Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Acontecimentos estranhos em minha casa
    Iniciado por alexandre1984
    Lido 34.289 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anokidas
É complicado estar a dar a minha opinião sem saber ao certo do que se trata já passei por uma situação idêntica mas no meu caso a pessoa falecida dentro daquela casa era de bom índole.Apanhei valentes sustos inclusive o cão que acordava às cinco da manhã a ladrar para as paredes.Se há relação noite/dia em actividades? Não têm que haver necessariamente uma relação entre a noite e o dia até porque tu já tiveste a prova disso quando dizes que foste passear com o cão e a tua namorada e quando voltas-te estava uma cadeira da sala no sofá. Mas pelo que tenho lido estas manifestações acontecem mais à noite.


Citação de: alexandre1984 em 17 janeiro, 2013, 01:29
Sim, eu sei que rezar sem fé é a mesma coisa que nada...
Achas sinceramente que isto pode piorar ? manifestações mais proximas a a nós? há mesmo uma relação noite/actividade ou o que tem de acontecer tanto pode acontecer de dia como de noite ? consoante o que tens lido, qual a tua opinião em relação ao que se passa?


Citação de: anokidas em 17 janeiro, 2013, 01:42
É complicado estar a dar a minha opinião sem saber ao certo do que se trata já passei por uma situação idêntica mas no meu caso a pessoa falecida dentro daquela casa era de bom índole.Apanhei valentes sustos inclusive o cão que acordava às cinco da manhã a ladrar para as paredes.Se há relação noite/dia em actividades? Não têm que haver necessariamente uma relação entre a noite e o dia até porque tu já tiveste a prova disso quando dizes que foste passear com o cão e a tua namorada e quando voltas-te estava uma cadeira da sala no sofá. Mas pelo que tenho lido estas manifestações acontecem mais à noite.



Sim, o que eu perguntava em relação à noite/dia era se havia a possibilidade de nos acontecer algo durante a noite... sei lá... tipo paranormal activity. (parece ridículo eu sei, mas já tou por tudo)

anokidas
Depende da entidade ou do que quer que se tenha feito,se for só para chamar a atenção acredito que se manifeste mais com batidas e sons,de outro modo espero sinceramente que não tenha poder para isso,desde que também não provoquem penso que não passará disso.

fialves
#33
Boa noite,

parece-me que de facto tens alguma entidade a incomodar-vos. Creio que pode ser por uma das seguintes razões:

1) trata-se de alguém que considera que vocês vivem numa casa que lhe pertence (até pode ser um antigo proprietário dos terrenos onde a casa foi construída)

2) algum familiar teu que quer alguma ajuda tua (normalmente pedem missas, velas e afins)

3) alguma entidade invocada para vos fazer mal nalgum ritual de magia negra, por algum inimigo vosso (acreditem que há muita gente que anda metido nessas coisas, às vezes pessoas insuspeitas)

4) e menos frequente, alguma entidade maligna (ou várias) que tenham ficado na casa por se terem realizado nela rituais de magia negra, missas negras e afins. Nesses casos o melhor é mesmo mudares de casa.


No teu lugar pedia a um padre para ir à tua casa benzê-la. Explica-lhe a situação. Eles estão habituados. Em todo o caso, se ele não acreditar em ti, pede pelo menos para ir lá benzer a casa, para a tua mulher ficar mais sossegada, etc. O padre, mesmo sendo descrente nestas coisas, tem um grande poder espiritual, porque tem um mandato do próprio Jesus Cristo para expulsar demónios e espíritos impuros. Lembra-te que Deus tem poder sobre todas as coisas visíveis e invisíveis e que todas lhe obedecem, mesmo aqueles espíritos que O renegaram.

Depois do padre, se quiseres ficar 100 pct tranquilo, posso dar-te o contacto de um medium de confiança aí perto de Braga que te pode ajudar. Se quiseres manda msg privada. O médium vai descobrir quem é a entidade e o que ela pretende. Diz-te logo se é do bem ou do mal e o que quer.

Em todo o caso, a melhor defesa contra estas coisas é só uma: fé em Deus. Quem está com Deus não tem nada a temer. Dizes que és céptico: diria que depois desta experiência já não tens dúvida de que a vida não é apenas esta coisa carnal... acertei? Pois é meu amigo, há vida além da morte. E há um Deus criador.

saudações


P.S: quanto à tua última questão, essas entidades não te podem agredir ou assassinar, como se vê nos filmes. Podem é sugar-te energia e afectar a tua saúde. Podem também tentar assustar-te durante a noite e coisas do género. Algumas divertem-se com isso. Em todo o caso, tens bom remédio: quando sentires barulhos ou te sentires assediado por espíritos, pede a Deus que te proteja. Chama o teu anjo da guarda. Com fé. E os espíritos afastam-se.


Citação de: alexandre1984 em 16 janeiro, 2013, 18:22
Claro, tranquilo :)

Tenho andado de facto muito deprimido (coisa que nunca se passou em toda a minha vida. sempre fui alegre e bem disposto)
Agressivo com as palávras. A minha namorada diz que nem pareço eu.
Esqueço.me de onde meto tudo praticamente. Tonturas tenho raramente mas tenho...
Vómitos, audição de vozes e visões não tenho...
Já para não falar de que nada me corre bem... Carro avaria, mota avaria 2 vezes, perco as chaves, o meu cão adoece, entre outras que não vou mencionar aqui.


O cenário da televisão parece-me um bocado surreal e sem explicação para isso, penso eu.
Se fosse comigo, também optava por mudar de casa.

Boa sorte ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: fialves em 17 janeiro, 2013, 02:05
Boa noite,

(...)
P.S: quanto à tua última questão, essas entidades não te podem agredir ou assassinar, como se vê nos filmes. Podem é sugar-te energia e afectar a tua saúde. Podem também tentar assustar-te durante a noite e coisas do género. Algumas divertem-se com isso. Em todo o caso, tens bom remédio: quando sentires barulhos ou te sentires assediado por espíritos, pede a Deus que te proteja. Chama o teu anjo da guarda. Com fé. E os espíritos afastam-se.



Olha que essa afirmação não é assim tão linear.... e por experiência falo.  :-\

hoopsy

#36
Boas,

Eu não sou a favor de mudar de casa, no meu ponto de vista deviam fazer um exorcismos à casa, vais andar sempre a fugir de um problema sempre que ele te aparece? E se na nova casa encontrares pior? Vais mudar sempre de casa? Isto revolta me, mas não somos todos iguais, eu sempre aprendi que há solução para tudo menos para a morte. E no vosso caso aceitava ajuda do Fialves, visto que ele conhece alguém de confiança que vos possa ajudar. A escolha é vossa se querem fugir, fujam.  Não pensem que são os únicos a passarem por o que estão a passar porque não são, deviam deixar o cepticismo de lado e olhar para DEUS com olhos de ver. Há episódios na nossa vida que não devemos pôr de lado. Mas como eu já tinha dito a escolha é vossa, quem sou eu para vos dizer o que devem ou não devem fazer, a decisão tem de ser vossa.

Muita luz e paz na vossa vida,
Sandra  

Citação de: hoopsy em 17 janeiro, 2013, 10:52
Olha que essa afirmação não é assim tão linear.... e por experiência falo.  :-\

hoopsy

Mas neste caso não me parece que seja um espírito desse tipo. Não se trata de um obsessor. É o que me parece.

Muita Luz
Sandra

Não é permitido colocar duas respostas seguidas no mesmo tópico. Se quiseres acrescentar algo, clicas em Modificar a tua resposta.
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!

fialves
Sim, eu referia-me a agressões à séria, tipo facadas ou pauladas, que ponham em causa a vida da pessoa

Pelos casos que de que tenho conhecimento, podem dar umas bofetadas, agarrar o corpo ou tentar apertar o pescoço e coisas do género, mas não têm autorização para magoar sériamente alguém. Mas claro, posso estar enganado


Citação de: hoopsy em 17 janeiro, 2013, 10:52
Olha que essa afirmação não é assim tão linear.... e por experiência falo.  :-\

hoopsy

Ligeia
Citação de: alexandre1984 em 17 janeiro, 2013, 00:44
Ligeia,
Boas:)

Obrigado pelos conselhos, vou ter em consideração. A "minha" casa é em s Vítor.
Por acaso é pena porque vi um apartamento muito fixe em maximinos (rua na naia).
Mas é verdade... a cidade é antiga... há muita coisa por aqui... sente-se em todo o lado. Vou ver em lamaçaes e assim.
Estamos a adorar Braga, só não estamos a gostar destes episódios...
Mais uma vez obrigado.


Na Rua da Naia tens construções relativamente recentes (finais da década de 90 em diante)... Embora a zona seja antiga, é certo. Uma forma de "contornares" a coisa é tentares saber um pouco mais acerca da história da zona, uma vez que aí tens a setecentista Quinta e Casa da Naia (que, embora sendo classificada como imóvel de interesse público, está votada ao abandono, para não variar). O facto de "simpatizares" com as casas, de se sentirem bem nelas logo numa primeira impressão pode ser um indicador de terem encontrado o sítio certo, pese embora a falibilidade do serem mais ou menos sensíveis ao que vos circunda. Aproveitem para observar a reacção e comportamento da vossa labrador quando fizerem visitas às casas  :)

Ah, e se forem parar a Lamaçães, os apartamentos Green Terrace são do melhor que há para se viver neste momento  ;D
(não sou agente imobiliária, proprietária nem nada do género, lol)

Citação de: s_sofy em 17 janeiro, 2013, 10:57
Boas,

Eu não sou a favor de mudar de casa, no meu ponto de vista deviam fazer um exorcismos à casa, vais andar sempre a fugir de um problema sempre que ele te aparece? E se na nova casa encontrares pior? Vais mudar sempre de casa? Isto revolta me, mas não somos todos iguais, eu sempre aprendi que há solução para tudo menos para a morte. E no vosso caso aceitava ajuda do Fialves, visto que ele conhece alguém de confiança que vos possa ajudar. A escolha é vossa se querem fugir, fujam.  Não pensem que são os únicos a passarem por o que estão a passar porque não são, deviam deixar o cepticismo de lado e olhar para DEUS com olhos de ver. Há episódios na nossa vida que não devemos pôr de lado. Mas como eu já tinha dito a escolha é vossa, quem sou eu para vos dizer o que devem ou não devem fazer, a decisão tem de ser vossa.
(...)

Olá S_Sofy!
Perdoa, mas discordo do que acima sublinhei (não é nada de pessoal, longe disso  ;)). Creio que neste tipo de problemas são um "bocadinho" diferentes... Fugir não é solução se o que está a acontecer com este casal estiver ligado a um deles ou a ambos. Mas se estiver "ligado" à casa, virar costas pode mesmo ser a melhor opção - isto porque as pessoas podem não estar preparadas para o que as espera; porque podem defrontar-se com coisas que os destruam gradualmente e façam sofrer em vão. E se uns há que recuperam de certas provações, outros apenas se destroem na extrema tentativa de enfrentar um fardo para o qual não têm forças. Nem sempre "encarar" é a solução, sendo antes o princípio do fim. Mesmo que avancem com o argumento "se lhes aconteceu algum sentido terá, estava-lhes destinado" ou "vais fugir sempre que te aparece um problema" são muito bonitos como "mantras" de uma moral de força, mas na prática todos somos livres de escolher a esmagadora maioria dos nossos fardos e "merecimentos". Além do mais, ao se "aventurarem" neste fazer frente podem atrair algo que podiam perfeitamente ter evitado... Por vezes "fugir" é a escolha mais acertada, é uma questão de auto-preservação. Relembro que isto aplicado a algo que esteja ligado à casa e não às pessoas que neste momento lá vivem.

Quanto a Deus e aos seus desígnios... O tempo o dirá, pois se lhes estiver destinado podem mudar de casa todos os dias, exorcizar a cidade inteira até, mas enquanto a humildade da consciência e da fé não forem genuínas não haverá padre algum que os ajude (pode aliviar, mas por si só não resolverá). Esta é uma opinião meramente pessoal, de alguém que quase nada sabe do que quer que seja, por isso peço-te alguma compreensão se alguma das minhas palavras te ofenderem ou se apenas reflectirem ignorância.


Antes de mais obrigado por todas as msgs que recebi e pela vossa pré disposição em tentar aconselhar da melhor maneira.

Hoje durante a noite mais um episódio sucedeu.
Deixei os cães durmir no meu quarto e acordei com os tais batuques. Vinham da parece aos pés da cama onde está o guarda fato (parede que faz a divisão com a sala)
Os cães rosnaram para o guarda fato de onde vinha o barulho... escusado será dizer que não preguei olho.
A minha namorada não se aprecebeu e tb não lhe vou contar.

Em relação às vossas opinioes:
Concordo e respeito que tudo na vida deve ser enfrentado. Não sou pessoa de desistir.
Sou fuzileiro e estive 6 anos no activo. Sempre enfrentei a vida, mas neste caso acho que isto não tem que ver directamente comigo.
Acho que posso muito bem não entrar por estes caminhos enfrentado o que se passa, pois não tenho muitos conhecimentos e tenho algum receio de despertar algo que poderia evitar.
Zelo por mim e pela minha namorada que está realmente apavorada. Ela trema, chora... não se concentra em nada no trabalho.
Hoje escrevi a carta de rescisão de contrato ao senhorio e sábado já vou ver casas. Vou ter o cuidado de me informar à cerca do passado da casa. Vou levar os cães comigo e vou estar atento à reacção deles.

Posto isto e fazendo a minha avaliação... acredito que esta situação possa ter a ver com o historial da casa, mas não descarto a hipótese de eu ser uma espécie de vitima de alguma inveja por parte de alguém que me queira mal.
Neste caso, acho que não vou falar muito mais com ninguém que não seja de confiança à cerca da minha vida.

Posso ate recorrer a uma ajuda de um médium de confiança para esclarecer estas duvidas.
Mas concluindo, acho que neste momento faz sentido sair daquela casa.

Um muito obrigado a todos vcs !

LANCELOT
Saudações.

Se sua decisão é mudar de casa, lhe deixo um conselho para que não volte a acontecer o mesmo.

Antes de entrar lá para dentro faça uma limpeza espiritual, energética, etc.

Lancelot

#41
Citação de: Ligeia em 17 janeiro, 2013, 15:56
Olá S_Sofy!
Perdoa, mas discordo do que acima sublinhei (não é nada de pessoal, longe disso  ;)). Creio que neste tipo de problemas são um "bocadinho" diferentes... Fugir não é solução se o que está a acontecer com este casal estiver ligado a um deles ou a ambos. Mas se estiver "ligado" à casa, virar costas pode mesmo ser a melhor opção - isto porque as pessoas podem não estar preparadas para o que as espera; porque podem defrontar-se com coisas que os destruam gradualmente e façam sofrer em vão. E se uns há que recuperam de certas provações, outros apenas se destroem na extrema tentativa de enfrentar um fardo para o qual não têm forças. Nem sempre "encarar" é a solução, sendo antes o princípio do fim. Mesmo que avancem com o argumento "se lhes aconteceu algum sentido terá, estava-lhes destinado" ou "vais fugir sempre que te aparece um problema" são muito bonitos como "mantras" de uma moral de força, mas na prática todos somos livres de escolher a esmagadora maioria dos nossos fardos e "merecimentos". Além do mais, ao se "aventurarem" neste fazer frente podem atrair algo que podiam perfeitamente ter evitado... Por vezes "fugir" é a escolha mais acertada, é uma questão de auto-preservação. Relembro que isto aplicado a algo que esteja ligado à casa e não às pessoas que neste momento lá vivem.

Quanto a Deus e aos seus desígnios... O tempo o dirá, pois se lhes estiver destinado podem mudar de casa todos os dias, exorcizar a cidade inteira até, mas enquanto a humildade da consciência e da fé não forem genuínas não haverá padre algum que os ajude (pode aliviar, mas por si só não resolverá). Esta é uma opinião meramente pessoal, de alguém que quase nada sabe do que quer que seja, por isso peço-te alguma compreensão se alguma das minhas palavras te ofenderem ou se apenas reflectirem ignorância.



olá Ligeia,

Eu respeito a tua opinião, e não fiquei ofendida, simplesmente fiquei revoltada mais nada, mas vocês estão certos em dizer que ele deve mudar de casa e ter mais cuidado em escolher a nova. Mas vamos pensar, ele sai daquela casa e o espírito permanece a próxima pessoa que for alugar a casa vai levar novamente com o espírito, se toda agente tiver a mesma postura aquele espírito nunca vai sair dali e a minha revolta está aí, não há mudança. Era aqui que eu queria chegar. E em relação atrair outros isso só acontece se a pessoa permitir, porque há muitas maneiras de expulsar espíritos de casa e não deixar entrar mais nenhum. Temos que nos opor e não ter medo deles, porque já foram encarnados como nós.

Muita luz e paz,
Sandra
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!

#42
Citação de: s_sofy em 17 janeiro, 2013, 17:22
olá Ligeia,

Eu respeito a tua opinião, e não fiquei ofendida, simplesmente fiquei revoltada mais nada, mas vocês estão certos em dizer que ele deve mudar de casa e ter mais cuidado em escolher a nova. Mas vamos pensar, ele sai daquela casa e o espírito permanece a próxima pessoa que for alugar a casa vai levar novamente com o espírito, se toda agente tiver a mesma postura aquele espírito nunca vai sair dali e a minha revolta está aí, não há mudança. Era aqui que eu queria chegar. E em relação atrair outros isso só acontece se a pessoa permitir, porque há muitas maneiras de expulsar espíritos de casa e não deixar entrar mais nenhum. Temos que nos opor e não ter medo deles, porque já foram encarnados como nós.

Muita luz e paz,
Sandra


Pois, mas e se a pessoa não tiver capacidade, se não souber ou se não querer lidar com os espíritos? A maior parte das pessoas não está minimamente para aí virada, quer é fugir do assunto. A maneira como se lida com assuntos deste calibre é sempre muito pessoal e não a devemos criticar.  Conheço pessoas com capacidades mediúnicas fora de serie e no entanto não querem ouvir falar em tal, apesar de lidar muito bem com o assunto.

O Alexandre pediu conselhos; foram-lhes dados; agora ele é que tem que resolver. Mais ninguém.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

LANCELOT
#43
Citação de: s_sofy em 17 janeiro, 2013, 17:22
olá Ligeia,

Eu respeito a tua opinião, e não fiquei ofendida, simplesmente fiquei revoltada mais nada, mas vocês estão certos em dizer que ele deve mudar de casa e ter mais cuidado em escolher a nova. Mas vamos pensar, ele sai daquela casa e o espírito permanece a próxima pessoa que for alugar a casa vai levar novamente com o espírito, se toda agente tiver a mesma postura aquele espírito nunca vai sair dali e a minha revolta está aí, não há mudança. Era aqui que eu queria chegar. E em relação atrair outros isso só acontece se a pessoa permitir, porque há muitas maneiras de expulsar espíritos de casa e não deixar entrar mais nenhum. Temos que nos opor e não ter medo deles, porque já foram encarnados como nós.

Muita luz e paz,
Sandra

E vamos imaginar agora que ao invés desse espírito ficar retido nessa casa, o acompanha para a sua nova morada.
Mudar de casa pode nem ser a solução.

Salomé, ter capacidades mediunicas fora de serie não significa que saiba lidar com o assunto.
A mediunidade não nos trás poder e sim responsabilidade. O que faz essas pssoas fugir é o não querer assumir essas responsabilidades.
Como acima disse, o espírito pode estar agarrado ao magnetismo da casa, mas pode estar agarrado ao magnetismo de quem lá habita.
Fugir pode não ser a solução.
Mas como tu disseste cada um tem o livre arbitrio para decidir qual o próximo passo a dar.

Lancelot.

Citação de: Salomé em 22 janeiro, 2013, 09:40

Pois, mas e se a pessoa não tiver capacidade, se não souber ou se não querer lidar com os espíritos? A maior parte das pessoas não está minimamente para aí virada, quer é fugir do assunto. A maneira como se lida com assuntos deste calibre é sempre muito pessoal e não a devemos criticar.  Conheço pessoas com capacidades mediúnicas fora de serie e no entanto não querem ouvir falar em tal, apesar de lidar muito bem com o assunto.

O Alexandre pediu conselhos; foram-lhes dados; agora ele é que tem que resolver. Mais ninguém.

Eu sempre aprendi que nada acontece por acaso tudo tem uma razão e esta mudança na vida do Alexandre pode ter um significado. Se ignorar é a solução então posso dizer, que se a minha mãe ignorasse tudo que me acontece garanto vos que não estava mais aqui a falar convosco, já estava  no mundo espiritual á muito tempo. A minha mãe era uma pessoa céptica até ao ponto de ver a filha doente e os médicos a não darem solução pois não sabiam o que eu tinha até alguns me chamaram de mentirosa e fingida, porque os exames não acusavam nada. Mas alguma coisa eu tinha e quando a realidade veio ao de cima é que foram elas, a minha mãe viu coisas que nem imaginava que elas existissem, e teve de aprender e agora pergunto vos? Era da responsabilidade dela ignorar ou enfrentar o problema e procurar ajudar noutros campos? Era a vida da filha que estava em jogo, ela tinha que me deixar morrer porque ela desconhecia o mundo espiritual? pergunto vos a vocês. Eu também vivo com pessoas que tem capacidades mediunicas e que acha isto tudo uma palhaçada...
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!