Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Lembranças de vidas passadas?
    Iniciado por Adali
    Lido 15.523 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
suphia
por acaso, ou não ;) já há alguns anos também tinha esse método, mas deixei de praticar, vou ver se volto a tentar assim, obrigada

Citação de: Niklaus Grimaldi em 18 março, 2013, 23:17
Muito pelo contrário...
Eu não sou contra Deus... E sim um critico da Bíblia...
Claro que existe um Deus, ou até vários.
Um Deus dentro de nós mesmos, a própria natureza...
Não estava a criticar Deus... Estava a criticar a Bíblia que tantos veneram e que se contradiz a si mesma com falta de lógica nas suas escrituras...

Amigo, me desculpe, porém quem critica a bíblia ao mesmo tempo está a criticar a Deus!!!
Um dos maiores problemas de toda a humanidade é acreditar nas pessoas errada!

#62
Citação de: Douglas_Alvares em 19 março, 2013, 23:11
Amigo, me desculpe, porém quem critica a bíblia ao mesmo tempo está a criticar a Deus!!!

Não concordo.
Esta é a minha opinião sobre este assunto.:
A bíblia foi escrita há milhares de anos. Foi traduzida várias vezes e pelo que sei há alguns erros de tradução, o que será natural tendo em conta a época em que foi escrita e a linguagem utilizada na altura.
Quem me garante que quem fez as traduções não achou por bem acrescentar uma coisas para apimentar os relatos?
E quem me garante também, que a bíblia não foi escrita como qualquer escritor hoje escreve um livro de ficção?
Pessoalmente custa-me a acreditar que as coisas sejam assim tão lineares.
Não me entendam mal, eu acredito que existe um Deus, só não o Deus que figura na Bíblia...
Respeito quem acredita nela, cada pessoa é livre de fazer as suas escolhas assim como eu sou livre para fazer as minhas.
Toda a gente precisa de acreditar em alguma coisa, de ter fé... É isso que nos dá forças para seguir em frente e encarar algumas situações menos agradáveis.
Penso que todos temos definições diferentes para o mesmo conceito, depende daquilo em que acreditamos.

Respeito acima de tudo.

:)

off-topics à parte, auto regressão nunca tinha ouvido falar...
Não há perigo? Quer dizer, dependendo do que podemos descobrir, talvez fosse aconselhável ter alguém para guiar a pessoa caso necessário... Não? :)

Citação de: AltSinerg em 19 março, 2013, 17:20
Este tipo de exercício na minha opinião não deve ser realizado quando estamos cansados, deprimidos ou com sono... normalmente o resultado nunca é o esperado.

Partilho convosco o meu método, não será bem uma regressão no entanto aqui vai: Quando quero saber alguma dos registos akashicos sento-me, fico tranquilo e relaxo o corpo antes de estabelecer contacto. Quando chego à Grande Biblioteca peço sempre à minha Guia para ver os registos, no entanto, tenho sempre dificuldade em ler os livros assim, peço para ir à sala de video onde existe um grande ecrã e é lá que vejo o quero saber.

No meu caso sou bastante visual, vejo muito com o 3º olho por isso é mais fácil para mim ver as coisas na tela do ecrã do que qualquer outra forma..

Fica só aqui este exemplo (exercício) de como eu faço para ver seja o que for dos outros planos... comigo funciona muito bem para ver as minha vidas passadas.  :)

Mas uma total leiga como eu não consegue fazer semelhante coisa pois não? Eu presumo que se tenha que ter bastante preparação para conseguir fazer isto, ou pelo menos uma espécie de dom..
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Citação de: Douglas_Alvares em 19 março, 2013, 23:11
Amigo, me desculpe, porém quem critica a bíblia ao mesmo tempo está a criticar a Deus!!!

Nao concordo!

quem critica a biblia critica a Igreja..nao Deus em si mas sim O Deus que a Igreja inventou!
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Então segundo a sua opinião, Deus é tal como diz a Bíblia?

Ou seja,
é um psicopata,
é um homicida,
é um mentiroso,
é mais malévolo que o próprio diabo,
contradiz-se a si mesmo...

Então porquê o adora e nele acredita? Acreditaria em quem é mentiroso ou se contradiz?
Leia então tudo que está no link que lhe enviei acima e se realmente a Bíblia estiver a dizer a verdade sobre Deus, Deus absolutamente não presta... É isso que está a dizer...

Eu sinceramente acho que o melhor seria mesmo ler a Bíblia 3 vezes, uma com olhar de crente, outra com olhar de estudioso e outra com olhar de critico... E talvez você nem tenha estudado uma única coisa na Bíblia... Se o fizer, vai passar a acreditar em outro Deus que é a natureza e aquele Deus que está dentro de si e vai deixar de acreditar na Bíblia...

Existe um Deus, mas esse Deus, é aquele que nos deu tudo, a natureza que mantém um equilíbrio... Se Deus for assim como a Bíblia diz, então vai ser Deus quem trará a desgraça ao mundo...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#66
Como diria o meu caro José Saramago a Bíblia é um manual de maus costumes! Foi escrita pelos homens e para o homens, no fundo como a igreja ...A Bíblia é nada mais que um conjunto de escritos e documentos antigos que foram redigidos em diferentes épocas por variadas pessoas de diferentes culturas. Documentos que foram sendo copiados e traduzidos dezenas, centenas de vezes e foram, consequentemente, bastante alterados em relação aos originais.
A Bíblia é um execelente livro para estudar a história das civilizações pré clássicas, mas não é muito mais que isso!
Deus não há-de ser como vem na Bíblia, há-de ser muito melhor.
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

#67
Citação de: Adali em 20 março, 2013, 21:52
Deus não há-de ser como vem na Biblía, há-de ser muito melhor.

É aí que quero chegar muitas vezes e alguns pensam que estou a criticar o Deus que todos desconhecemos...

Reparei agora que quando coloquei o link para o Douglas Alvares enganei-me, o link a que me referia é:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,23087.0/msg,223650.html
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Acho que aconteceu qualquer coisa!
Como já aqui referi nao consegui obter grandes resultados com o cd do Brian Weiss. Já ouvi aí umas 10 vezes e nada! Umas vezes adormeci, nas outras não vi nada em concreto e das vezes que vi alguma coisa foram imagens muito pouco nitidas que poderão ter sido apenas o fruto da minha imagação e da minha vontade de ver qualquer coisa.
Na verdade eu não estava à espera que um simples cd me permitisse obter respostas mas já que o comprei e que não foi assim tão barato resolvi insistir! Há bocado deitei-me e coloquei os fones nos ouvidos para tentar mais uma vez. Como habitual senti-me completamente consciente de tudo mas naquela parte em que ele nos guia para o jardim deixei de o ouvir vieram-me pensamentos estranhos à cabeça( como acontece quando estamos a adormecer) e de repente o meu corpo ficou durmente e a voz do Brian Weiss ficou completamente nitida na minha cabeça, até soava mais alto.
Apercebi-me que tinha acontecido alguma coisa, nunca me tinha sentido assim! O meu coração começou a bater a mil à hora, fiquei assustada e " acordei" do estado em que estava. ..
Não cheguei  regredir mas estive pela primeira vez hipnotisada não estive?
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Acho que se pode dizer que sim ;D

Em palavras simples ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ontem, depois de vir aqui escrever, tentei outra vez e posso dizer que já foi mais fácil entrar naquele "estado". Consegui uma imagem mais ou menos nitida de mim no colo do meu pai na nossa antiga casa :) ele tinha uma camisola de malha cinzenta com um bolso debruado a pele negra e dizia-me que aquela pele era de um cão e eu acreditava e achava muita graça à camisola. Eu não me lembrava disto há muitos anos... Depois as imagens começaram a ficar demasiado confusas para eu preceber alguma coisa mas só a sensação de paz e relaxamento com que fiquei já fez o dinheiro do cd valer a pena :laugh: A sério! É tão bom! Nunca tinha sentido nada assim. (como já referi eu sou leiga nestas matérias das hipnoses e meditações e afins)
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

suphia
Ainda bem,com a prática vais conseguindo resultados, é sempre bom recordar momentos com as pessoas que amamos  :)

#72
Olá Adali, em outro tópico falaste que já tinhas comprado "Os espelhos do tempo" do Brian Weiss, não sei se já leste "O passado cura", mas neste livro ele relata experiências semelhantes á tua e explica-as usando a experiência e pesquisa dele em regressão. Ele diz que as pessoas devem olhar de forma atenta para aquilo que lhes desperta interesse e aquilo que gostam e não sabem explicar desde quando nem como, será o teu caso? Ele diz que muitas das vezes essa é uma pista para vidas passadas. A pergunta vai parecer idiota ;D Mas esses sonhos de que falas são a cores? E se são as cores são especialmente nítidos? pergunto isto porque á pouco tempo fiz amizade com uma senhora que trabalha no âmbito da numerologia e também possui mediunidade, e ela antes de aceitar o "dom" passou por anos de pesquisa sobre reencarnação e outros fenómenos. E ao ler Jung ela diz que uma vez que nem todas as pessoas tÊm a sorte de sonhar a cores, por isso essas quando sonham a cores é sem dúvida uma regressão. Depois eu contei-lhe uma experiência minha, eu sempre fui obcecada por Itália, sou completamente apaixonada pela cultura e pela língua, e contei-lhe um sonho que uma vez tive que se passava num período renascentista, o sonho era a cores (eu costumo sonhar a cores) no entanto aquelas imagens tinham uma nitidez que não consigo explicar por palavras e aqueles momentos vinham acompanhados por uma sensação de Êxtase, sei lá como se estivesses a aceder a uma realidade diferente. Ela disse-me que era sem dúvida uma regressão, os teus sonhos não se encaixam nesta descrição? E por exemplo nesse sonho eu falava italiano fluentemente mesmo sem o saber na altura, nos teus sonhos nunca te aconteceu falares uma língua que não conheces (já que esses episódios de guerra não se passaram em portugal)?

Desculpa o "testamento" mas tinha curiosidade em saber se a tua experiência é semelhante á minha!

Beijinhos, tem um bom dia :)
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 março, 2013, 11:57
Eu gostava de o fazer...
Mas... Já me disseram que fazê-lo por curiosidade poderia ser um perigo...

Mas que gostava de saber porque é que tenho um sonho repetitivo desde criança e porque é que tão bem compreendo coisas que nunca ouvi falar...


Olá Niklaus ;)

Olha pela minha pesquisa até agora que também terá as suas "gaps" o que aconetece durante a regrassão não passa de um estado de consciência alterado onde encontras a capacidade de visistar memorias passadas que se encontram no teu inconsciente em potencial. Quando regrides não deixas de ter o controlo da situação, e tens sempre a opção de "saltar" da cena e em vez da viveres podes observá-la de um plano superior. E penso que regredir nunca é perigoso, uma vez que mesmo estando a regredir e a acederes ao teu inconsciente tu não estás a aceder ás memórias em cru, ou seja, os mecanismo de censura da tua mente não estão desligados estão apenas suavizados na forma como actuam, desta forma tu tens acesso somente aquilo que necessitas para continuar a evoluir. Não se conheces Freud e a dedução em 3 partes que ele fez da mente humana, mas talvez isso te ajude a perceber. De qualquer maneira não posso ter 100% certeza de que se processa assim mas pelo que li até agora de brian weiss e de Freud (as matérias dele á cerca dos sonhos e sobre a censura que é aplicada ao inconsciente de forma a que as memórias a que acedes nos sonhos não apareçam de forma macabra ou traumática), podem ajudar a compreender o mecanismo da regressão. Digo eu ;D
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

Olá lilialm. Não li O Passado cura mas uma amiga emprestou-me recentemente uma série de livros do Brian Weiss e vou ler! Para já estou a reler o Muitas vidas, Muitos Mestres.
Em relação à tua pergunta confirmo que sim! Eu sonho a cores e até pensava que toda a gente sonhava.
Para mim o que distingue os sonhos que referi dos outros é a intensidade. Foram sonhos que me pareceram durar muito tempo e no outro dia eu recordava a maioria dos pormenores e tinha um aperto no coração como se tudo aquilo tivesse sido real. Por algum motivo eu recordo estes sonhos até hoje embora,  até há bem pouco tempo, não me tivesse ocorrido a possibilidade de serem uma regressão...Hoje em dia eu não me consigo lembrar da maioria dos sonhos que tenho e muito menos com um tal grau de precisão!
Nunca me vi a falar outra lingua como aconteceu contigo! Alías eu não me recordo de nenhuma conversa nestes sonhos, recordo apenas as emoções que senti. Recordo nitidamente um misto de medo e  arenalina quando sonhei que espiava uma coluna do exército nazi, um misto de paixão e adrenalina quando sonhei que fugia com uma rapariga loira, recordo o sentimento de impotência e tristeza quando sonhei? que era um velho de armadura sentado numa sala fria e recordo o medo e o desespero qundo estava presa na montanha...
Tal como acontece contigo também há certas coisas em mim desde pequena.... a minha atração pela Segunda Guerra, o meu interesse por política vem desde muito, muito nova. O sentimento de saudades que por vezes sinto ao "olhar" para certos periodos da história....
Já fizer-te regressão sem ser em sonhos?
Eu não acredito em bruxas mas que as há há