Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • Alguém me pode explicar o que é um "Carrego"
    Iniciado por luanova
    Lido 8.146 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos.... alguém  me pode explicar o significado do que é alguém ter um carrego?


Ligeia
«Carrego - obrigação religiosa que não pode ser protelada. O mesmo que herança espiritual ou oferenda a ser arriada imediatamente.»
»Carregado - o que está com más vibrações»

Fonte: Umbanda: Crença, Saber e Prática

Pois, não tem nada a ver com o que eu disse  :P

Ligeia
Até tem Marlene, já que "carregado" (de ter carrego) significa "o que está com más vibrações"  :)

Mephisto
Citação de: luanova em 04 janeiro, 2013, 23:27
Boa noite a todos.... alguém  me pode explicar o significado do que é alguém ter um carrego?


Na minha linguagem financeira significa: Lancha a atracar, camião a carregar, nota a circular  :laugh: Como a gente gosta...

Não fazia a mínima ideia. Sempre a aprender.

Citação de: Mephisto em 09 janeiro, 2013, 17:34
Na minha linguagem financeira significa: Lancha a atracar, camião a carregar, nota a circular  :laugh: Como a gente gosta...

Não fazia a mínima ideia. Sempre a aprender.

Tua linguagem financeira  :o Esta tem graça, andas a traficar droga é!!! ;)

(Estou a brincar)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Mephisto
Citação de: Azarenta em 09 janeiro, 2013, 18:01
Tua linguagem financeira  :o Esta tem graça, andas a traficar droga é!!! ;)

(Estou a brincar)

Isto já é off-topic.  :D Marisco  8)

#8
Boas,

Como a Ligeia bem disse e explicou é uma questão de vibrações ou energias, inerentes a alguém ...  ;)
O contrário seria "Descarrego".


Obs. Off tópic :

E como estou um tanto "espirituoso" : ::)

Quem come Lagosta, não se contenta com Mexilhão !!  >:D

Manda aí uma lagosta para mim !! ;D

E eu que gosto tanto de Lagosta Suada !!  >:D >:D >:D

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Carrego vem de carregar, simples. Se é negativo ou positivo tem que ser mais especifico....digo eu.

Quanto ao off topic, eu não pedia só uma lagosta, era uma cataplana de marisco, com um vinho branco fresquinho a acompanhar, isso é que era ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Carrego, também pode ser a carga de uma peça de artilharia, mas não façam confusão com o projéctil (bala).

E uma peça de artilharia não quer dizer só o canhão. Mas aí já estaríamos em off-topic.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 10 janeiro, 2013, 16:27
Carrego, também pode ser a carga de uma peça de artilharia, mas não façam confusão com o projéctil (bala).

E uma peça de artilharia não quer dizer só o canhão. Mas aí já estaríamos em off-topic.


Já para não dizer " vão para o diabo que os carregue que, se vos (nos) carregar a todos, tem um grande carrego - ou uma grande carga - às costas... ;) ;D ;) ;D

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

anokidas
Deus Nosso Senhor vos ajude com a torre de Belém ás costas e Cristo Rei debaixo do braço  ;D

Isto é que é um carrego!! :laugh:

Olá!!! Isto até está giro!!! Fico contente de saber que anda tudo com tão contente logo no início do ano!!!  ;D

A minha questão só foi levantada porque me disseram que o meu marido tem um "carrego"...

para mim isso implica a existência de uma ligação a "energias negativas" mas, pelo que tenho pesquisado, pode estar associado a uma interferência de um espirito na nossa vida quotidiana mas também pode surgir por outros motivos... era isso que eu estava a tentar perceber... nada a ver com a parte financeira, lagostas ou mexilhões

Que tal uma ajudinha???

Muita Paz!!!!  :angel:

Bem , para entendedor meia palavra basta, sempre ouvi dizer!

Carrego: carga ou fardo que uma pessoa transporta; espiritualmente falando:  carga ou fardo espiritual, que uma pessoa transporta.

Foi explicado de maneira subtil, airosa e sem, maldade. Agora queres saber o nome do carrego? Dá-lhe o nome que quiseres.

Queres tratar do assunto? O problema não é teu é do teu marido e só ele é que poderá tratar dele.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).