Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Procura-se barriga de aluguer para clonar Neandertal
    Iniciado por anokidas
    Lido 3.444 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anokidas
 


Fotografia © Nikola Solic / Reuters
O geneticista George Church, da Harvard Medical School, diz ser capaz de clonar um homem de Neandertal, extinto há mais de 30 mil anos, a partir de ADN extraído de fósseis. Só precisa de uma "mulher aventureira".

"Já consegui extrair ADN suficiente de ossos fossilizados para reconstruir o ADN da espécie humana há muito extinta. Agora, só preciso de uma mulher aventureira", afirmou o professor norte-americano à revista alemã 'Der Spiegel'.
O geneticista argumenta que é possível introduzir partes do genoma do homem de Neandertal, um dos antepassados dos humanos, em células estaminais e criar um feto que seria implantado no útero de uma mulher. "Tudo depende de uma série de factores, mas acredito que é possível faze-lo", acrescentou.
Church, de 58 anos, ajudou a lançar o Projeto do Genoma Humano, que mapeou o ADN dos seres humanos.
"Conseguimos clonar todo o tipo de mamíferos, por isso é muito provável que conseguíssemos clonar um humano. Porque é que não o poderíamos fazer?", questiona o professor. Na maioria dos países, a clonagem humana é crime.
"Os neandertais podem pensar de forma diferente da nossa. Sabemos que tinham um crâneo maior. Podem até ser mais inteligentes que nós", acrescentou Church na entrevista.

Acham que este homem neandertal iria adaptar-se á nossa sociedade?

Fonte Diário de noticias CN


Não se ia sentir sozinho, não faltam neandertais por aí.  ;D

Falando a sério agora, eu acho que não seria ético criar um ser humano (sendo neandertal ou não), só com o intuito de estuda-lo.
Como seria a vida dele? Passaria a vida num laboratório como objecto de estudo, sem vida própria e sempre sujeito a experiências.
Para mim, os fins nunca justificam os meios.

Citação de: romi em 21 janeiro, 2013, 09:22

....
Como seria a vida dele? Passaria a vida num laboratório como objecto de estudo, sem vida própria e sempre sujeito a experiências.
Para mim, os fins nunca justificam os meios.

Complemente de acordo!

E tem mais, dáva-lhe um treco e morria, ou seria um espécie de super homem, e devido ao trabalhão que teria, e só de pensar nisso, dáva-lhe um treco e morria  ;D ;D ;D

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Também acho pouco justificável uma experiência dessas.

Hoje já se admite que os Neandertais não desapareceram simplesmente mas se misturaram ao Homo Sapiens, e nossa espécie teria "ganhado" deles, mais por que simplesmente nos multiplicamos mais e acabamos os absorvendo.

Creio que método ideal de se estudar eles seria desenvolver sistemas de computador que conseguissem fazer uma simulação da realidade.

Teríamos então como que um Neandertal de verdade, mas vivendo num mundo virtual.

Mas tem tanta mulher maluca por aê, que bem que pode surgir uma voluntária logo, ainda mais se receber bem por isso.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

anokidas
Só espero que não se lembrem de clonar dinossauros ;D

Ceinwyn


Realmente a ciência tem momentos brilhantes e depois...estraga com estes «devaneios» ::)

De qualquer forma penso que não seja necessária uma barriga de aluguer para clonar neandertais, pois a Snooki do Jersey Shore foi mãe á pouco tempo, basta acompanhar a evolução da criança... >:D

;D ;D

Quanto aos dinossauros anokidas,uma vez que tenho um colega que insiste que eles desapareceram á 150 anos ::) (não estou a gozar)....enfim....


anokidas
Citação de: Ceinwyn em 21 janeiro, 2013, 21:08

Quanto aos dinossauros anokidas,uma vez que tenho um colega que insiste que eles desapareceram á 150 anos ::) (não estou a gozar)....enfim....



Sério??? não posso  ;D ;D ;D

Citação de: Ceinwyn em 21 janeiro, 2013, 21:08
De qualquer forma penso que não seja necessária uma barriga de aluguer para clonar neandertais, pois a Snooki do Jersey Shore foi mãe á pouco tempo, basta acompanhar a evolução da criança... >:D



Pode ser que ela queira ser mãe do Neandertal ::) ;D

Citação de: Ceinwyn em 21 janeiro, 2013, 21:08

Realmente a ciência tem momentos brilhantes e depois...estraga com estes «devaneios» ::)



Concordo,mas agora a falar a sério,e se for uma mãe que tenha perdido o filho e queira fazer um clone?

CitaçãoConcordo,mas agora a falar a sério,e se for uma mãe que tenha perdido o filho e queira fazer um clone?

Hãããã??

Explica-te lá melhor.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

anokidas
Citação de: Salomé em 21 janeiro, 2013, 21:39
Hãããã??

Explica-te lá melhor.

Eu explico ;) vi um um dia já não me lembro qual o canal a debater este assunto e então havia uma mãe que tinha perdido a filha num acidente qualquer e a mãe era a favor da clonagem e estava disposta a pagar uma fortuna para poderem fazer um clone da filha.

Ceinwyn
Citação de: anokidas em 21 janeiro, 2013, 21:25
Concordo,mas agora a falar a sério,e se for uma mãe que tenha perdido o filho e queira fazer um clone?

Anokidas agora é que me lix..... ;D ;D

Para ser sincera é uma questão que me divide, o meu lado racional defende que o ser humano não deve interferir  dessa forma com as «leis da vida»... tornar-nos imortais??? Como seria este planeta se continuassem a nascer pessoas e a «devolver-mos» á vida aqueles que já partiram, um perfeito caos, tudo tem um fim...o ser humano sabendo que voltaria a viver deixaria de dar valor aos bons momentos e ás várias fases da vida...  acredito em Deus e aceito as suas decisões, mesmo que muitas vezes não as compreenda...ele escreve certo em linhas tortas ;)

O meu lado emocional, compreende que uma mãe que perde um filho queira voltar a abraça-lo, ver a mesma expressão, os mesmo olhos, ver o seu filho novamente, pois como sabes, o que se sente por um filho é algo verdadeiramente «paranormal» ;), inexplicável...e uma mãe é capaz de tudo por um filho...

È uma questão difícil.... ;)

Citação de: Ceinwyn em 21 janeiro, 2013, 21:08

Realmente a ciência tem momentos brilhantes e depois...estraga com estes «devaneios» ::)

De qualquer forma penso que não seja necessária uma barriga de aluguer para clonar neandertais, pois a Snooki do Jersey Shore foi mãe á pouco tempo, basta acompanhar a evolução da criança... >:D

;D ;D

Quanto aos dinossauros anokidas,uma vez que tenho um colega que insiste que eles desapareceram á 150 anos ::) (não estou a gozar)....enfim....



Who is Snooki? Ajuda-me a livrar da minha ignorância. ;D
Templa - Membro nº 708

anokidas
Olá Templa a Snooki é uma "parva" qualquer que resolveu participar num reality show tipo casa dos segredos mas nas Américas, e pelo andar da carruagem é a Maria vai com todos  ;D

Agora a sério a Ceinwyn explica ela é que sabe  ;D

bjs

#12
Citação de: anokidas em 21 janeiro, 2013, 21:49
Eu explico ;) vi um um dia já não me lembro qual o canal a debater este assunto e então havia uma mãe que tinha perdido a filha num acidente qualquer e a mãe era a favor da clonagem e estava disposta a pagar uma fortuna para poderem fazer um clone da filha.

Nada, mas mesmo NADA, nem ninguém substitui um filho; nem o seu clone.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ceinwyn
Citação de: Templa em 24 janeiro, 2013, 15:31
Who is Snooki? Ajuda-me a livrar da minha ignorância. ;D

Olá templa ;)

Apesar de achar de devias ficar na ignorância...era melhor acredita ;D

Aqui vai...

A snooki, é uma miúda norte-americana, que na realidade se chama nicole pollizi, participou num reality show chamado Jersey shore que dá na Mtv...

Consegue fazer a Catia da casa dos segredos parecer um catedrático da cadeira de hermeneutica do estudo cientifico do texto filosofico ;D ;D ;D

Fez-me acreditar que afinal os «neandertais» ainda vagueiam por aqui e não há necessidade de clonar...

Mas graças a isso está podre de rica...Viva os EUA, onde ser-se acéfalo, faz chover milhões na carteira... ;D ;D ;D