Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Foto na Mina
    Iniciado por Jonaxh
    Lido 11.694 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hey pessoal!

Sou novo nesta comunidade e basicamente vim aqui para partilhar uma foto que eu e a minha prima tirámos no ano passado.

Era uma tarde de calor e nós estávamos a fazer geocaching (para quem não conhece é uma espécie de caça ao tesouro com GPS) na zona de Ferreira do Zêzere. Um dos "tesouros" estava dentro de uma mina que já estava seca. Como só levámos uma lanterna pequenina, a luz não era suficiente para ver o caminho na mina e começámos a tirar fotos para ver o caminho com o flash da máquina. Qual é o nosso espanto quando chegámos a casa e fomos ver as fotos e apareceu uma foto com uma névoa com uma forma semelhante a um corpo humano, além de 2 orbs na mesma fotografia.



O que vos parece? Será que tive um encontro com um fantasma e nem reparei no momento? :)


#1
Parece-me que tu e a tua prima foram à mina fumar uns paivas não? Just kidding. Fora de brincadeiras, acho a foto interessante. A olho nu, não consigo observar figuras distintas, a não ser duas faces criadas pela junção do fumo com as pedras do chão o que não passa de uma ilusão. O que me leva a crer que talvez a foto seja real, são de facto os dois orbs. O facto de teres deixado o tamanho original da foto também ajuda a comprovar a sua veracidade. Sem uma análise mais profunda não posso tirar conclusões. Deixo que outros membros dêem a sua opinião

No momento em que passei as fotos para o meu PC nem reparei, só depois de o Jonaxh analisar a foto é que chegou à conclusão que se parecia com algo humano... E ainda hoje me questiono se era mesmo real, e é o que aparenta ser... E até hoje não voltei a entrar em nenhuma mina...

Ok temos duas teorias:
A primeira, e vamos precisar do fotógrafo: É uma névoa comum  condensada (orvalho ou sei lá essas coisas de colina e montanhas...) presente na mina, e os orbs seriam partículas de água  ou umidade densa (uma provável explicação céptica para combater os defensores da natureza sobrenatural dos orbs), mas então como eu disse, para haver uma névoa dessas o fotógrafo deve a ter percebido com os olhos (isso dependerá  de seu caráter), e a região deveria estar num frio de gelar ( orbs assim só em ambientes com chuva ou próximos de cachoeira, ou névoas muito condensadas).

OU
A segunda, menos provável, uma entidade que se manifestou (gostam de locais antigos e desertos - inabitáveis ou tingidos por violência e/ou rituais), os orbs mostram que é de um alto nível e talvez estivessem em conjunto, mas como faz muito tempo esta foto você deveria ter sentido algo de sobrenatural na sua casa ou tido constante visões terríveis, porque com certeza ela te perseguiria e você estaria aqui desesperado pedindo ajuda. Portanto, certamente não é nada demais. ;)
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

#4
Bem vindos Jonaxh e Riita!  :D

Citação de: Jonaxh em 18 janeiro, 2013, 01:12
Hey pessoal!

Sou novo nesta comunidade e basicamente vim aqui para partilhar uma foto que eu e a minha prima tirámos no ano passado.

Era uma tarde de calor e nós estávamos a fazer geocaching (para quem não conhece é uma espécie de caça ao tesouro com GPS) na zona de Ferreira do Zêzere. Um dos "tesouros" estava dentro de uma mina que já estava seca. Como só levámos uma lanterna pequenina, a luz não era suficiente para ver o caminho na mina e começámos a tirar fotos para ver o caminho com o flash da máquina. Qual é o nosso espanto quando chegámos a casa e fomos ver as fotos e apareceu uma foto com uma névoa com uma forma semelhante a um corpo humano, além de 2 orbs na mesma fotografia.



O que vos parece? Será que tive um encontro com um fantasma e nem reparei no momento? :)



Boas colegas ;)

partindo do principio que nenhum dos dois estava a fumar ou, o clima estar frio e ao respirarem criar esse efeito.. talvez tenham captado algo.
não vou muito pelos orbs porque sou sempre um bocado (grande) septica sobre esse tema ainda mais num cenario como o que voces estavam.. há sempre particulas de pó e/ou humidade em suspensao, faceis de reflerir com o flash da maquina e criar esses "orbs".
Só conseguiram esse efeito nessa foto ou há mais?

[Off-topic:]
Citação de: joaojp em 18 janeiro, 2013, 20:59
Parece-me que tu e a tua prima foste á mina fumar uns paivas não? Just kidding. Fora de brincadeiras, acho a foto interessante. A olho nu, não consigo observar figuras distintas, a não ser duas faces criadas pela junção do fumo com as pedras do chão o que não passa de uma ilusão. O que me leva a crer que talvez a foto seja real, são de facto os dois orbs. O facto de teres deixado o tamanho original da foto também ajuda a comprovar a sua veracidade. Sem uma análise mais profunda não posso tirar conclusões. Deixo que outros membros dêem a sua opinião

comentario muggle ..  ;D ;D ;)

hoopsy

Nenhum de nós estava a fumar dentro da mina e não havia névoa nenhuma (eu não me lembro de ver nenhum tipo de nevoeiro nem dentro nem fora da mina). Além disso esta é a única foto que apresenta esta névoa. As outras só se vê a mina.

Na zona da mina (mais ou menos 400m) existe uma aldeia pequena deserta. Algumas casas já só existem paredes, enquanto outras foram abandonadas mais recentemente.

Na altura não me lembro de ter sentido nada fora do normal.... Desde que vi esta foto, fiquei com o sentimento de curiosidade para saber se isto poderá de facto ser um fenómeno paranormal. Daí ter postado aqui para saber a vossa opinião. Agradeço desde já todas as vossas análises!  :)

Ao menos fizeram a cache?  8) ;)

hoopsy

Citação de: hoopsy em 19 janeiro, 2013, 01:16
Ao menos fizeram a cache?  8) ;)

hoopsy


Claro! ;) Embora amedrontados lá conseguimos ir!

Boa tarde.

Conheço muito bem esse tipo de minas. A diferença de temperatura entre o interior da mina (que é praticamente constante ao longo do ano) e o exterior é imensa, especialmente se for de Verão: a humidade é bastante elevada.

É NORMAL existir essa névoa no interior deste tipo de minas, especialmente se no exterior estiver calor.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#9
Citação de: Jonaxh em 18 janeiro, 2013, 01:12
Hey pessoal!

Sou novo nesta comunidade e basicamente vim aqui para partilhar uma foto que eu e a minha prima tirámos no ano passado.

Era uma tarde de calor e nós estávamos a fazer geocaching (para quem não conhece é uma espécie de caça ao tesouro com GPS) na zona de Ferreira do Zêzere. Um dos "tesouros" estava dentro de uma mina que já estava seca. Como só levámos uma lanterna pequenina, a luz não era suficiente para ver o caminho na mina e começámos a tirar fotos para ver o caminho com o flash da máquina. Qual é o nosso espanto quando chegámos a casa e fomos ver as fotos e apareceu uma foto com uma névoa com uma forma semelhante a um corpo humano, além de 2 orbs na mesma fotografia.



O que vos parece? Será que tive um encontro com um fantasma e nem reparei no momento? :)



Agora que olhei melhor, sim, tem um certo toque de "fumo" mas à primeira vista parecia-me um cão (embora a parte de baixo pareça o génio do aladin a sair da lâmparina ;D) e estava cheinha de medo de ver a imagem. Mesmo assim não sei. Parece um cãe esquisitóide, mas se calhar é só poeira, visto que o chão é feito de areia, pó e tudo isso.  ;)
A vida é curta, aproveita-a a seres quem és.

Citação de: Salomé em 19 janeiro, 2013, 16:25
Boa tarde.

Conheço muito bem esse tipo de minas. A diferença de temperatura entre o interior da mina (que é praticamente constante ao longo do ano) e o exterior é imensa, especialmente se for de Verão: a humidade é bastante elevada.

É NORMAL existir essa névoa no interior deste tipo de minas, especialmente se no exterior estiver calor.

Estou de acordo com o que a Salomé diz, nota-se bem o musgo na parede da mina.
O musgo só poderia manter-se num ambiente muito humido, caso contrario secava.

#11
após ter verificado melhor a foto...dei de caras com o que me parece alguém com um bebé ao colo:

esta foto é extraordinária ;)

Quarto Crescente
Bem visto Nita...parece mesmo...Depois de olhar bem até transmite alguma tristeza...

WOW!!! Não tinha reparado nessa pessoa com a criança ao colo! Só tinha visto uma pessoa! (inclusivamente as pernas na parte de baixo! ;)

eu fiz um inverter cores no paint para ver se achava mais alguma coisa


Mas o estranho na foto, não sei se poderia ser um defeito de fotografia, é que se olharmos a foto original, veremos pontos brilhantes que não são reflexões do teto (percebe-se que não são partículas do teto e sim FLUTUAM!) na região da névoa na parte superior da foto, conforme dei o zom na foto, o mais impressionante é que estão na parte superior, nas outras parte não se encontra uma partícula brilhante sequer.
 
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".