Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • [Outro] Aprender Norueguês.
    Iniciado por akasha867
    Lido 3.556 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas

De a uns tempos para cá, a ideia de ir para a noruega tem vindo a tomar forma, e uma das coisas que queria era aprender a lingua.

Alguém tem alguma sugestão?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#1


Rua Portas de Santo Antão 117, 4º, letra D, 1150-216 Lisboa



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.

Citação de: PedroDMN em 29 janeiro, 2013, 19:33

Rua Portas de Santo Antão 117, 4º, letra D, 1150-216 Lisboa



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


não fui clara, não vou pagar ...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

arranja um namorado norueguês  :laugh:
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 29 janeiro, 2013, 20:06
arranja um namorado norueguês  :laugh:

sabes só a um pequeno problema com essa dica: a razão pela qual lá vou, é porque o meu dito cujo para lá vai, depois vou eu e o cão :P
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 29 janeiro, 2013, 20:13
sabes só a um pequeno problema com essa dica: a razão pela qual lá vou, é porque o meu dito cujo para lá vai, depois vou eu e o cão :P

Então qual é a tua dúvida? O namorado já tens e vai aprender norueguês de certeza.
Só te falta uma coisa e para isso, envia o cão.  ;D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 29 janeiro, 2013, 20:42
Então qual é a tua dúvida? O namorado já tens e vai aprender norueguês de certeza.
Só te falta uma coisa e para isso, envia o cão.  ;D

por acaso há uma modalidade no desporto canino que é uma espécie de desporto nacional lá, o obidience, e adoram cães.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

eu não te disse?? Envia o cão!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 29 janeiro, 2013, 20:46
eu não te disse?? Envia o cão!

por acaso andava em pânico com o cão a viajar de avião. até porque  a ideia de ir para a Noruega começou-se a levantar quando os bacalhaus chegaram cá congelados...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

CitaçãoDe a uns tempos para cá, a ideia de ir para a noruega tem vindo a tomar forma, e uma das coisas que queria era aprender a lingua.

Também ando a pensar seriamente nisso. De onde estou até a Asgard é rápido. O problema é mesmo aprender a língua. Se já esta (Holandês) é um diabo de 7 cabeças, imagino o norueguês.

Quando souberes de algo, apita sff :)

Citação de: Arckanum em 29 janeiro, 2013, 20:52
Também ando a pensar seriamente nisso. De onde estou até a Asgard é rápido. O problema é mesmo aprender a língua. Se já esta (Holandês) é um diabo de 7 cabeças, imagino o norueguês.

Quando souberes de algo, apita sff :)

ok. o norueguês não é muito complexo segundo as minhas pesquisas.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Olá, tem alguns aplicativos para o telemóvel que ensinam o básico para aprender várias línguas, podias tentar, e assim praticavas em qualquer lugar, e sempre é mais prático e barato que qualquer curso ou livro.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 29 janeiro, 2013, 21:29
Olá, tem alguns aplicativos para o telemóvel que ensinam o básico para aprender várias línguas, podias tentar, e assim praticavas em qualquer lugar, e sempre é mais prático e barato que qualquer curso ou livro.


Não tenho nenhum problema em que seja para pc. O meu telemóvel é, digamos, fraquito e está na 3ª idade... mas já vi qualquer coisa a falar disso. Alias o meu dito cujo tem uns downloads de uma espécie de audiobooks, de vez em quando anda a falar sozinho  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citaçãode vez em quando anda a falar sozinho

Ou está a ficar maluquinho ou tem dinheiro escondido  ;D

Citação de: Arckanum em 29 janeiro, 2013, 22:22
Ou está a ficar maluquinho ou tem dinheiro escondido  ;D

tá possuido...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld