forma, depois de desencarnar somos confrontados com aquilo que provocámos aos outros, como vês, a culpa acaba por ser sempre nossa, masmo que os outros tenham a culpa deles, mas só a eles mesmos diz respeito.

Eu penso que aquilo a que chamas sonhos, são a tua forma de fazeres regressão.

Se já leste os livros todos do Dr. Brian Weiss, experimenta os do Michael Newton que te falam do que acontece entre uma e outra vida:

A Viagem das Almas
A Vida Entre vidas
O Destino das Almas

Por vezes não é suposto termos acesso às vidas passadas, porque podem influenciar negativamente esta vida, há quem até prefira nem o fazer, eu deixei de insistir porque não tenho curiosidade, um dia saberei, mas o meu filho, por exemplo, está tão convencido que me matou em outra vida, que não suporta sequer pensar que é possivel saber isso.  ::)
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.