Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Pesadelos com alguma regularidade
    Iniciado por cfilipe
    Lido 6.005 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho sentido alguns pesadelos, quando me refiro a pesadelos quero dizer, acidentes, incêndios, doenças...
Felizmente nunca aconteceu nada do vivêncio nos sonhos o que poderá ser...

Pensei comprar um espanta maus sonhos, porque deves em quando lá sonho com uma tragédia pessoal ou de familiares, coisas mesmo muito más...

Jo_Ana
Poderá ser do estado de espírito?
Não faço ideia do que possa ser, mas quanto a essas coisas de espantar sonhos não vale a pena. Eu tenho e nunca deixei de ter pesadelos.

E já agora, não sei se é verdade, mas na terrinha da avó sempre ouvi dizer que sonhar com a morte das pessoas (não sei se é o caso) lhes dá mais anos de vida.

Citação de: Jo_Ana em 29 janeiro, 2013, 23:44
Poderá ser do estado de espírito?
Não faço ideia do que possa ser, mas quanto a essas coisas de espantar sonhos não vale a pena. Eu tenho e nunca deixei de ter pesadelos.

E já agora, não sei se é verdade, mas na terrinha da avó sempre ouvi dizer que sonhar com a morte das pessoas (não sei se é o caso) lhes dá mais anos de vida.


Não é morte é doenças, acidentes... Tudo tão detalhado que tento não dar importância...
Claro que há coisas que diferem as vezes o espaço não é 100% ao da realidade etc, mas é estranho, já aconteceu 3 vezes eu que nem sonhos costumava ter...

Jo_Ana
Numa breve pesquisa e pelos pontos em comum dos vários significados possíveis poderá ser uma questão para resolver com alguém, algum desentendimento, ainda que pequeno.

Citação de: Jo_Ana em 30 janeiro, 2013, 00:17
Numa breve pesquisa e pelos pontos em comum dos vários significados possíveis poderá ser uma questão para resolver com alguém, algum desentendimento, ainda que pequeno.
Pois não sei...
Tento não dar importância, mas são coisas marcantes custam a sair da memória... Inclusive o 1º que aconteceu até relatei aqui, visionei um incêndio na minha própria casa... Por acaso à pouco tempo aconteceu uma chama com um problema no esquentador mas logo dissipou e não foi nas proporções que sonhei, leva me a querer que não tenha ligação e espero que não...

Jo_Ana
Citação de: cfilipe em 30 janeiro, 2013, 00:24
Pois não sei...
Tento não dar importância, mas são coisas marcantes custam a sair da memória... Inclusive o 1º que aconteceu até relatei aqui, visionei um incêndio na minha própria casa...

Não encontrei o relato, mas parece-me normal que sejam marcantes, por isso é que são pesadelos. Pelos outros tópicos, porém, parece que andas demasiado preocupado. Talvez seja só isso a traduzir-se nos sonhos.

#6
Citação de: Jo_Ana em 30 janeiro, 2013, 00:35
Não encontrei o relato, mas parece-me normal que sejam marcantes, por isso é que são pesadelos. Pelos outros tópicos, porém, parece que andas demasiado preocupado. Talvez seja só isso a traduzir-se nos sonhos.


https://portugalparanormal.com/index.php?topic=19512.0
Pois... :s

Jo_Ana
Obrigada. Como não estava associado ao perfil não dei com ela.

A descrição do sonho vai de encontro ao que eu estava a pensar. Repara que no sonho tu estás à procura de uma solução. A casa vai arder e tu procuras evitá-lo a todo o custo, nem que para isso tenhas que te queimar.

Citação de: Jo_Ana em 30 janeiro, 2013, 00:50
Obrigada. Como não estava associado ao perfil não dei com ela.

A descrição do sonho vai de encontro ao que eu estava a pensar. Repara que no sonho tu estás à procura de uma solução. A casa vai arder e tu procuras evitá-lo a todo o custo, nem que para isso tenhas que te queimar.


Facto é no outro dia, aconteceu um incidente estava no banho acabou o gás pensei eu... Pedi para me trocarem a garrafa, o lume estava aceso no entanto a garrafa é exterior, houve um problema qualquer que quem mudou a botija viu uma chama dentro de casa desligou de imediato a botija porque o cabo se soltou, muito depois ter acontecido cheguei à cozinha ainda vi aquele espécie de spray do gás e o cheiro mas sem chama...

Espero que nada esteja relacionado, porque os outros pesadelos foram bem piores... :(

Jo_Ana
Mas o esquentador não anda mesmo com problemas? É que com sonhos ou sem eles se não for arranjado é normal que não dê boa coisa!


Citação de: Jo_Ana em 30 janeiro, 2013, 01:09
Mas o esquentador não anda mesmo com problemas? É que com sonhos ou sem eles se não for arranjado é normal que não dê boa coisa!



O antigo estava, e eu relatei o sonho e compramos um novo...
Mas neste novo teve um problema na ligação que originou aquilo...

Jo_Ana
Pois. Assim é mais complicado. Em todo o caso tenta não dar muita importância, ou dás em louco.
Em relação aos outros sonhos aconteceu alguma coisa que pudesse estar relacionada?

#12
Citação de: Jo_Ana em 30 janeiro, 2013, 01:24
Pois. Assim é mais complicado. Em todo o caso tenta não dar muita importância, ou dás em louco.
Em relação aos outros sonhos aconteceu alguma coisa que pudesse estar relacionada?
Sonhei com o acidente, e a pouco tempo vi um erro podia ter originado esse mesmo acidente, no entanto nem sequer era na mesma cidade...
E só agora associei a ínfima hipótese...

Quero acreditar que nada esteja relacionado, porque o de doenças é muito mau mesmo, para além deste do acidente...

Jo_Ana
Citação de: cfilipe em 30 janeiro, 2013, 01:26
Sonhei com o acidente, e a pouco tempo vi um erro podia ter originado esse mesmo acidente, no entanto nem sequer era na mesma cidade...

Um erro? Não percebi....

Um sonho, mesmo que antecipe a realidade, não tem que ser exactamente fiél à mesma. Eu desses tive apenas três sonhos, todos com a mesma pessoa, com o espaço de uma semana de intervalo. Os três se passavam à porta do prédio da pessoa, com malas na mão.
No primeiro eu chorava e pedia-lhe que não se fosse embora. No segundo ia a passar quando a pessoa chega. No terceiro simplesmente me disse adeus.
Na realidade o que aconteceu no dia a seguir ao primeiro foi a pessoa ir ter comigo ao café desesperada porque lhe faltava uns trocos para poder apanhar o comboio e fugir dali e cinco minutos depois tinha ido. No dia a seguir ao segundo sonho um casal foi ter comigo a esse mesmo café para avisar que a pessoa tinha acabado de voltar. No dia a seguir ao terceiro fui-lhe bater à porta e o irmão é que me disse que já tinha ido com o pai. Só nos voltámos a ver dois anos depois e eu não voltei a ter sonhos detes.

Como vês nenhum dos sonhos foi exactamente igual à realidade, mas os três se realizaram.

Citação de: Jo_Ana em 30 janeiro, 2013, 01:53
Um erro? Não percebi....

Um sonho, mesmo que antecipe a realidade, não tem que ser exactamente fiél à mesma. Eu desses tive apenas três sonhos, todos com a mesma pessoa, com o espaço de uma semana de intervalo. Os três se passavam à porta do prédio da pessoa, com malas na mão.
No primeiro eu chorava e pedia-lhe que não se fosse embora. No segundo ia a passar quando a pessoa chega. No terceiro simplesmente me disse adeus.
Na realidade o que aconteceu no dia a seguir ao primeiro foi a pessoa ir ter comigo ao café desesperada porque lhe faltava uns trocos para poder apanhar o comboio e fugir dali e cinco minutos depois tinha ido. No dia a seguir ao segundo sonho um casal foi ter comigo a esse mesmo café para avisar que a pessoa tinha acabado de voltar. No dia a seguir ao terceiro fui-lhe bater à porta e o irmão é que me disse que já tinha ido com o pai. Só nos voltámos a ver dois anos depois e eu não voltei a ter sonhos detes.

Como vês nenhum dos sonhos foi exactamente igual à realidade, mas os três se realizaram.
Erro de condução num cruzamento...

#15
Boas cfilipe, realmente faz aqui um relato que provavelmente crie uma dor de cabeça e uma preocupação no seu estar, pois quando as imagens ou os sonhos são nítidos já é um começo de que não são em parte pesadelos, porque presencia a ocorrência do que se está a passar na visão vamos ver as coisas assim.
A minha opinião de muitos anos sobre este caso é que terá a ver com mediunidade, mas ao fim e ao cabo todo o ser humano a tem uns mais outros menos,  uns nascem com ela manifestada a outras pessoas pode manifesta-se a uma certa idade, como pode manifestar-se mais na idade avançada, até pode nunca se manifestar mas cada caso é um caso.
Para melhor compreensão sobre este caso existem uma grande variedade de literatura que é o verdadeiro amigo, e a fé também ajuda muito.

Abraços para todos. Fernando Sousa.
   

Citação de: Fernando Sousa em 30 janeiro, 2013, 10:34
Boas cfilipe, realmente faz aqui um relato que provavelmente crie uma dor de cabeça e uma preocupação no seu estar, pois quando as imagens ou os sonhos são nítidos já é um começo de que não são em parte pesadelos, porque presencia a ocorrência do que se está a passar na visão vamos ver as coisas assim.
A minha opinião de muitos anos sobre este caso é que terá a ver com mediunidade, mas ao fim e ao cabo todo o ser humano a tem uns mais outros menos,  uns nascem com ela manifestada a outras pessoas manifesta-se uma certa idade, como pode manifestar-se mais na idade avançada, até pode nunca se manifestar mas cada caso é um caso.
Para melhor compreensão sobre este caso existem uma grande variedade de literatura que é o verdadeiro amigo, e a fé também ajuda muito.

Abraços para todos. Fernando Sousa.
   

Hoje voltei a ter um, mas voltei a adormecer e não devia ser muito importante "marcante" porque já não me recordo...
Espero que seja mera coincidência...

Qualquer das maneiros, muito obrigado pelo seu testemunho e ajuda, assim como dos restantes.

Jo_Ana
Além dos sonhos já tiveste algum outro "sintoma" que pudesse confirmar a opinião do Fernando no que respeita à mediunidade?

Citação de: Jo_Ana em 30 janeiro, 2013, 20:39
Além dos sonhos já tiveste algum outro "sintoma" que pudesse confirmar a opinião do Fernando no que respeita à mediunidade?

Não...
Tive uns problemas de miúdo ouvia uns barulhos mas resolveu-se.