Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Arrotos, Bocejos e Mediunidade
    Iniciado por Salomé
    Lido 33.036 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Abri este tópico para não enveredar para fora de contexto em Ciência explica aparições de fantasmas, mas gostaria que me elucidassem as dúvidas.

Citação de: Caty7
CitaçãoA produção de arrotos e bocejos, está intimamente ligada com a formação do ectoplasma.
Há várias correntes de pensamento sobre isto. Umas dizem que tal só ocorre na presença de Espíritos com energias mais densas ou mais negativas.
Outras, referem que o fenómeno ocorremesmo quando estão presentes Entidades Benéficas e que esse mal estar seria provocado por algo parecido a uma incompatibilidade energética em que de alguma forma o Médium teria a sua componente energética também ela densa o que se iria revelar aquando da manifestação mediúnica.
Este é um dos fenómenos que eu pessoalmente tive "sede de conhecer "na tentativa de compreender como se produz e porquê...desta vez não por mera curiosidade metafísica mas porque experimentei na pele( e tive que me habituar e processar ) o mal estar que advém de alguns sintomas mediúnicos.
Não podendo pela regras do Fórum inserir links, sugiro-te que pesquizes no google " bocejos e arrotos- aprendizado espirita wordpress.
Abraço

Muito bem. Segui o conselho e fui ler.
A dada altura, Carlos Alberto de Lima afirma
CitaçãoOs bocejos são freqüentemente seguidos de um forte lacrimejamento e a sensação é de profundo mal estar.

Então e quando é precisamente o contrário? Quando a sensação (apesar dos bocejos) é de profundo bem estar? Do que tenho lido fica-se com a imagem de que os mediuns são sofredores: sentem-se mal, ficam tontos, arrepiam-se e sei lá eu que mais.

Mas ainda ninguém me explicou o que é que acontece quando as sensações são precisamente o inverso, melhor dizendo porque é que acontece.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).


Eu de bocejos não sei nada.
De arrotos, já vi uma pessoa estar a limpar outra a arrotar bastante..não sei qual o método que estava a utilizar, mas metia medo lol.

Eu como médium queixo-me é dos soluços, devo estar mesmo com os sackras todos desalinhados. Ontem passei o dia todo a soluçar, senti-me mesmo mal, nem sei porque é que isto acontece. :(
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Soluços foi porque engoliste ar ou azia, o bocejo é sono ou cansaço, pode ser coincidência.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

anokidas
Se o bocejos e os arrotos fazem parte das manifestações mediunicas ,então também já tive experiências dessas com uma pessoa ao ponto de ter que inventar uma desculpa para justificar tantos arrotos.Essa pessoa não é de má índole e até transmite uma sensação de Paz interior,se de facto interfere com as incompatibilidades energéticas das entidades presentes,porque teem de se manifestar assim e não de outra forma? E porque se manifestam ?

Pois faço das perguntas da Salomé as minhas  ;D

#4
Citação de: Azarenta em 10 janeiro, 2013, 18:37
Soluços foi porque engoliste ar ou azia, o bocejo é sono ou cansaço, pode ser coincidência.

Eu em certas alturas fico o dia todo a soluçar, o ano passado, ouve uma mestre de Reiki que passou por mim na rua, reparou que não parava de soluçar, não me conhecia, soube-me dizer que eu era médium e pós-me a mão na barriga por uns instantes e parou-me os soluços.
Não chamo a isto coincidência. Lol
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Mephisto
#5
Também gostava de saber. A senhora que mais impressão (não repúdio) me fez até hoje, estava a falar contigo na boa e quando lhe davam os "amoks" desatava a arrotar, inchava imenso na zona do pescoço e cara, começava com um "tique" semelhante a quando um fumador todo queimado começa a puxar catarro (bem alto), e, subitamente, assumia a postura, os gestos, a maneira de falar, sei lá... Era estares a ver a pessoa que supostamente devia estar a jogar cartas com o Barbas, ali à tua frente. Conheci-a aí com 60 e poucos anos e embora seja amiga de longa data de uma tia, houve "pessoas" com as quais ela nunca teve contacto, seria impossível saber delas, menos ainda proferir palavras ou gestos com as quais identificavas imediatamente a pessoa.

Em 2010 sensivelmente, levei-lhe uma rapariga que chegou a estar internada (sem que conseguissem diagnosticar nada), com dores lancinantes na barriga. Essa rapariga dizia ver, sempre que isso acontecia, uma jovem com um vestido branco a arranhar-se toda na barriga com um comportamento de louca. Loucura mesmo. Se duvidas houvesse quanto ao que a rapariga via, as pancadas nos móveis e arrastamentos em conjunto com as falhas nas lâmpadas acesas, logo as dissipavam, e lá ia ela ao chão a torcer-se toda.
Chegada a casa da senhora, sem que a minha tia soubesse quaisquer pormenores, passada a porta, ainda a senhora não tinha tido contacto visual, quando começo a ouvi-la: "este filho não é meu, este filho não é meu" (até me estou a arrepiar dasse). "tira-mo tira-mo"... Qual o meu espanto quando viro a esquina do hall de entrada e vejo-a exactamente a ter os mesmos gestos e atitudes que a rapariga tinha. Começou para lá a fazer as rezas dela, a arrotar com fartura. Lá se percebeu de onde vinha a excelência. A coisa melhorou. A dada altura, passado um considerável período de «actividade mediunica» (da rapariga) a senhora disse que não lhe punha mais as mãos, que já não tinha força para o que ali vinha.  ;) Que procurasse um padre ou centro espirita urgentemente. Infelizmente, os centros espíritas já não são o que foram, no tempo dela. De igrejas era a rapariga avessa e a coisa descarrilou muito à laia de filme. Coisa que não desejo a ninguém, nem ao meu maior inimigo  ;)

Essa senhora, que ainda é viva, encontra-se presentemente acamada, vitima de uma doença degenerativa do sistema nervoso. É triste ouvi-la dizer ter ajudado tanta gente e acabar os dias dela naquele estado desumano. Talvez humano demais o defina melhor. Dedicou toda a sua vida ao próximo sem cobrar um chavo a ninguém. Como muito arroto e bocejo e uma coisa que ainda não vi em ninguém. Ouvi-la falar naturalmente ao mesmo tempo que uma espécie de "voz" rezava após o transe, enquanto tratava das pessoas. Foi a médium mais extraordinária que conheci. O que é não sei, mas isso que perguntas, Salomé, é natural.  ;) Olhem... desculpem lá o desabafo  8)

anokidas
Xiça agora quem ficou arrepiada fui eu :o,por norma é sempre assim estas pessoas que fazem o bem acabam de uma forma horrível,que divida é que ela estará a pagar?
Quanto à rapariga espero que esteja melhor de facto é incrível relatos destes ...com desfechos desta dimensão.

Mephisto
Citação de: anokidas em 10 janeiro, 2013, 19:49
Xiça agora quem ficou arrepiada fui eu :o,por norma é sempre assim estas pessoas que fazem o bem acabam de uma forma horrível,que divida é que ela estará a pagar?
Quanto à rapariga espero que esteja melhor de facto é incrível relatos destes ...com desfechos desta dimensão.

;D ;D ;D
Coitada da rapariga. A história dela dava uma triologia cinematográfica. Sacode! Nem é bom lembrar. Está bem sim  ;) Que remédio. Se não estiver mete-se.

A senhora... realmente é francamente revoltante, pois já não tem hipótese alguma.  :(

Mas, ainda ninguém me respondeu à pergunta que volto a fazer:

Poderá a sensação de estar em transe ser óptima? Sentir uma leveza extraordinária, um bem estar supremo quando toda gente sente precisamente o contrário???
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#9
Boa noite,
Eu também sofro desta situação e já se torna muito incomodativa porque só me dizem que é médium de limpeza que reage assim......não aceito esta resposta...e tento buscar informação todos os dias....
Quando entro num sítio carregado toca de arrotar e ficar com o corpo como se fosse desmaiar, sem forças...... Agora a útima foi que tenho um encosto que tanto está comigo como não...ou seja quando está comigo tenta-me arruinar... ou melhor destruir o meu emprego... já aconteceu, isto porque sou a melhor funcionária e depois em 1 mês passo a ser despedida, ou melhor, convidada a sair.......Preciso de ajuda para que possa entrar em contacto com esta entidade, para saber o que ela quer ...e assim poder satisfazer o seu pedido para que ela não me atrase mais a minha vida.....ALGUÉM ME PODE AJUDAR SFF...SEM BRINCADEIRA SFF



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#10
Uma vez fui fazer uma cerimónia temazcal ( sauna sagrada ) e quando sai de lá arrotei que nem um perdido ! tinha a barriga inchada sentia-me zonzo



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Mephisto
#11
Citação de: pedra da lua em 15 janeiro, 2013, 21:51
Boa noite,
Eu também sofro desta situação e já se torna muito incomodativa porque só me dizem que é médium de limpeza que reage assim......não aceito esta resposta...e tento buscar informação todos os dias....
Quando entro num sitio carregado toca de arrotar e ficar com o corpo como se fosse desmaiar, sem forças...... Agora a útima foi que tenho um encosto que tanto está comigo como não...ou seja quando está comigo tenta-me arruinar... ou melhor destruir o meu emprego... já aconteceu, isto porque sou a melhor funcionária e dps em 1 mês passo a ser despedida, ou melhor, convidada a sair.......Preciso de ajuda para que possa entrar em contacto com esta entidade, para saber o que ela quer ...e assim poder satisfazer o seu pedido para que ela não me atrase mais a minha vida.....ALGUÉM ME PODE AJUDAR SFF...SEM BRINCADEIRA SFF



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Já procuraste ajuda num centro espírita?

Estes fenómenos dos arrotos e bocejos, existem muitos pontos de vista sobre  este assunto. Eu, acredito que estejam ligados em alguns casos à mediunidade e noutros talvez não. No meu caso pessoal, acontece o uma situação insólita à muito tempo. Quando viajo de regresso  a casa de carro vindo do trabalho,  passo por determinado local e começo a bocejar, algumas vezes a lacrimejar, que por vezes dificulta-me a  condução. No inicio pensei que fosse apenas cansaço, mas, depois achei que se fosse cansaço, não ia suceder sempre no mesmo local.
O que teria acontecido naquela via rodoviária?

Eu tenho uma amiga que quando vê alguém a bocejar boceja, é esquisito, e ela não consegue evitar.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Bom, eu cá não percebo nada disto,  mas cada vez é mais frequente essa história dos arrotos e do mal estar... Mas eu relaciono isso com energias negativas, seja lá o que isso for... A última  vez foi esta semana, estava eu ainda na cama e alguém me telefonou, eram ´talvez 11h. E eis que vem o célebre arroto, ligeiro, mas, em todo o caso, arroto...

Apesar de tudo, prefiro os arrotos, o mal estar, a sensação de vómito, à dor de cabeça, que esta sim é filha da mãe e, normalmente, só passa no dia seguinte, quando passa...

O que me dana é que eu andei uma vida inteira a correr para os médicos por causa disto e até houve um que me queria operar à vesícula...

Desmaei pela primeira vez na minha vida quando tinha 14 anos,  na missa de sétimo dia de um indivíduo que foi  assassinado por outro....

E não sei nada, talvez o melhor ainda seja ir comer alguma coisa e depois tenho que fazer umas coisas, que hoje mordi uma soneca incrível durante a tarde... Estava a ler algo relacionado com o padre Pio e,  de repente,  deu-me um sono do caraças! Depois, foi sonhar com o papa - em  Coimbra-  que vinha a Fátima,  com uma amiga que acabara de se divorciar, com uma casa que anda a ser restaurada... Mas, para mim, na maior parte das vezes, sonhar é dormir e mais nada, não tem outro significado senão esse...

Mas, Ó Salomé, a tua pergunta é esquisita porque,   se  ficarres feliz com qualquer coisa sobrenatural ou paranormal é porque essa "coisa" traz  ou tem um bom aditivo, sem consequências. Já o aditivo das " coisas" que provocam arrotos, além de nos deixar, de imediato, mal dispostos, até nos deixa com um bocadinho de ressaca...

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708