Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Superstição: o número 7 na minha vida (acontecimentos aleatórios ou alguma explicação?)
    Iniciado por Shibui
    Lido 9.813 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Começo por referir que, embora considere este tópico no âmbito das superstições, não tenho a certeza se o mesmo ficará bem colocado ou se estará, de alguma forma, repetido. Se for o caso, peço desculpa, e peço que o moderador tenha a gentileza de tomar as devidas medidas.

O número 7, na minha vida, tem estado muito presente, nomeadamente em acontecimentos de vida importantes. Tantas vezes me deparo com este número, que gostaria de saber a vossa opinião, se consideram serem acontecimentos totalmente aleatórios e fortuitos ou se, por outro lado, haverá alguma explicação.

Passo a explicar:

- Nasci a um dia 7, no ano de 1987;
- Na escola, no ensino básico, fui sempre o número 7, na turma;
- Entrei para o meu curso no ano de 2005 (2+5=7), demorei 7 anos a concluí-lo, com 25 anos (2+5=7), defendi a tese de mestrado a um dia 17, às 7 horas da tarde, com uma nota de 17 valores;
- De momento, estou a fazer o estágio profissional e a primeira consulta que darei, este ano, marcada pela minha orientadora, será a 7 de Janeiro;
- O meu exame de código foi a um dia 25 (2+5=7) - e passei;
- O autocarro que apanhava mais frequentemente, por necessidade, era o 7 ou o 7T, em Coimbra.

Para além destes factos, é frequente acontecerem outros menos significativos, não associados a eventos importantes, tais como olhar para um prédio e ser o número 7, por exemplo.

Por isto, o meu número preferido é o 7, porque me aparece tantas vezes, sendo que tenho a superstição que me dará boa sorte.. Agora...haverá alguma causa que não seja explicada por coincidências?

Gostava de saber as vossas opiniões. Muito obrigada :)

#1
Bem, como sabes, o numero 7 tem vário significados atribuídos...
Talvez isto te esclareça um pouco:

" O Número SETE é um dos mais difíceis de interpretar e, no entanto, é aquele que mais recompensas traz quando se integra no padrão de um nome. Se o número SEIS simboliza tudo o que é belo e perfeito, que se lhe pode seguir? E preciso lembrar que o SEIS não é um número ligado ao mundo material. O SEIS é altamente criativo e está intimamente ligado com os aspectos mais elevados do divino. O número SETE deve ser tomado em consideração por ser o último sinal para lembrar os limites do mundo material. Este número é o símbolo do deus grego do tempo, Cronos, e lembra-nos que tudo o que tem uma duração limitada não é inteiramente real. Apenas é materialmente real. Tudo o que é feito de matéria tem um tempo de vida limitado. O número SEIS não engloba o conceito de tempo. É este elemento de tempo que tem de ser adicionado aos seis primeiros números para que o mundo material esteja completo. O SETE é o número que simboliza a totalidade do mundo material. O arco-íris tem sete cores, a escala musical tem sete notas, a semana tem sete dias, o mundo antigo conhecia sete planetas, o corpo tem sete chakras, sete são os pecados capitais assim como sete virtudes maiores. Seria possível preencher muitos livros com referência a mitos, lendas e exemplos do dia-a-dia que usam o número SETE como símbolo. O SETE é a ponte para o mundo espiritual.

O número SETE lida com os limites do mundo material: a noção ou a falta de noção do tempo. As pessoas com um SETE dominante no nome sabem as horas e normalmente acham que é tarde. Aqueles que não têm um número SETE no nome, de uma maneira geral acham que têm todo o tempo no mundo. É necessário ter autodisciplina para poder dominar as energias do número SETE, mas a recompensa é grande: a aquisição crescente de sabedoria.

Não é de admirar que poucas pessoas consigam lidar com o número SETE. Este número no nome estimula as pessoas a controlarem o tempo, e por isso inibe-as quanto ao que querem fazer - há o perigo de não terem confiança em si mesmas nem nos outros. O dever é uma palavra-chave no dicionário delas, e o número SETE encoraja um sentido apurado desta qualidade. Por vezes esta preocupação com o dever esmaga a urgência e a necessidade de expressar amor. O número SETE estimula as pessoas a misturarem o amor com as obrigações.

Na maioria das outras esferas da vida, o número SETE é um instrumento útil para terminar coisas. Por exemplo, o número SEIS é bom para iniciar coisas, mas não para as levar até ao fim. A ausência do número SETE no nome é fácil de interpretar: a pessoa em questão tem dificuldade em estabelecer limites, e a organização do tempo também apresenta problemas. "

Fonte: http://arte-e-manhas-arte.blogspot.pt/2010/03/numerologia-numero-sete-7.html


Fez algum sentido para ti?

Obrigada pelas informações! No entanto, não compreendo certos conceitos, como por exemplo "ter o número SETE no nome". Tenho de investigar :)

na minha opinião, a ShellyTantrum criou uma resposta bastante interessante. Tenta arranjar um diário, onde anotes as experiências que vás tendo com o número sete. Podem vir a ser mais reveladores do que pensas.

Eu por exemplo, o 7 também é uma constante na minha vida, foi ele que me levou a descobrir o número da espiritualidade, o 21 (7+7+7), tenho três 7 sempre muito envolvidos comigo, levando sempre ao número 21.

Exemplos: o meu número de telemóvel tem três 7 seguidos, o meu nome completo soma 21 letras, a melhor coisa da minha vida ocorreu quando eu tinha 21 anos. A casa do meu namorado é a número 21. entres outras. :)
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Llith, também achei a tua resposta interessante. Por curiosidade, fui contar as letras do meu nome completo e sabes o que deu? 27. Lá está o 7 outra vez :)

Cada pessoa tem um número da espiritualidade? Como encontraste o teu?

Obrigada.

[edit] Obrigada também pela sugestão do diário! Vou fazer isso, sim.

Citação de: Shibui em 06 janeiro, 2013, 15:17
Obrigada pelas informações! No entanto, não compreendo certos conceitos, como por exemplo "ter o número SETE no nome". Tenho de investigar :)

Penso que, como disse a Llith, tem a ver com o teu nome, talvez o numero de letras ou algo significativo a ver com o teu nome...

O número da espiritualidade é o 21 para toda a gente. Pelo menos, de tudo o que já li, confirma..o número está envolvido na minha vida por eu ser uma médium sensitiva e audiente..coisa que me confirmaram há pouco mais de um ano e meio..o facto de ter esse número presente muitas vezes na minha vida, confirma ainda mais..dai dizer para fazeres um diário e ver com o que se relaciona mais o 7 na tua vida, como com relações, trabalho, saúde..
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Não sabia, de todo. Obrigada pela informação. Vou fazer esses registos e tentar aprender mais sobre esta área.

Olhem, descobri hoje que o meu número de motivação/alma (Numerologia) é o 7 :laugh:,
7 – Sete

Autoconhecimento pela introspecção. Perfeição.

Positivo:
•Análise, Introspecção, Autocontrole.
•Intelectualidade, Cultura, Racionalidade.
•Perfeccionismo, Exigência.
•Sensibilidade, Intuição.
•Espiritualidade.
•Seletividade, Refinamento.
•Honra e Fidelidade.

Negativo:
•Arredio, Confuso, Vago.
•Excesso de racionalidade.
•Alto grau de exigência, Mania de criticar.
•Apreensão, Nervosismo, Vícios.
•Sarcasmo.
•Solidão.
•Autodestruição.

Fonte:acasadonumero
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 22 janeiro, 2013, 22:44
Olhem, descobri hoje que o meu número de motivação/alma (Numerologia) é o 7 :laugh:,
7 – Sete

Olá, Fireflight!

Como descobriste o teu número de motivação/alma?
Essas características servem-me que nem uma luva. Até fiquei impressionada.

Olá, é encontrado pela soma das vogais do nome completo,
LETRAS  VALOR 
A J S  - 1
B K T  - 2
C L U  - 3
D M V - 4
E N W - 5
F O X - 6
G P Y - 7
H Q Z - 8
I R     - 9
Mas se tens facebook, acho que se fores à página do Portugal paranormal, deves encontrar lá uma aplicação que te permite calcular esse número, O Número da Alma.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 22 janeiro, 2013, 22:44
Olhem, descobri hoje que o meu número de motivação/alma (Numerologia) é o 7 :laugh:,
7 – Sete

Autoconhecimento pela introspecção. Perfeição.

Positivo:
•Análise, Introspecção, Autocontrole.
•Intelectualidade, Cultura, Racionalidade.
•Perfeccionismo, Exigência.
•Sensibilidade, Intuição.
•Espiritualidade.
•Seletividade, Refinamento.
•Honra e Fidelidade.

Negativo:
•Arredio, Confuso, Vago.
•Excesso de racionalidade.
•Alto grau de exigência, Mania de criticar.
•Apreensão, Nervosismo, Vícios.
•Sarcasmo.
•Solidão.
•Autodestruição.

Fonte:acasadonumero

Concordo plenamente com tudo isso!

Descobri que sou o número 7 e curiosamente tenho tido azar com esse numero... sou um poço de contradições!  :laugh:

Ve lá se não tens mais algum número 7, pode não ser o único, lol, tens que ver o número do destino, da personalidade, da expressão, etc...

Número da Expressão: Este número revela nossos talentos e habilidades naturais, assim como a nossa forma de interagir com outras pessoas. É o resultado da soma de todas as letras do nome.

Número da Motivação: Este número revela quais são os nossos gostos pessoais, nossas aversões, nossas necessidades e nossas vontades; assim como os motivos que estão por trás de nossas decisões e que nos impulsionam a agir de uma determinada forma. É o resultado da soma de todas as vogais.

Número da Personalidade: Este número revela a imagem que temos de nós mesmos, do efeito e a impressão que causamos nos outros. Fantasias secretas. É o resultado da soma de todas as consoantes.

Número do Destino: É o resultado da soma total dos números da data de nascimento, reduzidos a um numeral: expressam tudo o que deve servir de aprendizado ao longo da vida.

Fonte: marciafernandes.com
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Ceinwyn

Shibui :)

Como compreendo o teu tópico...

Na minha vida todos os grandes momentos aconteceram a sete...fui reparando nisso ao longo dos anos e fiz dele o meu numero da sorte ;).

Ao ponto da superstição ser forte, pois num restaurante procuro a 7ª mesa, no estacionamento quando tem numeração procuro um lugar com sete e o meu carro tinha de ter setes na matricula e tem...para dar sorte. ;D



Citação de: Ceinwyn em 23 janeiro, 2013, 21:50
Shibui :)

Como compreendo o teu tópico...

Na minha vida todos os grandes momentos aconteceram a sete...fui reparando nisso ao longo dos anos e fiz dele o meu numero da sorte ;).

Ao ponto da superstição ser forte, pois num restaurante procuro a 7ª mesa, no estacionamento quando tem numeração procuro um lugar com sete e o meu carro tinha de ter setes na matricula e tem...para dar sorte. ;D




  A minha avó tem uma história parecida com a a vossa ela nasceu a um dia 7 de 1937, casou-se as duas vezes num dia 7, ficou viuvas as duas vezes a dia 7, mora no prédio nº 7, e quand há uns tempos ela foi para o hospital a camara era a nº 7, e o dia em que foi também era a dia 7.