Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • A minha mulher sonhou que foi exorcizada
    Iniciado por JCTorgal
    Lido 3.352 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JCTorgal
Boas,
hesitei entre escrever isto aqui porque é uma coisa bastante pessoal mas resolvi partilhar.
Em 2007 a minha mulher teve um aborto e desde aí mudou muito, ela era uma pessoa muito alegre, enérgica, cheia de boa disposição, positiva e desde aí tornou-se uma pessoa pessimista, desinteressada pela vida, sem ânimo para fazer as coisas que tanto gostava, tendo até sido despedida porque faltava ao trabalho sem justificar as faltas. Foi-lhe diagnosticada uma depressão grave, fez internamento, medicação e terapia mas nunca mais foi a mesma (as fases 'boas' duram muito pouco e as más parece que não têm fim). Entretanto sofreu mais dois abortos e 'afundou' ainda mais, tornando-se agressiva verbalmente (e psicologicamente) e não suporta ouvir crianças (já tivemos que sair de um jantar a meio porque o filho pequeno de um casal amigo chorava e 'fazia muito barulho' de acordo com as palavras dela). No meio disto começaram as lâmpadas a fundir em casa, barulhos, vultos, marcas no corpo que aparecem do nada,acessos de fúria incontroláveis,entre outras coisas.
Este ano mudamos de casa e estes episódios praticamente desapareceram (os mais complicados pelo menos), tendo coincidido também com melhorias da minha mulher apesar de continuar a sentir que anda com alguma ansiedade e bastante stress (também quem é que não anda assim nos dias de hoje?). Fomos fazendo a nossa vida normalmente (as coisas que aconteciam na outra casa nunca foram motivo de conversa entre nós por muito estranho que pareça, mas são assuntos que nunca gostamos de falar). Até que numa madrugada normalíssima em que nos deitamos um bocado mais tarde por causa do calor (foi no verão) apanhei um susto que me deixou a pensar. A minha mulher, a meio do sono, começa a mexer-se muito e a contorcer-se, dava gritos (que os vizinhos ouviram porque comentaram no dia seguinte a perguntar se tinha acontecido alguma coisa) e bem tentei mas não a consegui acordar nem segurar. Não foi bonito de ver (contorcia-se como se estivesse a ser eletrocutada, revirava os olhos, batia com a cabeça na cabeceira) nem ouvir porque arrisco a dizer que aqueles gritos não eram dela (mais parecia rosnadelas e urros). Isto durou uns 10 ou 15 min (já estava a pensar em chamar o Inem porque não consegui tirá-la da cama para a meter no carro e ir ao hospital, parecia que estava colada ao colchão). Assim como isto começou de repente também acabou de repente sem ela nunca acordar (tentei acordá-la depois mas ela apenas se virou na cama e continuou a dormir). No dia a seguir comentei com ela que só dias depois me disse q naquela noite sonhou que tinha sonhado que estávamos a falar com um padre por causa de uma festa da paróquia e que, do nada, se começou a sentir diferente havendo partes do sonho em que se lembra de ouvir gritos fora dela e que viu o padre a pôr-lhe as mãos na cabeça enquanto rezava, diz que foi tudo muito esquisito mas que chegou a um ponto no sonho que sentiu como se algo de pesado lhe tivesse sido arrancado do peito (resumidamente: sonhou qur foi exorcizada).
Desde aí a minha mulher praticamente já não toma a medicação (e era pesadota), anda mais alegre, descontraída, leve, já fala do futuro com filhos, anda mais em paz c ela e c o mundo. Pode ter sido uma coincidência mas quem viu a minha mulher como eu vi a sofrer durante anos, incomunicável e agora...que diferença! (não me levem a mal mas sei que muitos homens se teriam posto a andar na mesma situação, não é fácil viver com alguém no estado em que ela estava)
Com isto tudo quero chegar ao seguinte: será que o 'sonho' da minha mulher foi só isso mesmo e que no máximo serviu para ela se livrar de tudo o que era negativo dentro dela ou será que houve ali alguma coisa mais? Nenhum de nós é dado a religiosidades, não somos lá muito crentes, temos formação superior e problemas como toda a gente. É que é uma diferença abismal entre a maneira como ela estava e agora (ainda bem!), parece que desde aquela noite as coisas mudaram, até mesmo cá em casa tudo ficou sossegado...

Desculpem o testamento mas gostava de ter algum feedback.
Abraço!  ;)


Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Citação de: JCTorgal em 23 janeiro, 2013, 20:48
Boas,
hesitei entre escrever isto aqui pq é uma coisa bastante pessoal mas resolvi partilhar.
Em 2007 a minha mulher teve um aborto e desde aí mudou muito, ela era uma pessoa muito alegre, enérgica, cheia de boa disposição, positiva e desde aí tornou-se uma pessoa pessimista, desinteressada pela vida, sem ânimo p fazer as coisas que tanto gostava, tendo até sido despedida pq faltava ao trabalho sem justificar as faltas. Foi-lhe diagnosticada uma depressão grave, fez internamento, medicação e terapia mas nunca mais foi a mesma (as fases 'boas' duram muito pouco e as más parece que não têm fim). Entretanto sofreu mais dois abortos e 'afundou' ainda mais, tornando-se agressiva verbalmente (e psicologicamente) e não suporta ouvir crianças (já tivemos q sair de um jantar a meio pq o filho pequeno de um casal amigo chorava e 'fazia muito barulho' de acordo com as palavras dela). No meio disto começaram as lâmpadas a fundir em casa, barulhos, vultos, marcas no corpo que aparecem do nada,acessos de fúria incontroláveis,entre outras coisas.
Este ano mudamos de casa e estes episódios praticamente desapareceram (os mais complicados pelo menos), tendo coincidido tb com melhorias da minha mulher apesar de continuar a sentir que anda com alguma ansiedade e bastante stress (tb quem é que não anda assim nos dias de hoje?). Fomos fazendo a nossa vida normalmente (as coisas que aconteciam na outra casa nunca foram motivo de conversa entre nós por mt estranho que pareça, mas são assuntos q nunca gostamos de falar). Até que numa madrugada normalíssima em que nos deitamos um bocado mais tarde por causa do calor (foi no verão) apanhei um susto q me deixou a pensar. A minha mulher, a meio do sono, começa a mexer-se muito e a contorcer-se, dava gritos (q os vizinhos ouviram pq comentaram no dia seguinte a perguntar se tinha acontecido alguma coisa) e bem tentei mas não a consegui acordar nem segurar. Não foi bonito de ver (contorcia-se cm se estivesse a ser eletrocutada, revirava os olhos, batia com a cabeça na cabeceira) nem ouvir pq arrisco a dizer que aqueles gritos não eram dela (mais parecia rosnadelas e urros). Isto durou uns 10 ou 15 min (já estava a pensar em chamar o Inem pq não consegui tirá-la da cama p a meter no carro e ir ao hospital, parecia q estava colada ao colchão). Assim cm isto começou de repente tb acabou de repente sem ela nunca acordar (tentei acordá-la dp mas ela apenas se virou na cama e continuou a dormir). No dia a seguir comentei c ela que só dias dp me disse q naquela noite sonhou q tinha sonhado q estavamos a falar c um padre por causa de uma festa da paróquia e q, do nada, se começou a sentir diferente havendo partes do sonho em q se lembra de ouvir gritos fora dela e q viu o padre a pôr-lhe as mãos na cabeça enqto rezava, diz q foi tudo mt esquisito mas q chegou a um ponto no sonho q sentiu cm se algo de pesado lhe tivesse sido arrancado do peito (resumidamente: sonhou q foi exorcizada).
Desde aí a minha mulher praticamente já não toma a medicação (e era pesadota), anda mais alegre, descontraída, leve, já fala do futuro com filhos, anda mais em paz c ela e c o mundo. Pode ter sido uma coincidência mas qm viu a minha mulher cm eu vi a sofrer durante anos, incomunicável e agora...q diferença! (não me levem a mal mas sei q mts homens se teriam posto a andar na mesma situação, n é fácil viver c alguém no estado em q ela estava)
C isto tudo quero chegar ao seguinte: será q o 'sonho' da minha mulher foi só isso mesmo e q no máximo serviu p ela se livrar de tudo o q era negativo dentro dela ou será q houve ali alguma coisa mais? Nenhum de nós é dado a religiosidades, não somos lá muito crentes, temos formação superior e problemas cm toda a gente. É q é uma diferença abismal entre a maneira cm ela estava e agora (ainda bem!), parece q desde aquela noite as coisas mudaram, até mesmo cá em casa tudo ficou sossegado...

Desculpem o testamento mas gostava de ter algum feedback.
Abraço!  ;)


Sim, é possível ela ter sido exorcizada durante o sono. Teve mais sorte do que uma amiga minha que, numa circunsância semelhante, esteve quase a livrar-se de algo malévolo através de vômito (tudo em sonhos, claro), que uma entidade bera, contudo,  a  obrigou a engolir de novo. Sim, é possível o mundo espiritual intervir durante o sono de alguém possuído ou com algum encosto.

Felicidades

Templa
Templa - Membro nº 708

Olá JCTorgal,
que caso bizarro! é o primeiro caso que conheço em que um exorcismo é feito enquanto a pessoa está a dormir... é muito esquisito a tua esposa não ter acordado com todos os movimentos e gritos.
Quanto aos problemas da tua mulher, parece-me que têm origem psicológica e espiritual. Há, definitivamente, uma raiz psicológica relacionada com os abortos. Ao mesmo tempo, o que falaste sobre as lâmapadas a fundir, barulhos, vultos, marcas no corpo e acessos de fúria indiciam fenómenos paranormais (espíritos).

Gostava também de te dar os parabéns por não teres abandonado a tua esposa. A vida em tais condições é um verdadeiro tormento! Parabéns  :)
Principal interesse: Parapsicologia Ciêntifica.

Blog: http://neodualista.blogspot.pt

Citação de: Danny_Almeida em 23 janeiro, 2013, 21:22
Olá JCTorgal,
que caso bizarro! é o primeiro caso que conheço em que um exorcismo é feito enquanto a pessoa está a dormir... é muito esquisito a tua esposa não ter acordado com todos os movimentos e gritos.
Quanto aos problemas da tua mulher, parece-me que têm origem psicológica e espiritual. Há, definitivamente, uma raiz psicológica relacionada com os abortos. Ao mesmo tempo, o que falaste sobre as lâmapadas a fundir, barulhos, vultos, marcas no corpo e acessos de fúria indiciam fenómenos paranormais (espíritos).

Gostava também de te dar os parabéns por não teres abandonado a tua esposa. A vida em tais condições é um verdadeiro tormento! Parabéns  :)


Parece que, definitivamente, não haverá uma razão de cariz psicológico,  se atentarmos no que o JCTorgal diz, que é o facto de a mulher, a partir desse episódio estranho do sonho, ter melhorado consideravelmente...

Que sei eu? e Tu Dany? O que sabes? Ninguém sabe nada do assunto, o melhor é cada um analisar as coisas sob todos os ângulos e ir por tentativas. Parece-me que foi o que o JCTorgal já fez, antes de chegar a este forum...

Dequalquer modo, também lhe dou os parabéns pela coragem...

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 23 janeiro, 2013, 21:35

Parece que, definitivamente, não haverá uma razão de cariz psicológico,  se atentarmos no que o JCTorgal diz, que é o facto de a mulher, a partir desse episódio estranho do sonho, ter melhorado consideravelmente...

Que sei eu? e Tu Dany? O que sabes? Ninguém sabe nada do assunto, o melhor é cada um analisar as coisas sob todos os ângulos e ir por tentativas. Parece-me que foi o que o JCTorgal já fez, antes de chegar a este forum...

Dequalquer modo, também lhe dou os parabéns pela coragem...

Abraço

Templa

Templa, é verdade que não sei nada mais do que o que foi aqui escrito... Falei das questões psicológicas porque, na maior parte dos casos que conheço, os problemas espirituais são acompanhado por problemas psicológicos (não vou especular se são os primeiros que causam os segundos, ou vice versa, ou se se trata de correlação). Isto não quer dizer que eu não ache que existem casos cujos problemas são 100% de origem espiritual.
Principal interesse: Parapsicologia Ciêntifica.

Blog: http://neodualista.blogspot.pt

Ligeia
Olá JCTorgal, antes de mais sê bem-vindo à comunidade do Portugal Paranormal  :)
Queria pedir-te para não utilizares abreviaturas nas tuas mensagens (por favor dá uma leitura nas Regras Gerais do Fórum).

Quanto ao que aqui expões só me resta desejar que as melhoras da tua mulher sejam duradouras e que (re)conquistem a felicidade merecida  :)

JCTorgal
Templa, Danny_Almeida e Ligeia: muito obrigado pelo vosso feedback!

@Templa: sempre pensei que os sonhos serviam para limpar a cabeça ao fim de um dia e nunca me imaginei que pudesse haver uma 'intervenção'...estranho mundo que sempre nos surpreende!  ;)
@Danny: não percebi o que quer dizer com 'Há, definitivamente, uma raiz psicológica relacionada com os abortos.' Os abortos tiveram sempre como causa o descolamento da placenta... será que me pode explicar melhor isso da 'raiz psicológica'  :-\
@Ligeia: beijinhos nossos, havemos de marcar um café um destes dias para nos pormos a par das novidades (já li as regras daqui, eheh)  ;D

#7
Desculpa JCTorgal, acho que não me fiz entender bem  :laugh:. O que queria dizer é que os abortos devem ter deixado sequelas psicológicas na tua esposa, o que é perfeitamente normal nesse tipo de casos.
Principal interesse: Parapsicologia Ciêntifica.

Blog: http://neodualista.blogspot.pt

JCTorgal
Obrigado pelo esclarecimento Danny  ;)
As sequelas fizeram-se sentir logo após o 1º aborto e a minha mulher foi acompanhada desde então. O que me deixa contente mas também surpreso é como é que um sonho conseguiu o que anos de tratamento não conseguiram, estou grato por isso só que não posso deixar de ficar intrigado.

GPP

Boas.
Depois de ler a sua partilha, acho que a melhor coisa a fazer é partilhar isso com quem possa ajudar.
Na Psicologia e na Igreja. Ambas as ajudas se complementam nestas horas. Nem todo o padre sabe aconselhar
sobre estas questões. Mas há bons e que têm formação especializada para acompanhar casos assim.
Não são muito dados a religiosidades, é certo. Mas se calhar este contratempo exigirá que passem a ser.
Ou pelo menos, procurarem esclarecimento, fazerem um caminho para chegar à verdade/raiz do vosso problema.
Perpetuar o desconhecido é deixar assuntos por resolver. Não é bom. Caminhem para a reconciliação seja com o que for.
E contem com a minha oração.
Paz à vossa Casa.

JCTorgal
Citação de: GPP em 03 fevereiro, 2013, 23:52
Boas.
Depois de ler a sua partilha, acho que a melhor coisa a fazer é partilhar isso com quem possa ajudar.
Na Psicologia e na Igreja. Ambas as ajudas se complementam nestas horas. Nem todo o padre sabe aconselhar
sobre estas questões. Mas há bons e que têm formação especializada para acompanhar casos assim.
Não são muito dados a religiosidades, é certo. Mas se calhar este contratempo exigirá que passem a ser.
Ou pelo menos, procurarem esclarecimento, fazerem um caminho para chegar à verdade/raiz do vosso problema.
Perpetuar o desconhecido é deixar assuntos por resolver. Não é bom. Caminhem para a reconciliação seja com o que for.
E contem com a minha oração.
Paz à vossa Casa.

Boas GPP e obrigado pelo seu contributo.
De fato não somos muito dados a religiosidades, e nem á espiritualidade, e provavelmente é algo que devíamos modificar...Desde que a minha mulher teve o sonho que anda tudo calmo e ela parece a mesma que conheci antes de tudo ter acontecido, preocupa-me um bocado o ter deixado a medicação e terapia tão de repente mas é verdade que anda muitíssimo melhor desde essa altura. Se me perguntar se temos vontade ou nos sentimos capazes de procurar a razão de ser do que se passou, em verdade lhe digo que não precisamente pela nossa impreparação e desconhecimento deste tipo de fenómenos. Espero que não estejamos a cometer nenhum erro ao tentarmos esquecer o que lá vai e a aproveitar esta mudança positiva depois de tudo o que passamos! Mesmo não sendo crente agradeço-lhe respeitosamente a sua oração (não sou crente mas também não nego que possa existir outra realidade além da que vejo) e esteja certo que considerarei a sua sugestão de 'reconciliação seja com o que for'  ;)
Abraço.