Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • [outro] convento para retiro
    Iniciado por the23son
    Lido 5.482 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, não sei se será o sitio mais adequado para perguntar, mas aqui vai:

Alguém é capaz de me dizer quais são os conventos, mosteiros, "sítios" espirituais que existem em Portugal ou em outro lugar e que estejam ativos? da ordem franciscana?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Se puseres estas palavras no google encontras: conventos franciscanos portugal retiro
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

é dificil encontrar...

sabem de um local tipo como em sintra, o " Convento de Santa Cruz dos Capuchos" ??

Ligeia
Mas queres um convento/retiro a "funcionar" ou só para turista ver, The23son ?  :-\
Tens o Convento de Montariol... Se não é indiscrição, porque pretendes saber deste tipo de retiros?

Eu quero encontrar um a funcionar, para eu próprio fazer o retiro...

Ligeia
Assim sendo sugiro-te que vás ao Portal Ecclesia ou, em alternativa, digites no teu motor de busca "comunidade franciscana em Portugal" (um dos links há-de ter o seguinte título: "Franciscanos – O.F.M. - Igreja Católica em Portugal", entra e tens logo acesso a contactos (telefone, faz e e-mails) e lista das Fraternidades, que poderás contactar para o fim que pretendes.

eu com a pesquisa que fiz encontrei sítios. Eles não são a Opus Dei ou a Maçonaria loool
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Eu já fui ao site e encontrei alguns conventos... mas nenhum me "toca" cá dentro... por ex: eu quando fui ao convento dos capuchos em sintra senti uma força enorme, ele "tocou-me" e estes não me tocam; se conseguirem achar algum lugar que tenha contacto com a natureza e que seja um lugar tranquilizado é que me deixavam contente... tenho pesquisado muito, mas nada existe ou nada me quer dar por existido...

Citação de: the23son em 31 janeiro, 2013, 19:25
Eu já fui ao site e encontrei alguns conventos... mas nenhum me "toca" cá dentro... por ex: eu quando fui ao convento dos capuchos em sintra senti uma força enorme, ele "tocou-me" e estes não me tocam; se conseguirem achar algum lugar que tenha contacto com a natureza e que seja um lugar tranquilizado é que me deixavam contente... tenho pesquisado muito, mas nada existe ou nada me quer dar por existido...


Pois isso do tocar suponho que é outra história.  Podes experimentar outras espiritualidades que estejam mais proximas da natureza. Ou outras ordens religiosas.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Eu acredito no que sinto e acredito na minha fé; A minha ignorância face a outras espiritualidades que não sejam a minha é uma profunda indiferença. Por mais simples a dizer, eu sinto-me confuso neste momento presente, preciso de algo para a minha mente ser limpa pelo que não vá contra as minhas crenças.

E agora pergunto eu: porque precisas de ir para um convento? és frade? pároco? monge?
Tens necessidade de entrar em contacto com a natureza? É simples: faz longas caminhadas no meio da floresta; vai até à beira mar e faz longos passeios; procura um local no meio da natureza, em pleno campo e medita; sente o ar; "ouve" a erva crescer; cheira.... etc., etc....
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

anokidas
Também podes fazer uma peregrinação até Fátima e participar no Santuário Alive. ;D