Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Convento abandonado em monchique
    Iniciado por VI
    Lido 8.312 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VI
http://maps.google.pt/maps?q=37.319689,-8.559766&hl=pt-PT&ll=37.319987,-8.559766&spn=0.001043,0.002642&sll=37.527154,-18.830566&sspn=9.073844,21.643066&t=h&z=19

Olá a todos,

Queria partilhar convosco um local que visitei há uns anos em Monchique, Algarve. Não conhecia o local, mas depois de pesquisar, descobri que se trata de um antigo convento ao abandono, no cimo de uma colina. Com um grupo de amigos fizemos a caminhada até o local apenas por curiosidade, sem o conhecer. Desde logo um silêncio fora do comum e uma carga pesada se abateram sobre todos. Lá em cima o vento não soprava, o ar estava pesado e tornou-se difícil respirar; eu e alguns amigos sentimos vertigens e dor de cabeça repentina. Bastaram alguns minutos em completo silêncio para nos sentirmos incomodados e com vontade de sair dali, o que fizemos. Não pude deixar de reparar que as paredes do convento tinham marcas, desenhos, e as palavras "família" e "family" a vermelho; as janelas partidas revelavam cortinados e peluches sujos e velhos. Mais tarde apareceram algumas pessoas, que não eram de todo amigáveis e nos olhavam com desconfiança, o que reforçou a carga negativa naquele local (aparentemente moram lá algumas famílias, clandestinamente - incluindo um indivíduo que tocava guitarra e nos ameaçou com a mesma, sem razão aparente - mas isso nada de sobrenatural revela).
Coloco aqui algumas fotos que encontrei, pois não tive sequer tempo ou disposição de fotografar o local.
Esta foi a única experiência opressiva que tive num local, sendo estranho que mais gente do grupo se tenha sentido igualmente mal sem razão aparente. Não sei se já visitaram ou conhecem o local referido mas gostaria de ler as vossas experiências ou opiniões.






Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2

Caro VI para abrir um tópico neste quadro precisa de ter  uma informação mais completa sobre o local.
Se possível coloque a localização exacta do convento.



Informação mínima requerida:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.

2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.

3)    Explicar o porquê do local ser assombrado - abandonado não é sinónimo de assombrado!

Tentei pesquisar no google maps mas não tenho informação suficiente para chegar lá.

37.319689,-8.559766

As coordenadas do Convento da Nossa Senhora do Desterro são as Coordenadas acima indicadas.
Romi, eu sou do concelho do Porto, nunca fui ao Algarve e encontrei o Convento à primeira no google maps...

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Bom, pelo que descreves, acho que o ar pesado e sinistro que sentiram nesse local, se deve ás pessoas que lá vivem. Se vos pareceram pessoas perigosas, é natural que se crie ali uma atmosfera com carga negativa.
Esse local devia era ser investigado pelas autoridades competentes.....sabe - se lá o que acontece dentro dessas paredes  :-\..
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Niklaus Grimaldi em 03 fevereiro, 2013, 21:04
37.319689,-8.559766

As coordenadas do Convento da Nossa Senhora do Desterro são as Coordenadas acima indicadas.
Romi, eu sou do concelho do Porto, nunca fui ao Algarve e encontrei o Convento à primeira no google maps...

Niklaus Grimaldi


Eu também sou do concelho do Porto, mas de certeza que tu és muito mais inteligente do que eu. ;)

anokidas
Citação de: Niklaus Grimaldi em 03 fevereiro, 2013, 21:04
37.319689,-8.559766

As coordenadas do Convento da Nossa Senhora do Desterro são as Coordenadas acima indicadas.
Romi, eu sou do concelho do Porto, nunca fui ao Algarve e encontrei o Convento à primeira no google maps...

Niklaus Grimaldi

Será da Nossa Senhora do Desterro ou de Madre Deus? mas como tu és mais inteligente deves saber não é? ;)

Seria o Convento de Madre Deus se estivéssemos a falar de Monchique do distrito do Porto...
Mas neste caso estamos a falar de Monchique no Algarve.
O nome das Vilas e o mesmo, mas são diferenciadas por algumas centenas de km's...

Niklaus Grimaldi

;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

anokidas
#8
Mas é isso que falta ao tópico,percebes? Porque eu meti na internet e foi-me aparecer Monchique do Porto ,o que me pode induzir a erro...falta a história do convento.
O fórum tem regras e devem ser cumpridas e este tópico está em falta com isso.

#9
O Convento de Nossa Senhora do Desterro foi fundado em 1631 por Pero da Silva (que posteriormente foi vice-rei da Índia).   De arquitectura Manuelina, encontra-se hoje em ruínas. Rodeado de arvoredo tem um magnífico panorama sobre Monchique, conserva ainda parte do seu encanto e beleza.
Segundo a lenda, dois navegantes em perigo terão feito uma promessa em pleno mar alto de construírem uma igreja no primeiro lugar da terra de Portugal que avistassem do mar. A lenda afirma também que o fundador trouxera consigo da Índia uma pequena imagem da Nossa Senhora, em marfim, imagem que, depois da sua morte, os frades veneravam como relíquia, até que, para a salvar do vendaval de 1834, um deles a escondeu debaixo do hábito e foi pedir a uma senhora, que a recolhesse.
Em 1632 o Convento foi entregue à Ordem Terceira de S. Francisco, tendo sofrido severas danificações no grande terramoto de 1755.
Propriedade da Câmara Municipal de Monchique, tem como projecto a construção de uma unidade hoteleira no Convento, mantendo para tal a sua traça original.
O acesso ao Convento pode ser feito a pé desde Monchique (dista cerca de 500 metros), ou de carro, com estacionamento próximo, seguindo por estrada asfaltada até cerca de 100 metros.

Fonte: Câmara Municipal de Monchique- portal da autarquia-guia da cidade

anokidas
Ora aí esta quem sabe! quem sabe,sabe 8) e se o projecto for para a frente lá  vão o nómadas habitar noutra freguesia  ;D

Realmente concordo consigo, pois apenas soube disso comparando fotos do Convento Madre Deus e do Convento da nossa Senhora do Desterro...

Não percebi de início o que queriam dizer.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Como tenho casa em Odemira, conheço a zona...mas é perigoso pois na verdade há muita gente a viver em locais assim...abandonados! mas logo que possa também irei ver! Blumah

:) curioso sitio, quero visita-lo daqui a pouco
Divulgador del misterio en España

#14
Curioso, gostava de visita-lo até porque estou a pensar ir para esses lados no verão, mas o facto de ter residentes a viver lá dentro incomoda.


Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.