Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Os 14 Livros mais perigosos do mundo!
    Iniciado por Didakus89
    Lido 11.110 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: hoopsy em 19 janeiro, 2013, 01:07
Israel acima de tudo??

O termo "Israel Uber Alles" é utilizado logicamente por pessoas simpáticas à causa palestina ou que sejam simplesmente contrários a israel ou antisionistas. È utilizada para caracterizar uma linha retórica de defesa dos interesses de Israel, principalmente nos EUA, onde grupos sionistas e seus adversários travam constante disputa no congresso e no senado a fim de influenciar a posição americana pró Israel: qualquer organização ou pessoa que defenda as posições pró israel são associadas a grupos taxados de "IUA", ou "Israel Uber Alles".

Quando alguém afirma que determinado grupo ou pessoa segue a linha "IUA", que tem doutrina "IUA", ou que é ligada ao movimento "IUA", está afirmando que tal grupo tem comportamento ou doutrina fascista, tal qual os nazistas em relação aos judeus.


Fonte: yahoo respostas

Lá está. E tem toda a razão de ser. Também por ai se vê que nada de nada foi aprendido com a Guerra. O que os israelitas fazem aos palestinos foi o mesmo que os Nazis da Alemanha fizeram aos Judeus.

Mephisto
Citação de: Antoine em 19 janeiro, 2013, 02:14
Lá está. E tem toda a razão de ser. Também por ai se vê que nada de nada for aprendido com a Guerra. O que os israelitas fazem aos palestinos foi o mesmo que os Nazis da Alemanha fizeram aos Judeus.

Haja alguém...  ;)

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Ceinwyn


Apesar de ser da opinião que Nietzsche tinha um «grave» problema com o sexo feminino ::) (lá teria a suas razões ;D), considero que a sua obra também deveria fazer parte desta lista.

Considero Nietzsche um pensador em certa medida, mal interpretado e deturpado por ideologias absurdas.

Quanto a Maquiavel, fui «apresentada» ao seu príncipe na faculdade, quando estudei a separação de poderes...confesso que gostei bastante da obra, mas mais uma vez foi mal interpretado, acredito que muitos políticos deveriam ler a obra antes de «ingressarem» nessa vida...deveria ser obrigatório.
O uso do seu nome como algo depreciativo, é um exemplo da «pobreza» que reina em algumas mentes por este mundo, á vários anos. >:(

Parece ser a sina dos grandes pensadores....tenho pena que assim seja, pois para mim não existe nada mais compensador que ler uma obra brilhante, que exponha uma nova visão das «coisas», que ao fecharmos o livro, nos leve a recostar-mo-nos para pensarmos sobre o que acabamos de ler.

Para muitos é melhor, encher as livrarias com livros fúteis, ridículos e sem conteúdo escritos por Pseudo-famosos, que nascem de reality shows que são completos atentados...

Adorei o tópico e o debate que se seguiu... ;)

A maior parte deles ja conhecia, mas aquele dos bebés não e realmente houve uma altura em que era quase obrigatorio pôr-se os bebés a dormir assim, apesar das pessoas nao explicarem o porquê. coitadas das crianças... 50.000 mortes por um mau conselho :(
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#20
malleus maleficarum

eu já estive com esse livro e pude ler um pouco so seu conteudo
infelizmente tive que o fechar rapidamente, pois veio-me o cheiro a carne queimada e os gritos desesperados

chacalnegro
Citação de: jayson em 19 janeiro, 2013, 01:21
um dia irão querer ter colocado o apocalipse bíblico...
Porque é que o Apocalipse é perigoso?

Citação de: Mephisto em 18 janeiro, 2013, 20:47
Penso que acrescentar a Biblia e o Alcorão ao topo da lista não será muito presunçoso.

Concordo consigo Mephisto, mas ainda tenderia a acrescentar outro. O Livro de São Cipriano...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

chacalnegro
Gostava de acrescentar ainda todos os livros de Paulo Coelho.

Citação de: chacalnegro em 09 fevereiro, 2013, 10:00
Gostava de acrescentar ainda todos os livros de Paulo Coelho.

Subscrevo inteiramente.

Citação de: chacalnegro em 09 fevereiro, 2013, 10:00
Gostava de acrescentar ainda todos os livros de Paulo Coelho.

Faço das suas as minhas palavras. Por acaso não me lembrei desses livros quando comentei este tópico, mas já li alguns, e acrescentaria sim à lista de livros mais perigosos do mundo...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

chacalnegro
Estava ainda a esquecer-me de coisas como a Profecia Celestina, cujo autor nem sequer retive e os restantes montes de cócó vaporosos, dessa colecção de bolso, que são de deitar pela sanita abaixo.

Perigoso não são os livros, mas as pessoas que podem utilizar estes livros em proveito próprio para influenciar pessoas com pouca informação e formação educacional aliada a baixa diversidade cultural. ;D
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19