Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Fotos "fantasmagóricas" inspiram debate na Nova Zelândia
    Iniciado por Zühl
    Lido 4.492 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Na sequência de um concurso britânico que julgou fotos de fantasmas de todo o mundo,a imprensa neozelandesa foi chamada para escolher a melhor imagem espectral.

A imagem escolhida pelos britânicos como a melhor foi a de uma figura fantasmagórica a olhar pela janela de um castelo escocês em ruínas.

A imprensa neozelandesa tem recebido dezenas de fotos de fantasmas enviadas pelos leitores de todo o país.

A maioria são fotos de "orbs" (em grande parte explicados pela poeira sobre a lente da camera), padrões estranhos de fumaça ou reflexos diferentes,mas outras foram mais dificeis de entender como as fotos abaixo:





A primeira é composta por duas fotos tiradas durante um exercicio em 2006 dos Bombeiros Voluntários de Westport. Nela pode se ver o que parece ser uma cabeça fantasmagórica na casa em chamas.



A segunda imagem foi tirada em Linwood College, em Christchurch, onde aparece um rosto fantasmagórico espremido entre os dois estudantes.

A última foto foi tirada em Halswell,Christchurch,e aparece uma cabeça sorrindo num cesto de roupas.



Brad Scott, director da Sociedade de Investigação Paranormal da Nova Zelândia, disse que a maioria das fotos paranormais podem ser facilmente explicadas. "Há 90 por cento de explicações lógicas para tudo o que acontece, mas são os 10 por cento restantes que nós procuramos," afirmou.

Scott disse que recebe aproximadamente 200 fotografias todos os anos. Muitas imagens podem ser explicadas pela tendência das pessoas para achar ordem em padrões fortuitos.

"Se você vê um rosto na janela, pode ser simplesmente um reflexo de luz". "Há poucas imagens paranormais lá fora".

Das dúzias de fotos de orbs recebidas pela imprensa, Scott disse: "Eu odeio orbs porque eu sei que eles são apenas pó. Não há nada paranormal em um pouco de poeira".

"Se alguém alega que uma fotografia é paranormal, tem que ter provas." "Se você fizer estas alegações em público, você tem que provar isto.''

Scott disse que a primeira fotografia do exercício de incêndio em Westport era "uma foto muito boa, mas as chamas podiam ser apenas chamas, apesar de eu ver um rosto,'' disse ele.

James Gilberd, um investigador paranormal em Wellington, falou sobre a foto do Colégio Linwood: "Nós não podemos deixar de escrever isso". Vicki Hyde, da Sociedade Céptica da Nova Zelândia, disse que as fotos podem ser facilmente explicadas.

"Fotos envolvendo fogo, fumaça, e neblina são notórias para a produção de imagens fantasmas,'' disse ela.

"Estes ambientes indistintos produzem o tipo de padrões que tentamos resolver como significativos, e o padrão mais significativo, como sabemos, é a forma humana.

"O cérebro humano é muito propenso a ver rostos em qualquer padrão - é uma forte reação humana desde o momento do seu nascimento,'' disse ela.

"Então marcas, reflexos em janelas, serão interpretados como rostos aleatórios em vez de inscrições.''

Ela acredita que a foto do Colégio Linwood pode facilmente ter sido resultado de superexposição de alguém por trás do casal tentando entrar na foto.

A imagem da cabeça no cesto foi tirada no início de 1996, em Halswell, e tem uma explicação terrena.

Carol McDonald tirou uma foto de seu neto de 10 meses, mas em uma cesta no fundo parecia haver uma cabeça.

A família estava apavorada até que surgiu a explicação, era uma foto do ator Jack Nicholson, estrela do filme O iluminado, na revista Skywatch que tinha sido jogada na cesta.
Believe to see...

A cabeça no cesto tem volume, não me parece uma revista...

Lunática

ariel223
#3
O rosto que aparece no cesto da roupa suja não se parece nada com um padrão aleatório.

Na minha opinião, a imagem é falsa.