Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Será saudade, depressão, ou algo mais?
    Iniciado por carlajesus
    Lido 10.640 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jo_Ana
Olá Carlajesus.

Pelo que tem vindo a responder a minha opinião é que, ao contrário do que escreveu inicialmente, a Carla ainda não fez bem o luto. O facto de se sentir culpada por não ter estado presente e a questão do nome da sua filha, não sei se são sentimentos mais recentes, mas se já se sente assim desde que a sua avó faleceu, é o que dá a entender. Posso estar muito enganada, mas até a questão de se magoar a si mesma pode estar apenas relacionada com esse sentimento de culpa.

Carla, eu não sou entendida nisto. Aliás, também aqui estou para obter respostas. No entanto, se me permite, e porque concordo com a Ceinwyn
Citação de: Ceinwyn em 19 janeiro, 2013, 14:58
Parece-me mais que ela «não descansa» por estar preocupada consigo...
, talvez fosse melhor neste momento preocupar-se apenas com a sua saúde e deixar o resto para mais tarde. O que não impede de, entretanto, continuar a lembrar a sua avó não com culpa, mas com carinho.


#16
se calhar é mesmo minha culpa se calhar prefiro pensar que ela esteja comigo do que estou doente mas como sonho tanto com ela após o sonho tenho que ir ao cemitério e velas . Após a morte senti me triste perdi o meu chão na altura. Mas agora não me sai do pensamento . . . Desculpem ser chata. . .



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

Citação de: carlajesus em 18 janeiro, 2013, 20:23
boa noite minha avo morreu a 8 de dezembro 2010 , fiz o luto e aceite. Comecei a sonhar com ela e tinha que ir ao cemiterio . Sonhos idas a cemiterio foto dela que nao aguenta em pe ate descubrirem uma depressao em agosto desde que tomo a medicacao oico zumbidos e vejo vultos . Quero ajuda mas nao sei onde ir que seja de dia para o meu marido nao saber. ?tem me tentado ir a igreja universal do reino de deus . Mas sera mental ou espiritual?

ainda tomas essa medicação? atenção, há medicação que provoca alucinações. o melhor é ires ao médico e ele dar-te outro medicamento ou baixar a dose da medicação.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Jo_Ana
Citação de: carlajesus em 19 janeiro, 2013, 22:25
secalhar e mesmo minha culpa secalhar prefiro pensar q ela esteja comigo do que estou doente mas como sonho tanto com ela apos o sonho tenho q ir ao cemiterio e velas . Apos a morte senti me triste perdi o meu chao na altura. Mas agora nao me sai do pensamento . . . Desculpem ser chata. . .

Não vejo mal nenhum em pensar que ela está consigo. Não era isso que eu estava a querer dizer. Nem vejo mal em ir ao cemitério, se isso a faz sentir-se mais confortável.
Só me parece que o principal neste momento é conseguir lidar com os ataques de fúria. Concentrar-se em si mesma. Recuperar a sua própria força.
Depois então, se continuarem a cair fotos e situações semelhantes, julgo que será mais fácil lidar com isso.

#19
bom dia
obrigada pela ajuda e compreensão pela minha história .
hoje tentei ir à missa só estive lá 10 minutos quando o padre começou a falar fui embora senti uns arrepios de frio .
e sei que não é isso que procuro ...
não sei bem o que procuro mas de certo não é aquilo...
obrigado por me ouvirem ...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

LANCELOT
#20
Saudações

Com o devido respeito, o seu desequilíbrio é evidente. Qual a causa, não sei. Numa primeira observação, será emocional. Opinião pessoal. O que originou isso? Muitos podem ser os motivos.
Agora o que fazer?
Está a ser acompanhada pelo médico. Logo do ponto de vista físico está a ser acompanhada.
Do ponto de vista espiritual, deixo a minha sugestão, um terreiro de umbanda ou um centro espírita.
E porquê estas sugestões e não um padre? Nada tenho contra os sacerdotes, muito pelo contrário. Mas reparem o padre é um ser humano e como tal analisa o problema da mesma forma que nós. Isto porque sua visão está ao nosso nível de observação. Agora os guias que baixam nos centro espíritas ou nos terreiros de umbanda vêm de outros planos e têm suas visões mais alargadas. Logo enxergam mais profundamente que um ser humano. E o que na verdade pode parecer a origem do problema, não verdade não o é. Simplesmente pode ser um reflexo da verdadeira origem.

Se tu pouco aguentas na igreja isso pode se dever a inúmeros factores, desde afinidade interna e pessoal, a influências negativas. Mas tem em conta que nem tudo é bruxedo feito para nós, a maior parte é feita por nós para nós.

#21
obrigada estou inclinada para um centro espírita . . . Nunca deixando a medicina. Obrigada.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

#22
Citação de: carlajesus em 20 janeiro, 2013, 12:06
bom dia
obrigada pela ajuda e compreenção pela minha historia .
hoje tentei ir a missa só estive lá 10minutos quando o padre começou a falar fui embora senti uns arrepios de frio .
e sei que não e isso que procuro ...
não sei bem o que procuro mas de certo não e aquilo...
obrigado por me ouvirem ...
Carla, pelos dez minutos que permaneceste na Missa, é o que ocorre em muitos casos, a entidade maligna se sente estar retraída e derrotada, e suas intenções estarem ameaçadas. Os arrepios que sentiu, foram uma tentativa de tentar assustá-la e uma forma de tirá-la logo de lá, dizendo no seu coração: não é isso que resolverá teus problemas, não é isso que resolverá teus problemas com tua avó, ou: não é isso que buscas, jamais você buscou essas coisas por que isso agora?
Fique em paz!
"Reze, tens fé, não te preocupes!"
Padre Pio de Pietrelcina
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

LANCELOT
#23
Caríssimo Jayson.

Peço desculpa pela opinião que vou dar, a farei com todo o respeito.

Honestamente não acho correto a forma como se exprimiu. Isto não significa que você esteja errado. Os sintomas são corretos. Mas talvez a causa seja outra e num momento inicial jamais deveremos colocar todas as outras hipóteses de lado. Nem tudo é culpa das entidades negativas, muitas vezes é interno.
Alem do mais se a pessoa já está em desequilíbrio e assustada, tu ao fazeres um diagnóstico desses vais deixá-la ainda mais assustada, perdida e sem soluções. Ou com medo de fazer o que quer que seja. O emocional e mental humano é deveras complexo.

Melhor proceder com calma e com cuidado de forma a não desequilibrar mais ainda.

Mas é só uma opinião pessoal. Cada um é livre de agir como entende.

Mais uma vez peço desculpa pelo meu comentário.

Lancelot

#24
nem sei se deva falar ao psiquiatra que mesmo a mudança de medicação não faz parar os zumbidos que ainda hoje ouvi e é sempre no quarto o psicólogo diz que era da medicação mandou-me a urgência lá mudei do fluoxetina para o paroxetina e o seroquel que é para dormir e não sonhar como continuava a ouvir e a ver vultos negros atrás de mim mandou para 2 paroxetina e mantenho mesmos sintomas vamos ver o que ele diz dia 23. Obrigado por ajudarem nesse caminho



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

Ligeia
Olá Carlajesus, antes de mais bem-vinda à comunidade  :)
Por favor utiliza o verificador ortográfico e não utilizes abreviaturas nas tuas mensagens (dá uma olhadela às Regras Gerais do Fórum).

Quanto ao que partilhas: toda a medicação tem efeitos secundários/adversos. Espero que o psiquiatra te tenha reforçado a necessidade de não falhares a terapêutica, uma vez que os medicamentos prescritos assim o exigem (há muitas pessoas que pensam que basta trocar, que basta deixar de tomar, e por aí fora... Depois queixam-se que estão piores do que quando começaram - e ficam piores, é verdade. Se muita da culpa é dos profissionais de saúde que são omissos em certos aspectos, a responsabilidade é também do paciente, que pensa que "é mais comprimido, menos comprimido" e ora toma ora não toma).
Muita força para ti, abandona o sentimento de culpa que carregas, fala com a tua avó como se ela estivesse à tua frente, desabafa e segue, pois quem passa para o lado de lá tudo perdoa perante a nossa sinceridade/"arrependimento"/consciência. Cuida-te, pois tens uma vida para viver  ;)

#26
olá alguém  que me possa ver? É que hoje aconteceu uma coisa estranha . O rádio do carro do meu marido sem chave começou a dar rádio e desligava aconteceu isso umas 4 vezes seguidas . Por favor alguém me ajude tenho medo. . .
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

#27
ela está se utilizando de meios ara amedrontá-la,  vou lhe dizendo minha filha, se ela está a manipular ondas de rádio e energia eléctrica é de um altíssimo nível, porém se você tiver fé em Jesus, pois Ele derrotou a todos os demônios independentemente de seu nível, você sairá vitoriosa.  Mas lhe digo que deve estar viva em orações, não temas quando está com Aquele que Venceu o Mundo. Ore e peça pela expulsão desta entidade de sua vida. Seja forte, busque a Deus, tenha pensamentos elevados, é preciso sentir Deus nas veias, estar em comunhão com Ele, não existe na Terra quantidade de diamantes e jóias que se igualem ao brilho do Senhor, seja um brilho e destrua esta entidade de uma vez!  


ai eu sei que não pode responder na mesma vez,, desculpem mas Carla pense no calor e o brilho que o Sol proporciona para nós, agora imagine isso elevado numa potência de mil vezes mil, esse é o poder de Deus, ore Pai-Nossos e ave-marias repetidamente com toda a força, mas só com sua mente sem ninguém saber, e depois diga mentalmente: 'Eu exorcismo e expulso todos os males, todas criaturas infernais, todos os seres diabólicos da minha casa e do mundo!, eis que derroto os poderes infernais e os lanço no Abismo, eis que esmago todos os seres infernais, amém".
"quando rezamos na Terra Pai-Nossos e ave-marias, o céu exulta de alegria, o Inferno estremece e os demónios fogem". Padre Pio de Pietrelcina



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

Ligeia
Citação de: carlajesus em 21 janeiro, 2013, 17:13
ola alguem  que me possa ver? E hoje aconteceu uma coisa estranha . O radio do carro do meu marido sem chave comecou a dar radio e desligava aconteceu isso umas 4vezes seguidas . Por favor alguem me ajude tenho medo. . .

E o teu marido, estava presente? Se sim, que reacção teve ou o que é que comentou?

Carlajesus, parece-me que estás a "entrar em parafuso" com as coisas, andas muito concentrada no que te preocupa/assusta.
Lamento dizer-to (por favor não leves a mal) mas tudo o que acontece está em ti e nos pensamentos que alimentas/te consomem. Mais uma vez realço: cuida do teu equilíbrio e não procures fora de ti aquilo que está em ti  ;)

LANCELOT
Citação de: jayson em 21 janeiro, 2013, 17:33
ela está se utilizando de meios ara amedrontá-la,  vou lhe dizendo minha filha, se ela está a manipular ondas de rádio e energia eléctrica é de um altíssimo nível, porém se você tiver fé em Jesus, pois Ele derrotou a todos os demônios independentemente de seu nível, você sairá vitoriosa.  Mas lhe digo que deve estar viva em orações, não temas quando está com Aquele que Venceu o Mundo. Ore e peça pela expulsão desta entidade de sua vida. Seja forte, busque a Deus, tenha pensamentos elevados, é preciso sentir Deus nas veias, estar em comunhão com Ele, não existe na Terra quantidade de diamantes e jóias que se igualem ao brilho do Senhor, seja um brilho e destrua esta entidade de uma vez!  


ai eu sei que não pode responder na mesma vez,, desculpem mas Carla pense no calor e o brilho que o Sol proporciona para nós, agora imagine isso elevado numa potência de mil vezes mil, esse é o poder de Deus, ore Pai-Nossos e ave-marias repetidamente com toda a força, mas só com sua mente sem ninguém saber, e depois diga mentalmente: 'Eu exorcismo e expulso todos os males, todas criaturas infernais, todos os seres diabólicos da minha casa e do mundo!, eis que derroto os poderes infernais e os lanço no Abismo, eis que esmago todos os seres infernais, amém".
"quando rezamos na Terra Pai-Nossos e ave-marias, o céu exulta de alegria, o Inferno estremece e os demónios fogem". Padre Pio de Pietrelcina



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




Se tudo fosse assim tão simples..............