Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Dúvida acerca de cargas negativas e sexto sentido
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 16.122 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
A senhora é uma santa  só por te dizer isso!? Devo dizer-te então que em Portugal há um panteão de centenas de santos, tantos quanto o número de videntes, bruxos, adivinhos etc. Pois, isso é o que todos dizem antes de falar em invejas...

LANCELOT
Citação de: chacalnegro em 01 janeiro, 2013, 11:56
A senhora é uma santa  só por te dizer isso!? Devo dizer-te então que em Portugal há um panteão de centenas de santos, tantos quanto o número de videntes, bruxos, adivinhos etc. Pois, isso é o que todos dizem antes de falar em invejas...

Caríssimo Chacal, perdoe a minha observação.

De nada adianta fazer juízos precipitados sobre o que se desconhece.

Nem tudo é o que parece ser.

"Quem fala nada sabe e quem sabe nada fala."

Sim é a Dona Margarida, já ouviste falar?

chacalnegro
Citação de: LANCELOT em 01 janeiro, 2013, 13:19
Caríssimo Chacal, perdoe a minha observação.

De nada adianta fazer juízos precipitados sobre o que se desconhece.

Nem tudo é o que parece ser.

"Quem fala nada sabe e quem sabe nada fala."

Caro Lancelot, não tens de pedir desculpa pela tua observação uma vez que não consta de nenhuma ofensa :).
No entanto, peço-te que releias o tópico e penses um pouco sobre o assunto.
Nem tudo o que parece, o é realmente ;).
De resto faço minhas as tuas palavras ;)
"Quem fala nada sabe e quem sabe nada fala."

Citação de: chacalnegro em 01 janeiro, 2013, 14:24
Caro Lancelot, não tens de pedir desculpa pela tua observação uma vez que não consta de nenhuma ofensa :).
No entanto, peço-te que releias o tópico e penses um pouco sobre o assunto.
Nem tudo o que parece, o é realmente ;).
De resto faço minhas as tuas palavras ;)
"Quem fala nada sabe e quem sabe nada fala."

Repara uma coisa, eu quando disse que ela era santa, não me referia ao facto de ela ter dito que tinha cargas negativas e um sexto sentido muito apurado...Das vezes que la fui esta foi a primeira vez que me disse isso...Quanto ao facto de eu dizer que ela é uma santa baseio-me em que ela só faz trabalhos pó bem e há coisas inexplicáveis.. A primeira vez que la fui ela disse-me o curso universitário que eu queria e que ia entrar, adivinhou coisas que ninguém poderia saber e previu coisas que se realizaram...Já foi a algumas "bruxas" e nenhuma delas fez algo assim...

chacalnegro
Citação de: Arceuselis em 01 janeiro, 2013, 14:28
Repara uma coisa, eu quando disse que ela era santa, não me referia ao facto de ela ter dito que tinha cargas negativas e um sexto sentido muito apurado...Das vezes que la fui esta foi a primeira vez que me disse isso...Quanto ao facto de eu dizer que ela é uma santa baseio-me em que ela só faz trabalhos pó bem e há coisas inexplicáveis.. A primeira vez que la fui ela disse-me o curso universitário que eu queria e que ia entrar, adivinhou coisas que ninguém poderia saber e previu coisas que se realizaram...Já foi a algumas "bruxas" e nenhuma delas fez algo assim...
Sim, Arceuselis, mas isso não tem nada de extraordinário. Esse é o ofício de qualquer vidente. Se quiseres também te posso adivinhar numerosas coisas que só tu é que sabes, apenas de olhar para ti e ouvir-te falar um pouco.
De qualquer modo isso é marginal ao tópico. Em relação às energias negativas e ao sexto-sentido, creio que quer o Lancelot, quer a Ligeia, já te deram respostas coerentes sobre o assunto.
Abraço


Eu queria era aprender a utilizar melhor esse meu sexto-sentido e não sei como fazer...Quanto a senhora acretida que não é esse o caso...Eu nem sequer falei quando entrei e ela disse tudo ...

chacalnegro
Citação de: Arceuselis em 01 janeiro, 2013, 16:28
Eu queria era aprender a utilizar melhor esse meu sexto-sentido e não sei como fazer...Quanto a senhora acretida que não é esse o caso...Eu nem sequer falei quando entrei e ela disse tudo ...
Toda a gente tem sexto-sentido...

Citação de: Marlene em 31 dezembro, 2012, 16:01
Lancelot, é contra as regras do fórum postar mensagens seguidas. Se quiseres acrescentar algo, basta modificares a tua mensagem anterior. Obrigada pela atenção.

Quanto ao assunto do tópico em si, na minha opinião (que vale o que vale  ;D) as energias negativas enviadas por outras pessoas, do género mau olhado, inveja e afins, só afectam quem se acredita nisso.

Agora carga negativa causada por entidades espirituais, encostos, etc. já é um assunto completamente diferente.

Não estou a dizer que seja o caso, mas para a maior parte dos bruxos, o mau olhado e a inveja "têm as costas largas"  ;D

Não sei se concordo contigo Marlene. No meu antigo trabalho,  havia uma pessoa que me deixava de rastos, cheia de dores de cabeça,   e  como se andasse sempre enfartada. Um dia, porém,  foi tão flagrante que comecei a prestar atenção. Sentei-me em frente a ela, do lado de cá da secretária, e senti mesmo a dor de cabeça entrar-me pelo meio da testa. Mesmo assim, ainda lhe dei o benefício da dúvida durante mais uns tempos. Até que, numa quinta feira santa, almocei em frente a ela, na mesma mesa e,  quando saí, logo após o almoço, para a rua, as dores eram tantas que era quase como se me estivessem a decepar o raio da cabeça.
Até que um dia lhe disse, frontalmente, para ter cuidado com os pensamentos negativos, e as coisas começaram a melhorar.
Hoje em dia, cada vez tenho mais episódios desses, nos sítios mais inusitados e a qualquer hora,  em lojas, em casa de amigos e até de família.

Um dos últimos, foi num cabeleireiro em Costa Cabral, no Porto e tenho a certeza que o assunto tinha a ver com a manicure... Saí de lá a arrotar como se tivesse comido um boi antes mesmo de almoçar e cheia de dores de cabeça...
Templa - Membro nº 708

Zen
#24
CitaçãoO que gostava de saber é o que vocês entendem por cargas negativas e por sexto sentido
e de que modo isso influencia a minha vida...Obrigado e bom ano a todos

Cargas negativas, poderão ser entendidas como a quantidade ou o acúmulo, de pensamentos, energias, fluidos, vibrações, intenções e de influências menos elevadas(os) ou negativas(os).

Todo esse "lixo", pode ser proveniente de um conjunto/processo que reúne vários elementos ou apenas só um dos elementos, poderão ser pessoas vivas que não tu, de espíritos menos elevados, de ti mesmo, de lugares e da própria natureza.  

Tendo o nosso pensamento a capacidade de emitir, de absorver e de sintonizar/ajustar energias, teremos então a missão de cuidar bem dos nossos pensamentos, porque eles tanto podem prejudicar a nós e os outros, assim também como podem ajudar-nos a nós e os outros, o nosso corpo espiritual vai filtrar todas essas energias de acordo com a afinidade do nosso estado
de espírito actual, isso é o mesmo que aplicar a lei da atracção.

Se estivermos numa sintonia de pensamento negativo, iremos atraír coisas negativas, pessoas e espíritos que estão nessa mesma vibração, o nosso anjo da guarda/guia espiritual, poderá afastar-se de nós porque não se revê nessa sintonia mais obscura, devido a isso, espíritos menos elevados poderão surgir e trazer ainda mais problemas, problemas de saúde, azares, sentimentos destruidores etc, podendo dar origem até a uma obsessão espiritual.

Se sintonizarmos em pensamentos e acções positivas (os), estaremos automáticamente a atraír para nós, pessoas que se afeiçoam com aquela faixa vibracional, a companhia e influência de espíritos elevados, incluíndo o nosso anjo da guarda/guia espiritual, se tratarmos os outros da maneira como gostariamos que nos tratassem a nós, esse acto já é um grande começo.

Dessa forma, conseguimos antever através do exercicio de reflexão, a prudência necessária para com virtude, sabermos o efeito positivo ou negativo, que podemos causar ao próximo, isso é uma atitude reveladora de inteligência, amor e caridade pelo próximo.

Tentemos também pagar o mal que nos façam com o bem, ou seja, exijamos justiça a Deus, mas que não sejamos nós mesmos, capazes de vingar através da luta/violência o mal que nos fizeram ou a injustiça que cometeram sobre nós, isso é também uma grande virtude, sinónimo de grande elevação moral.

Por isso, o primeiro e maior responsável somos nós mesmos, já que somos dotados de livre-arbítrio e da capacidade de discernir/refletir.

Embora estejamos a todo o instante, influênciando outros e a ser influênciados, em certa parte de forma automática e insconsciente, temos que tentar encontrar um equilibrio, uma harmonia, temos de "sintonizar" no ponto certo.

Contudo, nunca nos esqueçamos, que podemos seguir o conselho de Jesus Cristo, vigiar os nossos pensamentos e acções, e orar a Deus para afastar de nós todas as influências negativas.



Em relação ao sexto-sentido, alguns poderão ter opiniões diferentes, mas para mim, uma explicação razoável para isso, é ele ser uma espécie de via de comunicação sensorial da alma, entre este mundo e o mundo espiritual.

Dispondo dessa via, e a existirem o nosso anjo da guarda/guia espiritual/espíritos afeiçoados a nós, por vezes, eles poderão fazer uso dessa via de comunicação para nos transmitirem algo ao pensamento, como somos dotados de percepção instintiva, essas mensagens surgem no nosso pensamento através da intuição.

Por vezes, captamos algum sinal da intuição, mas não conseguimos descodificar o que é naquele momento, só quando acontecem as coisas, é que depois percebemos que afinal era aquilo.

 

Citação de: Arceuselis em 01 janeiro, 2013, 16:28
Eu queria era aprender a utilizar melhor esse meu sexto-sentido e não sei como fazer...Quanto a senhora acretida que não é esse o caso...Eu nem sequer falei quando entrei e ela disse tudo ...

Desde que acredites no teu sexto sentido basta confiar e por em prática, vais ver que ajuda muito.  ;)
É aquela sensação que não sabes explicar mas sentes.

Trust your gut  ;)

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

se o por sexto sentido ela quisesse dizer caixa/ cofre aberto (ou o meu preferido o terceiro olho mais desenvolvido), sim, ela tem razão. Com a caixa aberta estás mais susceptivel a atrair mais energias, tanto as negativas como as positivas. No ambiente social em que vivemos é muito mais provável que se apanhe as negativas.

#27
Citação de: Arceuselis em 29 dezembro, 2012, 20:43
Boa noite amigos..Hoje fui a uma senhora em Braga , não  lhe chamaria de bruxa, mas sim de santa. Ele ao ver-me disse que eu e a casa  tínhamos muitas cargas negativas e que eu ganhava as cargas facilmente devido a ter um sexto sentido muito mas muito apurado...O que gostava de saber é o que vocês entendem por cargas negativas e por sexto sentido e de que modo isso influencia a minha vida...Obrigado e bom ano a todos



É expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos de médiuns, videntes,  cartomantes e todo o tipo de profissionais que exerçam serviços e trabalhos ocultistas sem autorização do Fórum, quer esses serviços sejam cobrados ou não. Os tópicos e mensagens nesse sentido serão removidos sem aviso prévio.
Muito obrigado a todos pela vossa cooperação e compreensão. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 25. Obrigado.



#28


É expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos de médiuns, videntes,  cartomantes e todo o tipo de profissionais que exerçam serviços e trabalhos ocultistas sem autorização do Fórum, quer esses serviços sejam cobrados ou não. Os tópicos e mensagens nesse sentido serão removidos sem aviso prévio.
Muito obrigado a todos pela vossa cooperação e compreensão. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 25. Obrigado.



Citação de: Arceuselis em 29 dezembro, 2012, 20:43
Boa noite amigos..Hoje fui a uma senhora em Braga , não  lhe chamaria de bruxa, mas sim de santa. Ele ao ver-me disse que eu e a casa  tínhamos muitas cargas negativas e que eu ganhava as cargas facilmente devido a ter um sexto sentido muito mas muito apurado...O que gostava de saber é o que vocês entendem por cargas negativas e por sexto sentido e de que modo isso influencia a minha vida...Obrigado e bom ano a todos
Boa noite, tem o contacto da dona Margarida de Braga?