Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Será saudade, depressão, ou algo mais?
    Iniciado por carlajesus
    Lido 10.631 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boa noite minha avó morreu a 8 de dezembro 2010 , fiz o luto e aceite. Comecei a sonhar com ela e tinha que ir ao cemitério . Sonhos idas a cemitério foto dela que não aguenta em pé até descobrirem uma depressão em agosto desde que tomo a medicação oiço zumbidos e vejo vultos . Quero ajuda mas não sei onde ir que seja de dia para o meu marido não saber. Tem me tentado ir a igreja universal do reino de deus . Mas será mental ou espiritual?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

Muito possivelmente é espiritual, mas preciso te dizer, muitas vezes é um entidade maligna que pode estar te atormentando. Mas isso não é incomum ocorrer se você puder assistir, ou melhor ainda se já assistiu, aquele filme (O Ritual). Há uma parte do filme em que o padre foi chamado para verificar a entidade sobre um menino que sonha com uma mula de olhos vermelhos e quando acordou apreceu-lhe uma marca de mordida. Pois bem, este menino disse que essas coisas começaram a acontecer depois da morte do pai, e que o próprio tinha sonhos do pai, e às vezes a mula dizia que era ele. Outra parte é a amiga do padre céptico (protagonista do filme) que começou a ter "estranhas sensações" depois da morte do irmão que sofria de alucinações (ou algo do tipo). O protagonista também experimentou uma sensação de cepticismo após a morte da mãe. Procure rezar o terço, e  ofereça pela alma de sua avó, confesse-se e também procure um bom médico dizendo-lhe os sintomas.
Espero ter ajudado!
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

#2
obrigada pela resposta, sinto me angustiada mas sem medo mas conto ao meu marido os vultos que vejo ele manda me tomar os sos porque quando vejo corto as mãos é difícil explicar. . .
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

Jo_Ana

#4
tomar sos? tome remédios com orientações médicas, tomar remédios só por si só poderá aumentar os males que está sentindo. Muitas vezes, supondo eu que seja uma entidade maligna, esta chega até mesmo a ordenar um suicídio, isto ocorre quando há completa desesperança e fraqueza espiritual por parte da vítima (falta de oração, para mim!), por falta de fortaleza espiritual aliada ao abuso de medicamentos sem qualquer prescrição médica
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

anokidas
 Olá carlajesus,já pensou em dizer isto ao médico? talvez a medicação não seja a mais indicada para si.

Ceinwyn

Olá carlajesus, :)

Antes de mais lamento a perda da sua avó...

Na minha opinião antes de «saltar» para explicações paranormais, devemos sempre e em primeiro lugar «trilhar» o caminho cientifico, ou seja, consulte rapidamente um medico e seja honesta como foi aqui. ;)

Quando á IURD, a minha opinião pessoal, é «fuja» disso, acredite que já tem problemas que lhe cheguem... ;)

Se sente que necessita de apoio espiritual e se é católica, penso que deva procurar um padre «de mente aberta», são poucos mas existem e vá conversar um pouco com ele.

Tudo de bom para si  e muita paz ;)

Sim, a IURD é de fugir, não ajudam ninguém , muito pelo contrário.
Um bom centro espirita na sua área de residência será o mais adequado.
Parece que a sua fé está abalada, não deixa que isso aconteça..
Muita força e boa sorte.

LANCELOT
#8
Citação de: ShellyTantrum em 19 janeiro, 2013, 09:58
Sim, a IURD é de fugir, não ajudam ninguém , muito pelo contrário.
Um bom centro espirita na sua área de residência será o mais adequado.
Parece que a sua fé está abalada, não deixa que isso aconteça..
Muita força e boa sorte.

Concordo.

De nada adianta divagar sobre as causas se ainda não trilhou os caminhos todos.

Passe pelo médico.

Se o caso for espiritual os terreiros de umbanda também auxiliam nessas situações.

#9
bom dia eu sou medicada pelos psiquiatras . Neste campo acho que estou bem seguida apesar de ter ataques de fúria e machucar me a mim mesma . Eu moro em frente a uma igreja como estou de baixa vou expôr o meu caso ao padre apesar de não conhecê-lo .a ver se me dá uma luz eu procuro paz só isso. . .   esqueci-me de contar há coisa de 2 semanas no autocarro uma velhota perguntou se morreu me alguém há 4/5 anos eu disse que não que morreu há 2 anos e ela disse que essa pessoa ainda vagueia por aí. Será que é verdade?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

Citação de: carlajesus em 19 janeiro, 2013, 11:05
bom dia eu sou medicada pelos psiquiatras . Neste campo acho que tou bem seguida apesar de ter ataques de furia e machucar me a mim mesma . Eu moro em frente a uma igreja como tou de baixa vou expor o meu caso ao padre apesar de nao conhece lo .haver se me da uma luz eu procuro paz so isso. . .   esquecime de contar a coisa d 2 semanas no autocarro uma velhota perguntou se morreu me alguem a 4/5anos eu disse que nao que morreu a 2anos e ela disse que essa pessoa ainda vaguei-a por ai . Sera que é verdade?

olá carlajesus,

pelo que dizes, e na minha opinião, é muito provável que a tua querida avó ainda esteja perto de ti.
essas manifestações como os sonhos com ela, a necessidade de ires ao cemiterio e a foto estar constantemente a cair, poderão indicar que ela quer transmitir-te alguma coisa e essa é a maneira que ela arranja para chamar a tua opinião.
eu diria para falares com o padre dessa igreja que tens perto de ti mas também para experimentares ir a um centro espirita. neste, poderás falar abertamente sobre esses assunto sem passares por "maluquinha" e também te poderão explicar o que se esta a passar e ajudar-te-ão de qualquer forma.
o que sentes e o que desencadeia os tais ataques de fúria?
desejo-te toda a sorte e serenidade para lidares com este assunto da melhor maneira.  :-*

hoopsy

#11
É como eu disse, se for um espírito de grande poder, é possível que ele engane sabendo até mesmo alguns segredos guardados entre sua avó e você, coisas da sua família, tormar-lhe a forma da avó e até mesmo imitar-lhe a voz. Tenha muito discernimento não se engane. Há espíritos que já foram muito bons e se rebelaram, se voltando contra humanos.

pois como pode algo bom cortar-lhe a mão e ferir-lhe os punhos, como pode algo bom por-lhe angústia e divisão com o marido?
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

#12
eu só queria pedir perdão à minha avó por não acompanhar nos últimos dia de vida e ter posto mafalda à minha filha mas eu não sabia que ela odiava o nome eu não contei isso aos médicos porque tenho medo de mais medicação. Amanhã decidi ir à missa meu marido deixa-me mas queria ter um encontro com a minha avó.
eu corto as mãos nos momentos em que estou mais nervosa .
às vezes o meu marido manda-me pela direita e se eu acho que é para esquerda ou dá-me para chorar ou para arranhar-me e cortar-me com lâminas ...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

Ceinwyn

Carlajesus :)

Ainda bem que está a ser acompanhada ;)

Queria apenas dizer-lhe que pode falar com a sua avó quando quiser ela vai estar a ouvi-la, você sabe e sente que ela vai ouvir tudo o que tem por dizer...

Quando a sentir-se mal por não estar presente na morte dela e quanto ao nome da sua filhota, essas questões não se põem no «lugar» onde ela está, ela por certo nunca a condenou por não ter lá estado e adora o nome que escolheu para a sua menina...

Parece-me mais que ela «não descansa» por estar preocupada consigo...

Seja forte pela sua menina, por si e deixe a sua avó muito orgulhosa ;)...Força!

Tudo de bom para si :)

LANCELOT
#14
Saudações.

Nem sempre são os espíritos que vampirizam ou assombram os encarnados.
Por vezes são os próprios encarnados que o fazem e não permitem que esses espíritos sigam seu caminho.

No entanto e dado os relatos, não será que colocar fora a hipótese de ter um "companheiro" da rua de baixo contigo, te vampirizando.
E se assim for se faz necessário saber o porquê.
Pode ter a ver com o teu magnetismo interno e os atrais para junto de ti. Pensamentos e sentimentos são o suficiente.
Pode ter a ver com a colheita que estás fazer. A sementeira é livre mas a colheita é obrigatória.
Pode ter a ver com o caminho que estás a percorrer.
Ou então e em último caso, uma magiazinha negativa.

Procura mudar o padrão dos teus sentimentos e pensamentos.
Talvez resolva.
A maior parte das vezes a ajuda necessária está dentro de nós, basta que a enxergue, ou que queira enxergá-la.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.