Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • [Insólito]Gémeos belgas nasceram surdos mas não quiseram viver cegos e escolheram eutanásia
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.784 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: ricardocosta28 em 17 janeiro, 2013, 17:11
Porque Deus é Criador do universo, Omnipotente, omnisciente, Omnipresente, alfa, ómega,pai da eternidade, misericordioso, Príncipe da paz. Deus não quer o mal dos seus filhos.
E sim Adoptei o espiritismo como religião.
Tu achas que um Deus Bom iria querer que um dos seus filhos pusesse termo a sua própria vida, quando ele próprio o poderia fazer?Um Deus vingativo que castiga os seus filhos?

Estas a por aquilo que tu achas na boca de deus... Eu não acho nada. Tanto quanto sei deus pode fazer e achar o que bem entender e não o que eu acho que ele faz.  Mas eu por mim deus tá muito bem, calado e quieto a ver nos a desenrascarmo-nos, se tal criatura existir e ainda por cima for a nossa imagem com as nossas noções de realidade.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Existem casos de cegos que persistem em viver e vencem a "batalha" mesmo cegos, outros com deficiências mais incapacitantes que lutam e agarram-se à vida recusando a morte e vencendo duras batalhas.
Ser cego é mau, mas a morte é pior ainda, é desistir.

Quem é a favor da eutanásia neste caso que os mate, eu não os matava, porque não se suicidam?! Os outros é que têm que ter "estômago" para tirar a vida de alguém, por favor...haja bom senso.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Azarenta em 17 janeiro, 2013, 17:37
Existem casos de cegos que persistem em viver e vencem a "batalha" mesmo cegos, outros com deficiências mais incapacitantes que lutam e agarram-se à vida recusando a morte e vencendo duras batalhas.
Ser cego é mau, mas a morte é pior ainda, é desistir.

Quem é a favor da eutanásia neste caso que os mate, eu não os matava, porque não se suicidam?! Os outros é que têm que ter "estômago" para tirar a vida de alguém, por favor...haja bom senso.


Eles não são só cegos. Eles eram surdos mudos e iam ficar cegos.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Azarenta em 17 janeiro, 2013, 17:37
Existem casos de cegos que persistem em viver e vencem a "batalha" mesmo cegos, outros com deficiências mais incapacitantes que lutam e agarram-se à vida recusando a morte e vencendo duras batalhas.
Ser cego é mau, mas a morte é pior ainda, é desistir.

Quem é a favor da eutanásia neste caso que os mate, eu não os matava, porque não se suicidam?! Os outros é que têm que ter "estômago" para tirar a vida de alguém, por favor...haja bom senso.



Etimologicamente, a palavra "eutanásia"  deriva do grego "eu", que significa "bom", e "thanatos" que significa "morte". Isto quer dizer principalmente boa morte, morte serena, sem sofrimento.
Eles suicidaram-se sim, tendo como principio que a eutanasia é um suicidio medicamente assistido.  ::)

hoopsy


Citação de: hoopsy em 17 janeiro, 2013, 17:50

Etimologicamente, a palavra "eutanásia"  deriva do grego "eu", que significa "bom", e "thanatos" que significa "morte". Isto quer dizer principalmente boa morte, morte serena, sem sofrimento.
Eles suicidaram-se sim, tendo como principio que a eutanasia é um suicidio medicamente assistido.  ::)

hoopsy



Sim com uma injecção letal, alguém teve que os matar, certo? Alguém teve que ter estômago para fazer o que não quiseram fazer sozinhos, certo? ::) Deem o nome que quiserem não muda o cenário.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Azarenta em 17 janeiro, 2013, 18:15
Sim com uma injecção letal, alguém teve que os matar, certo? Alguém teve que ter estômago para fazer o que não quiseram fazer sozinhos, certo? ::) Deem o nome que quiserem não muda o cenário.

Eu nem queria imaginar uma vida sem ver, sem ouvir e sem falar. Eu chamo mesericórdia a isso. Acho que era preciso ter estomago para me obrigarem a viver uma vida assim...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Azarenta em 17 janeiro, 2013, 18:15
Sim com uma injecção letal, alguém teve que os matar, certo? Alguém teve que ter estômago para fazer o que não quiseram fazer sozinhos, certo? ::) Deem o nome que quiserem não muda o cenário.

Então e quem é que vai desligar a máquina a um doente em coma, vegetalizado á varios meses sem qualquer esperança de vida ou em morte cerebral??
Achavas mais normal eles suicidarem-se com um tiro no meio dos olhos ou pendurados sabe-se lá onde?  ::)

Se alguem deu nome foi porque ele existe e é para ser utilizado.

Agora dando a minha opinião pessoal, cada um sabe de si. Se estas duas pessoas estavam lucidas e decididas a ir avante com esta decisao, e sabendo á partida que nao iriam prejudicar ninguem, qual é o problema em escolherem a eutanásia ?!
Por que raio iriam eles escolher um suicidio doloroso, brutal e até traumatizante para os que cá ficaram, podendo eles partir com toda a serenidade...

hoopsy

Eu também sou a favor da eutanásia, como já disseram cada um sabe de si. É uma escolha pessoal, e será uma escolha com certeza muito bem ponderada, pois ninguém o faria sem razões para isso.
Os problemas podem ser diferentes de pessoa para pessoa, mas tudo depende de como encaramos as coisas.

Compreendo bem que dependendo das situações pelas quais uma pessoa possa ter passado na vida e dependendo da importância que dê a elas, esta venha a tomar pontos de vista em prol de possíveis escolhas que beneficiem o seu bem-estar, ou pelo menos que evitem o agravamento de um qualquer "mal-estar" sobretudo quando é crónico,... e não é isso que fazemos todos!!?

A felicidade para uns não é o mesmo que para outros,... a infelicidade também não. Se alguns persistem na dor porque assim o entendem e por que acham que é assim que tem que ser, o problema é deles!!!... as ideias são suas,... tal como se outros, já por estarem saturados ou por não terem vocação para mártires, decidem pôr termo à vida (sofrimento), o problema também é deles!!!!
Eu não condeno.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Ceinwyn

Também sou a favor da eutanásia...não vejo qual o objectivo de se sofrer brutalmente até á morte!

Se Deus nos deu o livre-arbítrio, podemos escolher se queremos viver em certas condições ou não.
Obviamente, que me refiro aos casos de doenças graves...

Neste caso, compreendo perfeitamente a decisão destes irmãos, surdos-mudos e agora cegos, que qualidade de vida teriam, não poderiam trabalhar, comunicar...

Foi a sua escolha, nasceram juntos partiram juntos :) uma só alma dividida em dois corpos, por isso uma só decisão :).

Que descansem em paz junto de Deus... ;)

Respeito a opinião que quem é contra a eutanásia mas neste caso não posso ir criticar a decisão destas pessoas. Sempre ouvi dizer que quem nos tira a visão tira nos tudo. Sei quem que há pessoas que perdem a visão mas continuam a sua vida mas há que ter em conta que nem todas as pessoas são iguais. Há pessoas que sofrem acidentes e recuperam a força de viver, outras simplesmente se entregam á uma depressão. Para muitos, é complicado aceitar que estes gémeos quiseram por fim á vida mas não sabemos como era para eles perder a visão. É fácil falar quando estamos do lado de fora.

Citação de: ricardocosta28 em 17 janeiro, 2013, 17:11
Porque Deus é Criador do universo, Omnipotente, omnisciente, Omnipresente, alfa, ómega,pai da eternidade, misericordioso, Príncipe da paz. Deus não quer o mal dos seus filhos.
E sim Adoptei o espiritismo como religião.
Tu achas que um Deus Bom iria querer que um dos seus filhos pusesse termo a sua própria vida, quando ele próprio o poderia fazer?Um Deus vingativo que castiga os seus filhos?

Então porque existe a fome, a guerra, os crimes.....muita coisa que acontece é pela mão humana mas se seguirmos a tua lógica e Deus não castiga os seus filhos, nem é negativo...porque permite que tais coisas aconteçam?
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

E que tal suicidarem-se por meios próprios sem ajuda médica?! Não vejo em quê o facto de serem surdos os impediria disso.
A eutanásia é pensada para quem não tem meios de pôr fim à própria vida, isto é desvirtuar completamente o fundamento da eutanásia.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.


anokidas
Citação de: Alekhine em 20 janeiro, 2013, 01:49
E que tal suicidarem-se por meios próprios sem ajuda médica?! Não vejo em quê o facto de serem surdos os impediria disso.
A eutanásia é pensada para quem não tem meios de pôr fim à própria vida, isto é desvirtuar completamente o fundamento da eutanásia.

E o direito de escolher uma morte condigna não conta? O direito á escolha,deve ser livre no ser humano.