Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Vampiros energéticos e vampiros psíquicos-psyvamp
    Iniciado por Morgriff
    Lido 49.364 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Bem, já há muito que sou fascinado por vampiros... Mas há vampiros mais credíveis que outros...

No meu caso, não tenho problema em dizer que acredito que andam por aí este tipo de vampiros: Vampiros Energéticos!

Depois de acreditar em vampiros reais, que nos sugam até ao tutano tipo "Eng" José Socrátes e Dona Manuela Ferreira Milk, acredito nestes!

Deixo um texto de um blog que gostei bastante:

VAMPIROS ENERGÉTICOS - A PRAGA DO SÉCULO XXI

Vampiros existem e suas legiões são enormes.
Há vampiros de toda forma: astrais e encarnados.
Mas aqui vamos falar dos encarnados que servem de canal e pasto para os do astral.
Um vampiro é um desalmado, isto é, os recursos de sua alma são quase que nulos, sendo assim, conscientes ou inconscientes, são como sanguessugas da energia vital, na maioria canais de abastecimento para vampiros astrais, principalmente larvas astrais.
Para detectar um vampiro energético basta estar com os sentidos atentos. Ele se aproxima da sua vitima manhosamente de maneira cordial e adulatória, passado alguns minutos a vítima sente-se fraca exaurida em suas energias vitais.
O vampiro sente-se novamente energizado, com as baterias recarregadas para esbanjar e servir o banquete aos vampiros e larvas astrais.
Quando o vampiro percebe que sua vitima não cai ou tem um mecanismo de defesa próprio, então parte para a agressão verbal e gestual, afim de romper tal mecanismo de defesa com o intuito de obter uma carga rápida de energia vital. A vítima desatenta, após, sente-se exaurir e entra em colapso nervoso. Depois que se recompõe fica sem entender porque motivo foi agredida.O único motivo foi à fome selvagem do vampiro.
Este tipo de vampirismo energético é muito comum. Mas há vários tipos.
Mais interessante ainda são os vampiros cuja força necessária ao desenvolvimento de sua personalidade não é o bastante para a finalidade almejada. Assiste-se, então, à utilização de toda sorte de expedientes sob a forma do que se denomina super compensação, isto é, uma forma exagerada de certas propriedades e aptidões destinadas a enganar os que o cercam relativamente ao seu valor e a servir de protetor à sua fraqueza psíquica.
São as simulações dos medíocres, incapazes e deficientes mentais, recurso astucioso e suplementar de defesa ou "talento" dos impotentes para não sucumbir na luta de competição.
O intuito principal é sempre de ordem utilitária, tirar proveito, encontrar um ponto vulnerável de quem deseja tirar vantagem.Este ponto é a piedade, empanada pelo sentimentalismo ingênuo, pela credulidade, pelo sentimento de filantropia ou de solidariedade social. Neste sentido simulam miséria, invalidez, perturbações físicas, psíquicas ou mentais. Existem, ao contrário, os que "simulam saúde" para serem admitidos ou conservados em empregos e para não perderem prestígio em situações compensadoras.
Todos os tipos de vampiros utilizam a simulação para vencer a própria impotência. Alguns têm inteligência e conseguem enganar. A maioria, porém, põe à mostra a manobra astuciosa.
Os vampiros de "talento" são sempre insatisfeitos, não podem suportar a própria impotência em todos os sentidos e tudo fazem para ser algo entre os que o são de fato.
Em grau menos pronunciado, verifica-se o vampirismo das mulheres que tiranizam seus maridos com crises de lágrimas; os vampiros, os jeremiadas de preguiçosos que "chora miséria" para obter as graças altruísticas dos simplórios caritativos; as explosões de cólera de vampiros, crianças e adolescentes que por esse meio governam os pais; os vampiros excessivamente inflacionados que acham que a sociedade foi feita única e exclusivamente para servi-lo como escravos, os vampiros buracos negros, são os mais desalmados, que sugam tudo o que podem, ou melhor, roubam, pois são tão débeis em todos os sentidos que acham que tudo que foi criado pelo trabalho individual e coletivo, em todos os sentidos está aí para ser roubado por qualquer meio dissimulado.
Todo vampiro é um autoexcluido do sistema universal das trocas justas. Portanto tem que tomar pela força ou pela dissimulação sutil os objetos de seus desejos, inclusive a energia vital alheia (o sangue) para se manter vivo.
O vampiro é o produto das aberrações humanas, é um ser doente, bizarro, desalmado, extremamente anti-social, individualmente e coletivamente.
O negro de sua capa representa a sua capacidade de dissimulação para ocultar o vermelho sombrio de seus ressentimentos infinitamente odientos.
Suas vítimas são pessoas inocentes, tolas, incultas em relação as ciências psíquicas, mal preparadas e fracas que dão o "pescoço" para serem sugadas e por contaminação e influenciação tornarem-se tambem vampiros.
A mitologia vampiresca é denúncia velada de grave doença psico-social.
Assim, só não percebe vampiros quem não quer, ou não tem olhos de ver...

Há mais coisas ocultas do que se possa imaginar.


Karan

11/09/2004

Todos os direitos reservados a

Stratus Scorpion
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

giu
Morgriff, tabém sou fascinada por vampiros!! Desde pequenina!!
esse artigo que você colocou aqui é muito interessante, mas continuo preferindo aqueles
sanguesugas, tipo Drácula... kkkkkk
você sabe muita coisa sobre esses seres??
:)
Giu ;D

Pelo que entendi há duas noções neste texto!
O vampiro mitológico (aquele que suga sangue, etc que morá lá na transilvânia) e um vampiro energético!
este vampiro energético suga energia conscientemente? ou isto é uma metáfora para aquele tipo de pessoas que nos dão cabo da paciência?
Nuno

Citação de: Nuno Mc em 05 outubro, 2009, 21:58
Pelo que entendi há duas noções neste texto!
O vampiro mitológico (aquele que suga sangue, etc que morá lá na transilvânia) e um vampiro energético!
este vampiro energético suga energia conscientemente? ou isto é uma metáfora para aquele tipo de pessoas que nos dão cabo da paciência?

Nuno, os vampiros energéticos sugam-nos energia vital, isto é, a energia que temos... Não é qualquer metáfora! Quando um destes vampiros te sugam a energia tu vais sentir-te fraco, nauseado, tonto e doente... Sem energia mesmo...

Muitas vezes, os psyvamps (vampiros energéticos) sugam a energia inconscientemente, e sem terem intenção...
Outros sugam conscientemente, e de maneira cruel, porque podem tirar a energia de plantas e até minerais, mas por um qualquer motivo, preferem a retirar energia aos seus semelhantes...


Giu, não sei muito, mas sei um bocadinho... Um bocadinho suficiente para afirmar isto: eles andam por aí...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: giu em 05 outubro, 2009, 21:57
Morgriff, tabém sou fascinada por vampiros!! Desde pequenina!!
esse artigo que você colocou aqui é muito interessante, mas continuo preferindo aqueles
sanguesugas, tipo Drácula... kkkkkk
você sabe muita coisa sobre esses seres??
:)

Giu, em termos de fascínio também prefiro os tipo Drácula, mas nesses ainda me custa dizer: Sim eles estão aí... Já nos energéticos...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Obrigado pelo esclarecimento!
Nuno

Corcordo contigo Morgriff. Andam por aí muitos vampiros energéticos. São autênticas cobras a atrair passarinhos, que lhes correm contentes para a boca, exauridos e exangues. Costumam ser belos estes vampiros...

Abraço
Templa - Membro nº 708

giu
Citação de: Morgriff em 06 outubro, 2009, 17:44

Giu, não sei muito, mas sei um bocadinho... Um bocadinho suficiente para afirmar isto: eles andam por aí...

vc diz dos 2 tipos?
;D
Giu ;D

Citação de: giu em 07 outubro, 2009, 14:29
vc diz dos 2 tipos?
;D

Eu sou da opinião que o vampiro mitológico é mesmo lenda... Claro que sei das histórias das pessoas que foram consideradas vampiras, mas não andavam por aí a cravar os dentes...
Sobre estes ainda tenho de estudar muito para formar opiniao...

Já sobre os vampiros energéticos, sei que aí andam porque já me encontrei com uma, uma amiga minha também foi atacada, e tenho sérias suspeitas de que conheço um psyvamp inconsciente de que o é...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

não discordo do que dizes Morgriff, mas tenho a dizer que muitos psyvamps não tiram a energia de qualquer um, escolhem alguém em que confiam e essa pessoa, conscientemente, aceita ou não torna-se o único "alimento" deles, pois normalmente eles não precisão de se "alimentar" todos os dias.

mas também é possivel haver psyvamps maus, como também há pessoas más, que não seguem esta "regra"

sim,ás vezes tenho-me dado conta que na presença de certas pessoas,fico cheia de dores de cabeça horríveis...talvez seja um pouco de vampirismo energético,creio que inconscientemente podem-nos roubar energia...  :-\

AndreiaLi
#11
os vampiros psíquicos são pessoas que carecem de mais energia que os comuns mortais. Contudo, a maioria não se alimenta constantemente, apenas quando tem uma grande necessidade disso, tipo 2 x por semana ou algo do genero. Existem vários tipos de alimentação energética... entre os quais por exemplo o retirar energia de grandes grupos de pessoas (nos shoppings, pessoas a assistir a concertos, em discotecas, bares...) pois assim ao retirarem energia de grandes grupos de pessoas acabam por "lesar" menos as "vitimas".
O retirar energia constante sempre da mesma pessoa pode provocar  "buracos" no corpo energetico (aura por assim dizer) da pessoa em questão (Se for em grandes quantidades é claro). A alimentaçao é feita através de tentaculos "energéticos" criados especialmente para o efeito.

Sim, existem vampiros psíquicos que roubam energia inconscientemente, sobretudo os que ainda "não despertaram" para a sua condição de vampiros (por assim dizer os que não sabem o que são ainda).

Existe tambem um código de ética entre os vampiros (o chamado Black Veil).
Hoje em dia existem "dadores" que são pessoas que se oferecem voluntariamente para que possa ser efectuada uma troca energética. Sim, uma troca energética pois o vampiro ao retirar energia do dador está também a colocar nele inevitavelmente um pouco da sua.

O vasto conhecimento dos vampiros psíquicos acerca de energia, reflecte-se no facto de conhecerem inúmeras técnicas que permitem também curar através de energia determinadas dores locais no corpo, e restaurar a saúde a "chakras danificados". O vampiro psíquico pode assim retirar energia negativa acumulada em determinada área do corpo da pessoa, refina-la dentro de si mesmo (ou seja eliminar as impurezas) e voltar a passa-la, já limpa para a pessoa em questão.

E como tal, nem tudo é mau ;)


a nível de autores direccionados para esta temática, refiro Michelle Belanger.

Citação de: AndreiaLi em 27 outubro, 2009, 03:47

Existe tambem um código de ética entre os vampiros (o chamado Black Veil).



Não conhecia esse. Só conheço o The Psychic Vampire Codex

Mm... curioso.

Estive exposto a um local real muito desgastante durante quase 3 anos, um sítio que me drenava energia automática e eficazmente independentemente do tempo que ficasse nesse local; às vezes com a mera proximidade sentia a minha energia "escapar-me" para esse local.
Entretanto, tive conhecimento deste conceito de vampirismo psíquico e tudo pareceu fazer sentido. Sentia-me desgastado e sem motivação quando interagia com quase qualquer pessoa ligada a este local e quando comecei a vê-los como organismos que me sugavam a energia tudo pareceu fazer mais sentido, passei a vê-los com muita clareza.
O simples reconhecimento de que estava a ser drenado energeticamente quando interagia com aquelas pessoas criou uma espécie de defesa, mas não foi suficiente.
Ainda hoje acontece o mesmo, quando me aproximo daquele local ou quando interajo com pessoas de lá. A imagem mental que retenho do sítio é a de uma bolha enorme cheia de uma substância venenosa de cor arroxeada, ou um lilás muito escuro e denso. Não era apenas drenado de energia, mas substituído por outra coisa qualquer que me corrompia, como se conseguisse sentir essa "outra coisa qualquer" a correr pelas veias.

A ideia de "vampirismo psíquico" fez muito sentido, na altura, e continua a fazer de certa maneira. Mas a ideia de "drenar e substituir"... isso faz sentido aqui?
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

AndreiaLi
#14
Citação de: Dark_Isis em 28 outubro, 2009, 03:52

Não conhecia esse. Só conheço o The Psychic Vampire Codex

Isso é so o nome do livro da Michelle. Nesse livro fala-se de todos os básicos acerca da temática. Não é em si o nome dos principios éticos. Se bem que os mesmos tambem estão la descritos de certa forma.

IcthysSapien provavelmente és um potencial dador... mas também pode ter alguma entidade nesse local. Alguem que foi um psyvamp em vida e que continua a se-lo na morte.