Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Estalos no cemitério
    Iniciado por Adali
    Lido 1.691 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.
Vou contar duas histórias  que não aconteceram comigo mas com pessoas conhecidas.
Uma amiga minha contou-me  que quando era miúda ela e o irmão mais novo foram de férias com os pais. No regresso a casa eles iam os dois no banco de trás do carro, cada um a sua ponta, e como já era meio tarde e se estavam a aproximar duma terra que tinha um cemitério à beira da  estrada começam a gozar um com o outro, a fazer piadinhas parvas por causa do cemitério. Conta ela que quando iam a passar mesmo à porta do dito cemitério ela sentiu um estalo na cara e instintivamente olhou para o irmão só que era impossível ter sido ele já que ia na outra ponta do carro e era um miúdo pequeno, certamente não lhe conseguia dar um estalo com tanta força sem ser notado.
Há pouco tempo uma senhora da minha terra recebeu a visita da irmã que vive longe e juntas foram visitar a campa do pai que morreu há uns anos. A irmã comentou algo, já não me lembro bem o quê mas sei que era algo desagradável, sobre o pai ou sobre a família e sentiu de imediato um estalo na cara.
A minha questão é se isto é um fenómeno comum? Se já vos aconteceu? Se encontram alguma explicação razoável para isto?

Obrigada.
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Sempre me disseram: "quando passares junto a um cemitério, nunca olhes para trás". Supostamente quem olha, leva um estalo  :laugh:
Deve ser treta, mas também não me apetece experimentar  :laugh:

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Ceinwyn

Já li aqui no forúm outros relatos que referem esse tipo de agressão por parte de espíritos.

Nunca passei por tal experiência e dispenso ;)

Mas se o fazem, lá saberão porquê  :)

Deve ser por haver quem as mereça... ;D

É certo que há quem mereça >:D. Em ambos os casos que me relataram as pessoas estavam a ser pouco simpáticas para os mortos. O que acho estranho é que as pessoas a quem isto ,supostamente, aconteceu são cépticas, ou seja ainda hoje anda à procura de justificações lógicas para o estalo :-[.
E por falar em estalos! Sabem aquele mito urbano que diz que se à meia noite em ponto formos à porta de uma igreja e batermos na porta 3 vezes levamos um estalo  dos espíritos assim que virarmos as costas? É mito! Posso garantir porque já testei há mais de 10 anos.
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Ceinwyn

Boa corajosa...eu não o faria!! ;)

Mas acho que o mito queria dizer era, se acordares o padre á meia noite ao bater 3 vezes na porta da igreja arriscaste a levar um par de estalos... ;D

 É isso! Se calhar devia ter batido à porta da casa paroquial e certamente tinha ficado com uma história bem mais interessante para contar ;D.
Naquela altura eu era uma adolescente corajosa sim! :D. Datam dessa época as minhas incursões nocturnas ao cemitério, a prática do jogo do copo,  a visita a casas potencialmente assombradas...enfim a malta é jovem e não pensa muito não é? Apesar de nunca me ter acontecido nada de paranormal hoje em dia não o voltaria a fazer, talvez por medo, talvez por respeito..Excepção feita às incursões ao cemitério, não tenho problema nenhum com cemitérios, muito pelo contrário, desde pequena que é um local que me transmite uma paz imensa. Profissionalmente já trabalhei em alguns bem antigos e nunca nada me assustou.
Eu não acredito em bruxas mas que as há há