Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Acontecimentos estranhos em minha casa
    Iniciado por alexandre1984
    Lido 34.304 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
LANCELOT
Citação de: s_sofy em 22 janeiro, 2013, 10:42
Eu sempre aprendi que nada acontece por acaso tudo tem uma razão e esta mudança na vida do Alexandre pode ter um significado. Se ignorar é a solução então posso dizer, que se a minha mãe ignorasse tudo que me acontece garanto vos que não estava mais aqui a falar convosco, já estava  no mundo espiritual á muito tempo. A minha mãe era uma pessoa céptica até ao ponto de ver a filha doente e os médicos a não darem solução pois não sabiam o que eu tinha até alguns me chamaram de mentirosa e fingida, porque os exames não acusavam nada. Mas alguma coisa eu tinha e quando a realidade veio ao de cima é que foram elas, a minha mãe viu coisas que nem imaginava que elas existissem, e teve de aprender e agora pergunto vos? Era da responsabilidade dela ignorar ou enfrentar o problema e procurar ajudar noutros campos? Era a vida da filha que estava em jogo, ela tinha que me deixar morrer porque ela desconhecia o mundo espiritual? pergunto vos a vocês. Eu também vivo com pessoas que tem capacidades mediunicas e que acha isto tudo uma palhaçada...

Minha cara, saiba que nem sempre é facil enfrentar o desconhecido. Muito menos quando se enxerga coisas que não se compreende. Vislumbrar a banda de lá não é facil, porque nem tudo tem forma angelical como se pensa.

#46
Lancelot, não é fácil mesmo, mas não é por isso que devemos ficar de braços cruzados, muitas vezes as tragédias que se resultam por casos que envolvem os tormentos proporcionados por entidades malignas é devido ao fato de as pessoas se apegarem ao medo aliado à curiosidade de assistir a um espetáculo diante dos olhos, sem se apegar a uma oração ou praticar uma caridade afim de possuir uma espiritualidade maior que a da criatura. Não sabem que o poder de Deus é muito maior e capaz de derrotar todos os demônios!

E vou dizendo ao cara que criou este tópico que se não mudar ou tomar uma atitude digna de merecimento, não só vai ter sérios danos na vida profissional como vai perder a namorada. A primeira coisa que as entidades malignas procuram é a divisão familiar. Ou faça com que a entidade fique com medo de você ou você morra de medo dela!  :(
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

fialves
Jayson,

Concordo consigo: o poder de Deus é maior e capaz de derrotar todos os demónios e espíritos impuros. E perante situações destas, ou outras mais graves, a melhor defesa é ter fé em Deus, orar e fazer boas obras, porque isso dá-nos autoridade moral e protecção espiritual (de entidades do Bem, isto é, de Deus) para nos defendermos dessas entidades. Elas é que têm medo de nós e não o contrário.

Mas o facto de sermos assediados por essas entidades não significa que não temos fé ou que não praticamos o Bem. Deus, por vezes, permite que as pessoas sejam postas à prova. Veja o caso do Padre Pio: todos os dias era sovado por um espírito mau que o agredia físicamente. E o Padre Pio era santo...

O mesmo acontece com casos de possessão diabólica de pessoas que têm fé e são boas. Os desígnios de Deus são insondáveis e é capaz de extrair o Bem até das coisas más.

Por isso deixemos a Deus o papel de juíz e não caiamos na tentação de achar que se alguém sofre um problema físico ou espíritual, será porque pecou. Esse era um dos erros cometidos pelos fariseus, que julgavam que as pessoas ricas e saudáveis eram abençoadas por Deus, enquanto as restantes tinham cometido algum pecado que as tornava merecedoras de castigo. Jesus censurou-os por esse facto.

Saudações

Citação de: jayson em 22 janeiro, 2013, 13:56
Lancelot, não é fácil mesmo, mas não é por isso que devemos ficar de braços cruzados, muitas vezes as tragédias que se resultam por casos que envolvem os tormentos proporcionados por entidades malignas é devido ao fato de as pessoas se apegarem ao medo aliado à curiosidade de assistir a um espetáculo diante dos olhos, sem se apegar a uma oração ou praticar uma caridade afim de possuir uma espiritualidade maior que a da criatura. Não sabem que o poder de Deus é muito maior e capaz de derrotar todos os demônios!

E vou dizendo ao cara que criou este tópico que se não mudar ou tomar uma atitude digna de merecimento, não só vai ter sérios danos na vida profissional como vai perder a namorada. A primeira coisa que as entidades malignas procuram é a divisão familiar. Ou faça com que a entidade fique com medo de você ou você morra de medo dela!  :(

Quanto a isso você tem razão, mas o propósito de Deus é nítido nestes casos, como o fato por exemplo da alemã Anelise Michael (Emilie Rose) ser devota cristã, e Padre Pio ser estigmatizado nas mãos e pés, isso ocorreu para que fosse mostrado ao mundo estas coisas, e que essas pessoas fizeram a vontade de Deus sendo Luz no Mundo. Agora, para aqueles que não possuem fé, que sinal eles mostrarão para as pessoas, ou o que elas têm a ensinar ao mundo sendo atacadas e destruídas por estas entidades malignas terríveis, a não ser que não demonstraram nenhum ponto de ânimo em se apegar à fortaleza espiritual ou praticar a Justiça ou algo do tipo?
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

fialves
Deus pode permitir essas provações espirituais para que a pessoa procure converter-se e retornar à fé. É o que acontece com muitas pessoas que foram vítimas de possessão ou de bruxaria: com essas provações extremas, tomam consciência de que esta vida é algo mais do que as coisas terrenas e que existe um Deus criador que nos criou para o Bem e para a vida eterna. Dessa forma, Deus permitiu uma coisa má para extrair algo de Bom, que foi a salvação dessa alma.

Em todo o caso, insisto neste ponto: só Deus sabe quem verdadeiramente tem fé e faz verdadeiramente boas obras. Só ele conhece as profundezas do nosso íntimo, melhor até do que nós mesmos. Os próprios demónios e espíritos maus não conhecem o que vai no nosso coração nem são capazes de nos ler o pensamento (excepto se comunicarmos com eles por essa via, claro). Mas Deus consegue e é o único que nos conhece verdadeiramente. Por isso só Ele sabe se somos bons ou não. Não devemos dizer que fulano tem fé ou não, porque na verdade não sabemos.

Outro aspecto que creio ser relevante: nem sempre uma manifestação espiritual como esta que foi narrada neste post vem do Mal. Pode simplesmente tratar-se de um familiar ou conhecido falecido, que precisa de alguma ajuda para ascender à Luz. Normalmente pedem missas, velas e coisas do género. Também pode tratar-se de uma pessoa que ficou presa a este mundo e que no fundo não tem más intenções contra o casal. Por isso referi acima que o casal deveria tentar saber quem é a entidade e o que pretende, porque podem fazer uma boa acção ajudando-a a chegar mais depressa a Deus. E não sabemos se também nós, um dia, após deixarmos este mundo, não precisaremos também de quem nos ajude.

saudações


Citação de: jayson em 22 janeiro, 2013, 14:26
Quanto a isso você tem razão, mas o propósito de Deus é nítido nestes casos, como o fato por exemplo da alemã Anelise Michael (Emilie Rose) ser devota cristã, e Padre Pio ser estigmatizado nas mãos e pés, isso ocorreu para que fosse mostrado ao mundo estas coisas, e que essas pessoas fizeram a vontade de Deus sendo Luz no Mundo. Agora, para aqueles que não possuem fé, que sinal eles mostrarão para as pessoas, ou o que elas têm a ensinar ao mundo sendo atacadas e destruídas por estas entidades malignas terríveis, a não ser que não demonstraram nenhum ponto de ânimo em se apegar à fortaleza espiritual ou praticar a Justiça ou algo do tipo?

a entidade é tão boa que alterou a vida social e profissional dos envolvidos. Se fosse eu daria então sinais mais inteligentes do que colocar uma mesa sobre o sofá.
Desacreditar que é algo maligno não nos livrará dele.
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

fialves
#51
Mesmo prejudicando a vida dos 'encarnados', pode não ser uma entidade má. Eles afectam a nossa vida, mesmo que não o queiram, quer dando sugestões com vista a influenciar-nos num determinado sentido (até pode ser com a melhor das intenções), quer sugando-nos energia. A sua simples presença constante afecta-nos sempre, mesmo que não nos queiram fazer mal. Estão 'encostados' a nós e isso não é bom.

Na minha família tive um caso desses: um avô do meu pai, que tinha falecido há 60 anos, andou a perseguir a minha mãe (que nem era do seu sangue e não o tinha chegado a conhecer) durante anos. Animais apareciam mortos, barulhos estranhos durante a noite, etc, etc. Até que a minha mãe se fartou e foi a um médium de incorporação (de confiança) saber o que se passava. Qual não foi o espanto dela quando a voz que falou se identificou como fulano, "avô do teu marido". E repito, nem ela, nem o médium, tinham conhecido esse homem. Nem sequer conheciam o nome dele.

E ele confessou que andava atrás dela porque precisava de um tal número de missas e ela era a pessoa da família com maior faculdades mediunicas na nossa casa. E que antes de ir para nossa casa esteve atrás de outros primos nossos, que não prestaram atenção aos barulhos e não quiseram saber. Chegou até a pedir perdão por ter morto os animais, que foi a única maneira de chamar a atenção da minha mãe. E disse-lhe ainda que andou anos agarrado às costas dela, razão pela qual ela sentia um frio intenso nas costas durante a noite. E de facto ela queixava-se muito disso.

Conclusão: a minha mãe fez o que ele pediu e nunca mais tivémos problemas desses.





Citação de: jayson em 22 janeiro, 2013, 14:46
a entidade é tão boa que alterou a vida social e profissional dos envolvidos. Se fosse eu daria então sinais mais inteligentes do que colocar uma mesa sobre o sofá.
Desacreditar que é algo maligno não nos livrará dele.

Imagine então que um parente ou um suicida relatado do tópico que esteja os atorm... digo os avisando de que necessitaria de perdão ou uma missa.  :P
fazer Barulhos e causar frios nas costas podem sutir tanto mal quanto causar a morte de um animal.
Certo santo disse que se você deseja medir o quanto alguém ama a Deus, basta medir o quanto ama a seu próximo.
Um sonho ou uma visão seria muito mais interessante que essas coisas o próprio Padre Pio tinha visões assim e mandava celebrar missas em nome tal falecido etc. mesmo assim, se eu utilizasse de tais meios relatados no tópico para me comunicar, eu desistiria porque além das penas que eu havia cometido no mundo enquanto vivo, estaria atormentando outras pessoas em vez provocar o bem como saciar a fome de alguém ou dar um bom conselho a quem está sofrendo.
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

fialves
#53
Nem todos os espíritos que partiram têm autorização para aparecer em sonhos ou visões. E nem todos os 'vivos' têm capacidade para verem espíritos. Logo, eles têm de arranjar formas alternativas de se fazerem sentir.


Citação de: jayson em 22 janeiro, 2013, 15:12
Imagine então que um parente ou um suicida relatado do tópico que esteja os atorm... digo os avisando de que necessitaria de perdão ou uma missa.  :P
fazer Barulhos e causar frios nas costas podem sutir tanto mal quanto causar a morte de um animal.
Certo santo disse que se você deseja medir o quanto alguém ama a Deus, basta medir o quanto ama a seu próximo.
Um sonho ou uma visão seria muito mais interessante que essas coisas o próprio Padre Pio tinha visões assim e mandava celebrar missas em nome tal falecido etc. mesmo assim, se eu utilizasse de tais meios relatados no tópico para me comunicar, eu desistiria porque além das penas que eu havia cometido no mundo enquanto vivo, estaria atormentando outras pessoas em vez provocar o bem como saciar a fome de alguém ou dar um bom conselho a quem está sofrendo.


Citação de: fialves em 22 janeiro, 2013, 15:20
Nem todos os espíritos que partiram têm autorização para aparecer em sonhos ou visões.



Isso é verdade á uns meses atrás o meu falecido avô andou encostado em mim e ele não me apareceu em sonhos e também não se manifestava muito.
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!

#55
Boa noite,

Antes demais, li todos os posts que colocaram aqui e agradeço a todos pelas opiniões e conselhos.

Estamos a cerca de uma semana de nos mudarmos daqui de casa. Entretanto a situação acalmou um pouco nos ultimos dias. Até hoje...
Nos ultimos 3/4 dias não se passou nada a não ser os barulhos do costume. Não voltámos a entrar na sala nem no andar de cima.
No entanto hoje a minha namorada teve de ir lá a cima e eu fui com ela. Depois disso fizemos o almoço e almoçámos no escritório.
Entretanto fui à cozinha buscar um copo com água e regressei ao escritório, de seguida, quando ia voltar à cozinha para guardar a loiça ouvi um barulho estranho vindo de lá mas não liguei muito. Avancei e abri a porta da cozinha que estava encostada e deparei-me com todas as gavetas e portas dos armários abertas. Fiquei em choque. Nem conseguia acreditar no que via, corri para o escritório onde estava minha namorada, disse-lhe a gaguejar,a tremer e com as lágrimas nos olhos para ela ir ver. Ela espreitou e teve a mesma reação e de seguida disse: "vamos imediatamente embora daqui". Pegámos nos cães e fomos embora para a rua... eram 4 da tarde. só regressámos há pouco (01:00). Entretanto os móveis ficaram como estavam.... abertos. Enquanto tivemos na rua a minha namorada ligou ao pai dela que veio de Lisboa ter conosco a Braga, de propósito pelo facto de ela estar em pânico. Estamos deitados cheios de sono mas sem vontade de fechar os olhos.

Não vemos a hora de sair daqui.
Ponderámos a hipótese de consultar alguém mas temos receio, pois não sabemos a seriedade das pessoas.
Estamos a pensar gravar ou tirar fotos uns dias antes de sair mas temos um pouco de receio dos resultados.

Cumprimentos a todos.

fialves
Caro Alexandre,

esse tipo de coisas são chatas e assustam, mas na verdade não há razão para ter medo. Se não confia em médiuns (um princípio salutar, devo dizer), chame um padre para benzer a casa. A maioria dos padres, hoje em dia, não acredita nestas coisas, mas se lhe disser que tem havido barulhos estranhos em sua casa e que a sua mulher está assustada, ele certamente não lhe negará ajuda.

O padre, mesmo que seja descrente neste tipo de manifestações paranormais, tem grande poder espiritual. Provavelmente terá poder suficiente para expulsar o que quer que esteja em sua casa, pelo menos durante algum tempo.

se quiser um médium diga-me e eu recomendo-lhe um daí do Minho que é de confiança.

saudações


Citação de: alexandre1984 em 24 janeiro, 2013, 01:52
Boa noite,

Antes demais, li todos os posts que colocaram aqui e agradeço a todos pelas opiniões e conselhos.

Estamos a cerca de uma semana de nos modarmos daqui de casa. Entretanto a situação acalmou um pouco nos ultimos dias. Até hoje...
Nos ultimos 3/4 dias não se passou nada a não ser os barulhos do costume. Não voltámos a entrar na sala nem no andar de cima.
No entanto hoje a minha namorada teve de ir lá a cima e eu fui com ela. Depois disso fizemos o almoço e almoçámos no escritório.
Entretanto fui à cozinha buscar um copo com água e regressei ao escritório, de seguida, quando ia voltar à cozinha para guardar a loiça ouvi um barulho estranho vindo de lá mas não liguei muito. Avancei e abri a porta da cozinha que estava encostada e deparei-me com todas as gavetas e portas dos armários abertas. Fiquei em choque e corri para o escritório onde estava minha namorada, disse-lhe para ela ver. e a reação dela foi: "vamos imediatamente embora daqui". Pegámos nos cães e fomos embora para a rua... eram 4 da tarde. só regressámos há pouco (01:00). Entretanto os móveis ficaram como estavam.... abertos. Enquanto tivemos na rua a minha namorada ligou ao pai dela que veio de Lisboa ter conosco a Braga, de propósito pelo facto de ela estar em pânico. Estamos deitados cheios de sono mas sem vontade de fechar os olhos.

Não vemos a hora de sair daqui.
Ponderámos a hipótese de consultar alguém mas temos receio, pois não sabemos a seriedade das pessoas.
Estamos a pensar gravar ou tirar fotos uns dias antes de sair mas temos um pouco de receio dos resultados.

Cumprimentos a todos.

LANCELOT
Citação de: fialves em 24 janeiro, 2013, 01:59
Se não confia em médiuns (um princípio salutar, devo dizer),

Saudações.

Meu caro Fialves, permita que discorde.
Mediunidade não é deficiência humana. Mediunidade é um atributo humano tal como a inteligência.
Todos a possuem, só que uns a têm mais desenvolvida que outros.
Mas como todo o atributo, toda a qualidade humana nem sempre são usadas da forma mais correcta.
Vejamos vários casos. A fé, o amor, o conhecimento, ...etc.
Logo, um "médium" é tao válido como um sacerdote, que no fundo tambem é médium, desde que suas condutas sejam correctas.

fialves

Meu caro,

compreendeu-me mal. Disse que é um princípio salutar desconfiar de médiuns porque abundam charlatães no meio. E há também médiuns que se acham donos da Verdade, quando na realidade são manipulados por forças espirituais mal intencionadas. Creio que a consultar médiuns, deve-se ir a alguém de confiança.

abraço

Citação de: LANCELOT em 24 janeiro, 2013, 09:16
Saudações.

Meu caro Fialves, permita que discorde.
Mediunidade não é deficiência humana. Mediunidade é um atributo humano tal como a inteligência.
Todos a possuem, só que uns a têm mais desenvolvida que outros.
Mas como todo o atributo, toda a qualidade humana nem sempre são usadas da forma mais correcta.
Vejamos vários casos. A fé, o amor, o conhecimento, ...etc.
Logo, um "médium" é tao válido como um sacerdote, que no fundo tambem é médium, desde que suas condutas sejam correctas.

#59
se vocês pensam em chamar alguém não adiantará muito se não lhes mostrar alguma prova. Bom eu desconheço alguém do nível Casal Warren em Portugal, mas é bom vocês filmarem ou gravarem algo durante o dia, melhor ainda à noite, e depois levar já o material para o investigador. Mas para que isso agora? uma semana de companhia faz mal a ninguém  :laugh:


Para quem não sabe quem foram o casal Warren, pesquise! ;)
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".