Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Aokigahara, Japão: O Bosque dos Suicidas
    Iniciado por Zühl
    Lido 21.848 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Foto por Randy van der Heide / Acervo Pessoal
Lugar tem mata fechada, cavernas que nunca descongelam e cadáveres dão em árvores


Um dos lugares mais assustadores do mundo chama-se Aokigahara e fica no Japão, perto do monte Fuji. É um bosque tão fechado que, quando o sol brilha sobre ele, a luz penetra pelos vãos entre as copas das árvores e forma pilares de luz. Tem um aspecto fantasmagórico. Depois de um tempo caminhando, as árvores fecham-se de tal maneira que é impossível ouvir algo além dos sons que a natureza faz. O solo é escuro, formado por rochas vulcânicas e frias. Essas mesmas rochas formam cavernas cheias de gelo que não derretem nem durante o verão.

Digamos que você não sabe da reputação de Aokigahara e resolve fazer um passeio. Logo nos primeiros passos, ao notar placas que dizem "por favor, reconsidere" ou "antes de decidir morrer, consulte a polícia", você vai perceber por que o escritor Wataru Tsurumui definiu o bosque como "o lugar perfeito para morrer" no seu livro "The Complete Manual of Suicide".

Anualmente, cerca de 70 pessoas vão para Aokigahara e nunca mais voltam. A forma mais comum de suicídio é por enforcamento. Isso não é de hoje. Existem registros de que, por volta de 1830, quando o Japão passava por um gigantesco perrengue económico, as famílias de camponeses famintos abandonavam bebés e idosos inválidos no bosque para que eles morressem e, assim, diminuísse o número de bocas para alimentar.

Há pelo menos duzentos anos Aokigahara carrega a fama de abrigar os yurei – como são chamadas as almas penadas de gente que partiu antes da hora. Estudiosos em manifestações paranormais dizem que as árvores do bosque dos suicidas têm energia maligna por causa do número de suicídios e, por causa disso, não querem que as pessoas deixem o bosque. Evidentemente, tudo viagem.

Nesse lugar macabro alguns profissionais trabalham apenas para buscar corpos de suicidas. Pelotões de busca, formados por voluntários e bombeiros, se revezam em turnos e sempre acabam encontrando corpos em diferentes estágios de decomposição. Os cadáveres não estão imunes a animais da área e são encontrados parcialmente devorados por animais.

Uma espécie de ritual torna o trabalho mais complicado. Assim que os mortos são trazidos para a base onde ficam os responsáveis por recolher os corpos, eles são levados até uma sala. Nesse ambiente, há duas camas – uma para o cadáver e outra para alguém que dormirá no mesmo lugar. Acredita-se que, se o presunto ficar sozinho nessa noite o yurei vai berrar a noite inteira. Para evitar que isso aconteça, os cata-corpos tiram a sorte no tradicional jan-ken-pon (o nosso joquempô, em seu nome original) para ver quem é que vai dividir o quarto com o defunto (bizarro!).

A fama do lugar fez com que as autoridades mudassem a postura. Ao invés de enviar gente para buscar os corpos, o governo designa pessoas para ficar alerta ao menor sinal de actividade suspeita e fazer de tudo para evitar o suicídio.

Foi mais ou menos isso que aconteceu com Taro (nome fictício), homem que virou tema de uma reportagem da CNN. Ele comprou uma passagem só de ida até Aokigahara e, chegando lá, cortou os pulsos. O corte, no entanto, não foi fundo o bastante para matá-lo. Então, Taro ficou vageando pelo bosque por dias, até não aguentar mais e desabar numa moita, derrotado pela desidratação, fome e hipotermia. Só não perdeu a vida porque um sujeito que fazia trilha encontrou-o e soou o alarme. Taro perderia os dedos do seu pé direito, congelados, mas acabou salvo. Ele teria declarado as autoridades estar envergonhado por ter feito o que fez, mas admite que ainda pensa em suicídio.

- Eu tento não pensar nisso, mas eu não posso dizer "nunca". De momento, a vontade de viver é maior, diz ele.

O Japão é o país com os mais altos índices de suicídio no mundo e, em números absolutos, Aokigahra só perde para a Golden Gate, conhecida como ponte da morte, em São Francisco (EUA). De acordo com o governo já foram registados 2.645 casos de suicídio num ano. Em janeiro deste ano a coisa piorou – houve um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2007.

A crise económica foi apontada como culpada pelo aumento no número de suicídios e o governo acendeu uma luz vermelha. A prioridade agora é controlar a taxa de por meio de programas de conscientização nas escolas e no ambiente de trabalho. A intenção é que, até 2016, esse número seja reduzido em pelo menos 20%.

Quanto a Aokigahara, não há muito o que fazer. O próprio status de "bosque dos suicidas" não ajuda em nada. Quando era presidente de uma das províncias próximas ao bosque, Takatoshi Kobayashi foi citado no jornal japonês Mainichi News, em 2001, dizendo o seguinte:

- Nós temos tudo aqui apontando para nós como um lugar pra morrer. Talvez nos devessemos promover como "Cidade do Suicídio" e encorajar as pessoas a virem para cá. Claro que isso é uma piada, mas nós temos que fazer alguma coisa para mudar a situação.




Aokigahara A Floresta dos Suicidas parte 1 de 2

Aokigahara A Floresta dos Suicídas parte 2 de 2

Pequeno documentário sobre a floresta. (Se o moderador pudesse colocar no inicio do tópico agradecia :D )
Believe to see...

giu
nossa Zühl!!!
muito interessante esse bosque!!!
eu não o conhecia!!!
Giu ;D

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Imagino que deva estar muito assombrado,esse bosque...

Ora isso seria uma boa viagem de estudo!!!  :laugh:
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

giu
Citação de: DIANA em 08 outubro, 2009, 16:58
Ora isso seria uma boa viagem de estudo!!!  :laugh:


bom, então, boa viagem pra você!!!
;D hehehehehe ;D

(obs: brincadeirinha)
Giu ;D

Pois,também acho que ficava à entrada a ver vocês a caminho do suicidio eheh  ;D
Believe to see...

giu
nem que eu ganhasse muito dinheiro entraria lá!!!
acho que antes dechegar à entrada já me daria um treco!!!!
kkkkkkkk
;D ;D ;D ;D ;D ;D
Giu ;D

lol estas crianças pah ::)....não têm sentido de aventura  :laugh:
Mas já que ficam á entrada seguram num novelo de lã  8) eu levo a pontinha e vou entrando tiro as fotos e tal...e sigo a linha de novo para a entrada  ;D
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Novelo de lã?era melhor uma corda daquelas da roupa, de aço... ;)

Já tinha postado sobre esta floresta num outro tópico,mas decidi abrir outro tópico com mais informação e com mais umas quantas fotos.  ;)

Atenção!Contém algumas imagens fortes

Coloco-as aqui mesmo para terem uma pequena noção do que se passa por lá,pois uma coisa é ler sobre o assunto,outra é ver mesmo o que se passa  :) (decidi cortar algumas partes das fotos,para não ferir pessoas mais sensíveis)


No século XIX, a Floresta Aokigahara foi um dos lugares onde as famílias pobres abandonavam as suas crianças e idosos, por serem um peso a nível económico.
A floresta ficou então repleta de cadávares por todo o lado e começou a ser um local onde as pessoas decidiam terminar a sua vida. Desde os anos 50, do século passado, que mais de 500 pessoas se suicidaram dentro da floresta também conhecida como Mar de Árvores.

Acredita-se que tudo começou depois de Seicho Matsumoto ter publicado um romance chamado Kuroi Jukai (O Negro Mar de Árvores) que termina com uma das personagens a entrar na floresta para aí morrer.



Na Floresta de Aokigahara diz-se que os espíritos dos suicidas para sempre vagueiam na área. Actualmente, todos os anos pelo menos 30 pessoas acabam por se suicidar dentro da floresta.
Nos anos 70, esta floresta passou a ser um problema nacional ganhando a atenção do governo. Iniciaram-se assim buscas anuais na floresta, contabilizando o total de mortos.

Em 2002, por exemplo, morreram 78 pessoas na floresta. O governo começou então a tentar parar esta vaga de suicidas e espalharam placas pela floresta com mensagens de esperança. Uma delas diz:

"Um momento, por favor. A vida é um dom precioso que seus pais lhe deram. Não guarde os seus problemas só para si. Procure ajuda."

Nos países ocidentais, o suicídio é mal visto pela sociedade e até é considerado crime. Mas no Japão é aceite culturalmente e visto como uma atitude moralmente responsável. A taxa de suicídio dos japoneses é a maior entre os países desenvolvidos, sendo considerada um grande problema nacional.
A floresta de Aokigahara é considerada também parte do problema.

Ficam algumas das fotos da floresta.

































Believe to see...

Bem realmente é impressionante, quanto as ideologias que se pode dizer à malucos para tudo
Blackwolf

Citação de: Blackwolf em 03 novembro, 2009, 21:15
Bem realmente é impressionante, quanto as ideologias que se pode dizer à malucos para tudo

Podes mesmo crer  :-X
Believe to see...


Por mais que tente,não entendo « suicidio» :(

Para mim, mesmo quando se diz que são pessoas com problemas mentais,

é me dificil de imaginar acabar com a propria vida :-X

Acredito piamente que 99%das pessoas se arrependem nos segundos imediatos :( :'(

Citação de: ANJOPERDIDO em 03 novembro, 2009, 21:51
Por mais que tente,não entendo « suicidio» :(

Para mim, mesmo quando se diz que são pessoas com problemas mentais,

é me dificil de imaginar acabar com a propria vida :-X

Acredito piamente que 99%das pessoas se arrependem nos segundos imediatos :( :'(


Não leves a mal mas depois ja não deve haver arrependimentos.... ja foram :-\
Blackwolf