Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Lembranças de vidas passadas?
    Iniciado por Adali
    Lido 15.526 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sou muito crente em factos paranormais, normalmente tento ver lógica em tudo mas no caso das vidas passadas é diferente. Já li algumas coisas fascinantes sobre o assunto e há coisas em mim própria que não consigo explicar portanto vou contar a minha história e esperar pelas vossas opiniões!
Agora já não me acontece mas quando eu era criança sonhava muita vez com uma guerra ou com exércitos em marcha no campo. Em alguns sonhos eu fazia parte do exército, noutros eu estava escondida a observar e noutros eu era perseguida e conseguia sempre escapar. Apesar de ser apenas uma menina e estar a sonhar com guerras lembro-me que nunca sentia medo nestes sonhos, sentia antes um enorme fascínio ou adrenalina quando fugia ou me escondia a observar. Num dos sonhos em que estava escondida a ver a marcha de um exército havia inclusive um estandarte nazi (?). Noutra ocasião eu era um soldado e fugia de algo ou alguém com uma rapariga loira que me escondeu penso que num palheiro, lembro-me que no sonho eu tinha sentimentos por ela o que é estranho uma vez que eu nunca me senti atraída por mulheres.
Depois cresci e estes sonhos pararam. Hoje em dia a guerra não me atraí especialmente, sou completamente feminina e nunca me senti tentada a ir para o exército ou coisa que o valha mas, ainda assim, mantenho uma espécie de fascínio por guerras antigas que é uma coisa louca. Quando estava na universidade a melhor nota que tirei foi a história militar da antiguidade mas o que me fascina mesmo são as duas grandes guerras mundiais e os acontecimentos políticos e sociais envolventes a essas guerras.  Se há um documentário na televisão eu não consigo tirar de lá os olhos independentemente de se já o vi 5 ou 6 vezes. O estranho é que é quase como se sentisse saudades de um período tão negro da história da humanidade, um período no qual eu nem os meus pais existiam. Eu acho que isto é um bocado estranho numa mulher toda pela paz como eu sou. Eu sei que os fascínios não se explicam e que o que há mais no mundo é gente que se sente atraída por diferentes épocas históricas, o que eu acho estranho são os sonhos que eu tinha em menina, quando ainda não tinha o canal história, nem lia sobre estes assuntos nem os tinha estudado....
Poderá tudo isto ser mais que uma atração mórbida? Será uma recordação?

(lamento o testamento)
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Olá

Segundo testemunhos que já li e vi em documentários, muitas pessoas recordam vidas passadas através de sonhos, algumas pessoas têm visões quando vão a algum sítio que nunca tinham estado, outros vivem factos acordados, como num livro que li do Dr. Brian Weiss em que uma jovem ao ir a um museu com uma exposição do antigo Egipto, ela sabia para que serviam os instrumentos que lá estavam, os nomes deles, e nunca tivera estudado ou lido sobre o assunto, e através da regressão, descobrira que numa outra vida ela curava pessoas no Egipto, existem ainda pessoas que desde crianças começam a falar de factos que os pais nunca falaram, mas eles conversam sobre aquilo como se fosse a vida deles.
Existem várias formas de as pessoas mais tarde ou cedo recordarem as suas vidas passadas, talvez descobrisses mais alguma coisa através de uma regressão e conseguisses fazer com que os sonhos parassem.

Espero ter esclarecido algo.
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Citação de: Llith em 07 fevereiro, 2013, 11:48
Existem várias formas de as pessoas mais tarde ou cedo recordarem as suas vidas passadas, talvez descobrisses mais alguma coisa através de uma regressão e conseguisses fazer com que os sonhos parassem.

Espero ter esclarecido algo.

Obrigada pela tua opinião Llith. De facto eu gostaria de fazer uma regressão mas não tenho ideia sequer onde é que o posso fazer ou quanto custa :-\ Acho que podia explicar muitas "memórias" que eu tinha em pequena e que não fazem grande sentido.
Quanto aos sonhos eles já pararam há muito. Eu tenho 27 anos e tinha este tipo de sonho quando era uma menina pequena. O último que tive terá sido aos 10 ou 11 anos depois pararam e nunca mais tive sonhos tão intensos como tinha nessa altura. Mas estes sonhos eram agradáveis (o que é estranho uma vez que as guerras não são agradáveis) e confesso que até tenho pena que tenham ido embora ;)
Partindo do principio que a reencarnação existe mesmo eu poderei ter sido um homem no passado e agora ser mulher?
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Não tens de agradecer. :)
Se me indicares a zona do país onde vives, poderei enviar-te por mensagem privada alguns centros que conheço e que te poderão ajudar. Não os coloco aqui, pois vai contra às regras do forum, as quais eu respeito.

Em relação a seres um homem noutra vida, sim, é possível, se pesquisares relatos na Internet, muitas pessoas em outras vidas foram do sexo oposto ao que são na actual.
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Jo_Ana
Os seus pais por acaso tinham ou têm algum interesse também por esses assuntos? Não haverá a possibilidade de os sonhos terem sido sugestão de algum filme ou documentário a que eles tivessem assistido na sua presença?

Llith sou da zona de Évora. Há alguma coisa por estes lados? ;)

Jo_Ana os meus pais não se interessam por estes assuntos nem me recordo de ver filmes ou documentários sobre isto em pequena, o que não quer dizer que não tivesse acontecido. Acredito que possa ter sido uma sugestão de qualquer coisa que vi e não recordo.O nosso cérebro é uma máquina capaz de coisas fantásticas...
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Citação de: Adali em 07 fevereiro, 2013, 10:49
Não sou muito crente em factos paranormais, normalmente tento ver lógica em tudo mas no caso das vidas passadas é diferente. Já li algumas coisas fascinantes sobre o assunto e há coisas em mim própria que não consigo explicar portanto vou contar a minha história e esperar pelas vossas opiniões!
Agora já não me acontece mas quando eu era criança sonhava muita vez com uma guerra ou com exércitos em marcha no campo. Em alguns sonhos eu fazia parte do exército, noutros eu estava escondida a observar e noutros eu era perseguida e conseguia sempre escapar. Apesar de ser apenas uma menina e estar a sonhar com guerras lembro-me que nunca sentia medo nestes sonhos, sentia antes um enorme fascínio ou adrenalina quando fugia ou me escondia a observar. Num dos sonhos em que estava escondida a ver a marcha de um exército havia inclusive um estandarte nazi (?). Noutra ocasião eu era um soldado e fugia de algo ou alguém com uma rapariga loira que me escondeu penso que num palheiro, lembro-me que no sonho eu tinha sentimentos por ela o que é estranho uma vez que eu nunca me senti atraída por mulheres.
Depois cresci e estes sonhos pararam. Hoje em dia a guerra não me atraí especialmente, sou completamente feminina e nunca me senti tentada a ir para o exército ou coisa que o valha mas, ainda assim, mantenho uma espécie de fascínio por guerras antigas que é uma coisa louca. Quando estava na universidade a melhor nota que tirei foi a história militar da antiguidade mas o que me fascina mesmo são as duas grandes guerras mundiais e os acontecimentos políticos e sociais envolventes a essas guerras.  Se há um documentário na televisão eu não consigo tirar de lá os olhos independentemente de se já o vi 5 ou 6 vezes. O estranho é que é quase como se sentisse saudades de um período tão negro da história da humanidade, um período no qual eu nem os meus pais existiam. Eu acho que isto é um bocado estranho numa mulher toda pela paz como eu sou. Eu sei que os fascínios não se explicam e que o que há mais no mundo é gente que se sente atraída por diferentes épocas históricas, o que eu acho estranho são os sonhos que eu tinha em menina, quando ainda não tinha o canal história, nem lia sobre estes assuntos nem os tinha estudado....
Poderá tudo isto ser mais que uma atração mórbida? Será uma recordação?

(lamento o testamento)

Como eu te entendo...

Citação de: zeewolf em 21 fevereiro, 2013, 00:18
Como eu te entendo...

Entendes-me em que sentido? Tives-te sonhos como os meus? Conta!
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

#8
Citação de: Adali em 21 fevereiro, 2013, 21:34
Entendes-me em que sentido? Tives-te sonhos como os meus? Conta!
Olá Adali, desculpa o atraso em responder.
As memórias que eu tenho, eu dou-lhes o nome de "Memórias Mecânicas"
que mais tarde foram confirmadas através de regressões.

Este fórum, despertou-me o interesse quando eu andava nas minhas pesquisas sobre a reencarnação, embora eu agora ande por outras paragens, e raramente cá venha.

Eu em pequeno também tinha "e ainda tenho, mas agora já entendo" uma obcessão por tudo o que estava relacionado com a Segunda Guerra, especialmente ligado á aviação.

os meus desenhos descreviam, sempre cenas de batalhas entre aviões e navios "um Navio a ser atacado por aviões"
Hoje eu sei que essa batalha existiu.

lembro-me de um dia ter ficado a olhar para um modelo expecifico de um avião, e ter pensado:
: Até é um avião giro... e tal, foi o primeiro avião a jacto... mas não sei porquê... não gosto dele....
bom, agora sei que foi o meu "caixão".

P.S.
Ah! e tal como tu, sempre tentei pôr lógica em tudo, e por isso mesmo, sempre achei... que o mundo, ser só isto que nos rodeia... não fazia muito sentido...

Ena Zeewolf! Adorei o teu relato.
Eu, ao contrário do que aconteceu contigo, não tinha um conhecimento especial sobre a 2 guerra. Tudo o que aparecia nos meus sonhos eram imagens de exercitos em marcha ou a imagem de mim própria em fuga. Mas há certas nuances " politicas" dessa época que parece que reconheço desde sempre... Eu nasci em 85, portanto os primeiros filmes que me recordo de ver eram filmes americanos do tempo da guerra fria e por algum motivo, que ainda hoje não compreendo, eu não gostava dos americanos. Eu não sabia o que era a guerra fria, não sabia nada de história, sabia apenas, visceralmente, que não simpatizava com americanos.
Recordo ainda uma conversa com o meu pai, era eu muito pequenina. Ele explicava-me que não deviamos desejar a morte a ninguém que nós humanos não tinhamos o direito de decidir a morte dos outros e eu respondo-lhe assim " Estás enganado pai. Pessoas como Adolf Hitler merecem morrer!"
Isto vale o que vale, pode não ter importância nenhuma mas às vezes dou comigo a procurar explicações ....
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Citação de: Adali em 07 fevereiro, 2013, 20:31
Llith sou da zona de Évora. Há alguma coisa por estes lados? ;)

Jo_Ana os meus pais não se interessam por estes assuntos nem me recordo de ver filmes ou documentários sobre isto em pequena, o que não quer dizer que não tivesse acontecido. Acredito que possa ter sido uma sugestão de qualquer coisa que vi e não recordo.O nosso cérebro é uma máquina capaz de coisas fantásticas...

Há uma lista de centros organizada por distritos aqui no fórum...

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Obrigada Niklaus Grimaldi  ;)
Existe um no meu distrito e eu não fazia ideia. Desculpem a minha ignorância mas nos centros espiritas também se faz TVP?
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Sinceramnente não tenho a certeza disso, mas procure em outros tópicos que com certeza irá encontrar esse pormenor sobre centros espíritas
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

suphia
olá, entendo-te perfeitamente, também já tive alguns sonhos assim e como eu sonho todas as noites e lembro-me deles, sei que este género de sonhos é diferente, deixam um sentimento diferente  ;) por acaso também sonhei com um campo nazi, eu estava num campo de concentração e aquilo era terrivél, e sabia que tinha deixado alguém do outro lado daquela cerca, se calhar encontramos-nos por lá  :D já sonhei que era um homem numa tribo mongol, e mal acordei sabia que era mongol,com uma certeza absoluta, era guerreiro e o meu pai tinha acabado de morrer em batalha, e eu sofria imenso à procura de vingança, já sonhei com a revolução francesa,sendo que estava nos jardins de um palácio e fui morta por uma espada que surgiu de repente, já me vi no egipto ,mas esse so me lembro por flashes, so me lembro de ouro, ouro e mais ouro  ;) até já sonhei que nadava debaixo do oceano junto a baleias e era um silencio lindo, mesmo espetacular , devo ter sido uma baleia feliz  :laugh:  se quiseres tens um autor que aborda estas questões , Brian Weiss, tem imensos livros acerca de terapia de vidas passadas, ate existe um cd com o qual podes fazer uma regressão no qual ele vai falando e orientando a mesma.
Beijinho

Olá Sophia
Gostei do teu relato! É bom conhecer mais histórias como a minha. Tu lembras-te de muita coisa!!Eu  pouco mais me lembro do que dos sonhos que metiam a 2ª Grande Guerra, onde quem sabe se não nos cruzámos :)
Para além disso há outras imagens que estão na minha cabeça desde sempre mas não sei se foram sonhos porque não me lembro de as ter sonhado (ao contrário do que aconteceu com a grande guerra).
Há uma imagem na minha cabeça de uma noite cerrada, uma qualquer luz fraca que vem algures de trás de mim ilumina alguns galhos secos que estão no meu caminho e eu tento abrir caminho com o um punho e uma espada. Depois há uma outra imagem: continua noite cerrada, eu estou numa sala ampla de paredes em pedra, uma sala iluminada apenas por uma lareira, não há qualquer tipo de mobília, apenas uma espécie de degrau no piso da sala e eu estou sentada nesse pequeno degrau, nessa imagem eu sou um homem, sou velho e tenho barba branca, tenho uma armadura vestida e ao meu lado, pousada do chão, está uma espada. Atrás de mim há alguém mas estamos os dois em silêncio. Eu estou triste com qualquer coisa, ou ansiosa, ou desiludida, como se tivesse acontecido algo mau mas que eu já estava à espera..
Há ainda outra "lembrança" que não sei se terá vindo de um sonho ou não, desta vez há uma espécie de uma colina não muito alta, algures no interior da colina está uma galeria? escavada, o chão dessa galeria é em tijoleira escura. Eu estou lá dentro mas não tenho espaço para me pôr de pé, não consigo sair porque para o exterior há apenas uma pequena janela com grades de ferro como nas prisões. Eu sou uma mulher relativamente jovem, estou suja, desgrenhada e visto uns farrapos cor de terra, há mais pessoas comigo mas estão encostadas a uma parede e não parecem tão interessadas em sair...

A grande questão é: de onde vieram estas imagens que parece que estão na minha cabeça desde sempre?
Eu não acredito em bruxas mas que as há há