Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Ovnis na Europa- National Geographic
    Iniciado por Miscenavous
    Lido 3.473 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguém vê este programa ?

Na edição de ontem houve uma parte dedicada a um avistamento que se deu em Évora em 1959, que inclusive largou certas substancias conhecidas como "cabelo de anjo".

Incrível, eu sou de Évora e nunca tinha ouvido isto..

Holos_2012
Olá Miscenavous,

Sim, costumo ver. Por acaso até já publiquei aqui dois episódios.
Vou no sexto episódio. Para além desse caso de Évora, já abordaram o de Alfena, Ota e Castelo de Bode (os mesmos que aparecem na série "encontros imediatos").


Abraço.

Estes casos portugueses são desenvolvidos pelo CTEC da Universidade Fernando Pessoa, não são?
Principal interesse: Parapsicologia Ciêntifica.

Blog: http://neodualista.blogspot.pt

Holos_2012
Citação de: Danny_Almeida em 12 janeiro, 2013, 16:03
Estes casos portugueses são desenvolvidos pelo CTEC da Universidade Fernando Pessoa, não são?

Sim, foram investigados pelo CTEC e foram eles que participaram na série documental, mas suponho que tenham aparecido mais investigadores e pessoas interessadas no tema na época dos acontecimentos.

#4
"Cabelos de anjo em Évora — O fenômeno da queda de fibras de cor branca, geralmente conhecidas por "cabelos de anjo" e batizadas pelo investigador português Raúl Berenguel de "fibralvina", costuma estar associado à passagem de OVNIs, podendo também ocorrer de forma independente.

Um fenómeno desta natureza, em conjunto com observação de dois objectos não identificados, aconteceu em 02 de Novembro de 1959 sobre a cidade de Évora, no Alentejo.
Pouco depois do meio dia, vários moradores puderam assistir à precipitação de filamentos que, em contacto com o solo, se desfaziam em pouco tempo.
O doutor Guedes do Amaral, na época director da Escola Industrial e Comercial de Évora, juntamente com alunos daquela instituição e do professor doutor Caldeira Pais, não só assistiram ao fenómeno da queda de filamentos como puderam observar, através de uma luneta montada no campo de jogos da escola, a evolução de dois objectos de formato arredondado, à grande altitude.
A tentativa de recolher alguns dos filamentos brancos foi difícil devido a sua volatilidade. Mesmo assim, o doutor Amaral conseguiu capturar alguns, e depois os analisou com um microscópio. No meio das fibras, semelhante teia de aranha, conseguiu descobrir um organismo aracnídeo que não foi identificado."


Fonte:Site da Revista UFO
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#5
alguém me sabe dizer o numero do episódio em que deu isso dos cabelos de anjo ? sou de Évora e gostava de ver !