Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Será saudade, depressão, ou algo mais?
    Iniciado por carlajesus
    Lido 10.637 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ele nao mas o meu sobrinho meu marido diz que é da humidade . O meu sobrinho fartou se de rir diz que anda a ficar tudo maluco. . .
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

Ligeia

LANCELOT
Citação de: carlajesus em 21 janeiro, 2013, 18:08
ele nao mas o meu sobrinho meu marido diz que é da humidade . O meu sobrinho fartou se de rir diz que anda a ficar tudo maluco. . .

Saudações.

Como se costuma dizer:"A esperança é a ultima a morrer."

Existem soluções que ainda não percorreste.

Foste numa missa e a coisa não deu certo. ok.

Experimenta agora um centro espirita ou um terreiro de umbanda.

Não baixes os braços sem antes percorreres todos os caminhos.

#33
Ás vezes evito contar ao psicólogo porque não vai achar normal mas vou contar acerca do radio. . . Tenho que descobrir esse tal terreno em cascais ,já sei que há um na cova da moura.

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

Ligeia
Evitas contar ao psicólogo com receio que ele pense ou diga que não é normal. Mas que não é normal já tu sabes ou não andarias inquieta. Volto a perguntar-te: que medo é esse que sentes?  :)

#35
não sei responder . . . Tenho medo que esteja louca tenho medo de dormir ,tenho horror em estar no meu quarto ás escuras por isso levanto-me todos dias cedo e estou de baixa. . .


ola amigos (posso tratar assim?)
pois e fui ao psiquiatra e mudou me a medicação
a 4 dias que ando a tomar e coisas estranhas acontecem na mesma .
desde da foto da minha sogra não aguentar em cima do armário , a foto da minha avo ir para dentro da gaveta desde do carro tocar musica sem estar ligado a chaves , tudo "acasos " como diz o meu marido .
agora já não oiço zumbidos mas sim oiço "Carla " e vejo vultos azuis ...
mantém se tudo igual .
novo passo ir a um neurologista ... não tenho forças para ir pelas outras vias precisava de alguém ir comigo que conhecesse a área mas o meu marido não acredita nisso :(
obrigado por me lerem ...

Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

ola, acho que devias, ir. mesmo que não tenhas ninguém para ir contigo. além que o neurologista, ou psiquiatra e afins só te vão "drogar". tu entendes. e tu sabes que isso é algo de outra natureza.

Lamento a perda da sua Avó.

Acho que primeiro, isso será o melhor. Como disse a Ceinwin na altura do ocorrido (eu ainda não fazia parte do fórum por isso não comentei), temos que percorrer todo o possível de um caminho científico antes que possamos afirmar ou sequer supor que seja algo de paranormal, embora que esteja com uma pulga atrás da orelha a dizer que nada científico vai explicar ou melhorar isso.

Mas é só uma intuição. Não há nada que me dê certezas de que a ciência não possa resolver isso...

Eu acho que não sou de perto pois senão ajudaria-a com essa ida ao neurologista e aproveitaria para saber todos os detalhes sobre esses vultos e sobre essa voz que chama pelo seu nome...
Caso não tenha ninguém que vá consigo, vá sozinha se for preciso e se não obter uma resolução aos seus problemas, ou melhoria que seja, procure um centro espírita. Existe uma lista de centros aqui no fórum organizada por distritos, esta que deixo abaixo.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

Eles irão tentar ajudá-la da melhor forma possível...
Senão for pedir muito, vá deixando-nos a par do correr do assunto...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#38
bem hoje não ocorreu nada de especial
fui a igreja a missa e pedi para falar com o padre , pedi para vir benzer-me a casa expliquei a situação querem resultados ?? nenhum não me ligou nenhuma enfim....

"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

sabes, há padres que são céticos. sei bem do que falo, porque estudei sempre em colégios católicos lol. Portanto o melhor que fazes, se quiseres, e claro, é mesmo recorrer a um centro espirita.

#40
Esta é uma situação complicada. Antes de mais os meus sentimentos pela perda da sua avó.

Já tem diagnosticada uma depressão, se é que é simplesmente uma depressão.
Eu não sou fã de psiquiatras, acho que apenas nos enchem de medicamentos sem se importarem de onde provêm os problemas, daí que eu ache que é importante consultar e ser seguida por um psicólogo.
Partiu logo para o psiquiatra? Foi ele que a diagnosticou?

Porque não procura ajuda psicológica, pode haver aí falta de alguma "closure" (desculpe o termo em inglês.. mas falta-me melhor palavra em inglês), alguma coisa mal resolvida na sua cabeça que a esteja a prender à necessidade de realmente acreditar em algo paranormal.

O meu conselho é que recorra a um psicólogo em vez de ir gastar dinheiro em neurologistas (pelo menos para já). Deixe lá o padre por agora, fale com um psicólogo, abra-se com ele, seja sincera. Eles não são bichos e podem ajudar-nos realmente, ao contrários dos psiquiatras. A psiquiatria só deve ser usada, aliada a uma boa psicologia. Entende o que quero dizer?

Só quero  que tenha a sua mente descansada, em paz e livre de drogas químicas. Para que possa saber se realmente é da sua cabeça, se são coincidências se não são ..

Procurar um centro espírita em nada lhe vai trazer mal, talvez calma e quem sabe encontra o que precisa? Vá, vá de coração e mente aberta, como se fosse a uma missa. Fale com eles. Peça ajuda.

Um beijinho e tudo de bom*
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

afinal não sou só eu a " maluca" a minha mãe tambem ...
hoje a ir ao café num descampado ouviu ANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
só que a minha mãe já ta habituada a essas coisas já que desde que um avo um morreu que ela no quarto onde morreu ouve tossir e não liga.hoje ligou me e disse que temos de ir ver porque deve ser alguém a precisar de ajuda.

eu já sou seguida por um psicólogo .

beijinhos
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN


Continuar com o psicólogo é indispensável para a depressão... Se for só uma depressão como referiu a Anark... E como já disseram, um psiquiatra só é bom em conjunto com um bom trabalho vindo de um psicólogo...

Mas continuo a achar que devia visitar um centro espírita... Eles não lhe cobraram dinheiro nenhum e irão ajudá-la...
(O seguro morreu de velho)
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: schnookieBoo em 17 fevereiro, 2013, 11:03
e tas a gostar do psicólogo?
tem alturas que gosto outras q tenho raiva .

estou tentada a um médium derivados n ter horários compatíveis...
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN