Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Olá a todos! Podem ajudar-me?
    Iniciado por BMAR
    Lido 2.070 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde, colegas.  :) Tudo bem? Eu tenho 18 anos e vivo em Coimbra.
O que acontece é que nos últimos tempos tenho pensado mais sobre determinados assuntos e parece que está a nascer em mim uma visão diferente do mundo, daquilo que nos rodeia, da realidade que é sempre tão subjetiva... Parece que a "realidade" do dia-a-dia não me chega e que não serve para nada mais do que aprisionar a nossa mente. Na verdade, parece que a sociedade nos inculca tudo aquilo em que devemos acreditar. Vivemos num sociedade cada vez mais fechada e conservadora!
Bem, eu sinto que a vida não pode ser só aquilo que vemos às claras, por assim dizer. Penso que poderá haver outras realidades, realidade paralelas (ou não assim tão paralelas...). Nunca tive nenhuma experiência anormal ou estranha, porém tenho-me interessado muito pelos temas do paranormal. Daí me ter inscrito.
O que eu gostaria de perguntar é se existe alguém aqui de Coimbra que já teve alguma experiência e se conhece algum lugar mais propenso a tirar-nos as dúvidas!  ;D Haverá algum grupo nesta região que se interessa por estes temas e que parte à "descoberta"?

#1
Olá meu caro, não sou de Coimbra, mas quero lhe dar boas vindas e que sejas iluminado no teu caminho, lembre-se que se quiser ver coisas além do que os cépticos conseguem enxergar é preciso amar as coisas que estás a ver.
Procure também por ler pequenos textos e obras das quais se quiser poderei-lhe passar, assim conseguirás entender grandes coisas, e aí sim possuir grandes dons!
Este é um mundo de desafios, um mundo de seres abençoados, mas também de seres imundos, é um mundo de seres angelicais que poderão o proteger, como poderão deixá-lo sozinho a mercê destes espíritos para testar sua fé. Gostaria muito que assistisse a este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=yj9g0pCloFI#

Os estudiosos dão explicações de acordo com racionalidade de muitos fenómeno que aparentemente não esteja de acordo com as leis naturais, atribuindo a factores tais como ilusões de óptica, ilusionismos, loucuras, paranóias, ou talvez uma rara colecção de coincidências. Para um investigador paranormal, ele deve possuir uma mente tão aberta quanto um céptico ao estabelecer padrões semelhantes de eventos ocorridos. No caso acima por exemplo de um prédio comercial em Copacabana, no Rio de Janeiro, um céptico diria que a mulher do elevador sofreu de repente uma crise emocional, ou um ataque de nervos provocado por uma doença. No entanto, ao observarmos com mais atenção ao vídeo, por que a câmera começaria a enfrentar falhas logo que começou os tormentos? Porque isto resultou de um choque contra as paredes do elevador gerando incómodos no dispositivo? Se olharmos atentamente veremos que não.
Código:

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

Obrigado, jayson! O vídeo é no mínimo bizarro... Acredita que existem espíritos capazes de nos proteger? Gostava de ler alguns textos, sim. Mas nunca sabemos o que é falso e o que poderá ter algum fundo de verdade. É o que me costuma acontecer. Daí que se me poder recomendar algo fidedigno, agradecia.

anokidas
Bem vindo BMAR espero que gostes do fórum ;) olha primeiro de tudo e para uma boa participação no fórum lê as regras do fórum pois a sua consulta é obrigatória.

Para saberes mais um pouco sobre mediunidade podes começar por leres os relatos que estão aqui neste fórum,também podes ler as obras de Allan Kardec que estão aqui neste tópico.
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,22880.0.html

Pessoalmente acho a leitura do livro um pouco difícil,mas para iniciares ficas com uma ideia. ;)

Nota: O facto de leres estes livros não quer dizer que sigas esta filosofia e não acredites em tudo o que vês e ouves porque muitos vídeos e relatos também são falsos.

Qualquer coisa estamos aqui para ajudar ;)


Muito obrigado, anokidas!  :)
Já tinha ouvido falar do famoso "Livro dos Espíritos" e agora ainda fiquei mais interessado na leitura. Espero aprender um pouco mais ou pelo menos ficar com a mente mais aberta e propensa ao mundo paranormal.

#5

Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.

"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

Olá! Eu também sou de Coimbra:) que idade tem?