Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sombras dançantes, flashes de luz, vultos negros, etc..
    Iniciado por Sulphuristical
    Lido 6.627 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos, já não vinha ao Portugal Paranormal há bastante tempo, hoje recebi um daqueles e-mails a lembrar-me disso mesmo, e decidi contar o relato de algo que me aconteceu em 2011-2012, que já há muito fiquei de vir aqui escrever (e procurar ajuda) mas... nunca o fiz, não me perguntem porquê.

A história é a seguinte, em Novembro de 2011, algures no inicio do mês, estava eu muito sossegado no meu quarto, no PC e tal, a falar com amigos, tudo normal, e de repente vejo um flash de luz no canto do olho.. pensei ok nada demais, ilusão de óptica.... entretanto, outro.. e outro, e outro, assim sucessivamente, flashes de luz devo explicar, semelhantes a, imaginem, dezenas de mini maquinas fotográficas flutuantes invisíveis, era mais ou menos isso, flashes e flashes e flashes mesmo à minha frente, por todo o lado... fiquei estático, a olhar para aquilo, e entretanto começaram a 'dançar' sombras na parede, primeiro uma, depois outra, depois outra, passavam demasiado rápidas para eu conseguir focar e perceber o que eram, mas pareciam vultos humanos, tudo isso continuava durante cerca de 2 minutos, com possivelmente dezenas de sombras nas paredes e imensos flashes de luz pelo quarto todo, como se se tratasse da discoteca mais macabra de sempre... isto num quarto perfeitamente normal, à noite, com tudo fechado (ou seja nenhuma luz que pudesse vir do exterior). Depois de os flashes e sombras pararem, começavam os gemidos, mas isto foi só na primeira noite, ouvia uns gemidos, que não pareciam provir de lado nenhum, simplesmente estavam lá.. uns gemidos de dor como se alguém tivesse dificuldade a respirar, mas não consegui identificar se eram masculinos ou femininos. Eles também duravam cerca de 2 minutos, paravam, e um objecto qualquer movia-se, ao primeiro foi uma das portas do meu armário, portas grandes, daquelas com espelhos, de correr, impossíveis de se moverem "por uma corrente de ar". E então, tudo se repetia, como se fosse um padrão, flashes e sombras, depois gemidos, depois outro objecto.. mas tudo isto durava pouco tempo, eu normalmente ficava estacado enquanto observava e ouvia tudo isto a acontecer, sem me mexer, sem fazer nada, enfim, nesse dia as coisas eventualmente pararam cerca de 10 minutos depois de tudo ter começado.

Mas isto durou cerca de 2 semanas, em que as coisas foram ficando cada vez mais estranhas, ao inicio eu tentei ignorar, mas depois aconteciam coisas fora do "padrão" tal como por exemplo a meio da tarde, estando eu sozinho em casa (os flashes e sombras e objectos a moverem-se aconteciam sempre à noite) ouvir um esgatanhar ruidoso e bastante assustador na porta do meu quarto, como se um animal qualquer a estivesse a tentar desfazer.. foi bastante repentino, sem aviso, e muito barulhento, e levei 1 hora para ganhar coragem de abrir a porta e sair do quarto, e a porta não tinha marcas nenhumas, nada, não havia nada nem ninguém em casa. Outra ocasião, em que os flashes e sombras voltaram a acontecer, eu que já estava a ficar farto e frustrado com isto, mandei.. a "entidade" ou lá que era, a um.. certo lugar (até agora nunca tinha tentado 'contactar' a coisa), ahem, e no dia seguinte, quando vou a guardar um casaco no meu armário, eis que a porta se fecha com brusquidão, apanhando-me a palma da mão, e então percebi... que provavelmente tinha reagido ao meu comentário um tanto hostil. Bom, outra ocasião em que os flashes e sombras aconteciam, eu fugi do quarto e fui para a minha cozinha, só para ver se era mesmo do meu quarto, mas não, continuaram na cozinha, e o mais interessante foi que, como as paredes da minha cozinha são maiores, as sombras demoravam mais tempo a passar de uma parede para a outra, e consegui ver um vulto com algum pormenor, e soa bastante cliché, mas parecia ser o de um velho corcuvado.

Outro acontecimento relacionado com tudo isto, foram os pesadelos, quase todas as noites durante essa altura tive pesadelos horríveis, onde eu morria quase sempre de formas completamente absurdas, ou pessoas que me são próximas ou que conheço também morriam, muitos dos sonhos repetiam-se, e só mudavam as pessoas que lá entravam, até cheguei a pensar que fossem sonhos induzidos pela tal entidade ou assim.
Bem entretanto tudo isto acabou duas semanas depois de ter começado, como eu levei uma atitude passiva, fiquei numa de "esperar que amanhã não aconteça nada" não cheguei a vir cá postar sobre isso, nem procurei ajudas "especializadas", tudo acabou por passar, embora me tenha afectado um pouco, principalmente os objectos a moverem-se (tal como uma garrafa de litro e meio com água a ir voar pelo quarto fora e só parar no canto oposto ao qual estava) e também o facto de que o meu telemóvel se desligava sempre que isso acontecia (tentei por várias vezes pegar nele para filmar o quarto enquanto isso tudo acontecia, mas encontrava-o sempre desligado, e quando eventualmente o ligava, tudo já tinha acabado).

No entanto, uns meses depois, em Fevereiro de 2012, estava eu a dormir quando acordei com o barulho de algo metálico no meu quarto, pareciam correntes, acordei mas não abri os olhos, fiquei a ouvir aquilo até parar, e então abri os olhos e vi um vulto negro no quarto, a "olhar" para mim, digo olhar com " porque a coisa não tinha olhos, não tinha traços absolutamente nenhuns, excepto ser uma silhueta "viva", não estava nas paredes nem nada ao contrário das sombras da primeira "assombração", e ali estava, com a cabeça voltada para mim, aproximou-se e tocou-me na testa, um toque muito frio do qual ainda me lembro, estava, como podem compreender, imensamente assustado mas não em pânico, e não me mexi, não fiz nada, excepto olhar para ela, e depois de me ter tocado na testa, saiu para fora do meu campo de visão e desapareceu, simplesmente. Isto afectou-me imenso, e as seguintes aparições foram muito mais assustadoras que os eventos de Novembro, sentia mesmo um ambiente pesado no quarto sempre que essa sombra parecia, e ao longo de várias noites, de Fevereiro até Abril, ela lá de vez em quando aparecia no meu quarto, por vezes eu acordava, e sabia que ela estava lá, mas não me mexia, não fazia nada, e ela andava de um lado para o outro no meu quarto, quase que à sorte, passava de um lado da minha cama para o outro, em que a consegui ver claramente porque ficou entre-cortada com a luz que vinha de lá de fora, e lá estava ela, completamente silenciosa, a mover-se quase deslizando de um lado para o outro, sem fazer nada, simplesmente ali... até que se ia embora. Tudo isto durou cerca de 2 meses, até que da ultima vez que isto aconteceu, estava cá em casa à tarde, e ouvi o relógio da minha irmã a tocar (é um daqueles relógios antigos, que ainda fazem o triiiiim barulhento) mas isto foi às 7 da tarde, não havia motivos para ele dar o alarme.. e lá fui eu, entrei no quarto dela, desliguei-o, virei-me para trás e lá estava a sombra, a bloquear-me o caminho, e esta foi a única e ultima vez que a vi por inteiro á luz do dia, e era tal como eu já previa, completamente negra dos pés à cabeça, sem cabelo, sem nada, simplesmente uma sombra humana sem feições, ali a olhar para mim, e eu com o susto até saltei, e então a figura olhou para baixo, como alguém a suspirar, e desapareceu simplesmente.. e a partir daí nunca mais a vi.

E pronto, foi isto, desculpem-me pelo tamanho do post, mas estou ainda um pouco ensonado e provavelmente a minha escrita também não ficou com a melhor qualidade, mas espero que dê para perceber o mais importante das coisas.. Isto já não me acontece há bastante tempo, apesar de ter sempre receio que possam ambas as coisas voltar, mas gostava mesmo assim de saber as vossas teorias ou factos em relação a isto, eu andei a pesquisar mas não encontrei nada sobre os tais vultos excepto pequenos textos acerca de "Pessoas Sombra (Shadow People)", onde não elaboram muito sobre o que são ou o que querem...

Mais ninguém em tua casa presenciou esses fenómenos? Alguém morou nessa casa antes de vocês?

#2
Não, mais ninguem presenciou, outra coisa que me esqueci de referir, tambem presenciei isto em casa do meu pai, quando fui lá visitar. Isto só acontecia quando eu estava sozinho, mesmo que estivesse mais alguem em casa, ninguem via ou ouvia nada, e sempre que ia para a beira de outras pessoas, aquilo parava. E não, mais ninguem morou aqui...

Boas Sulphuristical :D, ao tempo que não te via por aqui ;)

Realmente, o teu relato é bastante interessante, assim como assustador.
Duas coisas que me chamaram a atenção, quando a sombra te tocou com o dedo, o que sentiste?
E, quando ela te barrou o caminho, em plena luz do dia no quarto da tua irmã, o que sentiste, se ouviste alguma coisa diferente, tiveste algum pensamento que pudesse não ser teu?
Quando dizes que a sombra olhou para baixo e foi como se tivesse suspirado, depois de teres dado um salto com o susto, acharás plausível, a sombra apresentar-se toda negra, mas sem saber desse detalhe? talvez tenha feito uma pergunta confusa... achas possível a sombra aparecer-te como uma entidade mas tu só a veres toda negra? o movimento que ela fez, olhar para baixo e suspirar, parece-me algo que fazemos quando nos decepcionamos com alguém querido.
Não tenho explicação para o que te aconteceu e, no principio do teu relato, surgiu-me a ideia que pudesses estar a presenciar cenas passadas noutro local, como se a tua mente te enviasse para uma festa, por exemplo... não sei, são apenas suposições.
De qualquer forma, espera pela resposta dos mais conhecedores sobre esta temática aqui do fórum e, muito bem-vindo outra vez!  :)

hoopsy

Bem, o teu relato é bastante impressionante...
Eu concordo com a hoopsy, esse gesto de baixar a cabeça e suspirar... Talvez essa entidade te queira transmitir alguma coisa de importante e não está a conseguir fazer... Assim como quando te tocou...
O facto de o teu telemóvel se desligar nesses momentos pode ter a ver com o facto de as entidades precisarem de energia para moverem objectos.. Talvez tenham usado um pouco da energia dele para fazerem essas manifestações.
Já contactaste algum centro espirita para aconselhamento?

#5
Obrigado pelas boas-vindas :) Não contava que alguem se fosse lembrar de mim haha

Hoopsy e ShellyTantrum - Quando a sombra me tocou eu senti frio, refiro-me ao toque em si, era gelado, de resto sentia sempre uma hostilidade vinda da figura, um ar muito pesado, muita tensão.. mas ao longo do tempo, tornou-se numa "hostilidade confortável" como é que hei de explicar... houve ocasiões em que ela aparecia, eu acordava e pensava "oh, hello again.." e sentia uma diversão macabra, como se a aparição da dita cuja se tivesse tornado numa injoke entre nós os dois, é estranho ;D Mas era muito assustador na mesma e ficava sempre aliviado quando se ia embora.
Sim isso do suspiro tambem me ocorreram coisas semelhantes, ou talvez, quisesse transmitir algo e não conseguisse, e aquele "suspiro" tenha sido um acto de desistência ou assim, dado o facto de não ter aparecido mais. Mas se calhar não dei uma descrição assim tão boa, a sombra não era uma "sombra", era tridimensional, ou seja, era mesmo como um objecto no qual se podia tocar, era simplesmente toda negra, imagina um manequim, daqueles das lojas, mas todo preto, era algo assim, a minha memória tambem se tornou um pouco enevoada entretanto, mas lembro-me bem, porque parecia ser tão irreal mas ao mesmo tempo.. estava ali, e se me tocou é porque tinha solidez não é.. eu não sou nenhum perito nestas coisas, tenho é esperança que alguem aqui tenha passado por algo semelhante, porque gostava mesmo de saber o que aquilo era ou o que queria..

Faleceu alguém da tua família ou amigo antes do aparecimento dessa entidade? Não notaste nenhuma característica na sombra que te fizesse lembrar alguém?

Eu nunca presenciei nada do que relatas, por isso não te posso ajudar muito, infelizmente..

Eu gostaria de saber o que são os flashes de luz, quando era pequena vi um nas escadas do prédio onde morava..já relatei aqui algures mas não encontrei nenhuma resposta e até hoje acho que não foi nada de normal. Era tal e qual como se alguém com uma máquina fotográfica me tivesse tirado uma foto com o flash ligado enquanto eu me encontrava de costas.. :-\

Citação de: Intrigada7 em 06 fevereiro, 2013, 11:33
Eu gostaria de saber o que são os flashes de luz, quando era pequena vi um nas escadas do prédio onde morava..já relatei aqui algures mas não encontrei nenhuma resposta e até hoje acho que não foi nada de normal. Era tal e qual como se alguém com uma máquina fotográfica me tivesse tirado uma foto com o flash ligado enquanto eu me encontrava de costas.. :-\

Pelo que percebi e já me disseram, dizem que são os nossos Anjos da Guarda!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citação de: lly0d em 08 dezembro, 2014, 15:59
Pelo que percebi e já me disseram, dizem que são os nossos Anjos da Guarda!

Concordo, Illyod.

Há mais um entidade, e não só os flashes.

Sulphuristical:
Repara que essa entidade aparece como um ser negro. Acho isso estranho.
Já pensaste em "pedir" à entidade para se manifestar em sonhos? Deve ser assustador, se quiseres tentar, vai em frente.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem