Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Acontecimentos estranhos em minha casa
    Iniciado por alexandre1984
    Lido 34.260 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
LANCELOT
Saudações.

Meu caro Fialves, tentarei alargar um pouco mais os horizontes do seu post.
Peço que não se sinta melindrado com o que vou escrever, trata-se somente de uma opinião pessoal.





Citação de: fialves em 27 janeiro, 2013, 01:32
Boa noite,

Antes de mais, um pequeno enquadramento, para que possas compreender os comentários que surgem neste fórum sobre este tipo de fenómenos.

Falando de forma muito breve e simplista, em Portugal existem seis correntes de pensamento que abordam estes fenómenos:

Com o devido respeito, reconheço bem mais correntes de pensamentos. Penso que limitar a estas 6, é limitar todo o forum. A diferença é que muitos não se apresentam, talvez com medo de condicionamentos impostos por pensamentos de terceiros.

1. A cristã, que em Portugal corresponde sobretudo à doutrina católica, e que resulta de uma tradição com 2.000 anos;

Limitar no tempo a tradição cristã é limitar de certa forma a doutrina católica em si, que eu penso que não tem limites. Como podemos ver pela biblia, suas tradições remontam a tempos imemoriais. Pois se fosse somente para seguir os ensinamentos de Jesus, não faria sentido todos os outros livros do velho testamento. Mas se formos um pouco mais fundo, podemos analisar que os ensinamentos de Jesus têm na verdade 2000 anos, mas não esqueçamos neste caso o Concílio de Niceia e o que ele simbolizou.

2. A parapsicologia, que procura fazer uma abordagem puramente científica;

3. A pagã, que é visível nos movimentos new age, nos grupos wiccas e panteístas, etc;

4. A 'não praticante', que retira qualquer elemento religioso da equação, embora não negue a existência de espíritos imortais e de um Ser Criador;

5. A magia, que aborda estes fenómenos no quadro da magia e da invocação de entidades espírituais, acreditando que as mesmas podem ser colocadas sob o nosso comando;

Acho errado pensar, apesar de admitir que existe esse movimento, que entidades em tudo superiores possam ser colocadas sobre o nosso comando. Logo nem todas as práticas mágicas têm esse principio. Então não colocaremos todas as práticas mágicas no mesmo saco.

6. E, finalmente, a Doutrina Espírita, que é seguida pelo movimento fundado no século XIX por Alan Kardec e que hoje conta com numerosos centros espíritas em Portugal.


Neste fórum encontras comentários com soluções e conselhos deixados por seguidores destas seis correntes.

Eu sou católico e as soluções que apresento são as de um cristão que acredita em Deus e na doutrina de Jesus como aquela que conduz à vida eterna. Acredito no amor ao próximo como a nós mesmos e a Deus sobre todas as coisas.


Dito isto, acredito que a melhor solução para te defenderes, independentemente de teres ou não uma crença religiosa, é teres fé em Deus e fazeres o Bem. Procura amar o próximo como a ti mesma e a Deus sobre todas as coisas. É a melhor defesa.

E sempre que te sentires 'atacada' por uma presença espiritual, pede a Deus que te proteja. Com fé genuína. Vais ver que em poucos segundos o problema desaparece. Pode voltar mais tarde, mas o mal estar diminui.

Para resolver o caso concreto, cada uma das seis correntes acima descritas terá as suas soluções. Naturalmente, dou-te a solução que recomendo a quem for cristão: que procures a ajuda de um padre católico ou de pastor protestante. Ou então de um médium católico.

E não um centro espírita, porque o movimento espírita, dizendo que trata toda a gente por igual, que respeita todas as crenças, etc, está na verdade a incutir a sua doutrina nas pessoas, de forma muito subtil.

Independente de tentar incutir sua doutrina, pois todas as religiões o fazem, é de salutar o facto de estas casas, bem como os terreiros de Umbanda, se encontrarem abertos para o universalismo religioso. Não vejo pecado nenhum nisso, muito pelo contrário. Não somos todos filhos do mesmo Deus. Então qual é o problema se O cultuamos de forma diferente?

Os espíritas dizem-se cristãos, mas no entanto a sua doutrina nega a divindade de Jesus.

As religiões servem para recolher os seus afins e os religar a Deus. Muitas se servem dos ensinamentos de Jesus, mas não o cultuam da mesma forma que a igreja católica. Se cultuar Jesus da mesma forma que a Igreja fosse mandamento, então o que fazer com todas aquelas que já existiram? Aquelas que são mais velhas que o próprio Cristianismo e ainda hoje existem? Jesus é filho de Deus como nós todos, só que superior. E limitar uma religião a Jesus é limitar Deus que é ilimitado.


E interpreta a ressurreição como uma forma de reencarnação. Logo, digam eles o que disserem, não são cristãos.

Mesmo não sendo cristãos, são seres humanos tal como os cristãos e são tão validos na resolução destes problemas.

São pessoas que admiram os ensinamentos de Jesus mas que não o reconhecem como o Filho de Deus. Digo isto com o maior respeito pelo movimento espírita, como é evidente.

Quanto ao sentimento de frio, neste tipo de situações, de facto normalmente corresponde à presença de um espírito junto de ti.

saudações

Para terminar, muito se fala por aqui de médiuns que cobram ou não cobram valores monetários pelos seus serviços. Agora pergunto, qual a diferença entre estes médiuns e os sacerdotes católicos que por todo e qualquer serviço cobram seus honorários?(Aqui falo de missas, funerais, casamentos, baptizados, etc.)


Se de alguma forma ofendi alguém peço desculpa, pois não é essa a minha intenção.


Citação de: alexandre1984 em 25 janeiro, 2013, 23:25

Bom, o que eu quero saber é se, e visto que estamos quase a sair desta casa, há alguma possibilidade de nos "purificarmos" a nós (não à casa) para afastarmos energias negativas (ou lá o que for)? Estou a colocar esta questão porque tenho uma colega que me deu esse conselho, mas também não sabe ao certo como fazer.


"Desde que começaram a acontecer estes episódios que tenho sentido muito frio, principalmente nas mãos, dá a impressão que estão a assoprá-las, também sinto que tenho qualquer coisa encostada a mim (sempre do meu lado esquerdo), até parece que estou a ficar maluca porque dou por mim a olhar sistematicamente para o lado"

meu filho, não vamos aqui  discutir religiões, ofereça antes meios de tirar o incômodo que está sobre estas pessoas, e afinal de contas, podem estar outras pessoas aqui com o mesmo problema. Portanto, se praticas o bem e ama a teu próximo, estás no caminho da ascensão!

Não seria este caso, um sinal para mudar de vida e rever seus conceitos, ou abordar de maneira mais ampla sua visão de mundo? Eis a essência desta História.
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

LANCELOT
Citação de: jayson em 27 janeiro, 2013, 13:27
meu filho, não vamos aqui  discutir religiões, ofereça antes meios de tirar o incômodo que está sobre estas pessoas, e afinal de contas, podem estar outras pessoas aqui com o mesmo problema. Portanto, se praticas o bem e ama a teu próximo, estás no caminho da ascensão!

Não seria este caso, um sinal para mudar de vida e rever seus conceitos, ou abordar de maneira mais ampla sua visão de mundo? Eis a essência desta História.

Meu caro.

Discussões saudáveis nunca fizeram mal a ninguem, muito pelo contrário. Sao as trocas de ideias que nos fazem crescer e reparar em situações que nunca tinhamos vislumbrado.
Quantos aos meios para resolver, cada um tem os seus e cabe ao autor do tópico decidir qual o que mais se adqua à sua situação.
Quanto a rever conceitos, cada um é livre de ter os seus.
Os meus conceitos de novela, são um pouco diferentes dos seus.
E já agora, não sou seu filho, posso ser filho de Deus e seu irmão, agora seu filho não sou decerteza.

Pois é, sabes que ocorre com vários casos desses quando pessoas resolvem por seus "próprios meios"?
Depressão, suícidios, assassinatos e loucuras.
Agora, MEU FILHO, com esta expressão que típicamente utilizamos no Brasil, acho difícil um filho de Deus querer ajudar alguém pretendendo como declaraste, que vale cada meio que um indivíduo utiliza para solucionar a questão. Com efeito, lhe digo que muitas pessoas resolveram tal  questão sem discutir religião, mas amando ao próximo, que com certeza fazem desse caso um ensinamento aos seus irmãos, evoluindo-os e não transformam suas vidas em novelas de televisão. Antes de chamarmos alguém de burro, ou ignorante, como senhores que piedosamente fizeram o favor de alugar uma casa, devíamos orar pelos nossos irmãos. Mas te dou certeza que não irei crescer e reparar situações nunca antes vislumbrada por contos tendenciosos como você diz.
Quanto a sermos filhos uns dos outros, Jesus disse: por que vocês apontam aquela mulher como minha mãe  e aqueles como meus irmãos? Vocês sã minha mãe, meu pai e meus irmãos!
A decisão do autor do tópico, como dita por alguém aqui, parece que busca sugestões  para encontrar meios de purificar-se e livrar desta criatura, ao contrário de olhar defesas de dogmas!
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

LANCELOT
Saudações caríssimo.

Se é assim que entende as coisas quem sou eu, ou que direito tenho eu para tentar mudar a sua visão. Nenhuma. Aqui coloquei o meu entendimento, só isso.
Se tudo fosse assim tão simples como vc coloca, decerto o mundo estaria bem melhor. E eu faço votos para que isso aconteça.

Para terminar, e para que não julgue sem o conhecimento total, recomendo que leia com calma e releia , se assim for necessário, o meu post. E lhe peço que entenda o que lá está escrito, e não aquilo que vc quer entender que seja. Leia cada letra, talvez assim entenda o que na verdade cada palavra quer dizer.

No mais meu filho, fique na paz e na luz. Que o Divino Criador ampare e abençoe teus caminhos. E que os Sagrados Orixas irradiem sobre ti suas bênçãos Divina. Que assim sendo vc possa ser feliz.

fialves
#95
Caro Lancelot,

agradeço, como sempre, os seus comentários e como é evidente o que diz não me melindra de forma alguma. Vou tentar responder, na medida do possível, ao que apontou.


"Com o devido respeito, reconheço bem mais correntes de pensamentos. Penso que limitar a estas 6, é limitar todo o forum. A diferença é que muitos não se apresentam, talvez com medo de condicionamentos impostos por pensamentos de terceiros. - Claro que sim, por isso fiz questão de frisar que a divisão em seis grandes categorias é muito simplista e não uma lista exaustiva. Além disso, falta uma sétima categoria, muito relevante e por demais óbvia, que é a daqueles que não acreditam em nada disto.


"Limitar no tempo a tradição cristã é limitar de certa forma a doutrina católica em si, que eu penso que não tem limites. Como podemos ver pela biblia, suas tradições remontam a tempos imemoriais. Pois se fosse somente para seguir os ensinamentos de Jesus, não faria sentido todos os outros livros do velho testamento. Mas se formos um pouco mais fundo, podemos analisar que os ensinamentos de Jesus têm na verdade 2000 anos, mas não esqueçamos neste caso o Concílio de Niceia e o que ele simbolizou" -
Mais uma vez, tem razão, e Jesus era, antes de mais, um rabi judeu. A sua forma de abordar problemas do foro espiritual (refiro-me a possessões, etc) era a de um rabi judeu. O facto de a tradição católica (e cristã em geral) ter apenas 2.000 anos não impede que assente em conhecimentos anteriores.


"Acho errado pensar, apesar de admitir que existe esse movimento, que entidades em tudo superiores possam ser colocadas sobre o nosso comando. Logo nem todas as práticas mágicas têm esse principio. Então não colocaremos todas as práticas mágicas no mesmo saco" - Tem razão e peço desculpa por tê-lo feito, foi lapso meu.


"Independente de tentar incutir sua doutrina, pois todas as religiões o fazem, é de salutar o facto de estas casas, bem como os terreiros de Umbanda, se encontrarem abertos para o universalismo religioso"
-- Aqui já não concordo consigo. A minha objecção é a seguinte: o Espiritismo assume-se como uma filosofia de inspiração cristã, mas aberta a todas as religiões e crenças. Porém, na prática, o que o Espiritismo diz às pessoas é o seguinte: "não precisam de ter uma religião. Basta virem ao centro receber os ensinamentos dos espíritos".

Ora isto é uma contradição, porque ao apontar um caminho alternativo ao das religiões convencionais, o Espiritismo torna-se ele mesmo uma nova religião, embora não se assuma como tal. O Espiritismo usa a fachada da tolerância e do universalismo como forma de se assumir como o último degrau da evolução religiosa do Homem.

Evidentemente, não questiono o direito de o Espiritismo e dos seus adeptos de se assumirem como tal. O que quero dizer é que não é possível ser cristão e espírita, ao mesmo tempo, sem incorrer numa contradição insanável.

Porque a doutrina espírita contradiz alguns aspectos centrais das diferentes religiões. Uma pessoa não pode ser cristã (ou muçulmana, ou judia, etc) e, ao mesmo tempo, espírita, sem se contradizer. Passo a explicar: um cristão acredita que Jesus é 'o' filho de Deus feito homem. E acredita na ressurreição da carne. Os espíritas não acreditam em nada disso. Quando muito, admiram a pessoa de Jesus e os seus ideais, mas não o veneram como Deus.

O que critico no Espiritismo é o facto de se assumir como algo que está à margem das religiões, mas ao mesmo tempo desmentir todas as outras religiões. Seriam mais honestos, do ponto de vista intelectual, se se assumissem como mais uma religião. Mas nesse caso seria mais difícil convencer as pessoas a irem aos centros espíritas, não é verdade?
Esta é, de resto, uma acusação que já no século XIX faziam ao próprio Kardec.


"Não vejo pecado nenhum nisso, muito pelo contrário. Não somos todos filhos do mesmo Deus. Então qual é o problema se O cultuamos de forma diferente?" -
Eu também não vejo mal algum nisso. Só digo que ou somos cristãos, no sentido tradicional do termo (isto é, crente na divindade de JEsus e na ressurreição da carne), ou somos espíritas.


"As religiões servem para recolher os seus afins e os religar a Deus. Muitas se servem dos ensinamentos de Jesus, mas não o cultuam da mesma forma que a igreja católica. Se cultuar Jesus da mesma forma que a Igreja fosse mandamento, então o que fazer com todas aquelas que já existiram? Aquelas que são mais velhas que o próprio Cristianismo e ainda hoje existem? Jesus é filho de Deus como nós todos, só que superior. E limitar uma religião a Jesus é limitar Deus que é ilimitado" - Creio que percebeu mal o que eu quis dizer. O que eu disse é que eu sou cristão, porque tenho fé e porque considero que a doutrina cristã, nomeadamente a católica, é a mais próxima da Verdade que é Deus. É a minha crença e seria incoerente e desonesto da minha parte se dissesse que todas as religiões são iguais. Creio que não são. E se achasse o contrário, não teria religião. Seria agnóstico ou simplesmente deísta.

O que não invalida que todas as religiões tenham aspectos positivos e que as pessoas não possam chegar a Deus através delas. Claro que chegam a Deus, pois para Deus o que interessa é sempre a intenção.


"Mesmo não sendo cristãos, são seres humanos tal como os cristãos e são tão validos na resolução destes problemas" - Claro que são. E claro que podem ajudar. Mas eu, como cristão, não vou aconselhar outro cristão a recorrer a um centro espírita. Não só porque o espiritismo contradiz aquilo em que um cristão acredita, mas porque considero as sessões espíritas perigosas, devido à possibilidade de serem usadas por espíritos do mal para nos afastarem de Deus. Além disso, a invocação dos mortos é condenada pelo cristianismo. Sempre foi. Quem aconselhar um cristão a ir a um centro espírita, dizendo que aquilo não tem nada a ver com a religião de cada um, está a enganá-lo, mesmo que o faça com boas intenções. Porque a invocação dos mortos sempre foi condenada quer no cristianismo, quer no judaísmo. É uma prática que contraria 3.000 anos de Revelação de Deus aos Homens. Por isso frisei acima, no conselho que dei à namorada do Alexandre, "se fores cristã, não vás a um centro espírita".


"Para terminar, muito se fala por aqui de médiuns que cobram ou não cobram valores monetários pelos seus serviços. Agora pergunto, qual a diferença entre estes médiuns e os sacerdotes católicos que por todo e qualquer serviço cobram seus honorários?(Aqui falo de missas, funerais, casamentos, baptizados, etc.)"
- Tal como há padres que ajudam toda a gente a troco de muito pouco ou mesmo de nada, também há médiuns que o fazem. E tal como há padres gananciosos, também há médiuns que só querem dinheiro. E não é possível servir a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo.

Procura manter-te tranquilo e vai a uma casa espirita para procurares ajuda e esclarecimento. Manda rezar missas pelos defuntos que habitaram a casa antes de ti. Boa sorte
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

LANCELOT
Citação de: fialves em 27 janeiro, 2013, 16:41
Caro Lancelot,

agradeço, como sempre, os seus comentários e como é evidente o que diz não me melindra de forma alguma. Vou tentar responder, na medida do possível, ao que apontou.


"Com o devido respeito, reconheço bem mais correntes de pensamentos. Penso que limitar a estas 6, é limitar todo o forum. A diferença é que muitos não se apresentam, talvez com medo de condicionamentos impostos por pensamentos de terceiros. - Claro que sim, por isso fiz questão de frisar que a divisão em seis grandes categorias é muito simplista e não uma lista exaustiva. Além disso, falta uma sétima categoria, muito relevante e por demais óbvia, que é a daqueles que não acreditam em nada disto.


"Limitar no tempo a tradição cristã é limitar de certa forma a doutrina católica em si, que eu penso que não tem limites. Como podemos ver pela biblia, suas tradições remontam a tempos imemoriais. Pois se fosse somente para seguir os ensinamentos de Jesus, não faria sentido todos os outros livros do velho testamento. Mas se formos um pouco mais fundo, podemos analisar que os ensinamentos de Jesus têm na verdade 2000 anos, mas não esqueçamos neste caso o Concílio de Niceia e o que ele simbolizou" -
Mais uma vez, tem razão, e Jesus era, antes de mais, um rabi judeu. A sua forma de abordar problemas do foro espiritual (refiro-me a possessões, etc) era a de um rabi judeu. O facto de a tradição católica (e cristã em geral) ter apenas 2.000 anos não impede que assente em conhecimentos anteriores.


"Acho errado pensar, apesar de admitir que existe esse movimento, que entidades em tudo superiores possam ser colocadas sobre o nosso comando. Logo nem todas as práticas mágicas têm esse principio. Então não colocaremos todas as práticas mágicas no mesmo saco" - Tem razão e peço desculpa por tê-lo feito, foi lapso meu.


"Independente de tentar incutir sua doutrina, pois todas as religiões o fazem, é de salutar o facto de estas casas, bem como os terreiros de Umbanda, se encontrarem abertos para o universalismo religioso"
-- Aqui já não concordo consigo. A minha objecção é a seguinte: o Espiritismo assume-se como uma filosofia de inspiração cristã, mas aberta a todas as religiões e crenças. Porém, na prática, o que o Espiritismo diz às pessoas é o seguinte: "não precisam de ter uma religião. Basta virem ao centro receber os ensinamentos dos espíritos".

Ora isto é uma contradição, porque ao apontar um caminho alternativo ao das religiões convencionais, o Espiritismo torna-se ele mesmo uma nova religião, embora não se assuma como tal. O Espiritismo usa a fachada da tolerância e do universalismo como forma de se assumir como o último degrau da evolução religiosa do Homem.

Evidentemente, não questiono o direito de o Espiritismo e dos seus adeptos de se assumirem como tal. O que quero dizer é que não é possível ser cristão e espírita, ao mesmo tempo, sem incorrer numa contradição insanável.

Porque a doutrina espírita contradiz alguns aspectos centrais das diferentes religiões. Uma pessoa não pode ser cristã (ou muçulmana, ou judia, etc) e, ao mesmo tempo, espírita, sem se contradizer. Passo a explicar: um cristão acredita que Jesus é 'o' filho de Deus feito homem. E acredita na ressurreição da carne. Os espíritas não acreditam em nada disso. Quando muito, admiram a pessoa de Jesus e os seus ideais, mas não o veneram como Deus.

O que critico no Espiritismo é o facto de se assumir como algo que está à margem das religiões, mas ao mesmo tempo desmentir todas as outras religiões. Seriam mais honestos, do ponto de vista intelectual, se se assumissem como mais uma religião. Mas nesse caso seria mais difícil convencer as pessoas a irem aos centros espíritas, não é verdade?
Esta é, de resto, uma acusação que já no século XIX faziam ao próprio Kardec.


"Não vejo pecado nenhum nisso, muito pelo contrário. Não somos todos filhos do mesmo Deus. Então qual é o problema se O cultuamos de forma diferente?" -
Eu também não vejo mal algum nisso. Só digo que ou somos cristãos, no sentido tradicional do termo (isto é, crente na divindade de JEsus e na ressurreição da carne), ou somos espíritas.


"As religiões servem para recolher os seus afins e os religar a Deus. Muitas se servem dos ensinamentos de Jesus, mas não o cultuam da mesma forma que a igreja católica. Se cultuar Jesus da mesma forma que a Igreja fosse mandamento, então o que fazer com todas aquelas que já existiram? Aquelas que são mais velhas que o próprio Cristianismo e ainda hoje existem? Jesus é filho de Deus como nós todos, só que superior. E limitar uma religião a Jesus é limitar Deus que é ilimitado" - Creio que percebeu mal o que eu quis dizer. O que eu disse é que eu sou cristão, porque tenho fé e porque considero que a doutrina cristã, nomeadamente a católica, é a mais próxima da Verdade que é Deus. É a minha crença e seria incoerente e desonesto da minha parte se dissesse que todas as religiões são iguais. Creio que não são. E se achasse o contrário, não teria religião. Seria agnóstico ou simplesmente deísta.

O que não invalida que todas as religiões tenham aspectos positivos e que as pessoas não possam chegar a Deus através delas. Claro que chegam a Deus, pois para Deus o que interessa é sempre a intenção.


"Mesmo não sendo cristãos, são seres humanos tal como os cristãos e são tão validos na resolução destes problemas" - Claro que são. E claro que podem ajudar. Mas eu, como cristão, não vou aconselhar outro cristão a recorrer a um centro espírita. Não só porque o espiritismo contradiz aquilo em que um cristão acredita, mas porque considero as sessões espíritas perigosas, devido à possibilidade de serem usadas por espíritos do mal para nos afastarem de Deus. Além disso, a invocação dos mortos é condenada pelo cristianismo. Sempre foi. Quem aconselhar um cristão a ir a um centro espírita, dizendo que aquilo não tem nada a ver com a religião de cada um, está a enganá-lo, mesmo que o faça com boas intenções. Porque a invocação dos mortos sempre foi condenada quer no cristianismo, quer no judaísmo. É uma prática que contraria 3.000 anos de Revelação de Deus aos Homens. Por isso frisei acima, no conselho que dei à namorada do Alexandre, "se fores cristã, não vás a um centro espírita".


"Para terminar, muito se fala por aqui de médiuns que cobram ou não cobram valores monetários pelos seus serviços. Agora pergunto, qual a diferença entre estes médiuns e os sacerdotes católicos que por todo e qualquer serviço cobram seus honorários?(Aqui falo de missas, funerais, casamentos, baptizados, etc.)"
- Tal como há padres que ajudam toda a gente a troco de muito pouco ou mesmo de nada, também há médiuns que o fazem. E tal como há padres gananciosos, também há médiuns que só querem dinheiro. E não é possível servir a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo.

Saudações.

Com o devido respeito por todos, penso que não faz mal ter conceitos diferentes, porque no fim quando se unem se complementam.

Paz e luz a todos.

Ligeia
#98
Por favor voltemos ao assunto central do tópico  ;)
Caso pretendam prosseguir com a discussão que se tem vindo a desenrolar podem abrir um tópico para dar continuidade ao diálogo.

Grata pela compreensão.

Respondo ao Alexandre. No caso de ainda não ter conseguido ajuda, telefone-me. Sou católico e lido com estes problemas diariamente ajudando as pessoas, mesmo por telefone. Não cobro nada. As almas presentes na casa precisam de ser ajudadas a encontrar o caminho da Luz e da verdade de sua salvação. Peço à moderadora o favor de fornecer o meu contacto a estas pessoas, se for possível.

Ligeia
Citação de: Fialho em 30 janeiro, 2013, 01:29
Respondo ao Alexandre. No caso de ainda não ter conseguido ajuda, telefone-me. Sou católico e lido com estes problemas diariamente ajudando as pessoas, mesmo por telefone. Não cobro nada. As almas presentes na casa precisam de ser ajudadas a encontrar o caminho da Luz e da verdade de sua salvação. Peço à moderadora o favor de fornecer o meu contacto a estas pessoas, se for possível.

Boa tarde Fialho. Os contactos podem ser trocados apenas entre as partes interessadas via mensagem pessoal. Grata pela compreensão.

Gostaria de saber se já saíram de casa e se estão bem?  :-\

Eu também gostava de saber como estão, inclusivé enviei uma mensagem privada ao alexandre a propor uma ida da Team Anormal a casa deles para tentar perceber o que se está a passar e tentar ajudar da melhor maneira mas ainda não obtive resposta.




Boas a todos,

É de facto muito humano saber que todos vós se preocuparam de uma maneira ou de outra com a nossa situação através de todos os conselhos e de toda ajuda disponível.


Neste momento encontramos-nos muito melhor, já estamos instalados na nova casa que nos transmite uma paz muito confortante.
Estive ausente aqui do forum precisamente por ainda não ter sido instalada a internet na casa nova. Como fizemos tudo à pressa temos tido outros problemas mas isso são outras historias... ;) Ainda temos as chaves porque temos mais um mês (caução), mas não pensamos ir lá muito mais vezes :)

Em relação ao que interessa...
Desde que nos mudamos que andamos mais calmos. Aquela casa realmente tinha uma carga negativa que se sentia bem.
Resumindo estamos bem melhor mais ainda com algumas mazelas do que se passou... é normal, vai passando com o tempo, acho eu.

Cumprimentos a todos !

Ligeia